Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por iurp » 4/1/2012 15:41

O engraçado disto, e falando em percentagens, é que 50 cêntimos representou uma subida de cerca de 50% e para descer o mesmovalor sóprecisa de 33% !!! Cuidado com os números...e com o futuro próximo.

Ab E BN
 
Mensagens: 2819
Registado: 23/1/2006 23:54
Localização: Vila do Conde

BCP

por MrBalboa » 4/1/2012 15:40

Isto parece-me que ainda vai cair mais ou não?
Vamos ver se ainda chega aos 0,125 :D
 
Mensagens: 176
Registado: 27/9/2011 16:13
Localização: Terra do Passos Coelho

por BearManBull » 4/1/2012 13:28

Bancos batem recordes de depósitos no BCE

Os bancos da zona euro depositaram 453,18 mil milhões de euros no Banco Central Europeu (BCE) entre terça-feira e hoje, batendo um recorde absoluto, anunciou hoje a instituição monetária.
Os depósitos dos bancos no BCE têm vindo a bater recordes nas últimas semanas, o que mostra os receios do mercado de empréstimo interbancário e apesar dos esforços do BCE para promover a liquidez dos bancos.

No dia 28 de Dezembro, os depósitos a um dia ('overnight') já tinham atingido um de 452 mil milhões de euros devido às incertezas que pairam no sector bancário e apesar de o BCE só remunerar estas aplicações à taxa de 0,25 por cento, inferior à taxa de referência do banco emissor, que está nos 1 por cento.


Acho que o problema das decidas deve ser mesmo este... A desconfiança entre a banca continua e preferem a segurança a uma margem maior com risco!

Portanto para o médio prazo isto não serão boas noticias. Notar que o máximo histórico foi atingido hoje durante a noite.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10382
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Atenção que o movimento do BCP acompanha a tendência de hoje

por intraric » 4/1/2012 12:27

Se uma correcção era expectável, havendo pressão para tal acontecer após N subidas consecutivas, ela veio no dia em que o Clima bolsista está bastante deprimido, tanto em PT como na EU.

Apenas esta ressalva para não associar apenas o comportamento de hoje ao rally pré-Bullish do BCP.

A ver se a menina se aguenta bem nesta pequena tempestade.
If past history was all there was to the game, the richest people would be librarians.
Warren Buffett
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 156
Registado: 21/9/2011 17:20
Localização: 16

por nickforum » 4/1/2012 12:13

BULIM123 Escreveu:Ohh, POssa, não cheguei a realizar os 50% de mais valias, bem, deve ter-se ficado pelos 40%, nada mau, aguardemos, a ver se reentro na casa dos 0.12. :mrgreen: :mrgreen:
Entrada 0.111
Saida 0.149

Entretanto cumprimentos ao pessoal.



BULIM123

Isso é uma fezada?

Cumprimentos
 
Mensagens: 187
Registado: 30/12/2010 10:18
Localização: 17

BCP

por soso » 4/1/2012 11:36

Bom ano Caldeireiros.

O gráfico do LM é extraordinário pela sua simplicidade.

Caso os 61,8% de Fibonacci (0,142) não aguentem a correcção, então será expectável que a próxima visita seja aos 50% (0,133).

Continuo a acompanhar .... de fora.

Cumprimentos bolsistas :wink: .
1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
A estátua era um símbolo da democracia e das leis
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2024
Registado: 4/2/2008 13:37
Localização: Coimbra

É Pena Bulim!!!

por hallo » 4/1/2012 10:58

Se calhar já não o vais conseguir apanhar!!!
Hoje aínda podem acontecer umas coisas interessantes.

Portugal e Alemanha ainda podem animar isto!!


Abraço,
Hallo
 
Mensagens: 1096
Registado: 12/10/2011 2:12
Localização: 16

por carrancho » 4/1/2012 10:57

BULIM123 Escreveu:Ohh, POssa, não cheguei a realizar os 50% de mais valias, bem, deve ter-se ficado pelos 40%, nada mau, aguardemos, a ver se reentro na casa dos 0.12. :mrgreen: :mrgreen:
Entrada 0.111
Saida 0.149

Entretanto cumprimentos ao pessoal.


Então mandaste às favas os "40 ctms" e o "deixar correr os lucros" ? Logo assim à 1ª?!? :)

Eu já estava convencido que isto agora não parava tão cedo!
Abraço,
Carrancho
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4363
Registado: 10/8/2006 19:44
Localização: Aveiro

por MERCW125 » 4/1/2012 10:44

Ohh, POssa, não cheguei a realizar os 50% de mais valias, bem, deve ter-se ficado pelos 40%, nada mau, aguardemos, a ver se reentro na casa dos 0.12. :mrgreen: :mrgreen:
Entrada 0.111
Saida 0.149

Entretanto cumprimentos ao pessoal.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1003
Registado: 14/3/2009 21:36
Localização: 15

por pvg80713 » 4/1/2012 9:44

ohhhhh

o Guterres levou o Santos Ferreira ao Hospital.







ohhhhhhhh, nós os Maçons esquiamos juntos e somos muito amigos.
 
Mensagens: 4191
Registado: 19/4/2005 11:11

por darkvader » 4/1/2012 8:07

Parece haver alguns sinais de inversão.
Encontram-se algumas divergências positivas, tendo em conta nos gráficos as Macd e os Rsi.
DV
 
Mensagens: 121
Registado: 29/12/2008 20:06
Localização: Lisboa

por L.S.S » 4/1/2012 4:11

Ulisses Pereira Escreveu:
O que eu digo é que nunca vi ninguém dizer que quer entrar na empresa X e depois entrar mesmo.



Um abraço,
Ulisses


Esse alguém, eram Chineses? ;) ;) ;)


IMPORTANTE
"‎Da mesma forma que ando há muito tempo a dizer que ninguém deve tentar ser um herói neste duríssimo mercado tentando adivinhar o seu fundo, também quero referir que quando o mercado começar a subir não o subestimem. Nem fiquem condicionados pela pobreza que virem à vossa volta, pela taxa de desemprego em máximos históricos ou pelos números da recessão económica. Como sempre, o mercado escolherá o momento mais improvável para inverter. E ninguém acreditará nele." (Ulisses Pereira,7.Nov.2011)

Um bem haja Ulisses.
Um abraço
Bull And Bear Markets
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore
 
Mensagens: 2805
Registado: 29/11/2007 13:03
Localização: 10

Afinal o ouvido vai ficar bom!!!

por hallo » 4/1/2012 1:57

Caro Santos Ferreira,

O Hallo deseja-te as melhoras o mais rápido possivel. Já agora diz-me se estás a ouvir? Escuto.

Fora de brincadeiras. Estes jornais dizem sempre uma fonte. E por azar nunca ninguém os desmente. E andamos todos a sonhar que os investidores andem a ser procurados. Que andam a ser procurados tenho a certeza, a prova é o ouvido do nosso presidente que não aguentou a "pressão". Atenção existem muito tipo de pressões. Esta pode ser a atmosférica. Já agora o jornal não menciona se ele tem ido no jacto ou não. E como é que foi para a Súiça? Essas informações é que eram relevantes para fazer capas de jornal.
Agora a dos Chineses, só dá para animar o Caldeirão.

Já agora publico a noticia. (tenham calma, não é o público é a agência financeira).

BCP: presidente proibido de sair da Suíça por motivos de saúde

Carlos Santos Ferreira está a tratar problemas no ouvido

PorRedacção RL 2012-01-03 17:34


O presidente do Millennium BCP, Carlos Santos Ferreira, está a ser examinado no hospital de Genebra, na Suíça, onde deu entrada no primeiro dia do ano devido a problemas no ouvido, que o impedem de andar de avião.

A notícia foi avançada pelo «Expresso» e confirmada pela Lusa junto de fonte oficial do BCP.

O banqueiro vai continuar a fazer exames durante o dia de hoje e de quarta-feira, altura em que saberá se vai ter alta hospitalar que lhe permita regressar a Lisboa.

Já o «Diário Económico» escreve que Santos Ferreira deverá faltar mesmo à reunião do Conselho Geral de Supervisão do banco, agendada para quinta-feira, dia 5.

Uma fonte próxima do banqueiro disse à Lusa que o problema num dos ouvidos de Santos Ferreira deve-se às inúmeras deslocações que tem feito nos últimos meses de avião para o Brasil, para a China, para Angola e Moçambique, entre outros destinos.

«Só numa semana e meia, Santos Ferreira foi três vezes ao Brasil, e logo depois à China, para tratar de uma linha de crédito que o banco moçambicano Millennium BIM tem naquele país. Também tem viajado com frequência para Angola e Moçambique, num ritmo de duas a três viagens de avião por semana, algumas relacionadas com a procura de novos acionistas para o banco, (viagens) que agora acabaram por lhe afetar um ouvido», explicou a mesma fonte.

Santos Ferreira estava a passar a passagem de ano com amigos numa estância de neve, na Suíça, quando lhe surgiu o problema. No dia 1 [de Janeiro] foi hospitalizado em Genebra, onde ainda se encontra em tratamento.

As tuas melhoras e as do BCP,
Hallo

http://www.agenciafinanceira.iol.pt/fin ... -1729.html
 
Mensagens: 1096
Registado: 12/10/2011 2:12
Localização: 16

Análise Gráfica!!!

por hallo » 4/1/2012 1:09

AC Investor Blog Escreveu:Caros,

Mais importante que um gráfico, é a interpretação que fazemos dele na execução da nossa estratégia de trading. Com base nos meus ultimos argumentos face ao movimento Bullish que o BCP tem feito e que várias vezes aqui expressei, tudo está igual, o titulo voltou a fazer novos maximos dos ultimos 2 meses e encontra-se agora proximo de uma resistência que poderá ou não, pôr alguma água na fervura desta subida. O BCP encontra-se num estado em que eu designo por "let the profits run"....... o titulo ainda não deu quaisquer sinais de fraqueza nesta subida desenfriada.... A favor das posições longas, continuamos a ter a cotação acima das suas principais médias móveis de curto e médio prazo, assim como o cruzamento do MACD e o forte movimento ascendente do OBV, indicando que o movimento actual do titulo é de acumulação de papel. Além de que, o MACD Histograma continua a operar acima da linha de sinal, indicando também compra do activo. Tenho lido desde sexta-feira que o BCP se prepara para uma forte correcção, mas o que é certo, é que o titulo sobe, sobe e mais sobe, e ainda não existem sinais claros que ele se prepara para cair, pese embora o RSI tenha atingido hoje pela primeira vez desde á uns meses atrás a zona de sobre-compra, mas não significa que ele não possa continuar a subir, mas entradas longas aqui não são recomendadas. A vida pode complicar-se para os curtos, caso o BCP quebre os 0.156 nas próximas sessões, pois é aí que eu considero uma forte resistência, apartir desse nivel é um correr até aos 0.17 e depois 0.20.


Caro AC Investor,

Acho que estou a começar a gostar de análise gráfica :). Mas claro com a interpretação que é feita sobre o exposto.


Com os melhores cumprimentos
Hallo
 
Mensagens: 1096
Registado: 12/10/2011 2:12
Localização: 16

por asrael » 3/1/2012 23:03

Para quem está dentro até parece um negócio da China. :)

AC, obrigado pelos teus comentários.
Nunca digas nunca.

Abraço
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 461
Registado: 2/2/2010 1:35
Localização: Viseu

por Supermann » 3/1/2012 21:45

O facto de o sub-sistema de curto prazo não ter funcionado e da volatilidade se continuar a expandir poderá ser sinal que realmente a tendência poderá ter/estar a mudar.

Das centenas de testes que corri e também ao negociar com este sistema nos últimos anos, geralmente quando o subsistema oscilatório apesar de dizer venda mas o preço continuar no sentido acaba por dar origem a movimentos de maior duração.

O BCP pode ser um possível candidato a isso mesmo. Aliás, no sistema tendencial já está em modo de COMPRA, no entanto o modo oscilatório continua em venda pelo que vou esperar que o subsistema volte para níveis de compra, onde o risco seria "menor"
 
Mensagens: 1750
Registado: 18/12/2009 18:54
Localização: 16

por AC Investor Blog » 3/1/2012 21:32

Caros,

Mais importante que um gráfico, é a interpretação que fazemos dele na execução da nossa estratégia de trading. Com base nos meus ultimos argumentos face ao movimento Bullish que o BCP tem feito e que várias vezes aqui expressei, tudo está igual, o titulo voltou a fazer novos maximos dos ultimos 2 meses e encontra-se agora proximo de uma resistência que poderá ou não, pôr alguma água na fervura desta subida. O BCP encontra-se num estado em que eu designo por "let the profits run"....... o titulo ainda não deu quaisquer sinais de fraqueza nesta subida desenfriada.... A favor das posições longas, continuamos a ter a cotação acima das suas principais médias móveis de curto e médio prazo, assim como o cruzamento do MACD e o forte movimento ascendente do OBV, indicando que o movimento actual do titulo é de acumulação de papel. Além de que, o MACD Histograma continua a operar acima da linha de sinal, indicando também compra do activo. Tenho lido desde sexta-feira que o BCP se prepara para uma forte correcção, mas o que é certo, é que o titulo sobe, sobe e mais sobe, e ainda não existem sinais claros que ele se prepara para cair, pese embora o RSI tenha atingido hoje pela primeira vez desde á uns meses atrás a zona de sobre-compra, mas não significa que ele não possa continuar a subir, mas entradas longas aqui não são recomendadas. A vida pode complicar-se para os curtos, caso o BCP quebre os 0.156 nas próximas sessões, pois é aí que eu considero uma forte resistência, apartir desse nivel é um correr até aos 0.17 e depois 0.20.
Anexos
sc.png
sc.png (88.29 KiB) Visualizado 3876 vezes
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4891
Registado: 8/12/2007 23:01
Localização: Vila Nova de Gaia

por artista_ » 3/1/2012 21:19

Parece que o BCP animou de vez, parabéns aos que têm ganho, e aos que finalmente têm motivos para ter alguma esperança em recuperar o que estão a perder, nem que não seja a totalidade...

Ainda assim, convém não esquecer que o BCP continua com a tendência dominante de baixa, embora já não em todos os prazos...

Sinais animadores para os bull, mas com cautelas... muitas mesmo! :)
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

por DC89 » 3/1/2012 21:11

Não sou o AC mas aqui fica o gráfico.
Amanha será o dia do teste em que pode haver uma correcção neste "rally", devido à proximidade dos 0,16€, caso tal não aconteça será um sinal muito positivo pois demonstraria força e poderia ser entendido como o final de um ciclo pessimo.

P.S: o que com este volume a que tem sido negociada não me surpreenderia se tal acontecesse.
Anexos
B.COM.PORTUGUES.png
B.COM.PORTUGUES.png (18.3 KiB) Visualizado 3972 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1365
Registado: 26/12/2007 15:50

por LUISSM3 » 3/1/2012 21:10

Aqui ficam os gráficos atualizados. Diário e de 1Hora.
Anexos
BCP 03-01-2012 (1D).gif
BCP 03-01-2012 (1D).gif (44.48 KiB) Visualizado 3981 vezes
BCP 03-01-2012 (1H).gif
BCP 03-01-2012 (1H).gif (51.39 KiB) Visualizado 3963 vezes
Bons Ventos,
SW
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 929
Registado: 29/11/2007 9:59

Re: BCP - Chineses

por SMALL1969 » 3/1/2012 21:08

Hallo Escreveu:Quanto aos chineses, eu considero que a sua entrada vai mesmo existir, não sei é quanto tempo demorará e nem a que valores. E justificando com uma simples razão o BCP neste momento é o único banco em Portugal que tem para oferecer aos chineses, o que eles procuram. E quem estiver informado saberá o que é.


Com os melhores cumprimentos
Hallo


Não me digas que querem o jardim dos Budas do Joe :mrgreen:

A menos que estejas a sugerir que é pressão dos Angolanos..do género: Os nos ajudam a safar o que lá enterrámos, sendo que não queremos enterrar mais e aquilo está prestes a implodir, ou então também colocamos alguns entraves à vossa continua exploração em Angola. Será?
E o Santos Ferreira lá foi ao Brasil ver se safava a coisa para o outro lado uma vez que não se dá muito bem com os Angolanos. Pelo meio também pode andar o BANIF, que os brasileiros já quiseram e deixaram de querer e os angolanos já acharam que tiveram mas afinal não tinham.

Bolas, grande filme. E o BES, já não manda nada? É que os Chineses acabaram de investir umas massas valentes no BES, por meio de um empréstimo brutal.
 
Mensagens: 1273
Registado: 3/2/2009 12:21
Localização: 16

BCP

por Clinico » 3/1/2012 20:39

Por mim, não é preciso porque vou consultando o boursorama ou outro site que tal, mas dentro de toda esta discussão não valeria a pena pôr um gráfico e olhar para a AT?

Talvez o nosso amigo AC tenha a amabilidade de colocar o gráfico do BCP (em vez do da RENN) :wink:

Continua com bom aspecto e não se vislumbra o fim da subida.
Será que estes altos volumes já são os estrangeiros a entrar e não a expectativa de que venham a entrar?

Abraços
Clinico
 
Mensagens: 6662
Registado: 1/6/2003 0:13

Adam Smith!!!

por hallo » 3/1/2012 20:16

Caro Adam,

Como pai da economia moderna. Quem sou eu para o contrariar. A sua teoria que gostei mais foi a do "self-interest". Que neste caso podia ter muitas interpretações para o BCP. Mas acho que também tinha uma teoria que era contra a intervenção estatal, nas economias. Neste caso no BCP também se podia aplicar.

Quanto ao ouvido do nosso presidente não sei. Mas sei que ele publicou mais uma noticia no Jornal de Negócios a dizer que ia de interesse ao interesse dos accionistas. Poderia ser uma teoria do Adam Smith "shareholders-interest". Independentemente do que pode acontecer será que caso existissem investidores estrangeiros e houvesse reforço por parte dos Angolanos, o Santos Ferreira, manteria-se como Presidente?

Eu acho que não, e mais por causa dos Angolanos.
Assim sendo diria ano novo vida nova. Um facto é que estes dois dias que o Presidente esteve ausente no banco as acções subiram e subiram e subiram.


Com os melhores cumprimentos
Hallo
 
Mensagens: 1096
Registado: 12/10/2011 2:12
Localização: 16

por AdamSmith » 3/1/2012 19:15

Caros amigos,

Não há fumo sem fogo...

O presidente do Millennium BCP, Carlos Santos Ferreira, está a ser examinado no hospital de Genebra, na Suíça, onde deu entrada no primeiro dia do ano devido a problemas no ouvido, que o impedem de andar de avião.

A notícia, que foi hoje avançada pelo Expresso, já foi confirmada pela agência Lusa junto de fonte oficial do BCP, que adiantou que o banqueiro vai continuar a fazer exames durante o dia de hoje e quarta-feira, altura em que saberá se vai ter alta hospitalar que lhe permita regressar a Lisboa.

Uma fonte próxima do banqueiro disse à Lusa que o problema num dos ouvidos de Santos Ferreira deve-se às inúmeras deslocações que tem feito nos últimos meses de avião para o Brasil, para a China, para Angola e Moçambique, entre outros destinos.

"Só numa semana e meia, Santos Ferreira foi três vezes ao Brasil, e logo depois à China, para tratar de uma linha de crédito que o banco moçambicano Millennium BIM tem naquele país. Também tem viajado com frequência para Angola e Moçambique, num ritmo de duas a três viagens de avião por semana, algumas relacionadas com a procura de novos acionistas para o banco, (viagens) que agora acabaram por lhe afectar um ouvido", explicou a mesma fonte.

Santos Ferreira estava a passar a passagem de ano com amigos numa estância de neve, na Suíça, quando lhe surgiu o problema. No dia 1 [de Janeiro] foi hospitalizado em Genebra, onde ainda se encontra em tratamento.

Confirma-se que algo vai acontecer nos próximos dias!

Abraço
Adam Smith

<<Nenhum capital posto em movimento produz maior quantidade de trabalho produtivo que o do lavrador.>>
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 64
Registado: 10/1/2008 2:04

por nickforum » 3/1/2012 18:14

BULIM123 Escreveu:Bemm quero cer se amanha ultrapassou os 50% de mais valias, \:D/ \:D/ , isto ja parece quase o NYSE em que se faz 50% num instante.
Vamos ver se este BCP, não nos dará uma enorme surpresa em 2012, e a ver se de facto os chineses soltam alguma coisa cá para fora.


BULIM123

Se é dos chineses ou nao, mas que algum se passa passa nao acredito no boato se nao ja tinha sido desmentido como foi a quando da Sonangol e foi de imediato, e com isto já lá vai uma semana.

Bons negocios
 
Mensagens: 187
Registado: 30/12/2010 10:18
Localização: 17

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], HFCA, iniciado1, latbal, m-m, PAULOJOAO, Pmart 1, SalvaFP e 241 visitantes