Portugal Telecom - Tópico Geral
Boas PT em minimos históricos
Boas,
Portugal telecom em mínimos de 2002 e 2008.
Sempre que tocou nestes valores reagiu positivamente.
Portugal telecom em mínimos de 2002 e 2008.
Sempre que tocou nestes valores reagiu positivamente.
- Anexos
-
- pt.png (39.72 KiB) Visualizado 7208 vezes
-
- pt_l.png (64.05 KiB) Visualizado 7211 vezes
- Registado: 23/9/2011 19:31
Ulisses Pereira Escreveu:Por que é que o risco é reduzido?
Quem correu ao dividendo este ano teve melhor sorte do que o ano passado. Provavelmente não teve nada a ver com o dividendo...![]()
Um abraço,
Ulisses
Caro Ulisses,
Em minha opinião o risco é reduzido porque:
a) A PT não necessita de recorrer ao mercado para se financiar no curto/médio prazo.
b) A Oi vai este ano arrancar com projetos estruturantes como o da Fibra Ótica que fez com que a PT em Portugal recuperasse linhas de assinante e ao mesmo tempo (e em tempo record) roesse os calos à ZON no no mercado da TV Paga.
c) A PT é hoje uma empresa aberta ao mercado (não existe mais a Golden Share). A divida está controlada e a casa arrumada, tornando-se assim num alvo apetecivel no mercado, ainda mais se compararmos com algumas das suas congeneres.
Sem ser significante, junto ainda uma noticia de Hoje do Jornal de Noticias.
"EDP e PT são as apostas para 2012
Para 2012, os peritos elegem, sobretudo, duas cotadas: a EDP e a PT. "A PT por exemplo, paga 14% de dividendo - tem um dividend yield dos mais elevados do setor. Algumas utilities (EDP) já apresentam alguma resistência a quedas maiores e estão a preços historicamente baixos", defende o gestor de ativos do Banco Carregosa, Tiago Ribeiro Pereira. Para Nuno Serafim, da IG Markets, "as empresas com exposição internacional, sobretudo a mercados emergentes, e necessidades de financiamento de curto e médio prazo razoavelmente cobertas são as que potencialmente estarão mais preparadas" e "não é propriamente uma novidade que empresas como a PT, EDP, Portucel, Jerónimo Martins e Cimpor tenham uma presença internacional relevante".....
Não obstante este forte feeling... tudo pode correr mal. O euro pode cair.. etc etc..O mercado é que decide. É esta a parte "engraçada" de tudo isto.
Refere o Ulisses:
"Provavelmente não teve nada a ver com o dividendo.." Perguntamos nós: qual foi/é então a razão para este comportamento?
De uma forma simplista pareceu uma maneira "habilidosa" para que os grandes acionistas (curiosamente banqueiros) reforçem a sua liquidez sem menos valias em tempos de crise. Aparentemente mais uma prova de que os mercados e alguns dos seus papeis são altamente controlados.
Atenção, posso estar 100% errado. Este é um forum de opiniões e eu estou apenas a dar a minha.

- Registado: 25/5/2011 10:09
- Registado: 16/8/2010 20:08
Re: Foi preciso ir a 2011
trololo Escreveu:buscar este tópico. Nem com o valor da ação a chegar à cotação antes de ex-dividendo há alguem para comentar o que se passa com a PT.
Para mim é uma ação mealheiro. Vou continuar dentro. Bom ano e bons negocios
Subscrevo. Quem correu ao dividendo já ganhou a aposta!

- Registado: 25/5/2011 10:09
Foi preciso ir a 2011
buscar este tópico. Nem com o valor da ação a chegar à cotação antes de ex-dividendo há alguem para comentar o que se passa com a PT.
Re: Onde estão,os milhones!!
Luquinhos Escreveu:Centimos Escreveu:Caros foristas!
Não sei se a questão já surgiu aqui no forum mas... penso que não, nem na imprensa. Aqui vai: a Telefónica tinha de pagar à PT dois mil milhoes de euros como resto de pagamento da Vivo até ao final do passado mês de outubro! A data passou e ninguém falou de nada. Será que já gastaram o guito, será que ficaram a dever? Se alguém me souber responder agradecia imenso pois é uma situação com números bem grande e parece que ninguém ligou ao tema!
Cumprimentos!
Boa noite,
http://economia.publico.pt/Noticia/pt-r ... ra-1518695
Se tinha de pagar, é porque foi pago, caso contrário algumas notícias tinham já sido publicadas.
Cumprimentos,
Coitada da PT. Deu alguns sinais de vida devido ao efeito dividendo. Mas vai secar. Na 1º fase descontando o dividendo para 4,32 mas depois reduz mais ainda como é normal. Quem estiver longo e acreditar no sucesso da PT é deixar-se ficar. Mas preparem-se que 2012 será de uma enorme instabilidade.
Boas Festas para todos.
- Registado: 14/11/2010 22:51
Re: Onde estão,os milhones!!
Centimos Escreveu:Caros foristas!
Não sei se a questão já surgiu aqui no forum mas... penso que não, nem na imprensa. Aqui vai: a Telefónica tinha de pagar à PT dois mil milhoes de euros como resto de pagamento da Vivo até ao final do passado mês de outubro! A data passou e ninguém falou de nada. Será que já gastaram o guito, será que ficaram a dever? Se alguém me souber responder agradecia imenso pois é uma situação com números bem grande e parece que ninguém ligou ao tema!
Cumprimentos!
Boa noite,
http://economia.publico.pt/Noticia/pt-r ... ra-1518695
Se tinha de pagar, é porque foi pago, caso contrário algumas notícias tinham já sido publicadas.
Cumprimentos,
Açor3 Escreveu:Rasteiro
A informação não está errada.Tem que as ter até às 08h00 do dia 30 Dez pois antes desta data não as pode vender se quiser ter direito ao dividendo.Espero que tenha compreendido???
Dia 30 Dez. as 8h da manhã, não as 20h, certo ? Os direitos de dividendo 0.65€ mas por agora conta só os 0.21€ ? certo? Posso negociar depois 8h do dia 30 Dez. com direito a 0.21€ dividendo depois para ter direito o restante do dividendo tenho de ter em carteira em junho 2012. Certo ?
- Registado: 31/5/2010 14:22
Onde estão,os milhones!!
Caros foristas!
Cumprimentos!
Cumprimentos!
- Registado: 1/5/2010 12:43
Rasteiro
A informação não está errada.Tem que as ter até às 08h00 do dia 30 Dez pois antes desta data não as pode vender se quiser ter direito ao dividendo.Espero que tenha compreendido???
Na bolsa só se perde dinheiro.Na realidade só certos Iluminados com acesso a informação privilegiada aproveitam-se dos pequenos investidores para lhes sugarem o dinheiro.
É errado essa afirmação.
A partir de 30Dez2011, já negoceiam sem direito, ou seja, nesse dia já vai cotar sem o valor do dividendo.
Para ter direito ao dividendo vasta as ter em carteira até ao fecho de mercado do dia anterior.
Um abraço
rasteiro
http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=525749
A partir de 30Dez2011, já negoceiam sem direito, ou seja, nesse dia já vai cotar sem o valor do dividendo.
Para ter direito ao dividendo vasta as ter em carteira até ao fecho de mercado do dia anterior.
Um abraço
rasteiro
http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=525749
Açor3 Escreveu:Sim.Tens que as ter até 30 Dezembro.Boas Festas
- Registado: 29/11/2007 12:24
Dividendos
Obrigado pela informação.Boas Festas.
- Registado: 17/11/2011 19:25
Dividendos
Boa tarde.Tenho uma duvida que deixo no Fórum a alguém que me possa elucidar: vendendo agora acções da PT perde-se o direito aos dividendos que são pagos em Janeiro?
- Registado: 17/11/2011 19:25
SERPIM1 Escreveu:É preciso não nos esquecermos que a PT vendeu a galinha dos ovos de ouro, a VIVO, o dinheiro da venda, a PT receberia em 3 anos de dividendos pagos pela VIVO, embora, pessoalmente, considere que a PT é das empresas mais solidas do nosso mercado, por isso estou dentro, alem de estar a perder algum dinheiro, não me tira o sono.
Para quem está fora, é preferivel entrar depois de pagar o dividendo, irá corrigir em baixa e pelo menos não paga o IRS.
Não sei onde foste buscar esse dado mas posso-te garantir que está errado. Para teres uma ideia se fosse assim, significava um dividendo na casa dos 2,5 mil milhões por ano, ou seja a vivo deveria dar no total 8,3mil milhões uma vez que a PT apenas tinha 30%. O valor em bolsa antes da oferta era de 12/13 mil milhões de reais (+/-5 milhões de euros).
Era obra uma empresa valer 5 e pagar dividendos anuais de 8!! Eu não tenho presentes os valores nem do ebidta, nem do dividendo, mas posso garantir-te que não eram nem 1/10 do que estás a pensar.
E comparando ebidtas, a PT ficou a ganhar, porque apesar de no segmento móvel, a oi ser mais fraca que a vivo, na vivo a PT não tinha rede fixa. E o segmento móvel na oi só representa uns 40% do total da receita - sendo o resto o segmento voz, dados e TV.
Aí sim podes dizer que em quatro anos de ebidta pode pagar-se o investimento na oi, mas infelizmente existe muito investimento em capex e portanto o cash-flow é muito menor.
Pedro Carriço
É preciso não nos esquecermos que a PT vendeu a galinha dos ovos de ouro, a VIVO, o dinheiro da venda, a PT receberia em 3 anos de dividendos pagos pela VIVO, embora, pessoalmente, considere que a PT é das empresas mais solidas do nosso mercado, por isso estou dentro, alem de estar a perder algum dinheiro, não me tira o sono.
Para quem está fora, é preferivel entrar depois de pagar o dividendo, irá corrigir em baixa e pelo menos não paga o IRS.
- Registado: 19/8/2009 19:28
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bar38, Google [Bot], Jonas74, OCTAMA, paul_invest, PAULOJOAO, SalvaFP, Shimazaki_2, yggy e 300 visitantes