Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por MERCW125 » 30/12/2011 16:48

O BES, já esta inalteravel, vamos ver o resto desta horinha, assim mesmo que suba so 4/5%, ébem melhor, houve muita gente a fazer mais valias,e outros que entraram, e outros que nao venderam como eu. Deixem ve ro final do ANO; como acaba.

Registado: 14/3/2009 21:36

Explicito!!!

por hallo » 30/12/2011 16:46

Ulisses Pereira Escreveu:O que eu digo é que quando alguém está verdadeiramente interessado em empresas que estão totalmente colocadas em Bolsa não o afirmam publicamente.

Acho que esta é uma das frases que mais vezes, ao longo dos muitos anos de vida do Caldeirão, aqui tenho colocado e que mais tem servido para prevenir falsos alarmes.

Qual o interesse em dizer aquilo, sabendo que a cotação do BCP ia logo disparar e eles terão que comprar mais caro?

O mercado é simples.

Um abraço,
Ulisses

Caro Ulisses,

Tenho estado num restaurante a almoçar com a família. E simplesmente não descrevi a situação como costumo descrever. Mas penso ter sido bastante explicito.

Já são muitas coisas para usar essa frase que usou em cima. O próprio Ulisses sabe que não têm havido desmentidos, que as declarações de suporte são constantes e que pode ser uma solução. Evitaria muitas coisas, tais como intervenção financeira do estado, nacionalizacao, entre outras.

O que escrevi é simples, não sei como não compreendeu.
Mas se quer que o escreva eu escrevo. Considero que existe um movimento por parte deste governo de sair da crise o mais rápido possível e aceder aos mercados internacionais. Neste momento a EDP já se vai conseguir financiar através de bancos chineses. Considero que existe um acordo de cavalheiros entre PPC, JES e chineses, para ajudar a financiar indústrias sectores e ter o apoio de países emergentes para salvar Portugal. Esta opção vingou em detrimento da ineficácia europeia e falta de soluções. Portugal pode ter aberto os olhos á UE e em especial á Alemanha.

Quanto ao que escrevi supera em larga escala uns míseros 4 ou 5 mil milhões para salvar a banca nacional. Só a EDP comprova-o. O entrarem a 0,14€ 0,20€ ou 0,30€ é irrelevante, o que interessa não é a falsa ideia de que está barato compra-se.

Já todos percebemos quando está barato também tem mais riscos. Penso que também já existe uma frase no caldeirao que menciona que o barato ou caro é subjectivo e é uma questão de percentagens.

Cumprimentos
Hallo

Registado: 12/10/2011 2:12

por iurp » 30/12/2011 16:41

Sabendo como atuam e negoceiam os chineses, é de todo impensável qq entrada no capital do BCP, através de participação ou compra direta de ações.

Mais uma vez, os curtos vão entrar a sério, logo após o final da psicose especulativa. E mais uma vez uns entalados que "sonham" todos os dias com a subida do BCP vão dizer mal da sua vida.É que estas subidas dão cá um jeito...aos curtos.Inclusivé, são eles que tb a alimentam um pouco.

Os problemas do BCP não se vão resolver com chineses. E vai demorar bem mais tempo do que aquilo que pensam.

Mas...aproveitem. Vai havendo quem se safe e quem se...trame. A Bolsa é mesmo isto.

Abraço e BN

Registado: 23/1/2006 23:54

por FerroPT » 30/12/2011 15:18

Ulisses sabes que o BCP consegue distorcer a lógica de qualquer investidor amador, mesmo dos mais racionais.

Usando um exemplo simples, isto é como no futebol, um clube nunca diz que quer contratar o jogador x ou y para que outros clubes não apareçam na corrida e não inflacionem o preço do jogador.

O engraçado disto tudo é que há 1 mês atrás o Marcelo mandou uns bitaites e o expresso dizia que eram os angolanos que vinham investir mais dinheiro no BCP, as acções subiram imenso de repente. Nunca mais se falou nos angolanos e as acções desceram para os níveis normais, agora já são os chineses. Não me admira nada que daqui a 1 mês a capa do expresso seja "Marcianos vão avançar para a compra do BCP" e que o pessoal acredite todo e as acções subam 10% outra vez para voltarem a cair.

Mais dia menos dia o BCP vai fazer uma correcção violentíssima. Só não foi hoje porque o presidente da three gorges respondeu aos jornalistas que lhe devem ter feito mil vezes a mesma pergunta do género "A china está interessada em comprar o BCP" e ele respondeu que sim do género "Vou dizer que sim para não me chatearem mais". E pronto a populaça vai logo atrás da conversa.

Estes rumores dão muito jeito para se fazer dinheiro no curto-prazo, por isso o meu conselho é aproveitem que eu também irei aproveitar.

O que quero dizer é que era bom que o BCP subisse em 2/3 semanas 300% mas isso é surreal... Tudo bem que sou daqueles que acho que o BCP vai dar 300% mas em 3, 4 anos... Acho que é um bom investimento de longo prazo porque apesar de ter riscos elevados os retornos acho que compensam o risco.

Registado: 25/11/2011 13:33

por Ulisses Pereira » 30/12/2011 14:49

Hallo, os teus posts são sempre muito claros e bem fundamentados. Confesso que não entendi estes...

O que eu digo é que quando alguém está verdadeiramente interessado em empresas que estão totalmente colocadas em Bolsa não o afirmam publicamente.

Acho que esta é uma das frases que mais vezes, ao longo dos muitos anos de vida do Caldeirão, aqui tenho colocado e que mais tem servido para prevenir falsos alarmes.

Qual o interesse em dizer aquilo, sabendo que a cotação do BCP ia logo disparar e eles terão que comprar mais caro?

O mercado é simples.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

Fundamentar!!

por hallo » 30/12/2011 14:18

Caro Ulisses,

Gostaria de lembrar um assunto !!! O que distinguiu a Eon da CTG, foi a questão de caso os dados económicos europeus se deteriorassem não vendiam. Enquanto que a EON, tinha uma clausula que permitia a venda.

Este governo escolheu a CTG, porque havia algo mais forte, como o preço, e o pais!! Em detrimento dos favores políticos!!!
Foi a melhor coisa que aconteceu e que tive medo que fosse para a Eon!!!

Cumprimentos
Hallo

BCP!!!

por hallo » 30/12/2011 14:08

Ulisses Pereira Escreveu:Hallo, apenas uma nota: Quando alguém desta dimensão quer investir, não o anuncia. Ninguém gosta de comprar mais caro.

Um abraço,
Ulisses

A esta dimensão e neste contexto. Não concordo Ulisses.
Passou a existir um interesse de Portugal pelo investimento estrangeiro, os próprios investidores são um bloco com capitais maciços. A solução passa pelo acordo com outros investidores e estado. A estabilidade e a possível retoma são mais fortes que o preço.

Abraço ,
Hallo

por Berluscony » 30/12/2011 14:04

Artista, fico mais descansado...:)

Hallo, eu fico contente por existir essa possibilidade, mas não me parece que seja assim que se façam negócios de milhões... Até haver algo formal, tudo isto não passa de especulação!

Abriu-se uma porta, não mais que isso...

Registado: 15/11/2009 0:19

por Ulisses Pereira » 30/12/2011 14:02

Hallo, apenas uma nota: Quando alguém desta dimensão quer investir, não o anuncia. Ninguém gosta de comprar mais caro.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

Come Stai!!!

por hallo » 30/12/2011 13:49

Berluscony Escreveu:Artista, obviamente fiquei na mesma...

No curtíssimo prazo é claro que houve oportunidade para entrar longo, uma valorização de 40% não deixa duvidas, a minha questão era se no médio e longo prazo os sistemas davam indicação para uma entrada curta, ou se haveria espaço para uma eventual inversão...

Ainda há pouco tempo o Supermann, adiantou que o sistema dele poderia vir a dar sinal de venda.

Hallo acho que é preciso alguma cautela para navegar ao sabor de rumores... Até porque 500 páginas deste tópico são disso exemplo...

É vero. Ma oggi sei stato un giorno dove si hai capitto qui CTG avere di soldi.

Caro Berluscony,

Gostei do seu nick. Mas não considere rumores o presidente de uma eléctrico que só de activos tem 30 e tal mil milhões dizer que a China vai investir em vários sectores da economia portuguesa, incluíndo a banca. Nunca menospreze um ICBC ou o outro banco com activos superiores a 999 mil milhões de euros.

Não é só especulação, nem rumores.

Abraço,
Hallo

por artista_ » 30/12/2011 13:49

Berluscony Escreveu:Artista, obviamente fiquei na mesma...

No curtíssimo prazo é claro que houve oportunidade para entrar longo, uma valorização de 40% não deixa duvidas, a minha questão era se no médio e longo prazo os sistemas davam indicação para uma entrada curta, ou se haveria espaço para uma eventual inversão...

Ainda há pouco tempo o Supermann, adiantou que o sistema dele poderia vir a dar sinal de venda.

Eu percebi o que quiseste dizer, apenas quis deixar claro que não há sistemas short's, há é sinais de entradas... curtas ou longas! :wink:
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por Berluscony » 30/12/2011 13:43

Artista, obviamente fiquei na mesma...

Hallo acho que é preciso alguma cautela para navegar ao sabor de rumores... Até porque 500 páginas deste tópico são disso exemplo...

por MERCW125 » 30/12/2011 13:20

Aposto, que até as 16h35, ultrapassa os 200 milhoes, isso poderá se rum sinal, ou seja muita gente, pode querer livrar-se da Banca, pois pode acontecer alguma coisa neste final de ano, mas também pode acontecer o inverso, e as subidas na 2ªfeira continuarem..

Meu caro,

por hallo » 30/12/2011 13:15

Tem vários utilizadores que mencionaram nos últimos dias para entradas "long" no BCP com perspectivas a curto prazo, devido ao final do ano e a algumas incertezas, mas mencionaram-no.

Teve o caso do AC iInvestor que acertou na muche. O Bulim123, entre outros.

Com os melhores cumprimentos
Hallo

Fechado para fim de ano!!

por hallo » 30/12/2011 13:12

Berluscony Escreveu:Parece-me que hoje é um bom dia para realizar mais valias, tanto para quem esta longo como para quem esta curto!

Infelizmente não acreditei no plano que fiz e em vez de realizar 40% só realizei 15%! Mas continuo a acreditar que este pico se deve apenas aos rumores, e não me admira nada que hoje feche no vermelho!

Gostava de saber o que dizem os sistemas dos shorts... Reforçam ou fecham?

Meu caro,

Hoje está tudo fechado por causa do fim-do-ano!!!

Já agora onten mencionei, as praças inglesas fecham antes do almoço. Por volta das 12.30h - 13-30h. Quero ver o que vai acontecer.

Cumprimentos
Hallo

por artista_ » 30/12/2011 13:11

Berluscony Escreveu:Gostava de saber o que dizem os sistemas dos shorts... Reforçam ou fecham?

Não há sistemas de "shorts" nem de "longs", o sistema pode é indicar entradas curtas ou longas, obviamente no BCP há muito tempo que só indicam entradas curtas, mal seria se indicassem longas! :)
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/

por Berluscony » 30/12/2011 13:06

Parece-me que hoje é um bom dia para realizar mais valias, tanto para quem esta longo como para quem esta curto!

Infelizmente não acreditei no plano que fiz e em vez de realizar 40% só realizei 15%! Mas continuo a acreditar que este pico se deve apenas aos rumores, e não me admira nada que hoje feche no vermelho!

Gostava de saber o que dizem os sistemas dos shorts... Reforçam ou fecham?

por nickforum » 30/12/2011 12:48

FerroPT Escreveu:Quando é que os 25% entram em vigor ?

2012

Registado: 30/12/2010 10:18

por FerroPT » 30/12/2011 12:40

Quando é que os 25% entram em vigor ?

Registado: 25/11/2011 13:33

por MERCW125 » 30/12/2011 12:37

lmrpires Escreveu:Boas, no caso de venda com saldo positivo, quais os valores que se teem de dar ao estado?

20%

por lmrpires » 30/12/2011 12:35

Boas, no caso de venda com saldo positivo, quais os valores que se teem de dar ao estado?

Registado: 28/12/2011 16:55

por artista_ » 30/12/2011 12:30

BULIM123 Escreveu:Artista, mesmo assim eu pessoalmente considero um bom trade, são 30% de ganhos, não acontece todos os dias 30% num espaço de 15 dias, quando ele diz que entrou a 0.11, presumo que tenha sido antes destas subidas, portanto, é uma excelente mais valia.

À partida sim, mas isso é muito pouco para se avaliar a estratégia de alguém, e um trade deve ser avaliado nesse contexto.

Já agora, um investidor pode fazer 10 trades com ganhos de 30% e apenas um trade perdedor a seguir, e ter uma rentabilidade negativa... ao contrário, um investidor pode fazer 10 trades negativos e apena uma positivo e ter uma rentabilidade positiva! :wink:

Olá!!!

por hallo » 30/12/2011 12:26

Mig71 Escreveu:Caro Hallo, nao sou postador assiduo deste forum mas sou leitor!
Simpatizo com a forma positiva com que aborda o BCP( papel onde costumo apostar)e com a forma descontraida com que reage às criticas que lhe fazem e queira Deus que as suas análises estejam certas porque todos ganhamos e assim nao o vao crucificar :lol:

Abraço,
Rui Casal

Boas Mig71,

Não se trata de uma questão de julgamento. Trata-se disso que mencionou. O BCP tornar-se forte era bom para todos incluindo "os shorts" Portugueses. O País sair da crise, a banca tornar-se novamente forte como já o foi. Termos parceiros comerciais fortes, uma internacionalização de excelência. Uma boa educação, saúde, etc... Infelizmente tudo isso hoje em dia depende dos mercados. Não devia ser assim.

Mas se alguém tiver que ser crucificado vai ser este nosso lindo país. Mas não se preocupe, Portugal é e continuará a ser sempre Portugal. Ainda restavam muitas opções antes de se tornar na Grécia.

O cenário dos congelamentos, dos desempregados, da contestação social, da insegurança. Estão cada vez mais longe.
Deus queira sim, que este país, dê a volta por cima.

Quanto ao que nós investimos não é prioritário. Trocava todo o meu investimento e o dos utilizadores do forum, por um futuro melhor para todos e claro incluindo o dos nossos filhos. :) E olhe que não é assim tão pouco.
Mas valia isso e muito mais.

Abraço e Bom Ano
Hallo

Re: BCP

por Figueiraa1 » 30/12/2011 12:18

Nickforum Escreveu:Para estes interessados, investir no BCP é uma "porta de entrada em Angola e demais países de relação em particular ao comércio bilateral, investimento estrangeiro e estabelecimento de plataformas financeiras locais".

O BNP Paribas foi uma das instituições que revelou interesse no BCP.

http://www.dinheirovivo.pt/Mercados/Art ... 28131.html

Bom dia,

Só quem não conhece a actual realidade angolana é que pode dizer que a China, França e Brasil, precisam de Portugal para usar como plataforma de acesso ao mercado angolano.

Cumprimentos,

Figueira
A Woman is the most valuable asset a man will ever own, it's only a shame that some of us only realise that when she is gone..

Registado: 26/3/2011 9:55

Re: BCP

por hallo » 30/12/2011 12:15

Nickforum Escreveu:
Clinico Escreveu:Ilustres senhores
A discussão do vendo agora ou depois, só terá interesse se o vosso time frame de negociação é o day trade ou o very short trade.

Se a aposta no BCP é esperar para ver o que sucede com os chineses ou angolanos, o meu conselho é largar o monitor e aproveitar estes dias bonitos de Inverno.

Se não é, se têm ganho e estão contentes com ele vendam! Se subir mais podem recomeçar novo trade. Se descer ficam todos felizes porque não perderam os ganhos.

Abraços
Clinico

A empresa petrolífera angolana está a liderar o processo de captação de novos accionistas para o Millenium BCP onde detém 14,5%, segundo o jornal Expresso.

A Sonangol manteve reuniões com três instituições bancárias para que estas entrem no capital do banco luso. Brasileiros, franceses e chineses são os principais investidores que mantiveram conversações para entrar no capital do BCP.

Nas negociações esteve em cima da mesa "o reforço financeiro de modo a manter o equilíbrio de forças accionistas no BCP entre essas entidades e a Sonangol", adiantou fonte ligada ao processo.

Para estes interessados, investir no BCP é uma "porta de entrada em Angola e demais países de relação em particular ao comércio bilateral, investimento estrangeiro e estabelecimento de plataformas financeiras locais".

O BNP Paribas foi uma das instituições que revelou interesse no BCP.

http://www.dinheirovivo.pt/Mercados/Art ... 28131.html

Caro NickForum,

Hoje não vai haver tempo para debater essa noticia.
Essa noticia pode dar que falar. O dinheiro vivo afirma, mas não menciona se o BNP Paribas mantém ainda o interesse ou se é um interesse já antigo.

O dinheiro vivo, vai ser acusado como o jornal i e o público de falsos alarmes.
Para mim onde há fumaça tem de haver fumo.

Esperemos por 2012 para ver o que vai acontecer.

Cumprimentos
Hallo

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Bing [Bot], Google [Bot], IX Hispana, PAULOJOAO e 214 visitantes