Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP

por pmsm91 » 28/12/2011 12:23

MrBalboa Escreveu:Bom dia,

Acham que estes 0,13 é uma cotação estável?

Obrigado

Na minha opinião hoje ainda vão subir mais .

Registado: 18/11/2011 0:22

BCP

por MrBalboa » 28/12/2011 12:17

Bom dia,

Acham que estes 0,13 é uma cotação estável?

Obrigado

Registado: 27/9/2011 16:13

não entendo...

por Moneyvilha » 28/12/2011 11:12

Eu sou o que nunca entende...

Neste momento esta a valorizar com um volume, na minha opinião, não grande.

As ordens de vendedores superam as compradoras (22k/12k) e mesmo assim alguém pode explicar a subida?

Também o RSI indica sobre venda...
Não me levem muito a serio que eu sou novo nisto...

Registado: 26/7/2008 20:47

Bom dia Paulo!!

por hallo » 28/12/2011 11:10

Já aqueceu mais um bocadinho. O BCP sobe 3% e com sinais do restante da banca portuguesa a querer subir também.

Preferia o BCP a subir de forma calma e sustentada até aos 0,18€, do que o que aconteceu quando subiu aos 0,168€. Na altura o que mandou a cotação para baixo foi a venda da posição da Ocidental. Que era urgente por causa do fundo de pensões e outras necessidades que se prendiam com a recapitalizacao. Neste momento não temos a Ocidental a querer vender.

Como tal gostaria de ver o BCP com subidas de 3%~10% diariamente em vez de ver a subir 37% em 5 minutos.

Cumprimentos
Hallo

Registado: 12/10/2011 2:12

Com razao mas...

por Paulo68 » 28/12/2011 10:57

Concordo com a tua opiniao Hallo. Mas a minha intervencao vai no sentido de chamar a atencao para o facto da cotacao estar "morna" com esta noticia quando teve uma subida vertiginosa quando se falou na entrada dos angolanos da sonangol, que teve a cereja em cima do bolo com a intervencao do Prof. marcelo. Eu tb estou na espectativa.

Registado: 27/12/2011 20:40

por luisalmeidapt » 28/12/2011 10:50

Bom dia, na minha opinião a reaccao acontecera na quebra dos MM50 e que a noticia em si, mostra as razoes da forte acumulacao que o papel tem vindo a ter cm mostra o grafico do AC no indicador OBV

Registado: 11/4/2009 16:22

Reacções

por hallo » 28/12/2011 10:44

Meus caros,

Os últimos dias foram de ganhos fortes para a banca.
O BCP só não vendeu na Polónia porque o momento não era oportuno e porque arranjou outras soluções e a conjuntura mudou.

Quanto aos Chineses , Angolanos, quando entrarem e/ou reforçarem. Muda a opinião sobre o banco e muda a forma de negocio do BCP. Aí sim , penso que vamos ver aquilo que muitos esperam, subidas fortíssimas.

Gostaria que se tivessem certezas ainda em 2011!! Mas duvido. As únicas certezas que existem é que não se vendeu a Polonia, que os bancos, vão poder ser facilitados no que concerne á contabilização da divida publica e que os chineses entraram na EDP.

Em 2012 se os Chineses entrarem no BCP, então penso que poderemos vir a ter o BCP de antigamente. Se os Angolanos reforçarem para 20%, também pode ser uma solução.

Cumprimentos,
Hallo

Re: Indecisao

por marinhas » 28/12/2011 10:38

PAulo68 Escreveu:Nao deixa de ser interessante hoje o comportamento do BCP, isto é alguma indecisao. Apesar da noticia nao se vislumbra, por agora, aquela reaccao que alguns esperariam

Algumas noticias saiem nos jornais a pedido de alguns afim de mexer com a cotação. Mas nada está confirmado nem pelos Chineses nem Bcp.
Alguns analistas dizem que a venda do banco na Polónia não avançou porque o Bcp tem uma grande carteira em Francos Suiços e estes desvalorizaram retirando o interesse de potenciais interessados.
Atenção que a 5 de Jan de 2012 vai haver cortes de raiting de 15 países. Até junho de 2012 a China tem que liquidar a compra da EDP e depois vão abrir bancos Chineses e podem sim financiar a banca portuguesa mas em troca esta tem que abrir os seus mercados. China não dá nada a ninguem.
A nossa banca só será interessante quando se poderem financiar livremente sem dependerem de ajudas do Estado. Até lá a banca não passa de um enorme balão de ar que poderá furar em qualquer altura. 2012 será muito perigoso.
Boas Festas para todos.

Registado: 14/11/2010 22:51

Indecisao

por Paulo68 » 28/12/2011 10:22

Nao deixa de ser interessante hoje o comportamento do BCP, isto é alguma indecisao. Apesar da noticia nao se vislumbra, por agora, aquela reaccao que alguns esperariam

Registado: 27/12/2011 20:40

por sargotrons » 28/12/2011 9:44

Serão os "The 88 Queensway Group"? Qualquer dia começam as especulações de fusões BCP BES que nós tanto gostamos de fazer.
Não faz mal!...

Registado: 5/9/2007 15:53

[b]Banca. Chineses querem BCP e travaram venda na Polónia[/b

por luisalmeidapt » 28/12/2011 9:30

Banca. Chineses querem BCP e travaram venda na Polónia
Imagem

Por Isabel Tavares e Nelson Pereira, publicado em 28 Dez 2011 - 03:10 | Actualizado há 5 horas 9 minutos

A estratégia está alinhada com os angolanos da Sonangol, principal accionista do banco. A notícia também já chegou à Polónia

Investidores chineses querem entrar no BCP. O objectivo é apoiar o investimento de empresas chinesas em Portugal e utilizar o país como porta de entrada na Europa, nomeadamente na Polónia, cuja economia está a crescer acima dos 4% e já é considerada um caso de sucesso.

Leia o artigo na íntegra na edição em papel

http://www.ionline.pt/dinheiro/banca-ch ... na-polonia[/b]

Registado: 11/4/2009 16:22

Pikas 22 Dezembro!!!

por hallo » 28/12/2011 1:51

Caro Pikas!!!!

Gostei do seu raciocínio de 22 de Dezembro e coloquei lhe perguntas, com respostas e cenários. Um dos cenários que previa na minha mensagem, tem forte probabilidade de se realizar. Que é o do favorecimento do estado á banca e recapitalizacao dos bancos sem a emissão de accoes..

Depois da lição de mandarim que deu no fórum. Tinha muito interesse em ler os seus comentários após novas noticias que sustentam o que havia sido dito por si.

Desde já agradeço a atenção. E fico a aguardar os seus comentários.

Com os melhores cumprimentos
Hallo

por rg7803 » 28/12/2011 0:48

estive a olhar para os bonecos dos três bancos (bes, bpi e este) e estão todos com aspecto técnico muito semelhante

caso ultrapassem todos a mm50 com convicção (volume) prometo aqui solenemente que volto a acreditar no pai natal e volto a olhar para o psi20 com atenção...

até lá continuo "abstido" de brincar com titulos de cá!
“Buy high, sell higher...”.

Registado: 1/5/2008 23:09

por AC Investor Blog » 28/12/2011 0:13

luisalmeidapt Escreveu:
AC Investor, depois de ter quebrado as resistencias que referiste qual a tua opinião até pode ir a cotação?

Obrigado.

A análise técnica feita ontem funcionou na sua plenitude na sesão de hoje, com o titulo afirmar a sua tendência de alta de curto-prazo com a quebra das duas resistências por mim delineadas como R1 ( 0.121 ) e R2 ( 0.125 ). O BCP não foi excepção na sessão de hoje, aliás toda a banca nacional subiu bastante. No que toca ao BCP, a tendência ficou agora melhor definida, visto que fechamos em máximos do dia com uma liquidez bastante boa para a época que atravessamos. Temos o titulo já acima da sua MM20 com o MACD em tendência ascendente e o RSI fora do território Bearish, conferindo assim a possibilidade de um novo impulso ascendente até à próxima resistência junto aos 0.13. No diário parece que temos aqui uma quebra da LTD que nos acompanha desde Junho, pintada azul. Volto a salientar a subida do OBV para o máximo das ultimas 4 semanas e que tem sido constante. Considero o BCP BULLISH no curto-prazo e não me admirava nada face aos sinais dados por alguns indicadores, que a quebra da MM50 fosse feita de forma muito rápida e com pouca resistência.
Anexos
sc.png
sc.png (81.34 KiB) Visualizado 3635 vezes
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.

Registado: 8/12/2007 23:01

por Supermann » 27/12/2011 23:47

a 60 centimos deve rondar o valor nos 5.5-6 mil milhões (isto assim de cabeça).

Quando ao máximo de valor do banco, não sei quanto foi mas se foi mais de 10 mil milhões seria uma surpresa para mim.

Tenho ideia que o máximo andava nos 7-8 mil milhões.

Se o Estado entrar, aí mais ainda. Subir 200-300% só na Conchichina como se costuma dizer.

Registado: 18/12/2009 18:54

por artista_ » 27/12/2011 23:42

Supermann Escreveu:O BCP a 60 centimos é o MESMO ou lá muito perto do BCP de 2007 quando cotava a 4-5 euros.

O teu raciocínio está correcto mas aqui tenho quase a certeza que estás a exagerar. A 60 cêntimos o BCP valeria cerca de 5 mil milhões de euros, tenho quase a certeza que o BCP chegou a valer mais de 10 mil milhões!

Isto não contando com a entrada do estado, contando com ela és capaz de estar a exagerar ao contrário, se calhar a 30/40 cêntimos já valerá o mesmo que valeu em 2007 a 4/5 euros! :)

Mas ainda não percebi bem como será feita a entrada do estado... se é que alguém já percebeu! :roll:
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por Supermann » 27/12/2011 23:30

BULIM123 Escreveu:
Ulisses Pereira Escreveu:Bulim, mas acreditas porquê? Quais são as contas que te levam a crer isso?

Um abraço,
Ulisses

Repara, o BCP, desde os 0,40 até oas 0,09, veio sem paraquedas completamente, pareciam facas, ou seja a subida poderá ser igual, embora seja mais dificil subir, mas lembro-me de ver o BCP, cair num so dia 13% e no outro dia mais 5/6%, e por ai fora.
Não sou adivinho, mas quando o BCP, estava cotado a 2 Euros, alguem imaginaria que descesse até 10 centimos, chamariam-nos loucos, embora sejam precisas muitas cautelas.
Toda a gente sabe que o BCP, tem muito credito mal parado, mas também sabemos que grande parte desse credito, poderá enventualmente ser vendido e parte do dinheiro recuperado, o que ainda ninguem falou nisso, afinal vimos todos os dias os bancos venderem casas a preços de saldo, e a penhorarem salarios as pessoas que lhe ficaram a dever, ou seja duvido que não saiam a ganhar, ou seja estão a fazer isso como o consentimento do Estado porque estão em dificuldades e estão a aproveitar-se disso.

Cenário 1: o BCP, continua neste RAM, RAM, e ainda poderá ir aos 0,08/9 centimos e passar por dificuldades e o Estado intervir, ou fazem um reverse split e as acçoes voltarem para 1 Euro, mas isso seria catastrofico, pois a cotaçao viria por ali abaixo na mesma.

Cenario 2: O BCP, o resto desta semana, dará um sinal de sua graça, e chega aos 0,15 centimos, e anima a bolsa neste final de ano, e a especulação continuará até entrar um investidor forte, ser um Banco ou até quem sabe uma companhia forte.

Cenario 3: O BCP; sobe, lentamente e continuará o seu caminho, sem investidor, sem especulação, sem entrada do Estado, pois lembrem-se já está toda a gente com os olhos postos nas eleiçoes Francesas e Alemãs, ou seja até ninguem tomará decisões de fundo, e piores lideres que estes, não arranjarão, portanto, os Bancos poderão ser os grandes beneficiadss com isto.

PS:Lembrem-se que ter entrado no BCP, a 0.10, é bem diferente de entrar a 0,20, ou 0,30.

Imaginem se o BCP chegasse daqui a um ano a 0,60, quem comprou a 0,10, serão cerca de [b]500%[/b]Se la chegar aos 0,60 e se alguem entrar a 0,20, serão 200% e quem entrar a 0,30, será 100%.
Agora claro ninguém é bruxo, e convicto de que se o BCP, superar os 0,20 a musica tocará de forma diferente.

O que ainda não percebeste, é que no caso do BCP as cotações passadas não interessam para nada.

O BCP cotou sim a 2 € por acção numa altura que se calhar havia 2 mil milhões ou 3 mil milhões de acções.

Neste momento existe quase 8 mil milhões de acções ou mais.

É o que dá inúmeros aumentos de capital.

As acções do banco cairam sim 98% desde os seus máximos, mas o valor do banco NAO CAIU 90%, derivado dos inúmeros aumentos de capital.

O BCP a 60 centimos é o MESMO ou lá muito perto do BCP de 2007 quando cotava a 4-5 euros.

Registado: 18/12/2009 18:54

http://www.youtube.com/watch?v=KdL5e5Us1ZI&feature=resul

por ijpaulo » 27/12/2011 23:00

pmsm91 Escreveu:Em 2012 poderá haver distribuição de Dividendos no BCP ?

Registado: 21/12/2011 21:44

Re: Estado pode entrar nos bancos sem emissão de acções!!!

por hallo » 27/12/2011 22:57

caracinha Escreveu:
Hallo Escreveu:Sinceramente já não percebo nada disto. Andei semanas a dizer isto, ninguém acreditou. Agora sai uma noticia destas e eu nem sei se hei-de acreditar em mim próprio!!!

Estou baralhado. Falou-se tanto em emissão de novas acções, accões preferenciais. Impacto nulo. Diluição e já está. Simples e barato.

Este BCP dá-nos cada surpresa.

http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=527883

Já agora, para o final de ano, vou começar os preparativos. Um marisquinho, e amanhã vou já comprar uns "Percebes".

Bom Ano a todos,

Hallomeine

eu ja encomendei uns percebes ao russo aqui em cascais :mrgreen:

Caro caracinha,

Pelos vistos gostamos do mesmo tipo de Marisco. Depois de vermos os foguetes a subirem e a não rebentarem cá em baixo, após um jantar de marisco com umas lagostas de Africa, uma aguardente chinesa.

Temos tudo para entrar em 2012 felizes e contentes, vamos a ver se há quem nos queira acompanha ou se há muitos que saltam fora do comboio e passam o final do ano noutra aldeia.

Cumprimentos
Hallo

por caracinha » 27/12/2011 22:45

pmsm91 Escreveu:Em 2012 poderá haver distribuição de Dividendos no BCP ?
:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :shame:

Registado: 23/6/2009 21:43

por pmsm91 » 27/12/2011 22:43

Em 2012 poderá haver distribuição de Dividendos no BCP ?

Registado: 18/11/2011 0:22

Re: Estado pode entrar nos bancos sem emissão de acções!!!

por caracinha » 27/12/2011 22:38

Hallo Escreveu:Sinceramente já não percebo nada disto. Andei semanas a dizer isto, ninguém acreditou. Agora sai uma noticia destas e eu nem sei se hei-de acreditar em mim próprio!!!

Estou baralhado. Falou-se tanto em emissão de novas acções, accões preferenciais. Impacto nulo. Diluição e já está. Simples e barato.

Este BCP dá-nos cada surpresa.

http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=527883

Já agora, para o final de ano, vou começar os preparativos. Um marisquinho, e amanhã vou já comprar uns "Percebes".

Bom Ano a todos,

Hallomeine

eu ja encomendei uns percebes ao russo aqui em cascais :mrgreen:

Registado: 23/6/2009 21:43

http://www.youtube.com/watch?v=XcYBFROGzqY

por ijpaulo » 27/12/2011 22:11

Las_Vegas Escreveu:http://www.youtube.com/watch?v=VKTlpgL0Bgw

ijpaulo Escreveu:Caros forumeiros!

Qd aqui cheguei pela 1ª vez há poucos dias alertei para subidas. Assim aconteceu. Poucos floreados fiz. Meti aqui uma imagem simples e simple comments. Agora que está tudo alegre eu posiciono-me com cautelas. Sou adepto de pensamento contrário, até porque o BES e o BCP estão praticamente à porta da MM50. Penso que para galopar até a uma MM200 ainda falta muito...mas...bons negocios. 0,13 é a MM50 do BCP e não creio que suba mais.

...

por ijpaulo » 27/12/2011 22:09

por Las_Vegas » 27/12/2011 22:04

http://www.youtube.com/watch?v=VKTlpgL0Bgw

ijpaulo Escreveu:Caros forumeiros!

Qd aqui cheguei pela 1ª vez há poucos dias alertei para subidas. Assim aconteceu. Poucos floreados fiz. Meti aqui uma imagem simples e simple comments. Agora que está tudo alegre eu posiciono-me com cautelas. Sou adepto de pensamento contrário, até porque o BES e o BCP estão praticamente à porta da MM50. Penso que para galopar até a uma MM200 ainda falta muito...mas...bons negocios. 0,13 é a MM50 do BCP e não creio que suba mais.

Registado: 4/11/2002 23:12

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: bigest, carlosdsousa, LMMV, OCTAMA e 209 visitantes