Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

ZON Multimédia - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Ulisses Pereira » 5/1/2012 3:52

Luqinhos, o que tu estás a dizer é que a linha tem validade com 3 toques e não com dois...

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

Re: LTA?

por Cardos » 4/1/2012 22:30

Nunooo Escreveu:essa linha so tem dois toques; quanto a mim ainda não tem validade

Boa noite,

Na minha opinião, a "linha" com os 2 toques tem validade, depois de se verificar que um 3º toque não quebre em baixa essa mesma linha de tendência.

Cumprimentos,

Registado: 12/6/2010 18:48

Re: LTA?

por Nunooo » 4/1/2012 22:16

0investidor Escreveu:Caríssimos,

Até prova em contrário a ZON tem criada uma LTA desde o dia 22.11.2011

para quem está longo na acção acho que a queda de hoje não terá grande impacto, dado que se deu com volume vulgar. seguir a LTA seria uma boa estratégia, sendo que uma vez quebrada, impõem "cautela".

Para quem está de fora, e de olho numa oportunidade, resta aguardar e verificar se a LTA a impulsiona para a continuação do movimento ascendente de curto prazo (desde 22.11.2011).

edit: alguém disponibiliza um "graficozinho" melhor pf :)[/img]

essa linha so tem dois toques; quanto a mim ainda não tem validade

Registado: 1/4/2009 0:25

LTA?

por 0investidor » 4/1/2012 21:15

Caríssimos,

Até prova em contrário a ZON tem criada uma LTA desde o dia 22.11.2011

para quem está longo na acção acho que a queda de hoje não terá grande impacto, dado que se deu com volume vulgar. seguir a LTA seria uma boa estratégia, sendo que uma vez quebrada, impõem "cautela".

Para quem está de fora, e de olho numa oportunidade, resta aguardar e verificar se a LTA a impulsiona para a continuação do movimento ascendente de curto prazo (desde 22.11.2011).

edit: alguém disponibiliza um "graficozinho" melhor pf :)[/img]
Anexos
ZON (04.12.2012).jpg
ZON (04.12.2012).jpg (66.15 KiB) Visualizado 4815 vezes
Não sei assinar! :D

Registado: 10/2/2011 19:42

Jornal de Negócios

por lfn.neves » 3/1/2012 15:31

Mania que é boa
02 Janeiro 2012 | 23:30
Pedro SantosGuerreiro - psg@negocios.pt

--------------------------------------------------------------------------------

A Zon é boa? A Bolsa parece dizer o mesmo que o anúncio vulgar da TV: sim, é boa. Mas a subida das acções é apenas o pano pouco cru da especulação, de que a empresa vai mudar de controlo. O rumor é verdadeiro mas não é rigoroso: a Zon não está a ser comprada, está a ser vendida. Bem precisa.
Aproveitando a imagem do infeliz anúncio: os accionistas da empresa são como dúzias de Nicolaus Breyners que se amontoam no sofá promovendo a sua Zon, que é a mulher que se baloiça, miando, dengosa, oferecendo serviços de telecomunicações. Mas não é tão boa como se insinua: a Zon tem muitos donos, logo não tem nenhum. É o exemplo claro de conflitos que resultam dos interesses particulares dessa espécie de harém ao contrário: amos a mais, amor a menos.

A diversidade accionista sempre foi um problema em si mesma, desde que a Zon foi apartada da siamesa PT. São muitos accionistas. Nenhum tem a Zon como prioridade. E é cada um por si. Para juntar BES e BPI e Caixa, Joaquim Oliveira e Telefónica, Isabel dos Santos e Norges, Pereira Coutinho e Berardo, Ongoing e Luís Silva, todos na mesma sala, é preciso detector de metais à entrada: poucos confiam nas intenções dos outros.

A administração de Rodrigo Costa tem sido prensada pelas necessidades e ansiedades avulsas de alguns destes accionistas. Só isso explica que a empresa se endivide para pagar dividendos e reincida num "free cash flow" negativo, que destapa uma cobertura da dívida que só não é pior porque a política de amortizações distende (questionavelmente) custos por décadas.

Em vez de focar a empresa no choque frontal da poderosa PT (e do seu Meo), os accionistas estão a tentar reparar as frustrações de terem comprado as acções muito mais caras do que agora cotam em Bolsa.

Uma das accionistas que comprou as acções a mais do dobro da cotação actual foi Isabel dos Santos, então "ajudada" por uma Caixa Geral de Depósitos que agora, por ordem da "troika", vai vender os seus mais de 10%. Isabel dos Santos quer comprar. Vai conseguir? Talvez: a proposta de elevar os direitos de voto parece ser feita à medida da empresária angolana. Mas o negócio não está fechado. E uma entrevista de António Coimbra ao "Expresso" deixou claro: a Sonaecom e a Vodafone põem o dedo no ar.

Assim como a privatização na EDP abre caminho à venda pelos demais accionistas do "núcleo duro" aos chineses, também a venda pela Caixa dá boleia ao "núcleo mole" da Zon. É o controlo da empresa que está à venda. A desblindagem dos estatutos é forma de iniciar o leilão.

Quem quer comprar, desdenha, não dá entrevistas a dizer que está interessado. A entrevista de António Coimbra assume o seu interesse talvez para revelar (e desfazer?) o da Sonae, que por sua vez está recém-casada com Isabel dos Santos em Angola. Isto demonstra que as empresas de telecomunicações precisam de se fundir, para se readaptarem às minguantes dimensões do mercado doméstico. Como uma vez disse António Carrapatoso, em Portugal há espaço para 2,5 operadores. Neste momento há quatro. Por vontade deles, seriam não mais que três. E como uma fusão entre Sonae e Vodafone levantaria problemas regulatórios, a Zon é o elemento neutro.

Talvez Isabel dos Santos fique com o poder de, através da Caixa, ganhar o controlo da Zon e escolher para parceira a Optimus, a Vodafone - ou nenhuma. E talvez o faça repetindo o excelente negócio de investir na Zon com dinheiro de bancos portugueses. Seja o que for, esta será provavelmente mais uma venda de portugueses a estrangeiros. Mais do que uma nacionalidade, a Zon precisa de um accionista forte e determinado, que traga estabilidade estratégica, robustez financeira e possibilidades de expansão. Só se alguém fizer essa boa acção à Zon é que a Zon será uma acção finalmente boa. Para já, é quem está a vender que está a fazer dela melhor do que ela é. Boa?

psg@negocios.pt

Registado: 31/8/2009 11:59

Re: Curioso....

por RISCAS » 2/1/2012 23:56

Parabolic Escreveu:
elbronzeado Escreveu:No site do banco Best aparece um volume de 4.247.035 acções negociadas mas no site do JNegócios ou ProRealtime só foram 322.353... :?:

Além de ser curioso, penso que não tem grande importância.

Esses 4M foi uma passagem de acções, mas a malta cá em portugal acha que as passagens "querem logo dizer alguma coisa" e começaram a comprar desde aí. :roll:

Foi sim sr. 2 negociações de grande velume 1 de 3000000 e outra quase 1000000 , as 15,30h .

Att
RISCAS

Registado: 31/5/2010 14:22

por The Wave » 2/1/2012 23:26

Obrigado.

Registado: 20/8/2009 20:53

por elbronzeado » 2/1/2012 23:06

The Wave Escreveu:Sabes a que hora foi feita essa "passagem"?

Estive na Euronext e não encontrei.

The Wave

Também não sei, não encontrei mais nada.

Registado: 15/6/2011 21:56

por The Wave » 2/1/2012 21:03

Sabes a que hora foi feita essa "passagem"?

Estive na Euronext e não encontrei.

The Wave

Registado: 20/8/2009 20:53

Re: Curioso....

por Parabolic » 2/1/2012 20:23

elbronzeado Escreveu:No site do banco Best aparece um volume de 4.247.035 acções negociadas mas no site do JNegócios ou ProRealtime só foram 322.353... :?:

Esses 4M foi uma passagem de acções, mas a malta cá em portugal acha que as passagens "querem logo dizer alguma coisa" e começaram a comprar desde aí. :roll:

Registado: 21/3/2009 16:16

Curioso....

por elbronzeado » 2/1/2012 19:29

No site do banco Best aparece um volume de 4.247.035 acções negociadas mas no site do JNegócios ou ProRealtime só foram 322.353... :?:

Registado: 15/6/2011 21:56

por nook » 28/12/2011 11:22

Deixo o meu gráfico com a forte resistência dos 2,30. se passar acredito em mais um dia forte na "Zonaecom"... :wink:
Anexos
img_9585afd96b1a06dd0cbd4f66a710a840da9d9011a5eaa6fed9233f470c06875e.gif
img_9585afd96b1a06dd0cbd4f66a710a840da9d9011a5eaa6fed9233f470c06875e.gif (22.68 KiB) Visualizado 6057 vezes
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore

Registado: 12/2/2006 14:02

por Adam hedge » 27/12/2011 20:27

eu não quero ser desmancha-prazeres,mas acho (salvo erro) a figura cup&handle fazia sentido se a tendencia fosse ascendente,e neste caso não. Tambem estou de olho na zon,portanto quero é que suba e se não for pedir muito a sonae com tb.

quanto á vela de hoje promete e com mais volume que o normal, mas conseguir ir por ai acima sem visitar os 2.2 não sei nao... :roll: se for melhor
Anexos
zon1.PNG
zon1.PNG (35.37 KiB) Visualizado 6251 vezes
Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.

Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...

Registado: 21/2/2007 18:24

por rasteiro » 27/12/2011 20:12

Ela foi lá a esses valores mas no final, foi o pessoal a tomar mais valias, que a levou abaixo dos 2.30€.
Só de pensar que o ultimo negócio que fiz nesta menina foi a Shortar, com entrada nos 2.09, foi aos 2.03, e vendias a 2.14€.
Se estivesse dentro as perdas ligeiras tinham-se tornado avultadas.
É a vida,pode ser que isto da reunião da ZON, para desblindar os estatutos, a levem a novos voos.
Estou fora, mas quem sabe a um passo de entrar se ela quebrar essa resistência a 2.30€!!!!!!!!!

Abraçps

rfm73 Escreveu:só falta mesmo a quebra da resistência dos 2,30... :wink:

Registado: 29/11/2007 12:24

por nook » 27/12/2011 18:25

só falta mesmo a quebra da resistência dos 2,30... :wink:
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore

por TelmoCrisostomo » 27/12/2011 18:00

Palavras para quê?! 8-)

Lindíssimo! :lol:

E longuíssimo! :wink:

Cumptos.
Anexos
zon.jpg
zon.jpg (158.74 KiB) Visualizado 6398 vezes
"Mais vale perder um ganho, que ganhar uma perda!"

Registado: 10/8/2009 9:49

por TelmoCrisostomo » 27/12/2011 16:49

TelmoCrisostomo Escreveu:
Rags Escreveu:
TelmoCrisostomo Escreveu:Boas,

Como está o triângulo?

Cumptos.

Boas Telmo,

Apesar da subida de hoje, continuo com a mesma opinião:

Rags Escreveu:Mas agora negoceia numa zona critica, tocou na base do triângulo/resistência de curto prazo.

Os indicadores ainda têm espaço para subir no gráfico diário, mas no horário já estão sobre-comprados e com ligeiras divergências negativas.

Neste momento diria que vai corrigir destas subidas, testando novamente a LTd, e se aguentar poderá continuar a tendência positiva de curto prazo.

Mas não nos esqueçamos da tendência de médio/longo prazo bastante negativa.

Outra hipótese a favor dos longos (na qual não tenho grande convicção), era a cotação conseguir ir brevemente negociar naquele rectângulo que desenhei.
Desta forma rompia a resistência de curtíssimo prazo 2,23/2,30€ a qual poderia passar a suporte.

Gráfico de 4 horas:

Discloser: não tenho posições na Zon.

Boa visão!

Não me admira nada!

Mas que achas deste possivél Cup&Handle??? :-k

Cumptos.

Até que fez sentido... 8-)

por nook » 27/12/2011 14:46

Zon dispara 5% com desblindagem de estatutos
27 Dezembro 2011 | 10:53
Diogo Cavaleiro - diogocavaleiro@negocios.pt

Cotada está a avançar com a possibilidade de reforços e de fusões, devido ao fim do limite de 10% dos direitos de voto por cada accionista, como pretendem a Caixa Geral e o Grupo Espírito Santo.

A Zon Multimédia está hoje a escalar mais de 5%, impulsionada pela confirmação de que dois dos accionistas de referência da operadora pretendem eliminar o limite máximo de 10% de direitos de voto por um só accionista.

Os títulos da empresa liderada por Rodrigo Costa seguem a somar 5,03% para negociar nos 2,215 euros. As valorizações têm vindo a alargar-se desde o início da sessão.

Até ao momento, foram transaccionadas cerca de 103 mil acções da Zon, cerca de metade das negociadas em toda a sessão de sexta-feira.

A empresa é uma das cotadas que mais impulsiona o PSI-20 na sessão de hoje, que segue neste momento a avançar 0,9%.

Desblindagem facilita fusões e reforços

A dinamizar os títulos da operadora dona da TV Cabo está o seu comunicado de sexta-feira, em que informou que a Caixa Geral de Depósitos e o Grupo Espírito Santo pretendiam eliminar a limitação de votos que podem ser emitidos por cada accionista, que está neste momento nos 10%.

Os dois accionistas pretendem, assim, desblindar os estatutos, ao permitir que os accionistas possam exercer “os direitos de votos correspondentes às participações de que são titulares”, indicava o comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

O fim desta limitação irá facilitar, como avançou o Negócios, fusões ou reforços na empresa. O “Expresso” já noticiou que Isabel dos Santos poderá estar interessada em adquirir as posições de que os bancos se querem desfazer.

Da mesma forma, a fusões podem ser mais fáceis, entre as quais, com a Sonaecom, recorrentemente falada.

A empresa já tinha avançado mais de 1,5% na sexta-feira e, com o ganho de hoje, a Zon volta a afastar-se do mínimo histórico de 1,76 euros, a que caiu no dia 22 de Novembro. Desde aí, os títulos já avançaram 25%. Ainda assim, desde o início do ano, o deslize é de cerca de 35%.

http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=527819

por nook » 27/12/2011 11:01

Elias Escreveu:
Mcmad Escreveu:Primeiro passo para a ZONAECOM :wink:

Há quem diga que em vez de ZONAECOM pode ser SONAEZON 8-)

Parece que a ZONAECOM ou a SONAEZON está a querer arrebitar :!: :!: :wink:

Em termos técnicos bastante interessante com a quebra da cunha descendente...

por Elias » 24/12/2011 11:59

Mcmad Escreveu:Primeiro passo para a ZONAECOM :wink:

Há quem diga que em vez de ZONAECOM pode ser SONAEZON 8-)

Registado: 5/11/2002 12:21

por Mcmad » 24/12/2011 2:18

Primeiro passo para a ZONAECOM :wink:
Confira as minhas opiniões

http://markoeconomico.blogspot.com/

Registado: 29/11/2007 10:26

por nook » 23/12/2011 16:15

Accionistas da Zon alinham interesses para desblindar os estatutos
23 Dezembro 2011 | 11:19
Hugo Paula - hugopaula@negocios.pt

Os accionistas de referência da operadora liderada por Rodrigo Costa querem acabar com o limite de 10% aos direitos de voto dos accionistas, revela hoje o Expresso.

A próxima assembleia-geral de accionistas da Zon poderá ser marcada pelo levantamento da blindagem dos estatutos que impedem que a operadora seja controlada por um só accionista.

O levantamento dos limites aos direitos de voto poderá levar alguns accionistas a reforçar a sua posição na operadora, de acordo com o samanário.
Isabel dos Santos detém 10,88% da Zon Multimédia e é uma das principais candidatas a reforçar a sua posição na operadora, enuncia o “Expresso”, que relembra que a filha de José Eduardo dos Santos tem um parceria com a operadora em Angola.

Já os bancos portugueses estarão interessados em vender, dada a pressão que sofrem para reforçar capitais e reduzir os seus activos de risco, por forma a satisfazer as exigências de capital acordadas entre o Governo e a troika internacional.

Para alterar os estatutos da Zon, é necessário que 65% dos votos presentes em assembleia-geral votem a favor decisão. Os bancos portugueses detêm uma posição combinada de 20,47% da operadora, refere o Expresso. A Caixa Geral de Depósitos (CGD) detém 10,88% das acções da Zon, o BPI a controla 7,56% e o BES é dono de 2,03% da Zon. Posições que serão mais fáceis de vender, depois de uma eventual retirada dos limites de voto.

É natural que os interesses dos quatro bancos acabem por se alinhar com os de accionistas como Isabel dos Santos, que está compradora, bem como com o interesse de accionistas como Joe Berardo. O empresário e coleccionador madeirense detém 4,34% da Zon e não escondeu ao Expresso que este tem sido discutido. “É sempre vantajoso que haja uma desblindagem dos estatutos, porque isso valoriza a empresa em bolsa”, disse ao semanário.

O levantamento da desblindagem dos estatutos pode permitir, no limite, uma oferta pública de aquisição (OPA) sobre o controlo da operadora. Para isso, terão de ser resolvidos alguns impasses negociais. A CGD, por exemplo, está vendedora das suas acções mas quer 3,5 euros por título, enquanto Isabel dos Santos não se tem mostrado disposta a pagar mais de 2 euros por acção.

Hoje, as acções da Zon Multimédia estão a valorizar 2,12% para 2,12 euros.

http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=527373

por TelmoCrisostomo » 20/12/2011 11:09

Olha olha...

Continuava acima da LTD de Médio/Longo Prazo, mas tinha-se criado uma LTD de Curto Prazo!

Mas hoje parece que vai ser rompida em alta! 8-)

Acho que a descida do RSI foi apenas uma forma de ganhar folgo para voltar a subir! :lol:

Mas vamos ver se se confirma com o fecho que hoje e com o dia de amanhã!

Só falta o Bull Bull vir confirmar a OPA! :twisted:
Já começou a ganhar quota no mercado do telefone fixo, continua líder na TV e agora compra a carteira de clientes da AR Telecom! uiui... :wink:

Cumptos.
Anexos
zon.jpg
zon.jpg (151.75 KiB) Visualizado 7285 vezes

por rasteiro » 19/12/2011 18:50

Sobre a Zon, o que eu analiso é que o gráfico mostra RSI novamente, abaixo dos 50 pontos, logo está na zona vendedora.
poderão os URSOS levá-la até aos 1.95 a 1.98.
Estou curto, com entrada hoje.

Abraços

Registado: 29/11/2007 12:24

Zon alarga a quota na rede telefónica fixa

por TelmoCrisostomo » 19/12/2011 17:59

Zon alarga a quota na rede telefónica fixa à medida que o Grupo PT cedeu terreno, indicam os números da Anacom.

A Portugal Telecom continua a ser a operadora com maior número de clientes de acesso directo à rede telefónica fixa. Contudo, no último trimestre, a quota voltou a descer, mantendo-se numa diminuição que se verifica desde 2000.

O Grupo PT (que inclui PT Comunicações, PT Prime e ainda TMN) tinha no terceiro trimestre de 2011 uma quota de clientes de acesso directo de 53,1%. Há um ano, estava nos 54,5%, indicam os números hoje divulgados pela Anacom.

O número de prestadores alternativos à PT tem aumentado, o que acaba por trazer um maior equilíbrio para o mercado, com a diminuição da distância entre os clientes da tecnológica liderada por Zeinal Bava e o dos seus concorrentes.

“Esta redução da quota de clientes de acesso directo resulta essencialmente das novas ofertas dos prestadores alternativos, baseadas em tecnologias de acesso distintas do serviço telefónico fixo tradicional, sobretudo das ofertas em pacote”, refere a Anacom.

Nesse sentido, o Grupo Zon/TV Cabo tem verificado um crescimento relativo da sua rede de clientes em relação ao total. Entre Julho e Setembro, centrou-se nos 20,7%, acima dos 17,4% do período homólogo.

Os dados da autoridade nacional mostram que em sentido descendente no que se refere às telecomunicações fixas caminha também a Optimus/Sonaecom, com uma quota de clientes de 14,4%, quando há um ano estava nos 15,8%.

A Cabovisão manteve uma quota de 6,9%, ao passo que a da Vodafone subiu 0,1 pontos percentuais para 4,3%. A AR Telecom, que anunciou que vai deixar de se dedicar ao mercado residencial, concentra 0,6% de clientes.

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Apramg, Aqui_Vale, Denário, Google [Bot], Google Adsense [Bot], PAULOJOAO, Shimazaki_2, silva_39 e 121 visitantes