BCP - Tópico Geral
Pois, "com a garantia do estado". Nos dias que correm, nem o BCP nem o estado português representam garantia nenhum! 

Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
BCP paga "spread" de 12% em emissão com garantia do Estado
06 Dezembro 2011 | 13:27
Banco emite 1,35 mil milhões de euros em obrigações a 3 anos.
O Banco Comercial Português publicou hoje a ficha técnica duma emissão de dívida com recurso à garantia do Estado, no montante de 1,35 mil milhões de euros.
De acordo com o documento, publicado no site da CMVM, as obrigações não subordinadas, com uma maturidade a três anos, pagam um juro anual que corresponde à Euribor 3 meses, acrescida de 12%.
Estando a Euribor a 3 meses perto dos 1,5%, o custo anual desta emissão supera os 180 milhões de euros. Ou seja, no espaço de três anos, mantendo-se a mesta taxa de mercado, bem como as restantes condições, este financiamento terá um custo de 545 milhões de euros para o BCP.
Com o mercado de dívida fechado para os bancos portugueses, estes têm vindo a recorrer à emissão de dívida com garantia do Estado para obterem liquidez. Sobretudo para depois utilizarem estes títulos como colateral nas operações de financiamento junto do Banco Central Europeu.
Mesmo com recurso à garantia do Estado português, verifica-se um forte agravamento nos custos de financiamento do sector financeiro. À taxa de mercado e ao spread aplicado, o BCP terá ainda de pagar ao Estado pelas comissões de recurso à garantia.
Em Agosto deste ano, o Governo português tinha autorizado o BCP a realizar uma emissão de dívida com garantia do Estado, mediante o pagamento de uma comissão anual de 1,348%.
As obrigações foram emitidas ontem, pagam um juro semestral e têm a opção de reembolso antecipado ao fim do primeiro ano.
http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=523867
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde
Re: BCP
MrBalboa Escreveu:Porque será que sempre que os mercados fecham em alta e aparentemente existe alguma recuperação das perdas, as agências de rating aparecem do nada para quebrar estas subidas com noticias de corte de rating...isto realmente existem muitos tubarões nas agências de rating e com muito dinheirinho investido na queda das acções.
Já metem nojoserá que ninguém vê isto!?!?!?!?
Afinal existe alguém que viu o mesmo que eu...o sr Juncker.
Não pode ser coincidência estas noticias em momentos chave de grandes decisões.
Agências de Rating = Classificação "Lixo"
- Registado: 27/9/2011 16:13
Afinal havia outra!!! Opinião
Juncker: Ameaça de descida de "rating" pela S&P é "exagerada e injusta"
O primeiro-ministro do Luxemburgo e líder dos ministros das Finanças da Zona Euro, Jean-Claude Juncker, considerou hoje "exagerada e também injusta" a ameaça da Standart & Poor's de descer o "rating" de quinze países da moeda única.
"Estamos em vias de controlar a crise da dívida, estamos a consolidar, a reformar, estamos inclusivamente a reformar a forma como governamos", afirmou Juncker numa entrevista concedida à rádio alemã Deutschlandfunk.
"Espanta-me muito que essa notícia caia assim do céu, em vésperas da cimeira europeia. Isto não pode ser uma coincidência", acrescentou o chefe de governo luxemburguês, numa referência à decisão da agência de notação de segunda-feira de colocar 15 países do euro - incluindo seis países com notação máxima AAA, entre os quais a Alemanha, França, mas também Portugal - sob vigilância negativa.
"Não devemos dar às agências de notação mais crédito do que merecem", afirmou ainda Juncker, lembrando que elas próprias não previram a crise do crédito da habitação nos Estados Unidos em 2007.
Horas antes, o presidente francês, Nicolas Sarkozy, e a chanceler alemã, Angela Merkel, apresentaram em Paris as grandes linhas de um projecto comum para a revisão do Tratado de Lisboa, que inclui sanções automáticas para os Estados que ultrapassarem o limite do défice.
Juncker saudou a iniciativa franco-alemã e desejou que a Europa pudesse chegar a um acordo de princípio no próximo dia 9, assim como as modificações dos tratados possam ser aprovadas, "o mais tardar em Março".
http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=523829
Com os melhores cumprimentos
Hallo
O primeiro-ministro do Luxemburgo e líder dos ministros das Finanças da Zona Euro, Jean-Claude Juncker, considerou hoje "exagerada e também injusta" a ameaça da Standart & Poor's de descer o "rating" de quinze países da moeda única.
"Estamos em vias de controlar a crise da dívida, estamos a consolidar, a reformar, estamos inclusivamente a reformar a forma como governamos", afirmou Juncker numa entrevista concedida à rádio alemã Deutschlandfunk.
"Espanta-me muito que essa notícia caia assim do céu, em vésperas da cimeira europeia. Isto não pode ser uma coincidência", acrescentou o chefe de governo luxemburguês, numa referência à decisão da agência de notação de segunda-feira de colocar 15 países do euro - incluindo seis países com notação máxima AAA, entre os quais a Alemanha, França, mas também Portugal - sob vigilância negativa.
"Não devemos dar às agências de notação mais crédito do que merecem", afirmou ainda Juncker, lembrando que elas próprias não previram a crise do crédito da habitação nos Estados Unidos em 2007.
Horas antes, o presidente francês, Nicolas Sarkozy, e a chanceler alemã, Angela Merkel, apresentaram em Paris as grandes linhas de um projecto comum para a revisão do Tratado de Lisboa, que inclui sanções automáticas para os Estados que ultrapassarem o limite do défice.
Juncker saudou a iniciativa franco-alemã e desejou que a Europa pudesse chegar a um acordo de princípio no próximo dia 9, assim como as modificações dos tratados possam ser aprovadas, "o mais tardar em Março".
http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=523829
Hallo
- Registado: 12/10/2011 2:12
Sempre são 38,5 milhões
Fisco perde 38,5 milhões de euros para o BCP em tribunal
4
Em 2006 o Fisco fez um raide sobre vários bancos por causa do IVA nos agrupamentos complementares de empresas. O primeiro acórdão, do BCP, dá razão à banca.
O Fisco perdeu mais um importante processo em tribunal contra um grande grupo económico. O BCP, que em 2006 foi notificado a pagar 38,5 milhões de euros de IVA por alegadamente ter usado o seu agrupamento complementar de empresas de forma irregular, acaba de ganhar a causa em tribunal. Não só não tem de pagar o dinheiro, como cria a expectativa sobre outros processos análogos que estão pendentes, envolvendo nomeadamente o BES e a CGD.
Vamos ver o que vai dar, porque parecendo que não sempre dava para comprar mais ou menos 300.000.000 de acções do BCP, neste momento.
http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=523739
Hallo
4
Em 2006 o Fisco fez um raide sobre vários bancos por causa do IVA nos agrupamentos complementares de empresas. O primeiro acórdão, do BCP, dá razão à banca.
O Fisco perdeu mais um importante processo em tribunal contra um grande grupo económico. O BCP, que em 2006 foi notificado a pagar 38,5 milhões de euros de IVA por alegadamente ter usado o seu agrupamento complementar de empresas de forma irregular, acaba de ganhar a causa em tribunal. Não só não tem de pagar o dinheiro, como cria a expectativa sobre outros processos análogos que estão pendentes, envolvendo nomeadamente o BES e a CGD.
Vamos ver o que vai dar, porque parecendo que não sempre dava para comprar mais ou menos 300.000.000 de acções do BCP, neste momento.

http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=523739
Hallo
Esta divida pode ser trocada, por acções como aconteceu recentemente?
http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/FIT36634.pdf
12% é interessantissimo!
http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/FIT36634.pdf
12% é interessantissimo!
- Anexos
-
- bcp_divida.JPG (103.04 KiB) Visualizado 5091 vezes
- Registado: 11/10/2006 22:14
Jardim Gonçalves
caracinha Escreveu:apenas agora li a cronica do DRº Jardim Gonsalves fiquei a apoiar as suas ideias .Quem querera investir num banco sem dividendos e com um estado como parceiro açionista ninguem certo ?sera que entendi bem ?
Caro Caracinha,
Já agora gostaria de saber umas coisas, que sinceramente não tenho acompanhado.
Alguém sabe se o Engeheiro Jardim Gonçalves já pode exercer cargos de administração ou direcção em instituições financeiras?
Sei que foi absolvido de uma série de coisas, mas sinceramente não sei como vai a decorrer o processo ou se já acabou. E sei também que tinha a ver com o Banco de Portugal. O sr. Berardo de certa forma era apenas testemunha.
Está correcto o meu pensamento?
Caro caracinha, no "post" que escreveu penso que o que o Engenheiro deu a entender é que era muito melhor para o banco, ter investidores fortes e não precisar da ajuda do estado. Nesse caso iriam ser pagos dividendos e o estado já não era parceiro accionista. Óbvio.
Menciona também umas coisas que não deviam ter acontecido no governo de Socrates. E tem uma análise correcta do presente na esfera nacional e internacional.
Compreendo que quem fundou uma instituição como o BCP tenha um carinho especial pela obra feita. E que talvez gostasse de ver melhor solução ou quem sabe participar nela.
Mas será que o mesmo ainda tem algum interesse no BCP?
Como será que os outros accionistas o vêem?
Sei que existem sentimentos muito contraditórios, relativamente a Jardim Gonçalves.
Mas nunca posso dizer, desta água não beberei.
Na minha opinião, acho extremamente improvável o mesmo voltar a envolver-se com o BCP. Mas nunca se sabe.
Hallo
Ok Conversa mais formal e correcta!!
Storgoff Escreveu:Quem furou o balão da euforia foi a próprio S&P hoje ao final do dia
O mercado reagiu logo de forma negativa como referi anteriormente.
Sr. Halo tenha lá calma que a hora já vai adiantada.
Seja um bocado mais contido nessa sua exuberancia. Noto ai uma certa necessidade de ser o centro das atenções.
E já agora não seja deselegante. Não venha para aqui desejar azar aos outros participantes.
Boas noites
Meu caro Storgoff
Respeito a sua opinião e já agora não lhe estou a desejar azar nos seus investimentos. Apenas referi que acho muito improvável a banca nacional e em especial o BCP descerem amanhã. Quando referi azar queria e quero mencionar que na minha opinião o que acha que vai acontecer tem muito pouca probabilidade de acontecer. Mas também disse que cá estaria se o mesmo se verificasse para ouvir os seus comentários.
Oiça, até pode acontecer, não digo o contrário.
Mas na minha opinião a sua análise ou comentário não acrescentaram nada de novo. Escreveu 3 frases e não explicou nada nem escreveu nada que fosse correcto.
Mas na primeira vez que comentou um "post" meu, foi quando começou a deselegância. Ao vir com uma psicologia adaptada a "foruns", mencionando coisas totalmente descabidas tais como, amor, objectividade, racionalidade, desgraça, poluição, diluição. Mas pelos vistos faz sempre o mesmo. Escreve o que lhe apetece sem ter necessidade de o justificar.
A única coisa que lhe faço é em vez de tentar ter protagonismo responder-lhe como devo e solicitar que explique o que diz. Porque até hoje vejo imensa gente que faz comentários mas explica e dá a sua opinião sustentada naquilo que pensa e escreve.
Quando menciona neste "post". O mercado reagiu logo de forma negativa. Errado - Quando saiu a noticia penso estar a referir-se ao mercado americano. E se verificar o Nasdaq o Dow e o S&P terminaram todos positivos. Este último que menciona subiu 1,03% e na recta final teve uma grande subida.
Quando fala sobre o Eur/Usd, costuma ver o Eur/Usd, sabe os movimentos que costuma fazer? Sabe a relação que costuma existir entre o Eur/Usd e os mercados?
Essa afirmação não é simples de mais?
Todas as afirmações em baixo proferidas por si, têm base de sustentação onde? Porque acha que isso vai acontecer?
Volumes em queda nas ultimas sessões.
Desde q começou a euforia à volta do BCP hoje tivemos um volume insignificante.
O Short cover deve ter se esgotado .
Em escala logaritmica temos fecho sobre LTD.
Sem significado.
É provavel que caminho o para sul esteja eminente.
As boas notícias podem estar a acabar-se.
Hoje A S&P já veio com ameaças de corte de rating ao núcleo da Europa.
Começa a preparar-se o ambiente para novo ataque dos shorts.
Vejo afirmações, mas não vejo nada de explicações.
Algumas são noticias e seu não existe nada?
Eu ao menos naquilo que escrevo tento sustentar aquilo que escrevo com a minha opinião e pensamento.
Nas suas afirmações escreve aquilo que deseja que vá acontecer. E manda umas noticias no meio. E não acho isso correcto.
Boas Noites
Hallomeine
Quem furou o balão da euforia foi a próprio S&P hoje ao final do dia
Seja um bocado mais contido nessa sua exuberancia. Noto ai uma certa necessidade de ser o centro das atenções.
E já agora não seja deselegante. Não venha para aqui desejar azar aos outros participantes.
Boas noites
Boas noites
- Registado: 21/5/2009 18:43
Lol!!!! Só rindo, porque lido ninguém acredita!!!
Storgoff Escreveu:Parece que alguem ja furou o balão da euforia do dia de hoje.
Futuros do S&P em queda o mesmo no euro/dolar.
Provavel forte tempestade para amnaha na Europa.
Balão e euforia , meu caro com a banca internacional toda a subir em grande só o BCP é que foi modesto, acha que estou eufórico?
Não estou, mas espero ficar.
Há de me ensinar á hora que escreveu onde vë os futuros do Eur/Usd e neste preciso momento o que está a acontecer no eur/usd porque eu não consigo ver nada!!! Não estou em nenhum balão e só consigo ver o eur/usd a 1.3394!!
Que noticias negativas está a ver para a Europa, que daqui a 3 meses podem cortar o rating de não se encontrar uma solução para a Europa. e os EUA não estão no mesmo barco. Não acha mais fácil acabarem com as agencias de rating do que baixarem o rating dos EUA.
Por acaso até acho que os mercados vão continuar a subir. Mas para seu azar, mesmo que não subam existem fortes probabilidades de a banca continuar a subir em Portugal e no BCP ainda mais provável. Porque esta acção tem estado com subidas modestas comparativamente com o resto da banca.
Mas cá estarei para ver e amanha falamos.
Cumprimentos
Hallomeine
BCP
Porque será que sempre que os mercados fecham em alta e aparentemente existe alguma recuperação das perdas, as agências de rating aparecem do nada para quebrar estas subidas com noticias de corte de rating...isto realmente existem muitos tubarões nas agências de rating e com muito dinheirinho investido na queda das acções.
Já metem nojo
será que ninguém vê isto!?!?!?!?
Já metem nojo

- Registado: 27/9/2011 16:13
paulop2009 Escreveu:carrancho Escreveu:Na minha opinião, o Mr.Ponte a nível fundamental e o Mr.EuroGreen a nível técnico seriam uma equipa imbatível nos mercados.
Coméqueé que nunca me tinha lembrado disto!!!
Seria fantástico ter um tópico em que faziam análise conjunta para a mesma cotada. Não estou a gozar, gostava mesmo de ler algo assim.
pvg80713,
O que pensas desta lta?!?![]()
Abraço,
Carrancho
Creio que este post do Carrancho foi o último com um gráfico que incluísse uma LTD no BCP (vejam na página nr 475 do tópico do BCP).
Ora, por este gráfico, não parece que a LTD foi ultrapassada em alta, e com volume generoso? Isto não é um sinal de entrada?
Ou estou a ver o filme ao contrário?
Desde já agradeço as respostas e a pegadogia!
abraços
Hoje não tenho oportunidade de colocar o gráfico.
Como referi no post imediatamente anterior a este do pailop2009

Após o fecho de amnhã actualizo o gráfico.
Abraço,
Carrancho
Abraço,
Carrancho
Carrancho
Sentimentalismos e Amor pelo Sul
Meus caros,
Os " shorts" continuam lá. E os mais relevantes Marshall Wace ainda lá e tem ido para norte.
Alias nas ultimas 20 sessões deve ter ido umas 16 ou 17 para Norte. Se estiver errado agradeço que me corrijam.
Para os "shorts" o sentimento deve vir a ser semelhante ao dos "longs".
Uma admiração suprema por um título que já teve e vai ter de tudo.
Que navega para norte e sul!!!!
Hallo
Os " shorts" continuam lá. E os mais relevantes Marshall Wace ainda lá e tem ido para norte.
Alias nas ultimas 20 sessões deve ter ido umas 16 ou 17 para Norte. Se estiver errado agradeço que me corrijam.
Para os "shorts" o sentimento deve vir a ser semelhante ao dos "longs".
Uma admiração suprema por um título que já teve e vai ter de tudo.
Que navega para norte e sul!!!!
Hallo
carrancho Escreveu:É um pormenor mas, hoje teve o 1º fecho acima da minha LTD.
Abraço,
Carrancho
Volumes em queda nas ultimas sessões.
Desde q começou a euforia à volta do BCP hoje tivemos um volume insignificante.
O Short cover deve ter se esgotado .
Em escala logaritmica temos fecho sobre LTD.
Sem significado.
É provavel que caminho o para sul esteja eminente.
As boas notícias podem estar a acabar-se.
Hoje A S&P já veio com ameaças de corte de rating ao núcleo da Europa.
Começa a preparar-se o ambiente para novo ataque dos shorts.
- Registado: 21/5/2009 18:43
Jardim Goncalves
Para uns um possível salvador. Para outros o carrasco do BCP.
Eu recuso me a comentar sobre este senhor. Porque não sei todos os contornos de polemicas, acusações, crimes (se é que existiram), benfeitorias, etc...
Agora ninguém lhe pode tirar A capacidade que teve como fundador de fazer crescer a NovaRede , agora MillenniumBCP.
Outra coisa que acho engraçada é com este artigo, percebermos que o Eng. Jardim Gonçalves voltou a comentar a situação da economia portuguesa, da banca nacional.
Acho piada também esta noticia sair, quando de fala numa possível mudanca de administracao do BCP e quando neste fim-de- semana de falou de jactos e viagens de jacto efectuadas pelo Santos Ferreira.
Não vou falar do que não sei.
Hallo
Eu recuso me a comentar sobre este senhor. Porque não sei todos os contornos de polemicas, acusações, crimes (se é que existiram), benfeitorias, etc...
Agora ninguém lhe pode tirar A capacidade que teve como fundador de fazer crescer a NovaRede , agora MillenniumBCP.
Outra coisa que acho engraçada é com este artigo, percebermos que o Eng. Jardim Gonçalves voltou a comentar a situação da economia portuguesa, da banca nacional.
Acho piada também esta noticia sair, quando de fala numa possível mudanca de administracao do BCP e quando neste fim-de- semana de falou de jactos e viagens de jacto efectuadas pelo Santos Ferreira.
Não vou falar do que não sei.
Hallo
artigo do Eng Jardim Gonçalves ao Jornal de Negócios
http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=523451
http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=523451
- Registado: 19/4/2005 11:11
carrancho Escreveu:Na minha opinião, o Mr.Ponte a nível fundamental e o Mr.EuroGreen a nível técnico seriam uma equipa imbatível nos mercados.
Coméqueé que nunca me tinha lembrado disto!!!
Seria fantástico ter um tópico em que faziam análise conjunta para a mesma cotada. Não estou a gozar, gostava mesmo de ler algo assim.
pvg80713,
O que pensas desta lta?!?![]()
Abraço,
Carrancho
Creio que este post do Carrancho foi o último com um gráfico que incluísse uma LTD no BCP (vejam na página nr 475 do tópico do BCP).
Ora, por este gráfico, não parece que a LTD foi ultrapassada em alta, e com volume generoso? Isto não é um sinal de entrada?
Ou estou a ver o filme ao contrário?
Desde já agradeço as respostas e a pegadogia!
abraços
Editado pela última vez por paulop2009 em 5/12/2011 19:07, num total de 1 vez.
- Registado: 15/9/2010 15:02
Re: BCP
MrBalboa Escreveu:Hallo Escreveu:Boa tarde a todos,
Vejo que o BCP não quer arrancar dos 0,13€.
Vamos lá ver se ele arranca ou não????? Espero que para cima.
Hallo
Não vejo a hora do take off
Tenho um carro para comprar hehehehehehe
Já somos dois.
- Registado: 25/2/2009 11:01
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], karaya75, Opcard33, Phil2014, PMP69, Rafael Abreu e 140 visitantes