Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

dealers

por hallo » 2/12/2011 14:16

Ulisses Pereira Escreveu:
No mercado cambial, são poucos os "dealers" que dão importância á análise gráfica.

Discordo, por completo. Mas eu não tenho nada contra a análise fundamental. Há excelentes analistas de sucesso. Há outros péssimos. É como na análise técnica.

Um abraço,
Ulisses

Caro Ulisses,

O que mencionei foi "dealers", nao analistas.

Abraco,
Halo

Registado: 12/10/2011 2:12

por Ulisses Pereira » 2/12/2011 14:08

No mercado cambial, são poucos os "dealers" que dão importância á análise gráfica.

Discordo, por completo. Mas eu não tenho nada contra a análise fundamental. Há excelentes analistas de sucesso. Há outros péssimos. É como na análise técnica.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

BES e o seu momento!!!

por hallo » 2/12/2011 14:07

sonybravia Escreveu:por 1 minuto :lol:

Fico feliz pelo BES, está a ter o seu momento. Infelizmente ainda vai ter que ter muitos mais momentos destes.

Se toda a gente gostasse do vermelho o que seria do verde??????????

Para já está a ser positivo para a banca nacional.

Com os melhores cumprimentos
Hallomeine

Exactamente!!!!

por hallo » 2/12/2011 14:03

Ulisses Pereira Escreveu:
Meu caro onde você estava na latura da lehman. Se olhasse para o gráfico não previa nada

Hallo, olha que nessa altura os tipos que não eram dos gráficos davam o rating máximo à Lehman. ;)

Um abraço,
Ulisses

Exacto meu caro,
Há Lehman mais tarde AIG, ao BAC ao C, aliás se formos a ver a notacão financeira da divida do BAC ainda é triple A, se não salvo erro. E caiu quase tanto como o BCP desde a crise. E teve nacionalização. A do BCP infelizmente está ao nível da república. (sim a do BAC também está).

Quero dizer com isso, que para mim os analistas de grandes instituições financeiras falharam redondamente, como normalmente falham.
Geralmente gosto de ouvir os seus comentários quando as coisas já aconteceram ou passaram e aí sim, arranjam uma série de justificações para o sucedido.

Quanto á Lehman, parece que só ouve um senhor Italiano que repetidamente tentou avisar sobre o que podia acontecer.

É claro que sabemos que pode acontecer a qualquer empresa e em qualquer país e a qualquer momento. Sendo mais preponderante as questões exógenas e envolvente. Do que a própria análise gráfica. No mercado cambial, são poucos os "dealers" que dão importância á análise gráfica. Dão a devida e quanto baste. Posso estar errado, mas é a minha opinião.

Hallo

por TGN » 2/12/2011 13:52

por 1 minuto :lol:

Registado: 14/10/2011 18:31

por TGN » 2/12/2011 13:51

o BCP a subir e o BES pronto foram suspensas! :shock:

Re: Ministro vs Sonybravia

por hallo » 2/12/2011 13:49

pvg80713 Escreveu:
Hallo Escreveu:Quanto aos parasitas, tenha calma, que na segurança social não vão ter as mesmas "abébias" que tiveram na banca. Se calhar muitos senhores administradores reformados, vão ter umas surpresas.

se calhar não, porque as suas reformas devem estar bem provisionadas.

Meu caro,

Fui bancário durante muitos anos. Descontei normalmente, descontei para o SBSI. E sei como funcionam as coisas.

Se calhar os grandes administradores, ex: Jardim Goncalves, Beck, Pinhal, Teixeira Pinto. Tem outras formas de fugir a que as suas pensões sejam pagas pela segurança social. Mas vamos falar da maioria dos bancários que honestamente, trabalharam e um dia podem vir a perder regalias.

Basta apenas que caso sejam necessárias no futuro mais novas medidas de austeridade, o governo ou os politicos o queiram. Agora nesta fase de negociação as reformas dos bancários não foram abrangidas pelas regras que foram as do sector público. Mas no futuro, sei lá o que pode acontecer. No ponto de vista de bancário estavam muito melhor com o dinheirinho que descontaram nos bancos do que no estado.

Até aqui se pode ver, que os bancos ainda são mais seguros que o estado. O único problema é que se o estado falisse, os bancos iam a reboque.

Hallo

por Ulisses Pereira » 2/12/2011 13:42

Meu caro onde você estava na latura da lehman. Se olhasse para o gráfico não previa nada

Hallo, olha que nessa altura os tipos que não eram dos gráficos davam o rating máximo à Lehman. ;)

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por TGN » 2/12/2011 13:26

pvg80713 Escreveu:
Hallo Escreveu:Quanto aos parasitas, tenha calma, que na segurança social não vão ter as mesmas "abébias" que tiveram na banca. Se calhar muitos senhores administradores reformados, vão ter umas surpresas.

Meu caro!quanta coisa era tida como "adquirida"e "inviolada" que deixou de a ser?e que ainda vai deixar de ser?A banca decerto não poderia fazer nada!mas o governo altera a lei e ja está!e que venha 2012 pois é a altura em que se vai notar os efeitos de tudo isto!

por TGN » 2/12/2011 13:18

Hallo!vou tentar ser mais "explícita" nos meus posts pois parece me que so tu percebes meu ponto de vista! :roll: e para os demais estou a referir me aos "parasitas" que se beneficiaram por isso ou por aquilo!e que concordo com o Hallo que na Seg.social vai acabar!Mas que a banca fez jogada de mestre isso fez!livraram se deste fardo e ainda vão ter saldadas parte das dívidas das empresas públicas!Basta pensar um bocadinho para ver qual o impacto para a banca!

por pvg80713 » 2/12/2011 12:49

Registado: 19/4/2005 11:11

Ministro vs Sonybravia

por hallo » 2/12/2011 12:45

sonybravia Escreveu:Bem resumindo a transferência do fundo de pensões parece me que a banca livrou se de "lixo" e a banca ainda vai ser mais benificiada pois ainda vão ter parte da dívida das empresas públicas saldadas!e os contribuintes passam a pagar as pensões dos parasitas!

Sonybravia, já imaginou se o ministro dissesse isso numa conferência de imprensa o que aconteceria no dia seguinte no país, e ao governo?????

Por isso mesmo, quando bombardearam o "fórum" com noticias sobre o fundo de pensões a dizerem que era mau para a banca, eu ri-me. E pensei, fogo será assim tão mau, estive quase a acreditar. Mas analisando as coisas do ponto de vista prático percebe-se que não se passou de uma jogada e de desinformação.

Quanto aos parasitas, tenha calma, que na segurança social não vão ter as mesmas "abébias" que tiveram na banca. Se calhar muitos senhores administradores reformados, vão ter umas surpresas.

Já agora o Berardo, qual era a sua função no BCP? Tinha alguma coisa a ver com fundo de pensões ou era apenas retribuições, etc... Se alguém souber, agradecia que me explicasse.

Hallo

Re: Correcto

por hallo » 2/12/2011 12:36

carrancho Escreveu:
Hallo Escreveu:Sim pvg, mas ele faz um comentário a essa tua frase em que menciona ir tocar novamente nos minímos.

Só que de 0,126 € a 0,097 €, já lá vão 29,89%!!!! E para não dizer que já chegou a valorizar 73% desde o mínimo. De 0,168€ a 0,097€ ---» 73,19%.

Se és longo no BCP, hás-de ter o teu momento. Os curtos já tiveram o momento deles. Agora há-de ser a vez de outros.

Como se costuma dizer na minha terra, quem aproveitou aproveitou, quem não aproveitou, aproveita-se!!!

Abraço,
Hallo

1-Quando disse isso não cotava a 12,6 centimos, penso até que estava mais acima.

2- Enquanto a tendência dominante for Bear, vou continuar a pensar que as probabilidades de novos minimos são mais elevadas que as de se verificar uma mudança de tendência. Mas probabilidades ou dizer que "penso que tenderá" não é nenhum exercicio de adivinhação, não é garantir que vai lá, ou não sei onde, não sei quando. É tão simples quanto não nadar contra a tendência.

Deu para perceber?

Ok meu caro, já percebi!!! Sabe que também sou um pouco limitado. :P

Quanto a estarmos no mesmo barco, comboio, se calhar até estamos. Já vi é que temos opiniões diferentes. Acho que conseguimos viver com isso!!!

Quanto ao futuro, prezarei muito os seus comentários, mesmo com pontos de vista diferentes do meu.

Já agora não sei se leu a tal noticia que lhe mencionei. do Pedro Guerreiro. É que de certa forma a politica e a necessidade de transmitir as coisas de certa forma para os cidadãos por vezes pode nos levar a induzir em erros. E por isso mesmo é que tento me abstrair das noticias e procuro a informação e tentar perceber as coisas antes. Depois é uma questão de confirmar se o que pensava estava correcto ou não. E por vezes só o tempo pode dar ou tirar essa dúvida.

Abraço,
Hallo

por hallo » 2/12/2011 12:33

pvg80713 Escreveu:
Hallo Escreveu:
Karamázov Escreveu:
Hallo Escreveu:
Como se costuma dizer na minha terra, quem aproveitou aproveitou, quem não aproveitou, aproveita-se!!!

Hallo

Correu mal esse dito popular :mrgreen:

:) lol, depende do ponto de vista!!! :wink:

Hallo

aproveitasse.

aproveita-se é também aproveitar... questões de lingua...

a questão Hallo, é que o BCP pode vir a ser em grande parte Nacionalizado, e aí vamos ver mais despejos a qualquer preço...

Meu caro,

A ver vamos!!! Vou levantar novamente aqui uma questão. Mas eu não gosto de levantar questões aqui no forum que depois em vez de serem discutidas, são julgadas.

Vamos pressupor que poderia existir uma nacionalização, o que ainda não é certo. Apesar de ter forte probabilidade.

O que acha que vai acontecer primeiro. Sem margem de dúvidas. Está escrito, já foi debatido aqui, não há dúvidas sobre esta matéria. A possibilidade de investidores privados reforçarem. O próprio ministro frisou, só em último caso o estado entra e se tiver de ser. Porque acha que vai logo mandar a cotação para baixo? Até a pode mandar mais tarde, não digo o contrário. Mas sobe bastante antes. Lá vai dar ás minhas afirmações anteriores. Pode vir a ser especulação, o que lhe quiser chamar.

Já reparou no seguinte, falámos de fundo de pensões. Já viu que a informação que sai vem camuflada. Não é dito logo as vantagens e desvantagens. Temos que ver que se prende com questões de poilitica e transmissão para o contribuinte. A informação parece que é preparada. Mais tarde, vem dizer, afinal não é bem assim. A divida publica para o Estado (emissor e receptor) anula-se. Já viu se fizem-se o mesmo que fizeram na Grécia (50%) do que a banca se livrava em Portugal.

O que lhe quero transmitir também é porque a Nacionalização iria ser negativo para o banco?
Porque iria mandar as cotações abaixo. Elas já descontaram imenso. O banco com o estado era mais seguro de certeza (se o contexto internacional não piorar mais ainda). Logo o que lhe pressupõe que existam despejos a qualquer preço??????

Pode existir uma especulação contrária sim, mas é para grandes empresas como a Sonangol comprarem, grandes quantidades de acções. O que faz a Ocidental no meio disto tudo???? Porque a Ocidental vendeu uma parte da sua posição. Será que foi para garantir (segurar- no fundo é uma companhia de seguros), que tudo possa correr bem?

Acho que está a ser delineada uma estratégia em grande por parte da administração, estado, investidores, para tentar salvar a banca nacional.

Como também acho que a nível europeu está a tentar ser encontrada uma saída para tentar salvar a Europa.

Como também acho que a nível mundial entre BCE e FED está a ser delineada uma estratégia para tentar resolver o problemas das dividas soberanas.

Tudo isto pode levar o seu tempo.

Mas o meu amigo se é um perna-longa no BCP, já está habituado a esperar. Como tal não se preocupe. Esteja só atento a que decisões deverá tomar, caso necessário.

Hallo

por artista_ » 2/12/2011 12:30

sonybravia Escreveu:Bem resumindo a transferência do fundo de pensões parece me que a banca livrou se de "lixo" e a banca ainda vai ser mais benificiada pois ainda vão ter parte da dívida das empresas públicas saldadas!e os contribuintes passam a pagar as pensões dos parasitas!

Parasitas não serão certamente, as regras estão definidas, os descontos feitos, as pessoas não têm culpa da eventual gestão danosa que fizeram do fundo, e o estado também só pega nele porque precisa. É lamentável a forma ligeira como muitos aqui culpam simples trabalhadores dos males da gestão danosa que tem sido feita, quer seja dos bancos quer seja do país!

Mas também tenho bastante consciência que o estado acabou de comprar mais um buraco que todos teremos de pagar... o problema é que há sempre que pague mais e quem pague menos, sobretudo o sacrificio de uns é muito superior ao de outros!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por pvg80713 » 2/12/2011 12:29

porque acha que são parasitas ?

as pensões na banca têm que estar provisionadas, pessoa a pessoa.
ou seja a pessoa tem que ser transferido

(83-idade)*14*vencimento + correcções etc.

isto só é verdade na Banca.

antevendo já pensões de 20 ou trinta mil euros por mês, ou mais... vou já referir que o valor transferido para esta pessoa tem que lá ter este valor !
Editado pela última vez por pvg80713 em 2/12/2011 12:30, num total de 1 vez.

por TGN » 2/12/2011 12:18

Bem resumindo a transferência do fundo de pensões parece me que a banca livrou se de "lixo" e a banca ainda vai ser mais benificiada pois ainda vão ter parte da dívida das empresas públicas saldadas!e os contribuintes passam a pagar as pensões dos parasitas!

por pvg80713 » 2/12/2011 12:00

Hallo Escreveu:
Karamázov Escreveu:
Hallo Escreveu:

Hallo

Hallo

aproveitasse.

aproveita-se é também aproveitar... questões de lingua...

a questão Hallo, é que o BCP pode vir a ser em grande parte Nacionalizado, e aí vamos ver mais despejos a qualquer preço...

por hallo » 2/12/2011 11:54

Karamázov Escreveu:
Hallo Escreveu:

Hallo

Hallo

por carrancho » 2/12/2011 11:54

Hallo Escreveu:Sim pvg, mas ele faz um comentário a essa tua frase em que menciona ir tocar novamente nos minímos.

Só que de 0,126 € a 0,097 €, já lá vão 29,89%!!!! E para não dizer que já chegou a valorizar 73% desde o mínimo. De 0,168€ a 0,097€ ---» 73,19%.

Se és longo no BCP, hás-de ter o teu momento. Os curtos já tiveram o momento deles. Agora há-de ser a vez de outros.

Abraço,
Hallo

1-Quando disse isso não cotava a 12,6 centimos, penso até que estava mais acima.

2- Enquanto a tendência dominante for Bear, vou continuar a pensar que as probabilidades de novos minimos são mais elevadas que as de se verificar uma mudança de tendência. Mas probabilidades ou dizer que "penso que tenderá" não é nenhum exercicio de adivinhação, não é garantir que vai lá, ou não sei onde, não sei quando. É tão simples quanto não nadar contra a tendência.

Deu para perceber?
Abraço,
Carrancho

Registado: 10/8/2006 19:44

por Karamázov » 2/12/2011 11:51

Hallo Escreveu:

Hallo

"The only thing to do when a man is wrong is to be right by ceasing to be wrong"

Jesse Livermore

Registado: 3/6/2008 22:07

Correcto

por hallo » 2/12/2011 11:44

Sim pvg, mas ele faz um comentário a essa tua frase em que menciona ir tocar novamente nos minímos.

Abraço,
Hallo

Re: Meu caro amigo Carrancho

por carrancho » 2/12/2011 11:38

Hallo Escreveu:
Meu caro amigo,

Antes de lhe responder ás suas perguntas e dar-lhe algumas explicações em simultâneo para ver se me consegue perceber.

Isto foi escrito por si:

-------»»»»
Se nem para ti, que se pudesses andavas enrolado com ela (a cotada) , este projecto de lta dá... penso que não vai dar para ninguém mesmo

Mas podia até ter funcionado, éra "só" hoje ou amanhã reagir em alta com quebra da ltd e posterior confirmação da quebra com mais um higher low a lá tocar... e também me enrolava com ela!

Assim, dáva vontade é de lhe dar umas pauladas com um curto... mas como sou perma-longo, nada feito!!!
Penso que tenderá a (pelo menos) ir testar novamente o mínimo absoluto.

Abraço,

Carrancho

Comentário - O meu amigo pelos vistos prevê algo que ainda não aconteceu, mas não é arte de advinhacão.Nem especulação. É concerteza de forma correcta uma análise pura e simples do gráfico.

Tomei a liberdade de alterar a tua mensagem, colocando um "quote" na parte em que me citas, para se perceber melhor.

O que aqui escrevi não tem nada que ver com adivinhação, antes de tudo é mais uma brincadeira com o meu amigo pvg, do que outra coisa qualquer. Ele disse neste tópico que só entrava novamente no BCP quando visse o pessoal a traçar lta's... eu ando-me a esforçar!!! :) (estou a escrever isto e vi que o pvg já o disse no fórum)

Mas se fosse realmente uma tentativa séria de traçar uma lta, mesmo que fosse um projecto a tentar perceber uma possível lta, não seria nenhuma tentativa de adivinhação, aliás, se ocorresse aquilo que eu referi, podes estar certo que entrava longo no bcp. Adivinhação seria eu entrar longo naquele momento porque estava a adivinhar que a LTD ia ser quebrada e aquele projecto de lta ia funcionar mesmo... isso sim, seria adivinhação.

Mas a culpa é minha, as minhas limitações não me permitiram ser mais explicito :wink:

Quanto ao resto, não vale a pena comentar, está bom para o caixote do lixo.

Abraço,

Carrancho
Abraço,
Carrancho

Registado: 10/8/2006 19:44

por pvg80713 » 2/12/2011 11:10

Hallo,

a pessoa a que o Carrancho se referia na primeira frase que citas sou eu.

Eu sou um permaBull no BCP... hà vinte e tal anos... ultimamente ando um pouco desanimado, com a LTD que não parece ser quebrada... e com a "Nacionalizção do BCP"

Meu caro amigo Carrancho

por hallo » 2/12/2011 10:50

carrancho Escreveu:
Hallo Escreveu:
Vamos ver o que pode dar a força dos pagamentos de algumas dividas do estado. Já nem vou somar o possível reforço de investidores para não dizerem que é especulação e vou dar esta semana e a próxima para ver mos onde mora a tendência.

E vou assumir as criticas caso o que se verifique no final da próxima semana vá contra o que escrevi nos passados 2 meses. Mas também vou focar a tendência caso o que referi ao longo deste tempo se verifique.

Se o escreves há tanto tempo, porque só na próxima semana o mercado te vai dar razão? Porquê agora e não antes ou depois?
O acordo "é positivissimo para a banca", palavras tuas, eu não pretendo colocar isso em causa, mas a noticia saiu e a cotação caiu. Como, quando e onde se deve negociar uma noticia destas?

Há 2 meses que percebeste que o mercado estava errado, que a cotação não reflectia o real valor do banco. Muito bem, não duvido, mas nessa altura cotava a 19 centimos, agora está a 12 e já andou pelos 10. Muito tempo para alguém entrar verificando-se uma mudança de tendência, sem stress´s! :wink:

Na 2ª feira passada esperavas nova subida de 30%, com o acordo esperavas disparos e no fim da próxima semana estás certo que a cotação vai estar muito acima do valor desta 4ª feira.
Ninguém sabe o vai acontecer amanhã e muito menos uma semana depois. Independentemente do que acontecer, não passará de adivinhação, para mim estarás sempre errado.

Se ou quando a tendência alterar, cá estaremos para ver, mesmo quando tens o azar de entrar a favor de uma tendência e ela é alterada de seguida não é por isso que deixaste de estar certo, os argumentos que te levaram a entrar são os mesmos que te vão ajudar a cortar as perdas.

Não vale a pena estarmos a carregar o "forum" com uma serie de informação que já foi explicada mas que muitos não compreendem.

Nem que isso fosse verdade (muitos serem limitados), o correcto seria dizer "mas que temo não me ter explicado bem", ficava melhor!

Abraço,

Carrancho

Meu caro amigo,

Antes de lhe responder ás suas perguntas e dar-lhe algumas explicações em simultâneo para ver se me consegue perceber.

Isto foi escrito por si:

-------»»»»Se nem para ti, que se pudesses andavas enrolado com ela (a cotada) , este projecto de lta dá... penso que não vai dar para ninguém mesmo

Mas podia até ter funcionado, éra "só" hoje ou amanhã reagir em alta com quebra da ltd e posterior confirmação da quebra com mais um higher low a lá tocar... e também me enrolava com ela!

Assim, dáva vontade é de lhe dar umas pauladas com um curto... mas como sou perma-longo, nada feito!!!
Penso que tenderá a (pelo menos) ir testar novamente o mínimo absoluto.

Abraço,

Carrancho

Comentário - O meu amigo pelos vistos prevê algo que ainda não aconteceu, mas não é arte de advinhacão.Nem especulação. É concerteza de forma correcta uma análise pura e simples do gráfico.

-----------»
Não sei se é assim tão positivo para a banca

O mercado para já parece ter reagido assim:

- Há acordo! "Éna, viva... festa, foguetes e champanhe"... até que alguém se lembra de perguntar... "Mas qual é o acordo?"... tudo se calou. Entretanto alguém cheio de coragem se levanta e diz alto e em bom som, "EU SEI!"... envergonhadamente alguns começam a agarrar novamente na garrafa...

É o ponto onde nos encontramos neste momento, estou mais interessado mesmo é no fecho de hoje, vamos ver no que dá.

Abraço,

Carrancho

Comentário - A sua anedota em cima é engraçada, mas o meu amigo conhece a anedota, mas não percebe a piada. O ponto onde nos encontramos neste momento e se tiver acesso á noticia do jornal de negócios chamada "Ricas Pensões", do Pedro Guerreiro, vai ficar a perceber um bocadinho mais disto. E vai perceber que todas as suas análise gráficas, sem mais qualquer coisa não servem e estão boas para o caixote do lixo.
Além do mais, para quem estudasse um bocadinho o assunto iria perceber que os foguetes e o champanhe ainda está para vir. Foi preciso você perguntar porquê!!! É nisso que me refiro a si e lhe digo que é limitado, mas eu também sou, não se preocupe.

O meu amigo não gosta de ler noticias, mas acha que ler noticias é negociar noticias. Não sei o que quer dizer com isso. Mas quero lhe dizer uma coisa, hoje em dia sem informação, não há decisão. Acredite que é muito mais importante saber o que se passa á volta da sua cotada, e do resto do mundo, do que ficar a olhar para um gráfico e depois dizer, que linhas bonitas. Mas nunca prever nada. Consegue é arranjar explicações no final do jogo. Meu caro onde você estava na latura da lehman. Se olhasse para o gráfico não previa nada, se fosse um advogado já teria percebido o que se passava (como sabe, foram os primeiros a saber que a lehman ia de leste).

Não se preocupe também - Já tem o AC Inverstor e o Fenicio, que fazem e muito bem análise e postam gráficos quase diáriamente.

Quanto a dizer que eu funciono á base da adivinhação e porque é que disse que na próxima semana a cotação estaria muito mais alta.

Se o meu amigo lê-se com atenção, verificava que todos os meus comentários são sustentados em vários assuntos: Tais como reforço da Sonangol, Fundo de Pensões, conjuntura internacional, desempenho do sector, decisões politicas, legislação europeia para a banca. E se calhar não dei a data ao acaso do final da próxima semana, porque penso que no início da próxima vão ser tomadas uma serie de decisões que vão afectar a banca, e se afectarem de forma positiva como penso, no final da semana o mesmo já possa ser verificado na cotação.
Mas oiça, temos muito tempo ao longo de 2012, para trocar comentários e analisarmos as coisas convenientemente. Não queira já fazer tudo o que há para fazer.

Quanto a subidas de 20-30-40%, já o afirmei e não estou a tentar adivinhar também. Tenho a plena convicção que se esta cotada entrar num movimento ascendente forte. Poderá levar por arrasto muito outros investidores e tal fenomeno poderá até ser breve mas penso que reune os requisitos para que tal possa acontecer.
E já o justifiquei também no passado, com o BAC. Em que disse que já tinha visto este filme.

O meu amigo saiu-me cá um artista.

Bons negócios,

Hallomeine

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], CORTIÇA, Kury Yozo, peterteam2 e 182 visitantes