Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Apple, o fruto mais apetecido?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Rockerduck » 28/11/2011 9:30

andre_ferreira Escreveu:se quebra a LTA semanal que vem desde 2010, a apple fica em maus lençois.


Parece que já quebrou pois fechou na sexta ali nos 363$.
"Opportunity is missed by most people because it is dressed in overalls and looks like work." Thomas Edison
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 564
Registado: 29/8/2007 17:46

por andre_ferreira » 24/11/2011 12:19

se quebra a LTA semanal que vem desde 2010, a apple fica em maus lençois.
Anexos
clip_image002.jpg
clip_image002.jpg (58.88 KiB) Visualizado 8174 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 481
Registado: 1/4/2010 19:47
Localização: Braga

por AC Investor Blog » 22/11/2011 19:47

Ulisses Pereira Escreveu:Fechei as posições curtas na AAPL. A acção foi até junto ao seu primeiro suporte, o meu primeiro objectivo de curto prazo, pelo que é hora de arrecadar as boas mais valias. Se subir, tentarei abrir de novo posições curtas a um preço mais alto.

Um abraço,
Ulisses


Deixa-me felicitar-te pelo excelente timming do trade... Tive pra ajustar a minha stop para a MM200 mas dado o ambiente em geral, decide manter. Continuo céptico ainda quanto a um movimento de baixa destes niveis. Mas olho para a quebra dos $363, com olhos de lince....
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4891
Registado: 8/12/2007 23:01
Localização: Vila Nova de Gaia

por rsacramento » 22/11/2011 19:42

obrigado, Ulisses
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

por Ulisses Pereira » 22/11/2011 15:54

Ooops... :roll:
Anexos
forum-aapl.png
forum-aapl.png (34.59 KiB) Visualizado 7566 vezes
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

por paulop2009 » 22/11/2011 15:51

Ulisses Pereira Escreveu:rscaramento, deixo aqui o gráfico que responde à tua questão.

Um abraço,
Ulisses


Ulisses, acho que esqueceste o gráfico :)
 
Mensagens: 858
Registado: 15/9/2010 15:02
Localização: 16

por Ulisses Pereira » 22/11/2011 15:19

rscaramento, deixo aqui o gráfico que responde à tua questão.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

por rsacramento » 22/11/2011 14:38

Ulisses Pereira Escreveu:A acção foi até junto ao seu primeiro suporte


será que podes dizer (ou desenhar) quando é que este suporte e o anterior - o quebrado - se iniciaram?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

por Ulisses Pereira » 21/11/2011 21:47

Fechei as posições curtas na AAPL. A acção foi até junto ao seu primeiro suporte, o meu primeiro objectivo de curto prazo, pelo que é hora de arrecadar as boas mais valias. Se subir, tentarei abrir de novo posições curtas a um preço mais alto.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

por AC Investor Blog » 21/11/2011 20:10

Fui stopado na abertura.
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4891
Registado: 8/12/2007 23:01
Localização: Vila Nova de Gaia

por Zecatreca_1001 » 21/11/2011 16:18

Ulisses Pereira Escreveu:O suporte? Sim, sim. Vou corrigir porque 263 foi mesmo gralha. ;)

Obrigado pelo alerta.

Um abraço,
Ulisses

So acrescento o...

Grafico :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Não deve ficar por aqui Mestre...embora aquela MA200 seja suporte e tal...O que eu queria mesmo, eram os 355, suporte na lt do semanal.
Anexos
aapl 21.png
aapl 21.png (21.46 KiB) Visualizado 7945 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5593
Registado: 29/11/2007 10:54
Localização: Aveiro

por Ulisses Pereira » 21/11/2011 15:38

O suporte? Sim, sim. Vou corrigir porque 263 foi mesmo gralha. ;)

Obrigado pelo alerta.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

por andre_ferreira » 21/11/2011 15:37

Ulisses Pereira Escreveu:Latrina, agora começa a aproximar-se da importante zona de suporte dos 263 dólares e da LT ascendente, pelo que o risco é bem maior.

Os stops das posições curtas estão nos 393 dólares, mas na sessão de hoje vou baixar esse valor para proteger os lucros.

Disclosure: Os meus clientes continuam a deterem posições curtas sobre a AAPL.

Um abraço,
Ulisses


363 dolares, certo?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 481
Registado: 1/4/2010 19:47
Localização: Braga

por Ulisses Pereira » 21/11/2011 15:32

Latrina, agora começa a aproximar-se da importante zona de suporte dos 363 dólares e da LT ascendente, pelo que o risco é bem maior.

Os stops das posições curtas estão nos 393 dólares, mas na sessão de hoje vou baixar esse valor para proteger os lucros.

Disclosure: Os meus clientes continuam a deterem posições curtas sobre a AAPL.

Um abraço,
Ulisses
Editado pela última vez por Ulisses Pereira em 21/11/2011 15:38, num total de 1 vez.
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

por latrinaxxl » 20/11/2011 13:51

Ulisses Pereira Escreveu:Em termos de curto prazo, deu um sinal de fraqueza ali na quebra do suporte dos 393 dólares. Abri posições curtas para os meus clientes, por volta dos 392 dólares.

Disclosure: Os meus clientes possuem posições curtas sobre a AAPL

Um abraço,
Ulisses


Depois da opinião que colocaste estive a pensar abrir uma posição curta, mas agora penso ir um bocado tarde, uma vez que poderá tocar numa lta que vem desde Março de 2009, fazendo parar estas descidas na zona dos 370. Na tua perspectiva, seria aconselhável esperar pela quebra desta zona? Já agora, onde colocaste os teus stops?
No jogo da bolsa, as mãos fracas e fortes estão sempre a perder, quem ganha sempre é a "casa" (corretoras e bancos).
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 492
Registado: 15/2/2010 20:30
Localização: Norte

por AC Investor Blog » 17/11/2011 19:40

zecatreca Escreveu:355 here we go....
:)


Mantenho a minha stop no valor previamente definido. Espero pela validação da ruptura do padrão.
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4891
Registado: 8/12/2007 23:01
Localização: Vila Nova de Gaia

por Zecatreca_1001 » 17/11/2011 19:15

355 here we go....
:)
Anexos
aapl 17.png
aapl 17.png (21.49 KiB) Visualizado 8281 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5593
Registado: 29/11/2007 10:54
Localização: Aveiro

por Rockerduck » 17/11/2011 14:08

Atomez Escreveu:Um novo mercado em crescimento para a Apple -- o mercado empresarial.

Apple Warms Up to Business Market



Joe Burns, United's managing director of technology and flight, demonstrates how the airline is using the iPad. All United and Continental Airlines pilots are being issued iPads


iPhone ultrapassa BlackBerry e agora é o aparelho mais desejado no mercado empresarial



O cenário já estava desenhado, mas agora virou realidade: no começo do ano, a plataforma da Research In Motion ainda era a líder no segmento corporativo, mas a concorrência (iOS e Android) avança a passos largos — e, de acordo com uma pesquisa da iPass, o iPhone ultrapassou o BlackBerry, sendo agora a escolha numero um entre executivos.

Imagem


Com 2.300 entrevistados — de empresas norte-americanas, europeias e asiáticas —, o iPhone saltou de 31,1%, em 2010, para 45%, em 2011. Já o BlackBerry, no mesmo período, caiu de 34,5% para 32,2%. O Android, plataforma que ocupa a terceira posição, passou de 11,3 para 21,3% e, apesar do bom crescimento, está bem distante do iPhone. Completam o ranking a Nokia (com queda de 5%) e Windows Mobile (queda de 4,1%).

Imagem


Porém, o que mais impressionou foi a resposta quando questionados qual seria a próxima compra: 18% responderam que pretendem adquirir o iPhone; 11,2% devem comprar aparelhos equipados com Android; 3,6% vão de Windows Phone e apenas 2,3% comprarão um BlackBerry — o sinal de alerta com certeza está ligado no máximo, na RIM.

O mercado corporativo está totalmente dominado por smartphones, com 95% das pessoas usando aparelhos inteligentes — crescimento de 10% comparado a 2010. O mais interessante é que 42% das pessoas utilizam seus próprios devices, ou seja, a política “traga seu próprio aparelho” está funcionando muito bem para a Apple [1, 2] — famosa por seu foco no consumidor final.

Tudo isso acontece num momento em que a Apple, com Tim Cook no comando, se torna cada vez mais amigável a empresas.O cenário já estava desenhado, mas agora virou realidade: no começo do ano, a plataforma da Research In Motion ainda era a líder no segmento corporativo, mas a concorrência (iOS e Android) avança a passos largos — e, de acordo com uma pesquisa da iPass, o iPhone ultrapassou o BlackBerry, sendo agora a escolha numero um entre executivos.



Com 2.300 entrevistados — de empresas norte-americanas, europeias e asiáticas —, o iPhone saltou de 31,1%, em 2010, para 45%, em 2011. Já o BlackBerry, no mesmo período, caiu de 34,5% para 32,2%. O Android, plataforma que ocupa a terceira posição, passou de 11,3 para 21,3% e, apesar do bom crescimento, está bem distante do iPhone. Completam o ranking a Nokia (com queda de 5%) e Windows Mobile (queda de 4,1%).



Porém, o que mais impressionou foi a resposta quando questionados qual seria a próxima compra: 18% responderam que pretendem adquirir o iPhone; 11,2% devem comprar aparelhos equipados com Android; 3,6% vão de Windows Phone e apenas 2,3% comprarão um BlackBerry — o sinal de alerta com certeza está ligado no máximo, na RIM.

O mercado corporativo está totalmente dominado por smartphones, com 95% das pessoas usando aparelhos inteligentes — crescimento de 10% comparado a 2010. O mais interessante é que 42% das pessoas utilizam seus próprios devices, ou seja, a política “traga seu próprio aparelho” está funcionando muito bem para a Apple [1, 2] — famosa por seu foco no consumidor final.

Tudo isso acontece num momento em que a Apple, com Tim Cook no comando, se torna cada vez mais amigável a empresas.
Editado pela última vez por Rockerduck em 18/11/2011 5:56, num total de 1 vez.
"Opportunity is missed by most people because it is dressed in overalls and looks like work." Thomas Edison
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 564
Registado: 29/8/2007 17:46

por atomez » 16/11/2011 3:07

Um novo mercado em crescimento para a Apple -- o mercado empresarial.

Apple Warms Up to Business Market


Imagem

Joe Burns, United's managing director of technology and flight, demonstrates how the airline is using the iPad. All United and Continental Airlines pilots are being issued iPads
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5852
Registado: 4/11/2002 22:48
Localização: Entre Marte e Vénus

por Profeta8 » 16/11/2011 1:18

lololol :lol: fiquei sem palavras para comentar
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 62
Registado: 18/10/2011 23:31

por AC Investor Blog » 16/11/2011 1:08

Ulisses já percebi..... Não queria alongar este chat por forma a não deturpar este tópico, no entanto recomendo por exemplo a verifcares o post da BKS onde afirmo que vendi as posições, e alguém até pega na minha compra via twitter. Muitas vezes e tudo sabes, os leitores aqui até me questionam porque saí tão cedo do titulo A, B, ou C... Eu afirmo regras de trading....O teu comentário não é assim tão linear, mas compreendo pois nem sempre estou aqui a comentar, no entanto reafirmo que se alguém daqui seguir o meu twitter, sabe que eu digo "bought here" ou "bought at" e digo "sold at" or sold half. Mais uma vez, tomo em consideração a tua opinião.
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4891
Registado: 8/12/2007 23:01
Localização: Vila Nova de Gaia

por Ulisses Pereira » 16/11/2011 0:56

Vou explicar outra vez porque parece que continuas sem me perceber:

Em centenas de posts teus deste fórum não me recordo de um único em que digas que, nesse dia, abriste uma posição longa a um preço superior ao que está, nem que abriste uma posição curta a um preço inferior ao que está.
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

por AC Investor Blog » 16/11/2011 0:53

Ulisses Pereira Escreveu:AC, mas o que é que o que escreveste hoje tem a ver com o que eu disse?

Eu falo dos dias em que tu dizes que entras...

Devo estar a falar chinês ou então não deves estar a querer perceber.


Só entrei na sexta-feira, no mesmo dia que argumentei o meu trading longo. ok, já percebi....
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4891
Registado: 8/12/2007 23:01
Localização: Vila Nova de Gaia

por Ulisses Pereira » 16/11/2011 0:48

AC, mas o que é que o que escreveste hoje tem a ver com o que eu disse?

Eu falo dos dias em que tu dizes que entras...

Devo estar a falar chinês ou então não deves estar a querer perceber.
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

por AC Investor Blog » 16/11/2011 0:39

Ulisses Pereira Escreveu:Ac, estou apenas a falar do Caldeirão que é o espaço que modero e sobre o qual tenho responsabilidades. E uma das minhas obrigações é para alertar para este género de coisas.

Um abraço,
Ulisses


Ulisses já me conheces á anos e sabes bem que o meu blog traduz em parte a minha performnace, daí que detenha mais de 1000 seguidores via email.... sou humano e erro, como todos nós, mas existe aqueles que com a experiência atingiram a maturidade de errar menos e de interpretar mais facilmente os padrões.... tomarei em consideração a tua opinião, mas sabes bem que apesar de estar longo, a minha stop foi aqui revelada e reafirmei o meu trading publicamente quer aqui quer no blog com o titulo a cair antes da subida acontecer, aliás ontem mesmo com a queda, reafirmei o meu trade longo. Hoje apenas vim reafirmar que o meu trade-idea estava a ser bem sucedido pelo padrão revelado. Nada mais, pois a aaple tecnicamente mantém-se bearish no curto-prazo, pelo menos ainda hoje... fica a consideração.
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4891
Registado: 8/12/2007 23:01
Localização: Vila Nova de Gaia

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Andre vez, Bing [Bot], iniciado1, m-m, Nuno V, Shimazaki_2 e 409 visitantes