Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Ulisses Pereira » 22/11/2011 13:08

Gostava de saber qual a relação do valor do BCP com o racio de capital que a UE obriga?

Páscoa, não há qualquer relação...

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por jrnabolsa » 22/11/2011 13:00

A verificar-se a inversão, o BCP tem caminho aberto até próximo dos 0.50€, uma vez que não tem resistências pela frente. Repare-se que dos 0.50 para baixo pareceu um autêntico "escorrega"...qual escadas da Sra dos Remédios. Espero que agora se comporte como o elevador do "Bom Jesus de Braga". Bons negócios

PS: para norte, claro :P

Registado: 4/1/2010 15:57

Re: Ajuda

por frigas » 22/11/2011 12:53

Eu BCP estou carregadinho a 0.28€...não consigo é mesmo aceder ao streamer...é essa a ajuda que necessito, pois à anos que trabalho com o Best e acabei por me esquecer o que fazer para q o streamer do bcp apareça...só isso;-)

Hallo Escreveu:
frigas Escreveu:
frigas Escreveu:aproveitando este tópico (peço desculpa)...agradecia que alguém me explicasse como acedo ao streamer do millennium...apace uma estrela amarela com um ponto de interrogação!!!as pop ups não é...mas recordo-me à uns anos de ter de assossiar algo...só q já me recordo..obg

Meu caro, infelizmente não sei para o poder ajudar.
Sobre aquilo que não sei não falo.

O comboio do BCP, hoje já tem novos passageiros.
Quem entrou a pensar na direcção Norte espera chegar á proxima estação. Quem entrou a pensar na direcção sul espera chegar á proxima estação.
Uma coisa tenho a certeza o comboio vai andar e vai seguir uma direcção, vão existir os que vão ficar mais perto da sua estação e os que vão ficar mais longe.

Mas calma, o comboio vai ainda ter muitas estações pela frente e os passageiros mudam todos os dias.

Já agora o maquinista suspeita-se que é ligado ao governo do PSD e a Angola.

Não perca o seu comboio.

Com os melhores cumprimentos
Hallo
Os nossos filhos são a nossa eternidade. Robert Debré

Estou feliz. Não tenho queixas. Às vezes choro. Milton Dacosta

A saúde, como a fortuna, deixa de favorecer aos que abusam dela. Saint-Évremont

Registado: 17/9/2006 11:08

por hallo » 22/11/2011 12:46

frigas Escreveu:
frigas Escreveu:aproveitando este tópico (peço desculpa)...agradecia que alguém me explicasse como acedo ao streamer do millennium...apace uma estrela amarela com um ponto de interrogação!!!as pop ups não é...mas recordo-me à uns anos de ter de assossiar algo...só q já me recordo..obg

Meu caro, infelizmente não sei para o poder ajudar.
Sobre aquilo que não sei não falo.

O comboio do BCP, hoje já tem novos passageiros.
Quem entrou a pensar na direcção Norte espera chegar á proxima estação. Quem entrou a pensar na direcção sul espera chegar á proxima estação.
Uma coisa tenho a certeza o comboio vai andar e vai seguir uma direcção, vão existir os que vão ficar mais perto da sua estação e os que vão ficar mais longe.

Mas calma, o comboio vai ainda ter muitas estações pela frente e os passageiros mudam todos os dias.

Já agora o maquinista suspeita-se que é ligado ao governo do PSD e a Angola.

Não perca o seu comboio.

Hallo

Registado: 12/10/2011 2:12

por frigas » 22/11/2011 12:36

Troika!!!

por hallo » 22/11/2011 12:25

Meu caro,

O estado não tem. Não fazia sentido o estado ficar dono de uma coisa, com uma coisa que não tem. E quando o dinheiro que existe é destinado para a primeira coisa.

Lol, espero não ter baralhado. Mas a seguir a ouvir o Honório Novo, costumo ficar assim.

Hallomeine

por Evv » 22/11/2011 12:22

e onde é que o estado tem $ para emprestar? vai emprestar o $ do próprio fundo dos 12bis?

Registado: 28/10/2007 7:43

1ª Noticia

por hallo » 22/11/2011 12:18

Vítor Gaspar garante que se o apoio do Estado à banca não durar mais de três anos "a posição do Estado não corresponde à de um verdadeiro accionista". Os capitais públicos só terão "a plenitude" dos seus direitos a partir do quarto ano ou em caso de incumprimento.
“Numa primeira fase”, ou seja, nos primeiros três anos de intervenção, “a posição do Estado não corresponde à de um verdadeiro accionista”, garantiu hoje Vitor Gaspar, ministro das Finanças, no debate parlamentar sobre a proposta de lei de capitalização da banca.

“A segunda fase de capitalização começa quando aquela termina e prolonga-se por mais dois anos. Nesta fase e sempre que a instituição não cumpra as obrigações de capitalização, os poderes do Estado passarão a acompanhar em toda a sua plenitude a participação pública, com livre exercício da totalidade dos direitos de voto, assim como a nomeação do número de gestores inerentes à sua participação”, adiantou o ministro.

Vítor Gaspar sublinhou que “a situação de declarada crise sistémica em que se encontra a área do euro impõe a adopção de medidas reforçadas” para apoiar a capitalização, o que é “essencial para a estabilidade do sistema financeiro e para a segurança dos depósitos”. No entanto, “deve ser uma medida de último recurso, que assume também natureza temporária”.

Afinal o estado vai emprestar dinheiro á banca e não vai ser accionista. Apenas no inicio e para quem cumpre.

Que grande novidade. Após tantos debates tensos no caldeirão a discutir a emissão de novas acções, diluição, etc... E foi só gastar latim, ou melhor os dedos e o teclado.

Meus caros, já o havia dito onten, para quem esteve atento era óbvio que isto podia acontecer e iria.

Até alertei para verem o nosso ministro da finanças a quem o Dr.Ulrich parte o coco a rir quando o vê falar. E para ser sincero, também gosto de o ouvir falar.

Agora quem será que vai dar as próximas noticias.
A assembleia, os partidos, os angolanos, o caldeirão?????

Esperar para ver.

Um bom dia a todos,

Hallomeine

Ajuda

por frigas » 22/11/2011 12:07

aproveitando este tópico (peço desculpa)...agradecia que alguém me explicasse como acedo ao streamer do millennium...apace uma estrela amarela com um ponto de interrogação!!!as pop ups não é...mas recordo-me à uns anos de ter de assossiar algo...só q já me recordo..obg

por Evv » 22/11/2011 12:07

Os Angolanos devem andar um pouco impacientes, ameçaram nacionalizar também bancos portugueses caso o nosso estado o fizesse com o BCP, agora temos o Mira Amaral a ameaçar não ficar com o BPN. Admito que o nosso governo queira rapidamente clarificar a situação do BCP para os acalmar.

Registado: 28/10/2007 7:43

por jrnabolsa » 22/11/2011 11:32

De facto o Fenício já cá fazia falta. Sempre muito rigoroso nas suas análises. Obrigado por voltar, cumprimentos

Registado: 4/1/2010 15:57

Relação entre o Valor do BCP e o racio da UE

por pascoa » 22/11/2011 11:29

pascoa Escreveu:Bom dia,

Gostava de saber qual a relação do valor do BCP com o racio de capital que a UE obriga?

Estando o BCP a 14 , 15 cent cerca de mil milhoes, ou se por ex. estivesse a cotar nos 60 cent valor de 4 mil milhoes.
Estes valores a que me refiro 15 e 60 cents são com o capital actual.

Então, a greve é só na quinta-feira, não anda aqui ninguem no forum?
Respondam sff!

Registado: 29/11/2007 11:29

por Fenicio » 22/11/2011 11:26

BCP - 22/11/2011

O BCP foi, sem sombra de dúvida, a grande estrela da sessão de ontem na bolsa portuguesa. No intraday registou ganhos fenomenais, chegando mesmo a quebrar em alta a sua importante Linha de Tendência Descendente (LTd) de médio prazo. Há que destacar novamente o grande volume que tem acompanhado o BCP nas recentes subidas.

Neste momento a cotação encontra-se ligeiramente acima da referida LTd cuja eventual quebra em alta, vale lembrar, poderá disparar um importante sinal bullish. Estaremos diante de um iminente alerta de compra?

Independentemente da força demonstrada nos últimos dias, mantenho a minha opinião de que qualquer entrada neste título será sempre numa perspectiva de curto prazo e essencialmente especulativa.

Imagem

Imagem
"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian

Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"

Cartago Technical Analysis - Blog

Registado: 20/1/2008 20:32

por Presa36 » 22/11/2011 11:20

É pá!

Também não é para tanto. Podem escrever o que entenderem.

O tópico do BCP ficou quase uma hora sem ninguém dizer:
Vai subir, vai descer.

Estava a brincar. :mrgreen: tócáscrever :P

Registado: 5/11/2002 0:25

por Presa36 » 22/11/2011 10:29

sherek_JNEG Escreveu:Este tópico parece que está a virar uma aula de português,tipo"Edite Estrela",será que o que mais interessa não será o conteúdo ou é mais importante a forma?

Eu penso que interessa tudo:
- Escrever bem;
- Comunicar bem e com conteúdo;
- Não dizer banalidades;
- etc, etc.

Não sendo possível, tentar melhorar algum dos tópicos, nem que seja o etc.

Tenho dito
Presa35

Registado: 5/11/2002 0:25

por sherek_JNEG » 22/11/2011 9:53

Este tópico parece que está a virar uma aula de português,tipo"Edite Estrela",será que o que mais interessa não será o conteúdo ou é mais importante a forma?

Registado: 29/11/2007 13:19

por MERCW125 » 22/11/2011 9:42

BULIM123 Escreveu:Agora, pergunto, eu se o Estado entrar, no BCP, imaginem estilo o BCP a 0.05, relembro que ha doi s anos estava a 1,5 e por ai fora, não será bom investimento, afinal do zero para baixo nao passa, a não ser que efectuem um split, ai o caso muda de figura. Pergunto se a longo prazo, não será uma boa reforma, não tou a dizer que com a valorização o BCP valha 1 Euros, mas?????

Ja tinha escrito isto, e confesso que arrisquei nessa altura, neste momento estou sentado em cima do BCP, creio que mesmo a estes valores talvez esteja bem baratinho ainda.

Registado: 14/3/2009 21:36

Re: Dou ás vezes esse erro!!

por pascoa » 22/11/2011 9:30

Bom dia,

Estando o BCP a 14 , 15 cent cerca de mil milhoes, ou se por ex. estivesse a cotar nos 60 cent valor de 4 mil milhoes.
Estes valores a que me refiro 15 e 60 cents são com o capital actual.

Registado: 29/11/2007 11:29

Re: Dou ás vezes esse erro!!

por jbraven » 22/11/2011 9:20

Hallo Escreveu:Até que enfim que temos o corrector e o corretor.

Já agora frizei vem de "frize" agua?

Por exemplo o BCP esteve a subir há 6 sessões , tendo chegado a ter uma valorização superior a 70% desde o minimo histórico !!

Está correcto?

Já agora friso que por vezes saiem palavras erradas, pq por vezes escrevo no iPhone e fica mais difícil acentos e algumas palavras que ele assume como outras do dicionário !

Mas voltando ao essencial ás 8.00h da manhã , espero ver o BCP a subir.

Cumprimentos
Hallo

Caro Hallo,

Não, está errado. Os tempos dos verbos têm de ser coerentes entre si. Se dizes "esteve" (pretérito perfeito), não podes dizer "há" (presente); deves dizer "está". Ou seja, duas formas correctas de redigir a frase são, por exemplo:
"O BCP esteve a subir durante 6 sessões";
"O BCP está a subir há 6 sessões".

Espero ter ajudado.

Abraço,

JB

Registado: 10/2/2009 20:03

Imagem!!!

por hallo » 22/11/2011 6:21

cid:image003.jpg@01CCA470.05118B30

E diz o passos!!!

Dou ás vezes esse erro!!

por hallo » 22/11/2011 6:13

Até que enfim que temos o corrector e o corretor.

Já agora frizei vem de "frize" agua?

Por exemplo o BCP esteve a subir há 6 sessões , tendo chegado a ter uma valorização superior a 70% desde o minimo histórico !!

Está correcto?

Já agora friso que por vezes saiem palavras erradas, pq por vezes escrevo no iPhone e fica mais difícil acentos e algumas palavras que ele assume como outras do dicionário !

Mas voltando ao essencial ás 8.00h da manhã , espero ver o BCP a subir.

Cumprimentos
Hallo

por ninja1200 » 22/11/2011 6:07

Atomez Escreveu:
tugadaytrader Escreveu:À ou há?
[Pergunta] À ou há.
Gostaria de saber o conceito, a origem desta regra de ortografia.

É muito simples.

Quando nos referimos a um período de tempo que já passou usa-se "há", do verbo "haver", no sentido de "existir", porque esse periodo de tempo como já passou, existe.

Por exº: "Há 2 anos que..." = já existem 2 anos desde que... ou "há muito tempo que..." = já existe muito tempo desde que...

Em alguns casos usa-se "à" em relação ao tempo, como neste caso -- "o almoço foi à 1 hora" quer dizer que o almoço ocorreu às 13:00, tal como "o almoço foi às 2 horas" quer dizer que o almoço ocorreu às 14:00.

Mas "o almoço foi há 1 hora" quer dizer que o almoço ocorreu 1 hora antes do momento em que se diz isso. É logo um significado completamente diferente.

Seria excelente se o teu post clarificasse as ideias de muita gente.

Fico triste por ver tantas vezes este erro, assim como a total anarquia do uso do hífen.
Talvez este último seja mesmo o mais grave de todos, pois por vezes nota-se claramente que algumas pessoas não fazem ideia nenhuma se o devem colocar ou não e depois "criam" novas palavras sem sentido nenhuma, tais como tives-te, ou envias-te, por exemplo. Para além de que, o hífen, quando mal empregue, ou na falta deste, dá outro sentido à frase e custa-nos a ler e perceber o que está escrito.

Registado: 29/11/2007 11:03

por atomez » 22/11/2011 4:51

tugadaytrader Escreveu:À ou há?
[Pergunta] À ou há.

É muito simples.

Quando nos referimos a um período de tempo que já passou usa-se "há", do verbo "haver", no sentido de "existir", porque esse periodo de tempo como já passou, existe.

Por exº: "Há 2 anos que..." = já existem 2 anos desde que... ou "há muito tempo que..." = já existe muito tempo desde que...

Em alguns casos usa-se "à" em relação ao tempo, como neste caso -- "o almoço foi à 1 hora" quer dizer que o almoço ocorreu às 13:00, tal como "o almoço foi às 2 horas" quer dizer que o almoço ocorreu às 14:00.

Mas "o almoço foi há 1 hora" quer dizer que o almoço ocorreu 1 hora antes do momento em que se diz isso. É logo um significado completamente diferente.
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez

Registado: 4/11/2002 22:48

por L.S.S » 22/11/2011 4:33

Atomez Escreveu:
tugadaytrader Escreveu:
AC Investor Blog Escreveu:Pela primeira em vários meses o BCP fecha acima da sua média móvel dos 20 dias, um sinal Bullish de curto-prazo. Como frizei de manhã, existem já vários indicadores claramente orientados no sentido ascendente, como o RSI em zona neutra, o estocástico e o MACD com sentido ascendente. O OBV também deu claros sinais de acumulação de papel. É de salientar ainda a inversão da Média móvel de 7 dias, algo que também já não se via á meses. Temos assim todos os ingredientes para um novo reteste á MM50 nos próximos dias. Como stop para posições longas, utilizaria a MM7 nos 0.11.

Aqui esta uma boa analise e sem custos para o utilizador do Caldeirão de Bolsa... :) :) :)

Bem haja AC Investor Blog

E se escrevesse português corretamente talvez fosse mais credível...

É assim:

"... algo que também já não se via meses."

Esclarecer também ajuda Atomez! ;)

À ou há?
[Pergunta] À ou há.

[Resposta] À é a contracção da preposição "a" com o artigo definido no feminino singular "a".
Ex.:1. Vou à escola.
2. Disse à minha irmã que...
3. Emprestei os livros à Patrícia.
4. Voltei à biblioteca no dia seguinte.
Três processos simples, para verificar que se trata da contracção da preposição com o artigo:
1.º: Altere a frase substituindo a palavra que se segue a "à" por outra de género e número diferente. Se o puder fazer, e tiver que alterar a forma à, contraindo a preposição com outro artigo definido, é sinal de que se trata da contracção da preposição com o artigo:
Ex.:
1. Vou à praia. (a + a)
2. Vou ao jardim. (a + o)
3. Vou às compras. (a + as)
4. Vou aos saldos. (a + os)
2.º Veja se pode substituir esse à por "a uma". Se o puder fazer e a frase ficar correcta, é porque se trata da contracção da preposição.
Ex.:
1. Fui à loja. / Fui a uma loja.
2. Respondi à menina. / Respondi a uma menina.
3. Ela fugiu à pergunta. / Ela fugiu a uma pergunta.
3.º Essa contracção da preposição "a" com o artigo definido no feminino singular "a" (= à) tem de anteceder sempre uma palavra no feminino singular. Repare nos exemplos anteriores, todos palavras desse género e número: escola, minha irmã, Patrícia, biblioteca, praia, loja, menina, pergunta.

Há é uma forma do verbo haver: a 3.ª pessoa do singular do Presente do Indicativo. Significa existir.
Ex.:
1. Há barulho na sala.
2. Há muita gente no passeio.
3. Há muitas pessoas no passeio.
4. Há oito dias que o não vejo.
Um processo simples para verificar se se trata do verbo haver: tente substituir essa forma verbal por outra do mesmo verbo, mas em tempo diferente.
Ex.:
1. Hoje há aulas.
2. Ontem houve aulas.
3. Às terças-feiras, havia aulas de Educação Física.
4. Amanhã haverá aulas.
5. Se os professores não viessem, não haveria aulas.
Uma regra: com expressões de tempo, trata-se do verbo haver.
Ex.:
1. Ele foi-se embora há uma semana.
2. Isto aconteceu há dias.
3. Fui há quinze dias a Lisboa e...
4. Há muito tempo que ele andava doente.
5. Há anos, estava ela no jardim...
6. Ela festejou o aniversário há pouco tempo.
Uma chamada de atenção: quando significa existir, o verbo haver não tem plural.
Ex:
1. Hoje há aula de... / Hoje há aulas de...
2. Não o vejo há um mês. / Não o vejo há tempos.
3. Há um político que... / Há muitos políticos que...
4. Houve uma pessoa... / Houve várias pessoas...
http://www.ciberduvidas.pt/pergunta.php?id=8189
Bull And Bear Markets
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore

Registado: 29/11/2007 13:03

por atomez » 22/11/2011 3:21

tugadaytrader Escreveu:
AC Investor Blog Escreveu:Pela primeira em vários meses o BCP fecha acima da sua média móvel dos 20 dias, um sinal Bullish de curto-prazo. Como frizei de manhã, existem já vários indicadores claramente orientados no sentido ascendente, como o RSI em zona neutra, o estocástico e o MACD com sentido ascendente. O OBV também deu claros sinais de acumulação de papel. É de salientar ainda a inversão da Média móvel de 7 dias, algo que também já não se via á meses. Temos assim todos os ingredientes para um novo reteste á MM50 nos próximos dias. Como stop para posições longas, utilizaria a MM7 nos 0.11.

Aqui esta uma boa analise e sem custos para o utilizador do Caldeirão de Bolsa... :) :) :)

Bem haja AC Investor Blog

E se escrevesse português corretamente talvez fosse mais credível...

É assim:

"... algo que também já não se via meses."
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez

Registado: 4/11/2002 22:48

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 179 visitantes