Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Investir em barras de ouro?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Investir em barras de ouro?

por excentrico » 9/11/2011 16:00

Botadetrolha Escreveu:Já agora estão ou não estão as barras de ouro isentas de iva?

De acordo com o Decreto-Lei nº 362/99, de 16 de Setembro (posso disponibilizar o PDF) o ouro em forma de investimento beneficia de isenção de impostos (IVA) previsto no Regime Especial do Ouro.

Até breve,
excentrico

Registado: 1/8/2005 1:31

por Lion_Heart » 4/11/2011 11:35

Botadetrolha Escreveu:E que instrumentos são esses. Quais aconcelhas? Fui ao bpi e à cgd perguntar por activos ligados ao ouro e à prata e nada, dizem que não teem ou mesmo que não existem. Por isso indicaram-me as barras no bpi. Quero apenas inv. 3000euros. Sei que existem estes activos mas não sei onde aquirir, nem quais os mais fiáveis. Se me poderem ajudar??

Pois, o teu problema foi que foste aos piores sitios pedir informações. No dia em que um bancario saiba algo para além do que foi "formatado" será um milagre.
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

Registado: 6/11/2002 22:32

por fernandoinveste » 4/11/2011 11:30

Ulisses Pereira Escreveu:Bota, mas se acreditas na subida do ouro há instrumentos mais fáceis do que andares a comprar barras de ouro.

Um abraço,
Ulisses

Pois, mas não deixa de ser papel.

Registado: 27/5/2011 15:57

por Automech » 3/11/2011 20:14

Dá também um vista de olhos noutros tópicos onde já se falou na compra de ouro físico:
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... sc&start=0

http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... &js_link=1
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde

Registado: 4/6/2010 12:12

por BYPASS » 3/11/2011 19:07

Podem sempre mandar vir barras...
http://www.golddirect.pt/gdp/

Registado: 6/11/2008 13:21

por Botadetrolha » 3/11/2011 18:24

E que instrumentos são esses. Quais aconcelhas? Fui ao bpi e à cgd perguntar por activos ligados ao ouro e à prata e nada, dizem que não teem ou mesmo que não existem. Por isso indicaram-me as barras no bpi. Quero apenas inv. 3000euros. Sei que existem estes activos mas não sei onde aquirir, nem quais os mais fiáveis. Se me poderem ajudar??

Registado: 25/2/2008 20:59

por Quimporta » 3/11/2011 18:21

Ulisses Pereira Escreveu:Bota, mas se acreditas na subida do ouro há instrumentos mais fáceis do que andares a comprar barras de ouro.

Um abraço,
Ulisses

Oh Bota, não estás sozinho, mas não te esqueças é que num cenário apocalíptico para teres barras de ouro convém investir também em activos tipo carabinas, explosivos, um bunker, ração de combate... :)

In Kyle Bass's opinion, the financial crisis wasn't over. It was simply being smothered by the full faith and credit of rich Western governments. I spent a day listening to him and his colleagues discuss, almost giddily, where this might lead. They were no longer talking about the collapse of a few bonds. They were talking about the collapse of entire countries.

[...]

He stared at me as if he'd just seen an interesting sight: the world's stupidest man.
"What do you tell your mother when she asks you where to put her money?" I asked.
"Guns and gold," he said simply.
"Guns and gold," I said. So he was nuts.
"But not gold futures,"
he said, paying no attention to my thoughts. "You need physical gold." He explained that when the next crisis struck, the gold futures market was likely to seize up, as there were more outstanding futures contracts than available gold. People who thought they owned gold would find they owned pieces of paper instead. He opened his desk drawer, hauled out a giant gold brick, and dropped it on the desk. "We've bought a lot of this stuff."

Boomerang: Travels in the New Third World

Se alguém o conhece do "the big short" e "moneyball" que deu agora um filme, este novo livro do Michael Lewis é uma excelente prenda de Natal...
:wink:
"In God we trust. Everyone else, bring data" - M Bloomberg

Registado: 9/5/2009 18:57

barras de ouro

por aveloz » 3/11/2011 18:20

E então, com o movimento que está a haver de abertura de firmas a comprar ouro usado e a vender para derreter, ainda há o risco de comprar ouro roubado!

Registado: 27/9/2010 17:20

por Ulisses Pereira » 3/11/2011 17:46

Bota, mas se acreditas na subida do ouro há instrumentos mais fáceis do que andares a comprar barras de ouro.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Botadetrolha » 3/11/2011 17:25

E se o euro acabar e nesse caso o nosso escudo passar a valer metade do que agora vale. Neste caso o ouro é uma salvaguarda!!! Certo.

por keijas » 3/11/2011 16:23

que fazes depois ao ouro???

arranjas uma maquina de fiambre para cortar em fatias finas para ires despachando?

e a quem?
malukices nos mercados ........ aqui »»»
http://www.malukosnabolsa.blogspot.com.

Registado: 17/5/2008 19:41

Re: Investir em barras de ouro?

por alvim » 3/11/2011 16:11

Botadetrolha Escreveu:Já estamos a assistir a alguns pequenos exemplos de corridas aos bancos na Europa, especialmente na Alemanha onde os depositantes estão a trocar os euros por activos ligados ao ouro e à prata.
Neste contexto investir em barras de ouro é adquado?
Já agora estão ou não estão as barras de ouro isentas de iva?

a questao aqui levantada é muito relevante, pois se em epocas anteriores, o ouro e a prata eram activos de refugio, hoje em dia sao ativos de especulaçao!

tanto é, que julgo estar-mos parente uma nova "bolha" economica...assente precisamente no ouro e prata. (mas é apenas uma opiniao pessoal)

se tens Dinheiro para investir, e coisas para pagar, tipo a casa. È capaz de ser melhor a nivel de investimento/rentabilidade , pagar uma hipoteca. Em todo caso...ouro e prata sao sempre aceites como moeda de troca, e como tal estao sujeitas ás oscilaçoes das cotaçoes do mercado.

Registado: 29/11/2007 1:52

Investir em barras de ouro?

por Botadetrolha » 3/11/2011 15:57

Já estamos a assistir a alguns pequenos exemplos de corridas aos bancos na Europa, especialmente na Alemanha onde os depositantes estão a trocar os euros por activos ligados ao ouro e à prata.
Neste contexto investir em barras de ouro é adequado?
Já agora estão ou não estão as barras de ouro isentas de iva?
Editado pela última vez por Botadetrolha em 3/11/2011 18:47, num total de 1 vez.

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google Adsense [Bot], niceboy, Pmart 1 e 186 visitantes