Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por JoaoPauloPT » 18/10/2011 12:14

Pinez Escreveu:""hraqui 18 Outubro 2011 - 11:33

Notícia de última hora...

Mr.Pontes hospitalizado com uma depressão! """

http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=512883

O que o BCP faz!!!! Rápidas melhoras.

Pelo contrario, claramente amanha é que vai ser o dia da recuperação e antes do fim do ano vai estar acima de 1 euro!!!

Registado: 18/10/2011 11:59

por Pinez » 18/10/2011 12:02

""hraqui 18 Outubro 2011 - 11:33

Notícia de última hora...

Mr.Pontes hospitalizado com uma depressão! """

http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=512883

O que o BCP faz!!!! Rápidas melhoras.

Registado: 20/9/2011 9:47

por jlavra » 18/10/2011 10:27

richardj Escreveu:
jlavra Escreveu:
richardj Escreveu:estava aqui a ler o negócios e encontrei esta noticia:

http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=512773

isto é o inicio da bomba que vai rebentar com os bancos nacionais hum?

Não é com certeza esta a notícia que irá abalar (ainda mais) os bancos. 21% parace-me pouco tendo em conta o que parece serem os níveis próximos de 50% que se fala que andam a negociar.

jlavra eu estou a falar do inicio da abertura da porta dos esqueletos. repara que ate agora não de admitiam perdas, e já se está a falar em 21%. ninguém sabe em quanto pode ficar as perdas, mas quando começam a ser quantificadas começa a ser mais claro a real situação.

Ok percebo o ponto, mas sinceramente acho que o mercado está a descontar perdas efectivas muito superiores a 21%. E muitos bancos (inclusive BCP) falam de perdas relativas à Grécia e inclusive quantificaram-nas como foi o caso do BCP (através do seu CFO)

Registado: 29/9/2011 15:02

por richardj » 18/10/2011 10:13

jlavra Escreveu:

Não é com certeza esta a notícia que irá abalar (ainda mais) os bancos. 21% parace-me pouco tendo em conta o que parece serem os níveis próximos de 50% que se fala que andam a negociar.

jlavra eu estou a falar do inicio da abertura da porta dos esqueletos. repara que ate agora não de admitiam perdas, e já se está a falar em 21%. ninguém sabe em quanto pode ficar as perdas, mas quando começam a ser quantificadas começa a ser mais claro a real situação.

Registado: 25/4/2011 22:36

por jlavra » 18/10/2011 10:09

por richardj » 18/10/2011 10:04

estava aqui a ler o negócios e encontrei esta noticia:

Registado: 25/4/2011 22:36

por Sr_SNiper » 18/10/2011 0:45

Faço deste tópico um off topic e venho sempre cá ler isto para relaxar...

A fé é uma coisa complicada nos mercados financeiros...
Lose your opinion, not your money

Registado: 27/6/2009 22:08

por Las_Vegas » 18/10/2011 0:27

Ainda dizem que a tradição já não é o que era...

Tudo se repete, e ainda bem, se não quem as comprava?

:mrgreen:

Registado: 4/11/2002 23:12

por lunas99 » 17/10/2011 23:12

richard28 Escreveu:Estejam atentos!amanha antes do fecho dos mercados vai haver uma grande movimentação no BCP novamente porém com mais intensidade!amanha depois do fecho falamos!Quem sabe poderemos iniciar uma modesta porém reversão de tendência!quem shortou...shortou!
PS:Não detenho BCP,porém tenho acompanhado o título para uma possível entrada!

patinhas.tio 'es tu?
Sem duvida estamos assistir a um momento historico com a inversao de tendencia no BCP
Hoje subiu 0.59% , o que contraria sem duvida os 95% de queda que esta instituicao vem acumulando.
Abraco
P.S.- Teclado "made in Mexico", desculpem a falta de acentuacao.

Você pode ter todo o dinheiro do mundo, mas há algo que jamais poderá comprar: um dinossauro

Registado: 17/7/2009 12:58

por AxeRiver » 17/10/2011 22:31

Gtony84 Escreveu:
AxeRiver Escreveu:
Posta ai um gráfico com 3 meses para vermos a evolução positiva do BCP.

Aqui vai :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: !

Boa interpretação... mas eu sei que alcançaste a mensagem subjacente à minha mensagem.

Quando não descer se torna uma vitória...
"You want to know a little about a lot"

Registado: 17/8/2009 18:36

por marciop » 17/10/2011 21:40

richard28 Escreveu:Estejam atentos!amanha antes do fecho dos mercados vai haver uma grande movimentação no BCP novamente porém com mais intensidade!amanha depois do fecho falamos!Quem sabe poderemos iniciar uma modesta porém reversão de tendência!quem shortou...shortou!

Sabes o que é mais certo de se poder concluir amanhã depois do fecho novo utilizador, é, o BCP ter feito um novo mínimo e os tais shorts terem um pouco mais de dinheiro no bolso, isso sim.

Não te preocupes muito com quem aposta na queda do BCP, é que eles, os malditos, têm estado certos nos últimos meses.

Registado: 31/3/2009 21:49

por TGN » 17/10/2011 21:10

Estejam atentos!amanha antes do fecho dos mercados vai haver uma grande movimentação no BCP novamente porém com mais intensidade!amanha depois do fecho falamos!Quem sabe poderemos iniciar uma modesta porém reversão de tendência!quem shortou...shortou!

Registado: 14/10/2011 18:31

por MVP » 17/10/2011 20:58

Uma boa interpretação Gtony :D

Registado: 27/6/2010 23:26

por Gtony84 » 17/10/2011 20:56

AxeRiver Escreveu:

Aqui vai :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: !
Anexos
bcp 2007.gif
bcp 2007.gif (11.73 KiB) Visualizado 3032 vezes

Registado: 29/12/2009 12:44

por Las_Vegas » 17/10/2011 20:42

Peço desculpa pela interrupção.

Apenas quero deixar o diagrama de como funcionam os tais "shorts" para o caso de alguem não ter entendido muito bem.
Anexos
short.PNG
short.PNG (39.83 KiB) Visualizado 3086 vezes

Registado: 4/11/2002 23:12

por vdap » 17/10/2011 20:36

AxeRiver Escreveu:

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Registado: 29/11/2007 14:10

por TGN » 17/10/2011 20:33

AxeRiver Escreveu:
cesar1967 Escreveu:Boa noite,
Um dia em grande, para os detentores de acções bcp!
Escrevo isto porque penso que à muito que o indice sobe e a acção cai, o indice fecha em casa e a acção cai e, hoje, o indice cai e o bcp sobe... Com noticias menos positivas durante todo o dia e a banca europeia a fechar no vermelho...
Algo está a mudar?

Os grandes shorts aqui fizeram seu trabalho e ajudaram muita gente a fazer euros!porém tudo tem seu fim,e ao meu ver shortar no BCP já não é possível!a acção esta a lateralizar sem dúvidas!volume muito abaixo do que é habitual!já não está em tendência descendente,pelo menos até definir uma nova tendência!Há que se estar atento as movimentações dos grandes shorts!que ao meu ver já andam a movimentar-se!Quem shortou...shortou!

por AxeRiver » 17/10/2011 20:13

cesar1967 Escreveu:Boa noite,
Escrevo isto porque penso que à muito que o indice sobe e a acção cai, o indice fecha em casa e a acção cai e, hoje, o indice cai e o bcp sobe... Com noticias menos positivas durante todo o dia e a banca europeia a fechar no vermelho...
Algo está a mudar?

"You want to know a little about a lot"

Registado: 17/8/2009 18:36

por cesar1967 » 17/10/2011 19:47

Boa noite,
Algo está a mudar?

Registado: 6/10/2011 19:10

por TGN » 17/10/2011 17:16

manchini Escreveu:Boas,

Não sei quem foi, mas alguém segurou o BCP no fecho.
A acção continua a lateralizar.

Grande fecho!no último minuto quase 5 milhões de acções executadas ao vendedor!Isto pode evidenciar que algum grande short tem vindo gradualmente a fechar posições para depois não ser obrigado a fechar pelo valor que o mercado quiser!Não se esqueçam que o volume tem vindo a diminuir na última semana,sendo que num caso de aperto,os grandes shorts terão mais dificuldades de fecharem as posições.A sra Merkel disse para não se ter grandes espectativas relativamente a Cimeira do dia 23 de Outubro!Mas parece que alguém não esta a acreditar muito nisto e se esta a antecipar!Tenham cuidado!o BCP de momento é como uma grande cobra!podes tentar agarra-la pela cabeça!mas ela pode contorcer-se e repentinamente morder-lhe a mão!Estejam atentos. :wink:

por *manchini* » 17/10/2011 16:56

Boas,

Não sei quem foi, mas alguém segurou o BCP no fecho.
A acção continua a lateralizar.

Registado: 27/9/2011 17:49

Re: Soluções

por jlavra » 17/10/2011 10:26

Jean Claude Trichet Escreveu:Mais um vez boa tarde a todos.
Hoje, domingo, há pouco que fazer aqui no norte da Noruega e por isso tenho tempo mais do que suficiente para dar uns bitaites aqui no caldeirão.

Caro César: triplicar a cotação dos 17 para os 50 cêntimos é difícil mas não será impossível.

A tendência é como todos sabem de descida acentuada. Se extrapolarmos a curva do BCP desde meados de Março de 2011, a cotação atingirá os 0,000 antes do fim do ano. É preciso encontrar soluções que levem os investidores a inverter a curva.

1. Demissão da actual direcção
A direcção actual, sobretudo o CEO e o CFO, já deu provas de não estar à altura da instituição. Quem afirma que as fusões só se fazem por amor dá provas de um défice cognitivo importante. Poderão prestar um último serviço ao BCP e demitirem-se em bloco. Para CEO proponho alguém que já deu provas de perceber de finanças. O Governador do Banco Central da Islândia nomeado durante a crise islandesa de 2009, foi um norueguês e não um islandês, Svein Harald Øygard. O ex-director do FMI, Dominique Strauss-Kahn tanto quanto eu sei deve estar disponível. Mas há outros ex-ministros das finanças ou ex-governadores de bancos centrais de países como o Reino Unido, a Suíça, a Alemanha ou os EEUU. Um dos accionistas qualificados do BCP, o grupo Stanley Ho poderia seguramente propor nomes asiáticos onde têm excelentes gestores financeiros. Um CEO de renome internacional poderia só por si aumentar a cotação em 50% (0.085).

2. Iniciar um processo de fusão com o BPI para através de sinergias reduzir significativamente os custos operacionais. Efeito na cotação: 50% (0.085).

3. Repensar a venda do Bank Millennium e não executá-la a não ser se surgir uma oferta irrecusável (>2 mil milhões de euros). Efeito na cotação: 100% (0,170).

4. Poderão surgir investidores inesperados à procura do nosso know how nos mercados emergentes de língua oficial portuguesa ou castelhana. Grandes potências económicas como a China e a União Indiana, atendendo ao seu crescimento económico acelerado e ao seu enorme nº de habitantes (2,5 mil milhões de consumidores) precisam desesperadamente de matérias-primas. O interesse não é apenas em Angola e no Brasil. É em toda a América Latina e numa boa parte de África. Se este investidor aparecer, p. ex. o Banco Central da China (The Peoples Bank of China, 中国人民银行) o efeito na cotação poderá ser na ordem dos 100% (0,017).

Como vês, César, podemos chegar aos 17+8,5+8,5+17+17=68 cêntimos apenas com estas quatro medidas.

Simultaneamente os tipos dos shorts teriam de apressar-se a comprar acções para entregá-las dentro dos prazos aos bancos de investimento que as emprestaram o que faria as cotações dispararem ainda mais.

A tendência é negativa mas pode ser invertida quando os mercados menos esperam. É tão realista prever uma cotação no final do ano de 0,000 como de 1,000 (cotação em Setembro de 2009).

Boa sorte nos investimentos para a semana que se avizinha
8-)

Boas ideias, mas com algum optimismo.

De acordo que os pontos 2 e 3 podem ser motivo de alteração na cotação.

Quanto aos pontos 1 e 4, por si só não mexem a cotação. Estes pontos, sem ofensa, até fazem lembrar as promessas do grande Paulo Futre para o Sporting, só que neste caso está-se a propor um CEO Asiático e um Investidor Chinês. Assim "vai vir charters de investidores...".

Fora de brincadeiras, percebi a mensagem que julgo que o JCT quer passar: algo tem que mudar no BCP, e essas mudanças podem ser potencialmente positivas para a acção BCP. Concordo que a mudança passa (também) pela mudança da Administração que, recordo, foi nomeada pelo Sócrates.

Na minha opinião, após a derrota eleitoral de Sócrates Santos ferreira devia ter imdediatamente posto o lugar à disposição.

por Jean Claude Trichet » 16/10/2011 18:46

Estes são os accionistas qualificados. Não faço a mínima ideia por que não demitem a actual direcção. As suas perdas são de muitos milhares de milhões de euros. Alguns deles são eles próprios uma parte do problema por deterem grande parte dos créditos que totalizam 74 mil milhões.

Sonangol 14.59 %
Teixeira Duarte 7.81 %
José Berardo Group 6.22 %
Banco Sabadell 4.43 %
EDP Group 3.75 %
Caixa Géral de Depositos Group 2.68 %
Sogema 2.65 %
Eureko 2.52 %
Stanley Ho Group 2.26 %
SFGP - Investimentos e Participações 2.17 %

A direcção actual é também ela uma parte do problema. É urgente encontrar uma alternativa. O Chelsea, o Inter e o Real contrataram o Mou e os resultados não se fizeram esperar. É mais difícil treinar um clube de futebol do que gerir uma instituição financeira. Mas é preciso ter um " tier" cognitivo minimamente relevante.

Em relação aos outros 3 aspectos (fusão com BPI, venda do Bank Millennium com um excelente prémio e novos investidores no "long"), não podemos excluir uma concretização antes de 2 de Novembro.

Tenho saudades do Pontes e do Patinhas. Eles é que dão previsões sublimes.

Um abraço.

Fonte: COFISEM  - Last update: 01/09/11
8-) 8-)

Registado: 18/9/2011 10:50

por cesar1967 » 16/10/2011 17:55

JCT,
Se me permites, qual é a tua ideia para o curto-prazo?
Acreditas que alguns destes cenários podem acontecer?
Ou antevês a continuação das quedas?
Obrigado pela tua opinião e abraço,

Registado: 6/10/2011 19:10

Soluções

por Jean Claude Trichet » 16/10/2011 17:09

Mais um vez boa tarde a todos.
Hoje, domingo, há pouco que fazer aqui no norte da Noruega e por isso tenho tempo mais do que suficiente para dar uns bitaites aqui no caldeirão.

Caro César: triplicar a cotação dos 17 para os 50 cêntimos é difícil mas não será impossível.

A tendência é como todos sabem de descida acentuada. Se extrapolarmos a curva do BCP desde meados de Março de 2011, a cotação atingirá os 0,000 antes do fim do ano. É preciso encontrar soluções que levem os investidores a inverter a curva.

1. Demissão da actual direcção
A direcção actual, sobretudo o CEO e o CFO, já deu provas de não estar à altura da instituição. Quem afirma que as fusões só se fazem por amor dá provas de um défice cognitivo importante. Poderão prestar um último serviço ao BCP e demitirem-se em bloco. Para CEO proponho alguém que já deu provas de perceber de finanças. O Governador do Banco Central da Islândia nomeado durante a crise islandesa de 2009, foi um norueguês e não um islandês, Svein Harald Øygard. O ex-director do FMI, Dominique Strauss-Kahn tanto quanto eu sei deve estar disponível. Mas há outros ex-ministros das finanças ou ex-governadores de bancos centrais de países como o Reino Unido, a Suíça, a Alemanha ou os EEUU. Um dos accionistas qualificados do BCP, o grupo Stanley Ho poderia seguramente propor nomes asiáticos onde têm excelentes gestores financeiros. Um CEO de renome internacional poderia só por si aumentar a cotação em 50% (0.085).

2. Iniciar um processo de fusão com o BPI para através de sinergias reduzir significativamente os custos operacionais. Efeito na cotação: 50% (0.085).

3. Repensar a venda do Bank Millennium e não executá-la a não ser se surgir uma oferta irrecusável (>2 mil milhões de euros). Efeito na cotação: 100% (0,170).

4. Poderão surgir investidores inesperados à procura do nosso know how nos mercados emergentes de língua oficial portuguesa ou castelhana. Grandes potências económicas como a China e a União Indiana, atendendo ao seu crescimento económico acelerado e ao seu enorme nº de habitantes (2,5 mil milhões de consumidores) precisam desesperadamente de matérias-primas. O interesse não é apenas em Angola e no Brasil. É em toda a América Latina e numa boa parte de África. Se este investidor aparecer, p. ex. o Banco Central da China (The Peoples Bank of China, 中国人民银行) o efeito na cotação poderá ser na ordem dos 100% (0,017).

Como vês, César, podemos chegar aos 17+8,5+8,5+17+17=68 cêntimos apenas com estas quatro medidas.

Simultaneamente os tipos dos shorts teriam de apressar-se a comprar acções para entregá-las dentro dos prazos aos bancos de investimento que as emprestaram o que faria as cotações dispararem ainda mais.

A tendência é negativa mas pode ser invertida quando os mercados menos esperam. É tão realista prever uma cotação no final do ano de 0,000 como de 1,000 (cotação em Setembro de 2009).

Boa sorte nos investimentos para a semana que se avizinha
8-)

Registado: 18/9/2011 10:50

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], carlosdsousa, Google [Bot], Google Adsense [Bot], m-m, malakas, Mr.Warrior, MR32, nunorpsilva, OCTAMA, Pmart 1, Shimazaki_2 e 469 visitantes