Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Como poupar?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Roubado

por dfviegas » 17/10/2011 16:13



Tão barato isso não será material roubado?
 
Mensagens: 988
Registado: 29/11/2007 2:53
Localização: Alto do Moinhi

por MERCW125 » 17/10/2011 16:00

Quando se for ao mecanico, procura um bom tecnico, que não leve factura, sempre se pouca 23 Euros em cada 100 :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: .
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1003
Registado: 14/3/2009 21:36
Localização: 15

por defst0ned » 17/10/2011 15:49

mais barato do que ter telemovel oferecido, só ir compra-lo à feira da ladra. :D

há lá uma tenda, para quem gosta de jogar playstation, que faz as delicias de muitos..
Negociar contra a tendência, é como mijar contra o vento.
 
Mensagens: 614
Registado: 15/1/2009 15:14
Localização: 16

por artista_ » 17/10/2011 15:43

defst0ned Escreveu:Ainda assim até agora ninguem demonstrou ter um telemovel mais barato que o meu. custou 29 euros há 3 anos atrás. só sei que é LG.

:oops:


Não? Os meus foram todos mais baratos, oferecidos! :)

De qualquer forma sei que todos os outros foram bastante barataos, embora alguns o tenham sido devido ao sistema em que foram comprados...
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

por VirtuaGod » 17/10/2011 15:40

Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5707
Registado: 20/11/2002 21:56
Localização: Porto

E-BAY

por Iniciado » 17/10/2011 15:30

E-BAY...grande dica
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 580
Registado: 22/12/2005 15:42
Localização: Ourèm

por poseidon635 » 17/10/2011 15:29

Alguém pode colocar o link de um vendedor do ebay (recomendado) para laminas Fusion Pro Glide?

Obrigado.
BN

PT_Trader Escreveu:
Fingerspitzengefuhl Escreveu:Deixei de comprar lâminas de barbear no supermercado, onde vendem as fusion a um preço de aproximadamente 3.4 EUR por lâmina, e passei a comprar por menos de 0.7 EUR no ebay.uk

Consegue-se uma embalagem com 80 lâminas Fusion por menos de 50 EUR, ainda hoje não percebo porque são vendidas ao preço do ouro nos supermercados...


Vou começar a fazer o mesmo.

É uma daquelas coisas em que gasto uns 30 EUR em pouco + de um mês, o que é um absurdo. Sempre me questionei o porquê das lâminas serem tão caras.

Ainda cheguei a experimentar as do Continente, que imitam a Fusion e as Mach 3, mas apesar de serem bem mais baratas, a qualidade não é de todo a mesma.

Vou já encomendar uma caixa dessas.

Tks
 
Mensagens: 337
Registado: 13/6/2008 10:22
Localização: 14

por PT_Trader » 17/10/2011 15:29

Supermann Escreveu:
PT_Trader Escreveu:
Fingerspitzengefuhl Escreveu:Deixei de comprar lâminas de barbear no supermercado, onde vendem as fusion a um preço de aproximadamente 3.4 EUR por lâmina, e passei a comprar por menos de 0.7 EUR no ebay.uk

Consegue-se uma embalagem com 80 lâminas Fusion por menos de 50 EUR, ainda hoje não percebo porque são vendidas ao preço do ouro nos supermercados...


Vou começar a fazer o mesmo.

É uma daquelas coisas em que gasto uns 30 EUR em pouco + de um mês, o que é um absurdo. Sempre me questionei o porquê das lâminas serem tão caras.

Ainda cheguei a experimentar as do Continente, que imitam a Fusion e as Mach 3, mas apesar de serem bem mais baratas, a qualidade não é de todo a mesma.

Vou já encomendar uma caixa dessas.

Tks


Onde é q voces encontram Fusion a esses preços? Estive agora a olhar para a amazon e não vejo nada desses preços ...


Olha, era exactamente o que ia perguntar ao Fingerspitzengefuhl. Estive à procura e só encontro aquelas embalagens que se vendem no supermercado,com poucas lâminas.

Fingerspitzengefuhl, podes postar o link onde essas caixas de Fusion estão à venda? :wink:
Editado pela última vez por PT_Trader em 17/10/2011 15:29, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 1191
Registado: 20/6/2011 21:48
Localização: 16

por Supermann » 17/10/2011 15:27

PT_Trader Escreveu:
Fingerspitzengefuhl Escreveu:Deixei de comprar lâminas de barbear no supermercado, onde vendem as fusion a um preço de aproximadamente 3.4 EUR por lâmina, e passei a comprar por menos de 0.7 EUR no ebay.uk

Consegue-se uma embalagem com 80 lâminas Fusion por menos de 50 EUR, ainda hoje não percebo porque são vendidas ao preço do ouro nos supermercados...


Vou começar a fazer o mesmo.

É uma daquelas coisas em que gasto uns 30 EUR em pouco + de um mês, o que é um absurdo. Sempre me questionei o porquê das lâminas serem tão caras.

Ainda cheguei a experimentar as do Continente, que imitam a Fusion e as Mach 3, mas apesar de serem bem mais baratas, a qualidade não é de todo a mesma.

Vou já encomendar uma caixa dessas.

Tks


Onde é q voces encontram Fusion a esses preços? Estive agora a olhar para a amazon e não vejo nada desses preços ...
 
Mensagens: 1750
Registado: 18/12/2009 18:54
Localização: 16

por defst0ned » 17/10/2011 15:24

Ainda assim até agora ninguem demonstrou ter um telemovel mais barato que o meu. custou 29 euros há 3 anos atrás. só sei que é LG.

:oops:
Negociar contra a tendência, é como mijar contra o vento.
 
Mensagens: 614
Registado: 15/1/2009 15:14
Localização: 16

por FilRib » 17/10/2011 15:16

artista Escreveu:Reparei agora que nunca comprei nenhum telemóvel, o primeiro ofereceu-me o meu pai, o segunda a namorada (nessa altura o que tinha já estava como o do Zecatreta), outro ofereceu-mo o Citybank para aderir ao cartão deles, e o que tenho actualmente ofereceu-mo um amigo que tinha um plano qualquer e o aparelho ficou-lhe a um preço "simbólico"!


Artista, estou como tu. O primeiro era da minha mãe, ficou para mim. Os 2 seguintes, oferecidos. Depois tive outros dois que também já não serviam para a minha mãe, e o que tenho actualmente comprei em 2ª mão. Um dualsim por 50€
 
Mensagens: 787
Registado: 4/8/2010 10:09
Localização: 13

por urukai » 17/10/2011 15:04

rjac Escreveu:boas,

para mim, o que mais tem contribuído para as minhas poupanças é saber exactamente onde gasto o dinheiro.

Ter um ficheiro de gastos organizado por categorias ensinou-me bastante sobre os meus comportamentos de consumo e educou-me bastante sobre a forma de como gastar dinheiro.

Com algum histórico de informação, consegui inclusivamente criar um orçamento que me permitiu optimizar quase todas as rúbricas e chegar a um orçamento menor do que o do ano passado e até à data, está a resultar.


Desculpa a indiscrição mas és casado?

Também uso um método semelhante e aquilo que tenho mais dificuldade é que a minha cara-metade cumpra as metas orçamentais.
E nem falo de gastos superfulos, falo de contas de supermercado e roupa para a bebé e farmácia...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1124
Registado: 11/5/2007 14:09

por artista_ » 17/10/2011 15:02

Aliás neste momento até estão a oferecer máquinas da Nespresso. Basta aderires ao cartão a fazeres compras de 250 euros num período de 2 meses... o cartão não tem anuidade, se pagares sempre 100% do que utilizas não tens qualquer despesa! Eu como só compro o que preciso, não compro nada porque tenho o cartão de crédito...
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

por artista_ » 17/10/2011 14:59

PT_Trader Escreveu:
artista Escreveu:Reparei agora que nunca comprei nenhum telemóvel


artista Escreveu:outro ofereceu-mo o Citybank para aderir ao cartão deles


Ai pagaste pagaste. Vai lá o ver os juros que te cobram :wink:


Zero...
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

por PT_Trader » 17/10/2011 14:58

artista Escreveu:Reparei agora que nunca comprei nenhum telemóvel


artista Escreveu:outro ofereceu-mo o Citybank para aderir ao cartão deles


Ai pagaste pagaste. Vai lá o ver os juros que te cobram :wink:
 
Mensagens: 1191
Registado: 20/6/2011 21:48
Localização: 16

por artista_ » 17/10/2011 14:55

Reparei agora que nunca comprei nenhum telemóvel, o primeiro ofereceu-me o meu pai, o segunda a namorada (nessa altura o que tinha já estava como o do Zecatreta), outro ofereceu-mo o Citybank para aderir ao cartão deles, e o que tenho actualmente ofereceu-mo um amigo que tinha um plano qualquer e o aparelho ficou-lhe a um preço "simbólico"!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

por rjac » 17/10/2011 14:46

boas,

para mim, o que mais tem contribuído para as minhas poupanças é saber exactamente onde gasto o dinheiro.

Ter um ficheiro de gastos organizado por categorias ensinou-me bastante sobre os meus comportamentos de consumo e educou-me bastante sobre a forma de como gastar dinheiro.

Com algum histórico de informação, consegui inclusivamente criar um orçamento que me permitiu optimizar quase todas as rúbricas e chegar a um orçamento menor do que o do ano passado e até à data, está a resultar.
Cpts,
rjac
 
Mensagens: 143
Registado: 29/7/2008 7:57
Localização: 16

por escada1 » 17/10/2011 14:45

-Nunca ir à compra com a barriga vazia.De preferÊncia, depois de uma bela refeição.
Irão comprar muito menos por impulso.

-Não querer andar na moda em relação a electrodomesticos (TV, DVD, etc).

~Mudar de carro com a freqência minima possível.
 
Mensagens: 453
Registado: 23/8/2011 11:35
Localização: 12

por tava3 » 17/10/2011 14:31

zecatreca, vai lá comprar um teclado, que isso já não é poupar, é castigo. :wink:

http://www.gsmtronix.com/-c-84_79.html
Plan the trade and trade the plan
 
Mensagens: 3604
Registado: 3/11/2004 15:53
Localização: Lisboa

por PT_Trader » 17/10/2011 14:24

Como poupar nas férias no estrangeiro

Genericamente, não compensa comprar viagens numa agência, quando queremos ir para o estrangeiro.

Pesquisem sempre na internet, e comparem os preços com os orçamentos que a agência de viagem vos deu. Comprarmos nós a viagem e a estadia na internet é quase sempre + barato, e poupamos uma boa quantidade de euros.

Para o transporte, pesquisem nos sites que vão buscar os preços + baratos em todas as transportadoras. Sites como a Netviagens, edreams, skyscanner, etc, são muito bons para esta finalidade. Mas aqui o "truque" está em não comprar nestes sites porque, quase sempre, o preço lá é maior do que comprando directamente na companhia aérea. No fundo, é a margem de lucro que eles têm, que depende, mas pode ser uns 10 euros por viagem. Ao vermos qual é a viagem que está + acessível para o que pretendemos, vamos directamente ao site da companhia em questão e compramos lá.

No que diz respeito à estadia, o Booking é um óptimo site para pesquisar e comprar, e o TripAdvisor um excelente site para validar a qualidade dos hotéis. Na estadia compensa comprar directamente no Booking. Só por uma vez (em Veneza)é que consegui um preço no site do hotel, + barato do que no Booking.

Muitas pessoas já o fazem, mas mesmo assim há algumas que continuam a recorrer às agências de viagens, quando não é necessário...

Contudo, continua a ser vantajoso recorrer às agências de viagens, quando vamos para destinos em que não há muitos vôos, como é o caso dos destinos tropicais. As agências têm os voos charter, que compensa comprarmos através da agência, para além dos transfers que também proporcionam. Até porque nestes destinos a venda é sobretudo efectuada através destes canais, e não propriamente pela internet.
Editado pela última vez por PT_Trader em 17/10/2011 15:30, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 1191
Registado: 20/6/2011 21:48
Localização: 16

Re: Como poupar?

por Zecatreca_1001 » 17/10/2011 14:11

artista Escreveu:
Zecatreta Escreveu:Não sei se passa deste Natal. Mas se isso acontecer lá vão mais 29-39euros (no máximo 70euritos).


Eu não te conheço Zeca, mas olhando para o teu post diria que te estás a fazer à prenda de Natal... se depender de mim vais continuar a marcar o zero com a esferográfica! :mrgreen: :mrgreen:

Por acaso tentei passar depercebido. Fui muito obvio? :roll:

E digo-te já que se 3ou 4pessoas se reunirem na brincadeira, para me oferecerem um desses baratuchos, fico muito contente. Pode ser que alguns caldeireiros ajudem aqui o pobre zeca. :oops: :oops:
O pior é se oferecem o raio da esferografica para continuar a carregar na tecla zero...aliás....lembrei-me agora....UM PALITO! ;) ;)

DAMmmmmmm..... :evil:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5593
Registado: 29/11/2007 10:54
Localização: Aveiro

por Mkpt » 17/10/2011 14:03

PT_Trader Escreveu:Como poupar na compra de um telemóvel

Eu uso telemóveis há uns 10 anos, e contam-se pelos dedos os que tive. Sempre os comprei neste regime de pontos. A minha última compra, após MUITOS pontos acumulados, foi um iPhone 4 por 250 EUR, ou seja, menos de metade do seu valor de mercado. É óbvio que há opções para todos os preços, e arranja-se óptimos modelos ao preço da chuva.


Poupar a sério.... era vender esse iPhone 4 agora a 350€ ou mais [que no mercado de usados vale pelo menos este valor] e ir buscar um nokia dos baratos por 30€ com 10€ de chamadas..
:)
 
Mensagens: 162
Registado: 5/5/2011 12:11
Localização: 15

por PT_Trader » 17/10/2011 13:54

Como poupar na compra de um telemóvel

Adiram ao plano de pontos da vossa operadora, e comprem um telemóvel novo quando tiverem muitos pontos acumulados e, claro, só quando precisarem...

Eu uso telemóveis há uns 10 anos, e contam-se pelos dedos os que tive. Sempre os comprei neste regime de pontos. A minha última compra, após MUITOS pontos acumulados, foi um iPhone 4 por 250 EUR, ou seja, menos de metade do seu valor de mercado. É óbvio que há opções para todos os preços, e arranja-se óptimos modelos ao preço da chuva.
 
Mensagens: 1191
Registado: 20/6/2011 21:48
Localização: 16

por PT_Trader » 17/10/2011 13:48

Fingerspitzengefuhl Escreveu:Deixei de comprar lâminas de barbear no supermercado, onde vendem as fusion a um preço de aproximadamente 3.4 EUR por lâmina, e passei a comprar por menos de 0.7 EUR no ebay.uk

Consegue-se uma embalagem com 80 lâminas Fusion por menos de 50 EUR, ainda hoje não percebo porque são vendidas ao preço do ouro nos supermercados...


Vou começar a fazer o mesmo.

É uma daquelas coisas em que gasto uns 30 EUR em pouco + de um mês, o que é um absurdo. Sempre me questionei o porquê das lâminas serem tão caras.

Ainda cheguei a experimentar as do Continente, que imitam a Fusion e as Mach 3, mas apesar de serem bem mais baratas, a qualidade não é de todo a mesma.

Vou já encomendar uma caixa dessas.

Tks
 
Mensagens: 1191
Registado: 20/6/2011 21:48
Localização: 16

por escada1 » 17/10/2011 13:42

Se apanhares um glaucoma nos olhos e cegares, bem nesse caso é bom, deixas de gastar em energia para as lampadas e TV.
Tem mas é cuidado !
urukai Escreveu:
karlitos Escreveu:
urukai Escreveu:
2. Uso lentes de contacto descartáveis mensalmente e comecei a usá-las mês e meio.


Atenção ao risco de infecção.

Acho que a factura de Saúde no final será bem mais cara. Eu proponho no caso, a quem utilisa lentes de contacto de comprar oculos porque o custo é bem menor que as lentes (+ produtos de manutenção)


Obrigado pelo aviso mas até ver penso que as mesmas se aguentam perfeitamente por mais 15 dias.
 
Mensagens: 453
Registado: 23/8/2011 11:35
Localização: 12

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], PAULOJOAO, Pedromoreiraaaa e 246 visitantes