Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Melhor corretora nacional?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Caixa Directa Invest

por Shimazaki » 28/2/2012 23:21

pmsm91 Escreveu:Boas, alguem usa a Caixa Directa Invest?
Ao abrir este topico reparei que algumas pessoas estavam a falar mal desta corretora, estou seriamente a pensar em abrir conta lá, pelos baixissimos custos desta, alguem pode dar opinião sobre a corretora ?

Não penso que seja a mais interessante, eu uso-a, tinha conta na CGD e depois saltei pra caixa BI, mas a plataforma é fraca, numa compra/venda se a ordem for em executada em tranches pagas um valor elevado, negociação pouco mais que acções e warrants...

eu próprio gostaria de trocar de correctora,
invisto em acções no psi e gostaria de usar(experimentar) cfd's por exemplo pra indices, que não me "amanho" com warrants ( o mm amanha-se comigo :evil: ) alguma sugestão???
Ride the winds of change

Registado: 30/12/2005 15:59

por Pollito » 8/2/2012 21:28

Melhor corretora nacional?

Minha opinião: LJCarregosa/Gobulling sem margem de dúvida
Human vs Algorithm

Registado: 3/7/2007 22:28

Caixa Directa Invest

por pmsm91 » 8/2/2012 20:49

Boas, alguem usa a Caixa Directa Invest?
Ao abrir este topico reparei que algumas pessoas estavam a falar mal desta corretora, estou seriamente a pensar em abrir conta lá, pelos baixissimos custos desta, alguem pode dar opinião sobre a corretora ?

Registado: 18/11/2011 0:22

por Pedro73 » 22/10/2011 2:03

AutoMech Escreveu:Qual é a que usas Pedro ?

Uso a Mar_ke_ti_va

Registado: 31/1/2008 16:13

por Automech » 16/10/2011 21:33

Qual é a que usas Pedro ?
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde

Registado: 4/6/2010 12:12

As melhores corretoras não são as mais populares !

por Pedro73 » 16/10/2011 1:21

A escolha da corretora é uma questão fundamental ! Mas primeiro é preciso ter uma boa ideia do que se pretende fazer com ela !

Quando se desenvolve um estilo e uma estratégia de negociação depois torna-se simples perceber qual a melhor corretora para cada um ! Mas para se chegar aí perde-se algum tempo e dinheiro com corretoras que não otimizam os nossos ganhos.

A minha especialidade é "matérias primas" e posso-vos garantir que a generalidade das corretoras portuguesas (pelo menos as mais polupares/clássicas) são péssimas para mim ! Já trabalhei com a gobulling e acabei por desistir porque obrigam à abertura de posições demasiado grandes para o meu perfil risco ( Uma corretora que é market maker podia/devia fazer bem melhor)

Se o seu objectivo é o Euronext não me parece que encontre um corretora boa para si em lado nenhum, pois estamos numa fase desinteressante para estar longo e arriscada para estar curto.

Registado: 31/1/2008 16:13

por MKlop » 15/10/2011 23:33

O contrato de futuros do ouro é muito bom na IG. Pode-se negociar em € em que um ponto vale 1€.

Como é um instrumento muito volátil no curto prazo, consegue-se assim diminuir o risco.

Registado: 25/2/2010 9:49

por caracinha » 14/10/2011 22:30

boa noite esta semana trasferi algumas acçoes do bcp para o bes mas ainda nao estao na minha carteira do bes alguem ja fez esta operaçao?quanto tempo demorou ?

Registado: 23/6/2009 21:43

por aefernandes » 27/1/2011 21:04

helderjsm Escreveu:
RcrdPrnt Escreveu:
canteiro Escreveu:
am6903 Escreveu:
aefernandes Escreveu:http://www.igmarkets.pt/

obrigado vou analisar o preçario

Para daytrade a igmarkets tem as melhores condições.... cfd, forex (a melhor nacional sem dúvida, sem comissão mínima e spread imbatível) e tem mini-contratos

Para acções psi20 e ibex sem dúvida que a orey...

Por via das dúvidas, tenho conta nas duas

Boa Tarde

Para esta plataforma Orei iTrade, quais são as condiçoes estive a ver e diz 0% de comissão, é mesmo assim para quem movimenta menos de 25.000 € ...

Tipo utilizo a plataforma e eles não ganham nenhum lucro??

Obrigado

Assim de repente sem ir ver as condições da Orei deduzo que estás a falar de CFD's em que muitas vezes não se pagam comissões, mas tens o spread que é o lucro da correctora.

Atenção que a orey diz que é zero comissões mas os spread é inorme em relação á Ig. Na ig nada de comissões em forex mesmo sendo minis que equivale a 10 mil por exemplo em EURUSD e com spread desde 1 pip. Na orey há pares que mesmo para negociar 50 mil já há comissões.

am6903, já vistes as diferenças de uma e outra no psi20? No spread?

Parece que para acções a GoBulling é boa... só ver:

https://www.gobulling.com/
Uus, Neue, 新, Baru, Yeni, Nuevo, Bagong, Nouveau(discussão sobre mercados e não só, é grátis) Aqui.
disclaimerAqui.Aqui.
malukicesA Q U I.

Registado: 21/4/2008 15:02

por helderjsm » 27/1/2011 19:11

RcrdPrnt Escreveu:
canteiro Escreveu:
am6903 Escreveu:

Para daytrade a igmarkets tem as melhores condições.... cfd, forex (a melhor nacional sem dúvida, sem comissão mínima e spread imbatível) e tem mini-contratos

Boa Tarde

Para esta plataforma Orei iTrade, quais são as condiçoes estive a ver e diz 0% de comissão, é mesmo assim para quem movimenta menos de 25.000 € ...

Obrigado

Assim de repente sem ir ver as condições da Orei deduzo que estás a falar de CFD's em que muitas vezes não se pagam comissões, mas tens o spread que é o lucro da correctora.
Melhores cumprimentos,
Helder Magalhães

Registado: 23/10/2009 8:52

por Arte-Sacra » 27/1/2011 19:02

A IG Markets tem spreads brutais no UK.

http://www.igmarkets.co.uk/cfd/tight-st ... reads.html

FTSE - 1 ponto;
SP500 - 0.5 Ponto;
DAX30 -1 Ponto;

Para quando em Portugal?

Registado: 4/5/2008 16:15

por RcrdPrnt » 27/1/2011 18:52

canteiro Escreveu:
am6903 Escreveu:

Boa Tarde

Obrigado

Registado: 28/9/2009 17:01

por am6903 » 27/1/2011 17:26

canteiro Escreveu:
am6903 Escreveu:

Obrigado
Cumprimentos

Registado: 29/11/2007 1:52

por canteiro » 27/1/2011 15:05

am6903 Escreveu:

Registado: 22/1/2011 17:59

por am6903 » 27/1/2011 14:54

Cumprimentos

por aefernandes » 27/1/2011 14:22

Uus, Neue, 新, Baru, Yeni, Nuevo, Bagong, Nouveau(discussão sobre mercados e não só, é grátis) Aqui.
disclaimerAqui.Aqui.
malukicesA Q U I.

por am6903 » 27/1/2011 14:14

Boa tarde,

Qual a melhor plataforma na vossa opinião para negociar CDFs, futuros e forex além de permitir fazer short selling sem limitações (no BIG permite short selling mas só para um conjunto limitado de títulos que eles pré seleccionam).

Obrigado
Cumprimentos

por Azul10 » 30/11/2010 12:03

Na conta à ordem demora uns dias, se for para negociar fica imediatamente.

Registado: 4/10/2010 11:29

por aaugustobb_69 » 30/11/2010 11:54

defst0ned Escreveu:Dúvida: Nas vossas plataformas de negociação, sempre que vendem uma determinada acção, o dinheiro correspondente da venda é automaticamente depositado na conta à ordem respectiva, ou demora um determinado tempo, nomeadamente 2 a 3 dias?

obrigado pela ajuda

No meu caso fica logo disponivel se for para investir novamente...

Registado: 29/11/2007 1:39

por defst0ned » 30/11/2010 11:50

Dúvida: Nas vossas plataformas de negociação, sempre que vendem uma determinada acção, o dinheiro correspondente da venda é automaticamente depositado na conta à ordem respectiva, ou demora um determinado tempo, nomeadamente 2 a 3 dias?

obrigado pela ajuda

Registado: 15/1/2009 15:14

Conta desapareceu, alguem a viu?

por aefernandes » 14/4/2010 10:07

Boa é esta, lembram-se de bloquear a conta sabe-se lá para que fins????. Depois dão musica assim: "... Exmo Senhor,
A conta estava efectivamente bloqueada, pelo que procedemos novamente á sua activação e gerámos nova palavra-passe: 123456. "

Musica porque já é a terceira palavra passe que mandam mas a conta continua bloqueada. Como não faço lá muitas visitas e movimentos alguem expertinho se lembrou de... sei lá para que coisa, tambem não me interessa só quero a minha conta activa, estou á espera á 3 dias mas nada.

Bons negócios

From: Teresa Lourenço
Sent: terça-feira, 13 de Abril de 2010 10:57
To: A s;
Subject: RE: A minha conta foi bloqueada?

Exmo Senhor,

A conta estava efectivamente bloqueada, pelo que procedemos novamente á sua activação e gerámos nova palavra-passe: 123456.

Teresa Lourenço

From: A s
Sent: terça-feira, 13 de Abril de 2010 10:08
To: iTradePT - Geral

Mandaram-me isto mas continua bloqueada, não sei porque.
Obrigado

Date: Mon, 12 Apr 2010 11:06:23 +0100
From: luis.correia@oreyfinancial.com

Bom dia.

Nova password: abc.123

Com os melhores cumprimentos

Luis Correia

--------------------------------

Orey iTrade/Sales Manager

Edifício Amoreiras Square,

R. Carlos Alberto da Mota Pinto, nº17 6º andar

1070-313 Lisboa, Portugal

Tel: +351 213 407 082

Fax:+351 213 407 010

Email: luis.correia@oreyfinancial.com

www.oreyitrade.com
Anexos
610x396.jpg
610x396.jpg (12.4 KiB) Visualizado 5753 vezes

por camaleo » 6/4/2010 17:14

Caros amigos, agradeço desde já todos os conselhos dados...
mas... vou explicar mais um pouco a minha situação, para não pensarem que sou mais um que descobriu a mina de ouro......

Não tenho formação de base financeira, ou em números, a minha formação é na área de saúde...

no entanto tenho múltiplos interesses, e quando me interesso por algo gosto de aprofundar conhecimentos.
Há alguns meses comecei a interessar-me pela bolsa e tenho acompanhado, assim como lido muito sobre o assunto. Já li o "Bolsa para iniciados", e estou a ler o "Ganhar em Bolsa".

Não é do meu feitio colocar tópicos à toa aqui no caldeirão, até porque se lermos bastante, já muitas questões estão respondidas, e por vezes muito bem explicadas...

assim estou a ler o caldeirão de fio a pavio.....

mas.... ainda falta muito....

parece que quanto mais leio, mas dúvidas me surgem...

Entao ó camaleo, isto é chegar e virar? Eu que já ando a virar frangos à meia duzia de anos, ainda tenho muito que aprender com muito boa gente aqui, e tu chegas, vais ver e perder? "Jesus" queira que não, mas vai com calminha.

Não é de todo a minha postura...

Por isso quero ler muito e preparar-me antes para ver com o que conto... ainda estou muito "verde"...

Por acaso já abriste uma carteira virtual (grátis) para ir testando o que já aprendeste? Eu fazia isso durante alguns meses. Até ajuda quem é experiente a detectar os proprios erros, e tentar nao os repetir no passado! Isto de falar é facil...

Sem dúvida que o vou fazer, mas ainda não o fiz, pois acho que ainda não estou preparado para tirar o partido necessário dessa experiência.

Day trading nem pensar, não gosto de fazer nada à pressa.

Concordo contigo....

Quanto ao daytrading... é apenas uma ideia que eu tenho que me poderiam ajudar a esclarecer...
Em todas as discussões que tenho assistido aqui, assim como nos livros que li, desaconselham o daytrading...

Mas... eu tencionaria fazer o seguinte:

1º Preparar-me devidamente (continuar a ler, estudar, aprofundar AT,etc....)
2ºEscolher uma corretora (estava inclinado para a gobulling pro, com a informação que tenho até ao momento)
3º Usar a versão demo, para treinar e aferir estrategias, ganhos/perdas, lucro/prejuizo

Depois penso que deveria investir um montante de 10.000 euros, em acções do psi20...

Investir numa perspectiva de curto prazo...

Quando falo no day-trading... e talvez me tenha expressado mal... falo em acompanhar de perto, e não perder a oportunidade de estar a ganhar... 1% ou 2 %por exemplo...
mno entanto caso essa subida não se verifique, manteria a minha posição na expectativa da subida no curto prazo prevista.

Agradeço desde já a vossa ajuda

Obrigado
Camaleo

Cumprimentos

Registado: 25/3/2010 21:12

por super_fm » 6/4/2010 14:15

Tudo sábios conselhos, que foramsendo dados, camaleo. Abraço.

Registado: 9/6/2009 18:55

t

por Fingerspitzengefuhl » 6/4/2010 9:44

Também estou com a GoBulling, aderi devido aos preços acessíveis, por terem um espaço físico no centro de Lisboa, e por pertenecerem à LJ Carregosa que tem 176 anos... :wink:

Day trading nem pensar, não gosto de fazer nada à pressa. :mrgreen:

Registado: 9/2/2010 6:36

por alvesricardo » 6/4/2010 9:38

relativamente ao GoBulling PRO, que é o que eu tenho andado a ver e estou prestes a aderir, para o mercado euronext nao pagas esse 1 euro mensal para ver a cotação em tempo real, isto porque para o GoBulling PRO é gratuito! apenas pagas, se quiseres, 1 euro por mês para ver a profundidade das acçoes! ou seja
se aderires ao gobuling PRO e só transaccionares nos mercados euronext (e se quiseres ver a profundidade das açoes, que sao as 5 melhores ofertas de venda e 5 de compra), pagas 1 euro por mes mais 5E para vender mais 5 euros para comprar (independentemente do numero de negocios que uma venda ou compra possa levar.)
nao pagas guarda de titulos.

ia dizer o que é que nao pagas, mas acho que é mais facil dizer que o que eu disse acima é o que tu pagas.

Registado: 26/2/2009 11:29

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 139 visitantes