BCP - Tópico Geral
Re: HALLY!
olivervilmar Escreveu:Las_Vegas Escreveu:artista Escreveu:olivervilmar Escreveu:BC da Noruega adquire posição qualificada no BCP,Marshall Wace diminui posição a descoberto,Operação concertada na Europa para recapitalização da Banca,Banca na Europa dispara a 2 dias consecutivos!...
E mesmo assim o BCP não sobe, Porque será?!
Basta lêr o MR. Pontes Taxista para perceber:
Porque os shorts são feios e cheiram mal
Mas esta gente acha que a bolsa é algum jogo de futebol em que o sentido do mercado muda ao sabor dos berros e canticos da claque?
Há quem ainda esteja cego as evidencias!ou pensavas que o BCP iria cair eternamente?A Marshall já anda a fazer as malas mas em silêncio!ou estava até hoje!amanha veremos os shorts a tremerem na base!alias ja estão!
Estou short há mais de 6 meses achas mesmo que estou a tremer com o que quer que seja ?
Por amor de deus estes comentários já cansam ... se subir sai-se Não há nada com que tremer.
- Registado: 18/12/2009 18:54
Ulisses Pereira Escreveu:Para mim a questão é que privilegiar o controlo inflacionista sem qualquer preocupação com o crescimento económico faz pouco sentido.
Não digo que o controlo da inflação não deva ser um dos mandatos do BCE. Deve. Mas o crescimento económico também.
Oliver, a história do BCP está cheia de tubarões que perderam muito dinheiro. É uma triste história e ser grande não é garantia de nada. Como se viu.
Um abraço,
Ulisses
Mas como realizar essa combinação quando não existe uma politica ou um interesse comum, existem países que necessitam de uma moeda forte e uma baixa inflação e outros que precisam de estimulos de crescimentos que leva a uma subida de inflação.
Mas não é essa não conciliação de interesse que esta crise nos está a mostrar ?
Só com avanços politicos isso seria possivel
- Registado: 28/7/2006 15:24
Boa noite
Depois de alguns meses a ler este forum, cheguei às seguintes conclusões:
- Metade dos utilizadores rezam para que o BCP suba para não perderem mais dinheiro empatado nas acçoes.
- A outra metade reza que desça, para comprarem a baixo preço e no mesmo dia ou no dia seguinte, venderem a ganhar umas decimas de centimo.
- Sobram alguns, embora poucos, que não vão "a jogo" e talvez sejam os que comentam com maior isenção.
A minha opinião de leigo, é que se devia proibir que se possa vender acções compradas no proprio dia ou no dia anterior. Penso que isso faria com que as acções descessem mais rapido e que mais rapido atingissem o fundo, sendo bem mais facil para os investidores saberem o momento ideal para investir. Quem dá cabo disto tudo, na minha opinião, são os investidores de horas ou de 1 ou 2 dias, pelos mais diversos motivos que todos conhecem e que não me vou alongar a explicar.
O mercado e a economia neste momento, precisa de pessoas que queiram investir, de preferencia a medio e longo prazo, não de quem investe por vezes algumas horas, comprando e vendendo no mesmo dia, em busca do lucro facil. Ia descer mais? Pois que desça, mas desça de vez e não que ande aos soluços, para alegria de quem se dedica a investimentos de horas.
Agora espero que venham os mesmos do costume bater à vontade...mas provavelmente disse o que muitos querem dizer e não o fazem
Cumprimentos
Depois de alguns meses a ler este forum, cheguei às seguintes conclusões:
- Metade dos utilizadores rezam para que o BCP suba para não perderem mais dinheiro empatado nas acçoes.
- A outra metade reza que desça, para comprarem a baixo preço e no mesmo dia ou no dia seguinte, venderem a ganhar umas decimas de centimo.
- Sobram alguns, embora poucos, que não vão "a jogo" e talvez sejam os que comentam com maior isenção.
A minha opinião de leigo, é que se devia proibir que se possa vender acções compradas no proprio dia ou no dia anterior. Penso que isso faria com que as acções descessem mais rapido e que mais rapido atingissem o fundo, sendo bem mais facil para os investidores saberem o momento ideal para investir. Quem dá cabo disto tudo, na minha opinião, são os investidores de horas ou de 1 ou 2 dias, pelos mais diversos motivos que todos conhecem e que não me vou alongar a explicar.
O mercado e a economia neste momento, precisa de pessoas que queiram investir, de preferencia a medio e longo prazo, não de quem investe por vezes algumas horas, comprando e vendendo no mesmo dia, em busca do lucro facil. Ia descer mais? Pois que desça, mas desça de vez e não que ande aos soluços, para alegria de quem se dedica a investimentos de horas.
Agora espero que venham os mesmos do costume bater à vontade...mas provavelmente disse o que muitos querem dizer e não o fazem
Cumprimentos
- Registado: 21/9/2011 18:17
Para mim a questão é que privilegiar o controlo inflacionista sem qualquer preocupação com o crescimento económico faz pouco sentido.
Não digo que o controlo da inflação não deva ser um dos mandatos do BCE. Deve. Mas o crescimento económico também.
Oliver, a história do BCP está cheia de tubarões que perderam muito dinheiro. É uma triste história e ser grande não é garantia de nada. Como se viu.
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
Boa noite Sr Ulisses
Este comentário fez-me pensar sobre a seguinte questão:
Como sabemos, um dos principais objectivos do Banco Central Europeu (BCE) é o de controlar o aumento anual do índice harmonizado de preços no consumidor dentro da zona euro, inferior a, mas próximo de, 2%, a médio prazo e, para atingir este objectivo, e na minha humilde opinião, julgo que passa pelo controle de um conjunto de variáveis que levam à estabilização intencional ou não da inflação.
Também é do conhecimento de todos, que ao aderirem à moeda única, os vários países deixaram de ter na sua posse, um dos principais instrumentos necessários à implementação de uma politica monetária eficiente, que passa pela gestão equilibrada da moeda em circulação, do crédito e das taxas de juros, controlando desta forma a liquidez global do sistema económico.
Posto isto, e dado os vários estados membros terem perdido as suas soberanias nestas matérias, questiono se não cabe ao BCE ser interventivo no controle da inflação, conjugadas com eficientes politicas monetárias expansivas ?
Abraço

Ulisses Pereira Escreveu:O que eu creio é que, de uma vez por todas, se devia mudar os estatutos do BCE para que o seu objectivo primário não seja controlar a inflação....
Um abraço,
Ulisses
Este comentário fez-me pensar sobre a seguinte questão:
Como sabemos, um dos principais objectivos do Banco Central Europeu (BCE) é o de controlar o aumento anual do índice harmonizado de preços no consumidor dentro da zona euro, inferior a, mas próximo de, 2%, a médio prazo e, para atingir este objectivo, e na minha humilde opinião, julgo que passa pelo controle de um conjunto de variáveis que levam à estabilização intencional ou não da inflação.
Também é do conhecimento de todos, que ao aderirem à moeda única, os vários países deixaram de ter na sua posse, um dos principais instrumentos necessários à implementação de uma politica monetária eficiente, que passa pela gestão equilibrada da moeda em circulação, do crédito e das taxas de juros, controlando desta forma a liquidez global do sistema económico.
Posto isto, e dado os vários estados membros terem perdido as suas soberanias nestas matérias, questiono se não cabe ao BCE ser interventivo no controle da inflação, conjugadas com eficientes politicas monetárias expansivas ?
Abraço
olivervilmar Escreveu:Las_Vegas Escreveu:artista Escreveu:olivervilmar Escreveu:BC da Noruega adquire posição qualificada no BCP,Marshall Wace diminui posição a descoberto,Operação concertada na Europa para recapitalização da Banca,Banca na Europa dispara a 2 dias consecutivos!...
Mas esta gente acha que a bolsa é algum jogo de futebol em que o sentido do mercado muda ao sabor dos berros e canticos da claque?
Há quem ainda esteja cego as evidencias!ou pensavas que o BCP iria cair eternamente?A Marshall já anda a fazer as malas mas em silêncio!ou estava até hoje!amanha veremos os shorts a tremerem na base!alias ja estão!
Mas a tremer porque ? Eles podem ter entrado a 50,40,30,20 cêntimos logo ainda tem grandes margens.
Na pior das hipoteses teriam entrado a 0,17 e estão com prezuizo de 5 % , mais motivo para tremer têm os longos que estão quase todos com menos valias.
- Registado: 28/7/2006 15:24
Desculpa lá Oliver, mas que parte é que não percebeste?
Achas mesmo que por meia dúzia de entalados andarem a berrar que vai subir muda alguma coisa?
E eu não digo isto por ter qualquer interesse em que desça mais, antes pelo contrário, sou Português e se o maior banco privado do meu país se lixar de certeza que vai sobrar para mim.
Não sou cliente nem acionista do BCP (curto longo ou assim assim).
Achas mesmo que por meia dúzia de entalados andarem a berrar que vai subir muda alguma coisa?
E eu não digo isto por ter qualquer interesse em que desça mais, antes pelo contrário, sou Português e se o maior banco privado do meu país se lixar de certeza que vai sobrar para mim.
Não sou cliente nem acionista do BCP (curto longo ou assim assim).
Ainda não percebi porque é que estás tão crente na evolução do BCP. O caminho é descendente e ainda não vi um único argumento teu no sentido de perceber porque é que o BCP vai inverter neste preciso momento. Com certeza, deve ser uma crença, uma vontade interior ou então deves mesmo precisar que a cotação suba, mas infelizmente não são essas crenças que vão fazer subir o título.
- Registado: 4/7/2006 19:54
Las_Vegas Escreveu:artista Escreveu:olivervilmar Escreveu:BC da Noruega adquire posição qualificada no BCP,Marshall Wace diminui posição a descoberto,Operação concertada na Europa para recapitalização da Banca,Banca na Europa dispara a 2 dias consecutivos!...
Las Vegas, não podias ter feito comparação melhor...
Ultimamente, quando venho aos tópicos, já quase que sei o que vou ler...
Essa comparação com o futebol é mesmo o que se passa aqui... O pessoal põe-se a ler o Mr. Pontes, com textos dignos de campanha eleitoral e... é isto que se vê...
Cmps a todos, que todos ganhem, e que ninguém se " queime"...
"Saber esperar é uma virtude"
Las_Vegas Escreveu:artista Escreveu:olivervilmar Escreveu:BC da Noruega adquire posição qualificada no BCP,Marshall Wace diminui posição a descoberto,Operação concertada na Europa para recapitalização da Banca,Banca na Europa dispara a 2 dias consecutivos!...
artista Escreveu:olivervilmar Escreveu:BC da Noruega adquire posição qualificada no BCP,Marshall Wace diminui posição a descoberto,Operação concertada na Europa para recapitalização da Banca,Banca na Europa dispara a 2 dias consecutivos!...

olivervilmar Escreveu:BC da Noruega adquire posição qualificada no BCP,Marshall Wace diminui posição a descoberto,Operação concertada na Europa para recapitalização da Banca,Banca na Europa dispara a 2 dias consecutivos!...

Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
carrancho Escreveu:Este banco não vale um caracol, são anos e anos de joguinhos de poder, maçonaria, opus dei e o catano, são anos e anos a enganar os clientes com promessas vãs, a ganhar cota de mercado a qualquer preço... enfim, um banco desgovernado, completamente à deriva que já fez mais do que necessário para merecer desaparecer de vez.
Se calhar isto só vira mesmo quando esta sucata falir.
Caro Carrancho,
Discordo totalmente. Este é o melhor Banco Português.
O problema é que foi tomado pelo partido do poder e o seu fundador, enlameado com argumentos que em breve se vão tornar ridiculo.
foi o primeiro banco a dar remunerações em depositos à ordem depois do 25/4 e dar cartoes Visa ao Zé.
- Registado: 19/4/2005 11:11
Re: Norges Bank!
olivervilmar Escreveu:Hummm!Qual será o verdadeiro interesse do Norge Bank no BCP?Será que sentem cheiro a OPA?ou será que estão a prever um bom negócio com o Bank Millennium?Há de se pensar nisto tudo!pois a entrada em posição qualificada não é por acaso!ainda mais nos tempos em que estamos a viver!Uma coisa é certa!se entraram no BCP foi porque vêem valor no banco!Na minha ipinião vamos ter notícias em breve a respeito disto tudo!
Nem sempre a vertente económica é a principal razão para quem tem/quer posições qualificadas.
Mais vale perder um lucro do que ganhar um prejuízo.
É melhor um burro vivo do que um cavalo morto.
Mais vale uma alegria na vida do que um tostão no bolso.
É melhor um burro vivo do que um cavalo morto.
Mais vale uma alegria na vida do que um tostão no bolso.
HALLY!
BC da Noruega adquire posição qualificada no BCP,Marshall Wace diminui posição a descoberto,Operação concertada na Europa para recapitalização da Banca,Banca na Europa dispara a 2 dias consecutivos!Amanha veremos a resposta do mercado relativamente ao BCP!Vamos estar atentos.
Este banco não vale um caracol, são anos e anos de joguinhos de poder, maçonaria, opus dei e o catano, são anos e anos a enganar os clientes com promessas vãs, a ganhar cota de mercado a qualquer preço... enfim, um banco desgovernado, completamente à deriva que já fez mais do que necessário para merecer desaparecer de vez.
Abraço,
Carrancho
Carrancho
O gestor de fundos de investimento Marshall Wace voltou a reduzir a sua aposta na desvalorização das acções do BCP, depois de o ter feito também no final da semana passada.
Num comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), o BCP informa que a sociedade gestora de fundos Marshall Wace comprou acções do banco que representam 0,101% do seu capital social.
Ao realizar transacções de compra de acções, no dia 5 de Outubro, a gestora de nove fundos está a diminuir a posição a descoberto no BCP que gere, ou seja, diminui a aposta na queda das acções da entidade liderada por Carlos dos Santos Ferreira (na foto).
Assim, a posição a descoberto, ou posição curta, da Marshall Wace no maior Banco Privado Português desceu para 0,493%.
Num comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), o BCP informa que a sociedade gestora de fundos Marshall Wace comprou acções do banco que representam 0,101% do seu capital social.
Ao realizar transacções de compra de acções, no dia 5 de Outubro, a gestora de nove fundos está a diminuir a posição a descoberto no BCP que gere, ou seja, diminui a aposta na queda das acções da entidade liderada por Carlos dos Santos Ferreira (na foto).
Assim, a posição a descoberto, ou posição curta, da Marshall Wace no maior Banco Privado Português desceu para 0,493%.
Norges Bank!
Hummm!Qual será o verdadeiro interesse do Norge Bank no BCP?Será que sentem cheiro a OPA?ou será que estão a prever um bom negócio com o Bank Millennium?Há de se pensar nisto tudo!pois a entrada em posição qualificada não é por acaso!ainda mais nos tempos em que estamos a viver!Uma coisa é certa!se entraram no BCP foi porque vêem valor no banco!Na minha ipinião vamos ter notícias em breve a respeito disto tudo!
olivervilmar Escreveu:E Banco Central da Noruega diz te alguma coisa?
Diz tanto como Itau ou La Caixa no BPI. Grandes bancos que estão a perder centenas largas de milhões de euros (e neste momento podia ir buscar qualquer banco do mundo porque normalmente qualquer um deles tem grandes bancos como acionistas e que estão a perder montantes completamente abismais desde 2007). Falar do banco da Noruega ou qualquer outra entidade esquecendo que qualquer uma delas é governada por seres humanos que inatamente erram é falta de prudência, ou então é acreditar que divindades governam as sociedades.
JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Google Adsense [Bot], Heldroo, m-m, malakas, MR32, PAULOJOAO, Pmart 1, PMP69, Shimazaki_2, trilhos2006, yggy e 191 visitantes