Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por olivervilmar » 6/10/2011 17:26

meu-gôdo Escreveu:Bem, isto para postar gráficos está complicado. Vou editar :oops:

:mrgreen:

Registado: 29/11/2007 11:20

por meu-gôdo » 6/10/2011 17:10

olivervilmar Escreveu:Acho que isto do BCP neste momento não se pode chamar de tendência e sim fase de ajustamento!Meu argumento com relação a isso é devido ao posicionamento do banco Norueguês!

Por vezes torna-se mesmo irritante ver tanta gente convencida que o BCP vai subir. Um dia isso poderá acontecer.

Agora não há dúvidas que existe uma tendência única. É descendente em todos os horizontes temporais. Só no curto prazo e com uma sequência de mínimos mais altos e máximos mais altos poderemos falar de inversão de tendência de curto prazo. O que define isso seria a rotura das linhas a azul que deixei no gráfico.

Quanto ao médio e longo prazo, nem me vou dar ao trabalho de falar. O gráfico é tão inclinado para baixo que só encontro uma resistência relevante na zona dos 60 cêntimos. Enfim, uma verdadeira miséria...

Quanto ao banco norueguês, enfim. Isso não quer dizer mesmo nada. Já ouviste falar da Dexia? Os bancos falham e a prova disso é que parte da crise que existe hoje se deve a eles...
Anexos
BCP.jpg
BCP.jpg (102.19 KiB) Visualizado 3289 vezes
Editado pela última vez por meu-gôdo em 6/10/2011 17:29, num total de 6 vezes.

Registado: 4/7/2006 19:54

por olivervilmar » 6/10/2011 17:08

E os shorts?já nem os cito!pois já estão a tremer na base! :mrgreen:

por olivervilmar » 6/10/2011 16:46

Coentral_City Escreveu:
olivervilmar Escreveu:O BCP cai hoje porque muitos estão a fazer mais valias com décimas de cêntimo!devido a forte alta de ontem!via-se isso logo pela manha com as ordens de venda!enquanto uns fazem mais valias com migalhas,outros gigantes andam a compra-las por preço de migalhas!como é exemplo o banco Norueguês!Vá fiquem com as migalhas e deixem as mais valias como deve de ser aos graúdos! :lol:

Amigo...Para mim ninguém quer é dormir com elas!
MAs pronto cada um tem o seu ponto de vista...! A caminhada está traçada....!

Abraço

Ferreira

As praças Norte Americanas estão animadas mais um dia!Amanha logo veremos isto!Acho que hoje no BCP foi muita sardinha a abandonar o barco!Acho que isto do BCP neste momento não se pode chamar de tendência e sim fase de ajustamento!Meu argumento com relação a isso é devido ao posicionamento do banco Norueguês!

por Coentral_City » 6/10/2011 16:38

olivervilmar Escreveu:O BCP cai hoje porque muitos estão a fazer mais valias com décimas de cêntimo!devido a forte alta de ontem!via-se isso logo pela manha com as ordens de venda!enquanto uns fazem mais valias com migalhas,outros gigantes andam a compra-las por preço de migalhas!como é exemplo o banco Norueguês!Vá fiquem com as migalhas e deixem as mais valias como deve de ser aos graúdos! :lol:

Amigo...Para mim ninguém quer é dormir com elas!
MAs pronto cada um tem o seu ponto de vista...! A caminhada está traçada....!

Abraço

Ferreira

Registado: 18/8/2011 17:58

por olivervilmar » 6/10/2011 16:35

O BCP cai hoje porque muitos estão a fazer mais valias com décimas de cêntimo!devido a forte alta de ontem!via-se isso logo pela manha com as ordens de venda!enquanto uns fazem mais valias com migalhas,outros gigantes andam a compra-las por preço de migalhas!como é exemplo o banco Norueguês!Vá fiquem com as migalhas e deixem as mais valias como deve de ser aos graúdos! :lol:

Re: Hoje esta menina.....

por Pinez » 6/10/2011 16:29

rasteiro Escreveu:perdeu a força, lentamente....
Na europa a banca está oda a bombar, menos o DEXIA.
Será por causa disso que ele está mediocre?
Estou dentro.

Abraços

Mas há que dá valor ao espetáculo da sustentação do entra e sai de ordens de milhoões de acções perto do fecho. Com um jeitinho fecha a subir.
Cmp

Registado: 20/9/2011 9:47

por migluso » 6/10/2011 16:27

Só queria acrescentar que não via com maus olhos se o BCE aumentasse a taxa de inflação tida como objectivo para 3,4,5%.

Provavelmente é isso que acontecerá, sem que no entanto o BCE o declare frontalmente ao mercado.
"In a losing game such as trading, we shall start against the majority and assume we are wrong until proven correct!" - Phantom of the Pits

Registado: 16/11/2009 18:45

por migluso » 6/10/2011 16:23

Ulisses Pereira Escreveu:O que eu creio é que, de uma vez por todas, se devia mudar os estatutos do BCE para que o seu objectivo primário não seja controlar a inflação....

Um abraço,
Ulisses

O BCE também tem como função garantir a estabilidade do sistema financeiro da região.

O mandato da Fed, nomeadamente no que respeita ao crescimento económico, que consequências práticas tem provocado na economia dos EUA?

Do meu ponto de vista, os riscos inerentes a um alargamento do mandato não compensam os eventuais proveitos.

Cumps
"In a losing game such as trading, we shall start against the majority and assume we are wrong until proven correct!" - Phantom of the Pits

Registado: 16/11/2009 18:45

Hoje esta menina.....

por rasteiro » 6/10/2011 16:12

perdeu a força, lentamente....
Na europa a banca está oda a bombar, menos o DEXIA.
Será por causa disso que ele está mediocre?
Estou dentro.

Abraços

Registado: 29/11/2007 12:24

por PIKAS » 6/10/2011 16:09

Ulisses Pereira Escreveu:O que eu creio é que, de uma vez por todas, se devia mudar os estatutos do BCE para que o seu objectivo primário não seja controlar a inflação....

Um abraço,
Ulisses

Pois é, também acho. Só que frau Merkel não foi, não vai, nem nunca irá nisso.
É mais fácil convencê-la a aceitar eurobonds ( coisa que lhe faz pele-de-galinha e à qual ela é alérgica ) que desviar o BCE desse objetivo.
A ela e aos alemães. Têm todos alergia à inflação. Creio que são resquícios dos anos 20 e da república de Weimar.
E sem os alemães, nada feito. O BCE continuará tendo como um dos principais - senão o principal - objetivo manter a inflação baixa na eurozone, para nosso mal e mal de grande parte desta europa.
Cumprimentos,

Registado: 23/8/2006 18:53

por JCS » 6/10/2011 16:03

Coentral_City Escreveu:Boas Tardes
Tendência de queda na nossa querida quando la fora toda a banca sobe!

Incrível o nosso BCP! Porque será.........???
(bem o Dexia tb cai para 0,81€! - 17%)

abraço

Ferreira

O porquê não tem qualquer utilidade porque não evita o movimento dos preços. Interessa que cai e isso é que, a todos os segundos, afecta todos os portfolios. O porquê de quedas ou subidas é acessório e não tem grande utilidade. Os movimentos dos precos é que dizem tudo.

Cumprimentos

JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).

Registado: 15/7/2003 14:59

por Coentral_City » 6/10/2011 15:56

Boas Tardes
Tendência de queda na nossa querida quando la fora toda a banca sobe!

Incrível o nosso BCP! Porque será.........???
(bem o Dexia tb cai para:
DEXB:BB 0.8450 EUR -0.1760, -17.24%) -> só no dia de hoje!!!

abraço

Ferreira
Editado pela última vez por Coentral_City em 6/10/2011 16:06, num total de 1 vez.

Registado: 18/8/2011 17:58

por SERRA LAPA » 6/10/2011 15:39

Banco Central da Noruega passa a ter 2,13% do capital social do BCP

Segundo um comunicado da CMVM, o Norges Bank (Banco Central da Noruega) informou ontem o BCP que a 4 de Outubro de 2011 “passou a deter uma participação qualificada no BCP, detendo directa e indirectamente 153.317.676 acções representativas de 2,13% do capital social” do banco liderado por Carlos Santos Ferreira.

No comunicado da CMVM, disponível no site, pode ler-se ainda que a “4 de Outubro de 2011, as acções detidas pelo Norges Bank Investment Management representavam 2,13% dos direitos de voto”.

Registado: 17/3/2008 4:57

por Ulisses Pereira » 6/10/2011 15:30

O que eu creio é que, de uma vez por todas, se devia mudar os estatutos do BCE para que o seu objectivo primário não seja controlar a inflação....

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por andre_ferreira » 6/10/2011 15:20

BYPASS Escreveu:Considero que havia espaço para baixar a taxa e dar mais tempo às economias de recuperarem.

Mas isto era um passo atrás naquilo que esta gestão fez anteriormente e teria que reconhecer o erro quando subiu a taxa há uns meses atrás... E o presidente até está de saída, ou seja seria uma saída "menos bonita".
Enfim, uma vaidade de liderança que considero nada de bom traz ao mercado!
Mercado esse que, provavelmente está a reagir a esse não reconhecimento do erro e à oportunidade que poderia haver nesta fase.

penso que foi pq a inflação subiu para 3% e não por dar o braço a torcer. é um cargo de elevada responsabilidade para se brincar aos egos, mas... isto sou eu a falar.

Registado: 1/4/2010 19:47

por BYPASS » 6/10/2011 14:58

Considero que havia espaço para baixar a taxa e dar mais tempo às economias de recuperarem.

Mas isto era um passo atrás naquilo que esta gestão fez anteriormente e teria que reconhecer o erro quando subiu a taxa há uns meses atrás... E o presidente até está de saída, ou seja seria uma saída "menos bonita".
Enfim, uma vaidade de liderança que considero nada de bom traz ao mercado!
Mercado esse que, provavelmente está a reagir a esse não reconhecimento do erro e à oportunidade que poderia haver nesta fase.

Registado: 6/11/2008 13:21

por Gtony84 » 6/10/2011 14:49

artista Escreveu:
artista Escreveu:Cenário A, O BCE não desce as taxas de juro.

Hipótese 1 - Os mercados sobem. Justificação- Os investidores acham que o BCE não mexeu nas taxas porque as economias estão melhor que o esperado;

Hipótese 2 - Os mercados descem. Justificação - Os invesitidores ficaram desiludidos por o BCE não descer as taxas;

Cenário B, O BCE desce as taxas de juro.

Hipótese 1 - Os mercados sobem. Justificação - Os investidores ficaram contentes com a descida das taxas que vai ajudar à recuperação económica;

Hipótese 2 - Os mercados descem. Justificação - Os investidores já esperavam esta descida e estão agora a realizar mais-valias aproveitando as recentes subidas... ou ainda, os investidores interpretaram esta descida como o assumir da crise económica por parte do BCE... ou ainda, os investidores acham que se justificava uma descida mais agressiva para estimular as economias mundiais!!

O Cenário que se verificou foi o A e tudo se encaminha para a hipótese 2 ser a reacção dos mercados... agora fiquem à espera da justificação dos analistas, não deve demorar muito! :mrgreen:

Eu hoje acreditava mais nesta teoria...

Hipotese 2 com cenario aleatorio.

Os mercados descem porque descem :mrgreen: ! Sem a minima justificação. Cada vez mais acho que em epocas destas (e sem ter acesso a informação privilegiada) é uma lotaria adivinhar o sentido dos mercados. É como lançar um dado e adivinhar se vai sair par ou impar.

Ps: Adoro as justificações dos analistas para a TV e imprensa a justificar o sobe e desce dos mercados. Casos há em que realmente é justificado por factos que influenciam o mercado. Tipo uma OPA, medidas de apoio á banca, soluções encontradas para resolver problemas, falencias, tragedias, arrastões das restantes praças, mudanças Politicas etc..

Outros há (sobretudo vejo muito isso na America), em que é justificado por dados de emprego (Neg/Pos dependente da cor do mercado), de produção da industria etc etc.. Ou seja saem 2 dados nesse dia sobre a economia desse país. 1 Positivo e outro negativo. Se o mercado subir, justifica-se com o dado Positivo. Se o mercado descer, justifica-se com o dado negativo.

Torna-se sempre tão previsivel :wink: . Mais vale a justificação subiu/desceu porque subiu/desceu do que estar a arranjar falsas explicações e sobretudo incorrectas :idea:

Registado: 29/12/2009 12:44

por artista_ » 6/10/2011 14:15

artista Escreveu:Cenário A, O BCE não desce as taxas de juro.

Hipótese 1 - Os mercados sobem. Justificação- Os investidores acham que o BCE não mexeu nas taxas porque as economias estão melhor que o esperado;

Hipótese 2 - Os mercados descem. Justificação - Os invesitidores ficaram desiludidos por o BCE não descer as taxas;

Cenário B, O BCE desce as taxas de juro.

Hipótese 1 - Os mercados sobem. Justificação - Os investidores ficaram contentes com a descida das taxas que vai ajudar à recuperação económica;

Hipótese 2 - Os mercados descem. Justificação - Os investidores já esperavam esta descida e estão agora a realizar mais-valias aproveitando as recentes subidas... ou ainda, os investidores interpretaram esta descida como o assumir da crise económica por parte do BCE... ou ainda, os investidores acham que se justificava uma descida mais agressiva para estimular as economias mundiais!!

O Cenário que se verificou foi o A e tudo se encaminha para a hipótese 2 ser a reacção dos mercados... agora fiquem à espera da justificação dos analistas, não deve demorar muito! :mrgreen:
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por Ulisses Pereira » 6/10/2011 13:42

oliver, parece-me mesmo que não estás a compreender as regras do Caldeirão.

Peço-te que faças um esforço que escrevas posts com conteúdo e argumentos, caso contrário teremos mesmo que os apagar.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por olivervilmar » 6/10/2011 13:00

jlavra Escreveu:
olivervilmar Escreveu:De momento temos uma forte barreira no BCP até aos 0,188!julgo eu!estou errado?

Caro olivervilmar, como diriam os moderadores deste fórum, é necessário apresentar argumentos...

Cumps

Argumentos para isto?basta abrires os olhos e ves os argumentos! :lol:

por jlavra » 6/10/2011 12:52

olivervilmar Escreveu:De momento temos uma forte barreira no BCP até aos 0,188!julgo eu!estou errado?

Caro olivervilmar, como diriam os moderadores deste fórum, é necessário apresentar argumentos...

Cumps

Registado: 29/9/2011 15:02

por olivervilmar » 6/10/2011 12:10

De momento temos uma forte barreira no BCP até aos 0,188!julgo eu!estou errado?

por olivervilmar » 6/10/2011 12:04

A Comissão Europeia vai propor uma acção coordenada para recapitalização da banca na Europa!Citou um porta voz nesta quinta feira.

por jlavra » 6/10/2011 11:55

r_p_a Escreveu::) :)

Ora bem, pelo menos temos o cenario B, hipotese 1 que esta de acordo com o que o Olivervilmar disse:

"!O impacto seria positivo,pois seria um estímulo a economia libertando mais capital,principalmente com a redução dos encargos as empresas e famílias que tem empréstimos vinculados a Euribor.Por outro lado temos a inflação que está nos 3%,portanto preve se que somente para o início de 2012 seja tomada uma decisão nesta matéria!mas na minha opinião não esta descartada uma descida de 0,25% ainda hoje!vamos aguardar."

Sou da opinião que mexidas nas taxas de juro em si não terão impacto significativo sobre o sentido do mercado. Os mercados actualmente estão realmente dependentes da resolução ou não da situação na Grécia e qual o custo para as diversas partes dessa resolução. Paralelamente os mercados estão muito atentos e altamente sensíveis a outras geografias como Portugal, Itália, Espanha, enfim à Europa. Claramente falta ainda um click da Europa que responda adequadamente e de forma una às divergências económicas graves e défices descontrolados. Acho que a Europa implementou mal a forma de corrigir os desiquilíbrios, tentanto impôr num espaço de tempo irreal que países como a Grécia e Portugal de repente mudem práticas que tiveram durante anos e sobre as quais a Europa condescendeu.

Pessoalmente acho que a Europa vai acabar por dar a resposta que tem que ser dada. No longo prazo isso pode ser positivo para os mercados. No curto prazo acho que os mercados vão ziguezaguear a tentar adivinhar qual será a resposta da Europa e em que medida essa resposta afectará os diversos players: dívidas soberanas, bancos...

BCP: neste contexto é uma acção que apresenta bastante risco. Por razões que já apresentei anteriormente acho que está bastante suportada e com upside interessante. Fala-vos um longo nesta acção.

Registado: 29/9/2011 15:02

AnteriorPróximo

Quem está ligado: