BCP - Tópico Geral

Ora bem, pelo menos temos o cenario B, hipotese 1 que esta de acordo com o que o Olivervilmar disse:
"!O impacto seria positivo,pois seria um estímulo a economia libertando mais capital,principalmente com a redução dos encargos as empresas e famílias que tem empréstimos vinculados a Euribor.Por outro lado temos a inflação que está nos 3%,portanto preve se que somente para o início de 2012 seja tomada uma decisão nesta matéria!mas na minha opinião não esta descartada uma descida de 0,25% ainda hoje!vamos aguardar."
- Registado: 4/10/2011 17:02
Faz lembrar o Rex...
"Rex! Vêns ô ficas?"
E o rex vêm ô fica!

"Rex! Vêns ô ficas?"
E o rex vêm ô fica!

disclaimer: isto é a minha opinião, se não gosta ponha na beira do prato. Se gosta e agir baseado nela, quero deixar claro que o está a fazer por sua única e exclusiva conta e risco.
"When it comes to money, the level of integrity is the least." - Parag Parikh
* Fight club sem nódoas negras: http://artista1939.mybrute.com
"When it comes to money, the level of integrity is the least." - Parag Parikh
* Fight club sem nódoas negras: http://artista1939.mybrute.com
karlitos Escreveu:visto dessa forma é bem provavel que suba ou que desça!!!![]()
Também há a hipótese de se manterem inalterados ou variarem pouco... isso, por cá, deve acontecer depois das 16:35!

Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
artista Escreveu:r_p_a Escreveu:Bom Dia,
Qual o impacto da descida da taxa de juro pelo BCE na bolsa?
Queres saber do impacto ou das justificações que os analistas darão para a reacção que os mercados darão a essa eventual notícia?!
É que é sempre difícil prever isso, os mercados seguirão o caminho que tiverem de seguir, aquele que já está mais ou menos "destinado"...
Quanto às justificações dos analistas, as hipóteses são as seguintes:
Cenário A, O BCE não desce as taxas de juro.
Hipótese 1 - Os mercados sobem. Justificação- Os investidores acham que o BCE não mexeu nas taxas porque as economias estão melhor que o esperado;
Hipótese 2 - Os mercados descem. Justificação - Os invesitidores ficaram desiludidos por o BCE não descer as taxas;
Cenário B, O BCE desce as taxas de juro.
Hipótese 1 - Os mercados sobem. Justificação - Os investidores ficaram contentes com a descida das taxas que vai ajudar à recuperação económica;
Hipótese 2 - Os mercados descem. Justificação - Os investidores já esperavam esta descida e estão agora a realizar mais-valias aproveitando as recentes subidas... ou ainda, os investidores interpretaram esta descida como o assumir da crise económica por parte do BCE... ou ainda, os investidores acham que se justificava uma descida mais agressiva para estimular as economias mundiais!!
Agora escolhe a que quiseres!
visto dessa forma é bem provavel que suba ou que desça!!!

r_p_a Escreveu:Bom Dia,
Queres saber do impacto ou das justificações que os analistas apresentarão para a reacção que os mercados venham a ter?
É que é sempre difícil prever isso, os mercados seguirão o caminho que tiverem de seguir, aquele que já está mais ou menos "destinado"...
Quanto às justificações dos analistas, as hipóteses são as seguintes:
Cenário A, O BCE não desce as taxas de juro.
Hipótese 1 - Os mercados sobem. Justificação- Os investidores acham que o BCE não mexeu nas taxas porque as economias estão melhor que o esperado;
Hipótese 2 - Os mercados descem. Justificação - Os invesitidores ficaram desiludidos por o BCE não descer as taxas;
Cenário B, O BCE desce as taxas de juro.
Hipótese 1 - Os mercados sobem. Justificação - Os investidores ficaram contentes com a descida das taxas que vai ajudar à recuperação económica;
Hipótese 2 - Os mercados descem. Justificação - Os investidores já esperavam esta descida e estão agora a realizar mais-valias aproveitando as recentes subidas... ou ainda, os investidores interpretaram esta descida como o assumir da crise económica por parte do BCE... ou ainda, os investidores acham que se justificava uma descida mais agressiva para estimular as economias mundiais!!
Agora escolhe a que quiseres!

Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
Re: BCP
jlavra Escreveu:olivervilmar Escreveu:São 10:00 e o BCP está a evoluir bem com um bom volume de negociações!será que teremos mais surpresas ainda hoje?penso que pelo que temos visto nestes 2 últimos dias nas bolsas mundiais,sim! de momento esta um pouco complicado mas ao meu ver,se ultrapassar os 0,188 e mais alguma novidade durante o dia para ajudar,deveremos fechar hoje acima dos 0,19 e amanha poderemos muito bem caminhar para os 0,20!Dada as fortes altas que já se verifica no sector da banca da Europa!Sem dizer que do outro lado do atlântico tivemos ontem noticias positivas relativamente ao sector dos serviços e emprego!
olivervilmar, sobre estes posts surgem-me dois comentários. Por um lado sabe bem ver tanto entusiasmo e optimismo, tendo em conta que estás com certeza longo na acção. Por outro lado, demonstra alguma ingenuidade ou reacções altamente primárias relativamente ao mercado...por favor isto não tem carácter ofensivo.
PS: liguei-me muito recentemente ao Caldeirão, mas já ando nestas andanças há uns anitos mas sempre, sempre a aprender com todos.
Bom dia.Também recentemente comecei a postar minhas opiniões,porém já ando a negociar na bolsa a uns anitos também!já fiz day trader,já fiquei a longo e actualmente no BCP as duas coisas!Mas o que interessa é que sempre estive positivo e a aumentar meus ganhos,há alturas que fico longe dos mercados mas a acompanhar sempre!Sorte de principiante?não sei!mas analiso,vejo outras opiniões,mas no final tiro minhas próprias conclusões!Short?esta não é minha praia!mas também não quer dizer que não me venha a interessar e pedir opiniões e estudar sobre o assunto!mas no fim,faço aquilo que me dá na cachola e sem ressentimentos e insónias a noite

Re: BCP
olivervilmar Escreveu:São 10:00 e o BCP está a evoluir bem com um bom volume de negociações!será que teremos mais surpresas ainda hoje?penso que pelo que temos visto nestes 2 últimos dias nas bolsas mundiais,sim! de momento esta um pouco complicado mas ao meu ver,se ultrapassar os 0,188 e mais alguma novidade durante o dia para ajudar,deveremos fechar hoje acima dos 0,19 e amanha poderemos muito bem caminhar para os 0,20!Dada as fortes altas que já se verifica no sector da banca da Europa!Sem dizer que do outro lado do atlântico tivemos ontem noticias positivas relativamente ao sector dos serviços e emprego!
olivervilmar, sobre estes posts surgem-me dois comentários. Por um lado sabe bem ver tanto entusiasmo e optimismo, tendo em conta que estás com certeza longo na acção. Por outro lado, demonstra alguma ingenuidade ou reacções altamente primárias relativamente ao mercado...por favor isto não tem carácter ofensivo.
PS: liguei-me muito recentemente ao Caldeirão, mas já ando nestas andanças há uns anitos mas sempre, sempre a aprender com todos.
- Registado: 29/9/2011 15:02
BCP
São 10:00 e o BCP está a evoluir bem com um bom volume de negociações!será que teremos mais surpresas ainda hoje?penso que pelo que temos visto nestes 2 últimos dias nas bolsas mundiais,sim! de momento esta um pouco complicado mas ao meu ver,se ultrapassar os 0,188 e mais alguma novidade durante o dia para ajudar,deveremos fechar hoje acima dos 0,19 e amanha poderemos muito bem caminhar para os 0,20!Dada as fortes altas que já se verifica no sector da banca da Europa!Sem dizer que do outro lado do atlântico tivemos ontem noticias positivas relativamente ao sector dos serviços e emprego!
r_p_a Escreveu:Bom Dia,
Obrigado
Rui
Bom dia!O impacto seria positivo,pois seria um estímulo a economia libertando mais capital,principalmente com a redução dos encargos as empresas e famílias que tem empréstimos vinculados a Euribor.Por outro lado temos a inflação que está nos 3%,portanto preve se que somente para o início de 2012 seja tomada uma decisão nesta matéria!mas na minha opinião não esta descartada uma descida de 0,25% ainda hoje!vamos aguardar.
Provavelmente foi mais uma intenção da Merkel como tantas outras, que não passaram disso. Ontem sairam noticias que referiam a sua intenção de recapitalizar os Bancos, se efectivamente disponibilizarem fundos aos bancos a baixo custo e que não obriguem à entrada do estado como accionista, pode ser , que venha daí algum oxigénio à nossa Banca.
- Registado: 28/10/2007 7:43
Ulisses Pereira Escreveu:Como és novo por aqui, em vez de apagar o teu post vou explicar-te que se dás uma opinião és obrigado a apresentar os argumentos que a sustentam.
Um abraço,
Ulisses
Fecho em alta das praças Norte Americanas,indicadores económicos nos EUA positivos relativamente aos serviços e emprego,medidas de apoio a banca Europeia,reunião do BCE nesta quinta feira o que se espera anúncio de medidas de estímulo a economia!
Cromos?Estar fora é uma maneira de ganhar dinheiro, ou se quiseres não perder. Estou a ver que tu não és cromo. Presunção e água benta cada um toma a que quer.rastaboll Escreveu:Há 2 tipos de cromos sem experiência/conhecimentos(e sem vontade de aprender) na bolsa,os que entram e logo nos primeiros negócios perdem todo ou uma grande parte do capital e nunca mais querem saber dos mercados,e os que entram ganham durante algum tempo acham que tem um toque de midas e depois como os primeiros perdem todo ou grande parte do capital e tal como os primeiros nunca mais voltam aos mercados.
Abraços e boa sorte.
- Registado: 9/8/2011 16:30
Há 2 tipos de cromos sem experiência/conhecimentos(e sem vontade de aprender) na bolsa,os que entram e logo nos primeiros negócios perdem todo ou uma grande parte do capital e nunca mais querem saber dos mercados,e os que entram ganham durante algum tempo acham que tem um toque de midas e depois como os primeiros perdem todo ou grande parte do capital e tal como os primeiros nunca mais voltam aos mercados.
Abraços e boa sorte.
Abraços e boa sorte.
SergioS12 Escreveu:olivervilmar Escreveu:SergioS12 Escreveu:olivervilmar Escreveu:Andam ali uns quantos na fila de espera para comprar BCP!mas penso que os STOPS que estavam programados até 0,174 já se foram!Não estou a ver mais grandes mexidas pra hoje!mesmo porque é feriado!Veremos amanhã como vai ser,sendo que se esta a espera de mais notícias relevantes.
Estou in a 0,176 com 340K (não consegui as 500K) com stop a 0,174 e limite a 0,180.
Vamos ver. Depois fico de fora.
Vou almoçar.
Talvez amanhã chegues ao limite de 0,18!isto se hoje ainda não disparar o stop!Torço por ti
Bons Negócios.
Caro olivervilmar,
Obrigado.
Afinal desceu a 0,176 e consegui as 500K. Já picou os 0,18, já deu para ganhar uma boa sobremesa.![]()
Acho que ainda existe margem para subir mas estou out.Bons negócios a todos.
Sérgio
Boa Sérgio!já podes ir jantar fora!

artista Escreveu:r_p_a Escreveu:
Devo guardar os titulos a longo prazo e esperar que a conjuntura melhore? Ou, aproveirar o sobe e desce para fazer negocios a curto prazo?
Isso de aproveitar o sobe e desce para fazer negócios de curto prazo parece mais fácil do que na realidade é... se fosse fácil para quê ter posições a longo prazo? Se não tens experiência o mais certo seria venderes quando devias estar a comprar a vice-versa!
Pegando nas tuas palavras, hoje é um bom dia para sair

Eu sinceramente pensei que a descida de ontem se prolongasse por mais um dia pelo menos, alias penso que a semana será negativa, é esperar pela decisão do BCE.
Disclaimer: Sem posições no BCP por agora, apenas EDP e prestes a sair :p

- Registado: 13/3/2007 14:42
migluso Escreveu:O mercado, neste momento, espera a manutenção das taxas de juro e uma descida de 25 pontos até final do ano.
Queria corrigir esta afirmação. Este post vou voltar a colocar no tópico onde ele realmente pertence.
Há uma grande incerteza no mercado. Há muita gente a apostar igualmente numa redução de 25bps.
According to Credit Suisse overnight index swaps, market participants are still pricing a 100% chance for a 25bp rate cut tomorrow, and we may see the ECB show an increased willingness to expand its nonstandard measures as the ongoing turmoil within the financial system drags on the economic recovery
http://www.dailyfx.com/forex/fundamenta ... rther.html
in MNI na BTPThe EONIA (European Over-Night Index Average) swap curve is
implying a 72% chance of 25bps rate cut at Thursday's Governing
Council meeting and is fully implying a 25bps rate cut by November. In
addition, the curve is fully pricing in another 25bps rate cut of the
same magnitude by June.
“The market is focusing on the possibility of rate cuts tomorrow,” said Elizabeth Gregory, a market strategist in Geneva at Swissquote Bank SA, a unit of financial and trading- services company Swissquote Group. “There’s enough angst circulating in the euro zone for people to think there might be a 25-basis-point cut.”
Gregory said she doesn’t expect the ECB will lower borrowing costs tomorrow due to a “disjointed lack of consensus amongst policy makers.”
http://mobile.bloomberg.com/news/2011-1 ... 2Fmostread
in MNI na plataforma BTPECB/EURO VIEW: Traders are pulling their hair out given the varied
possible ECB choices and reactions being put forward. Most seem to think
the ECB will certainly announce some kind of liquidity adding measures
(12-month LTRO etc.), but there are mixed views on a cut in the refi
rate. Some say a 25bp cut would support risk, and maintain in that case
to buy the euro dip. Others say any cut will erode the eurozone's
interest rate advantage and be a euro negative. A 50 bp cut therefore
would be very euro negative, this camp offers. This is countered by
still another camp that says a 50bp cut would be extremely risk positive
and propel the euro higher. Such divergent views may keep the euro
rangebound (on a $1.33 handle) into Thursday's meeting.
O calendário que sigo, e que deduzo ser baseado numa poll de analistas, ainda aponta a previsão de manutenção da taxa.
Desculpem lá ter desvirtuado o tópico...
Cumps e BN no BCP
"In a losing game such as trading, we shall start against the majority and assume we are wrong until proven correct!" - Phantom of the Pits
olivervilmar Escreveu:SergioS12 Escreveu:olivervilmar Escreveu:Andam ali uns quantos na fila de espera para comprar BCP!mas penso que os STOPS que estavam programados até 0,174 já se foram!Não estou a ver mais grandes mexidas pra hoje!mesmo porque é feriado!Veremos amanhã como vai ser,sendo que se esta a espera de mais notícias relevantes.
Estou in a 0,176 com 340K (não consegui as 500K) com stop a 0,174 e limite a 0,180.
Vamos ver. Depois fico de fora.
Vou almoçar.
Talvez amanhã chegues ao limite de 0,18!isto se hoje ainda não disparar o stop!Torço por ti
Bons Negócios.
Caro olivervilmar,
Obrigado.
Afinal desceu a 0,176 e consegui as 500K. Já picou os 0,18, já deu para ganhar uma boa sobremesa.

Acho que ainda existe margem para subir mas estou out.Bons negócios a todos.
Sérgio
r_p_a Escreveu:
Devo guardar os titulos a longo prazo e esperar que a conjuntura melhore? Ou, aproveirar o sobe e desce para fazer negocios a curto prazo?
Isso de aproveitar o sobe e desce para fazer negócios de curto prazo parece mais fácil do que na realidade é... se fosse fácil para quê ter posições a longo prazo? Se não tens experiência o mais certo seria venderes quando devias estar a comprar a vice-versa!
A pergunta que se deve fazer é se uma boa ideia comprar BCP neste momento. Se a resposta for sim, então mantém-se a posição. Se for não, então é melhor assumir as perdas, vender, e procurar melhores oportunidades de negócio.
r_p_a Escreveu:Muito obrigado pelas vossas respostas.
Entrei em Março no BCP e como não tive tempo para me dedicar a isto, não vendi quando devia.
Agora, como muita gente, estou a perder cerca de 67% do que investi.
Visto que agora estou mais disponivel para me dedicar a bolsa, questiono-me de qual sera a melhor estrategia para recuperar.
- Registado: 4/10/2011 8:19
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: 947105jpsn, Apramg, latbal, m-m, malakas, MP65, MR32, nunorpsilva, PAULOJOAO, Pmart 1, PMP69, Shimazaki_2, TTM62 e 207 visitantes