Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por masterpro » 1/10/2011 23:43

caracinha Escreveu:artista so uma pergunta,quem compra 1.000.000 de cada ordem de compra nao acredita na subida ?

Até pode ser para lavagem de dinheiro... sabes lá!!

Também existem milionários a perder milhões nas acções.

Mas pronto a malta gosta mesmo é de emoções fortes, saltar do precipício sem paraquedas lool

Ao menos usem stops, sempre diminuem o risco.

8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-)

Registado: 13/3/2007 14:42

por carrancho » 1/10/2011 23:36

caracinha Escreveu:artista so uma pergunta,quem compra 1.000.000 de cada ordem de compra nao acredita na subida ?

E quem vendeu acredita em quê? É que aparentemente tem havido mais a acreditar na queda :roll:
Ainda há poucos dias tivemos aqui um user que assumiu ter comprado 5.000.000 porque acreditava que até ontem estava a 0.359...
Abraço,
Carrancho

Registado: 10/8/2006 19:44

por caracinha » 1/10/2011 23:27

artista so uma pergunta,quem compra 1.000.000 de cada ordem de compra nao acredita na subida ?

Registado: 23/6/2009 21:43

por artista_ » 1/10/2011 20:05

Tá bonito isto! Queres ver que alguém aqui inventou o mercado perfeito, aquele que só sobe!!!?! :roll:

Estou plenamente convencido que sem Shorts os mercados perdiam liquidez e os movimentos de queda eram ainda maiores porque o mercado entrava em pânico com facilidade... seja como for parece-me que no médio longo prazo a tendência dos títulos é andarem de acordo com os fundamentais! Em relação ao BCP vi muita gente defender que valia muito mais que 2 euros por título, depois que a um euro estava barato e agora já há quem tenha dúvidas se vale realmente 20 cêntimos! O que prova que aqueles que vendiam a 2, a 1 e a 50 cêntimos tinham razão em o fazer!!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por fooman » 1/10/2011 17:25

cacmp Escreveu:fooman, tens alguma informação privilegiada sobre o que escreves? És por acaso Colaborador do Banco para saber como é que estão a correr as coisas?
AC, começas, pois, a vislumbrar ainda que de forma ténue uma inversão? A resolução da Polónia ajudaria?
Abraço,

O que é que queres dizer com isso? Eu não tenho informação privilegiada, não sou é parvo nem estúpido...

Aí está a taxa de sucesso da operação:
http://www.millenniumbcp.pt/multimedia/ ... 38508a.pdf

cacmp, já se deu ao trabalho de fazer as contas? Acha que algum gestor de activos no seu perfeito juízo vai nesta cantoria?

Sabe qual foi o prejuízo que os Fundos do BCP (dinheiro dos depositantes) levaram por causa da última operação em Maio, em que eram os únicos detentores das obrigações perpétuas? E neste caso, acha que este nível de execução vem de onde? Dos fundos, como é óbvio!

Registado: 29/11/2007 3:26

por Las_Vegas » 1/10/2011 15:34

olivervilmar Escreveu:Para os seus grandes clientes institucionais, os brokers obtêm títulos para empréstimo externamente. Alguns grandes detentores de títulos frequentemente disponibilizam para empréstimo os títulos que detêm. "Estes grandes emprestadores são bancos que fazem a custódia de títulos para terceiros, ou gestores de activos que detêm grandes quantidades de títulos". O empréstimo permite-lhes rentabilizar os títulos a baixo risco, mantendo a flexibilidade de os transaccionar quando necessário.
É lógico que ganham comissões!mas a emprestar títulos alheios!A medida em que os investidores forem introduzindo ordens de venda os shorts são obrigados a fechar sua posição!!! :lol:

Dizem que isso funciona muito bem na Bolsa do Nody.

:mrgreen:

Registado: 4/11/2002 23:12

por olivervilmar » 1/10/2011 14:44

Para os seus grandes clientes institucionais, os brokers obtêm títulos para empréstimo externamente. Alguns grandes detentores de títulos frequentemente disponibilizam para empréstimo os títulos que detêm. "Estes grandes emprestadores são bancos que fazem a custódia de títulos para terceiros, ou gestores de activos que detêm grandes quantidades de títulos". O empréstimo permite-lhes rentabilizar os títulos a baixo risco, mantendo a flexibilidade de os transaccionar quando necessário.
É lógico que ganham comissões!mas a emprestar títulos alheios!A medida em que os investidores forem introduzindo ordens de venda os shorts são obrigados a fechar sua posição!!! :lol:

Registado: 29/11/2007 11:20

por olivervilmar » 1/10/2011 13:21

VirtuaGod Escreveu:Descobriram a forma de estarmos sempre em bull market :mrgreen: Afinal era tão simples :lol:

Tão simples quanto isso!Afinal as surpresas boas da vida aparecem nas coisas mais simples!complicar para que né? :mrgreen:

Re: Isto é assim?

por olivervilmar » 1/10/2011 13:16

jrnabolsa Escreveu:
joao5 Escreveu:"Os shorts vendem acções que não detém e estas acções não vem do ar!são emprestadas para shortarem!são as vossas acções que estão lá investidas sem nenhuma ordem programada.Programar uma ordem de venda deixa as acções indisponíveis durante o prazo de execução!ou seja ninguém as pode utilizar!Programem um ordem de venda com o prazo máximo que é de 1 mês com valor de venda alto!depois de 1 mês renovam a ordem de venda!Caso contrário os shorts continuam a levar a melhor."
http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=509065

Isto é assim que funciona?
Tem algum efeito dar ordens de venda, a preços irrealizáveis, para garantir que as minhas acções não são emprestadas para shorts?
E se utilizarmos Stop´s, funciona da mesma maneira? Ou seja, ficam também indisponíveis? Obrigado

Actualmente um STOP no BCP pode ser um mal negócio isso depende de muita coisa!pois os STOPS são terrenos férteis aos SHORT!Porém depende do perfil de cada um,eu por exemplo entrei com preço médio de 0,196 e não tenho stop activado, porém tenho minhas convicções!mas cada um tem as suas.

por VirtuaGod » 1/10/2011 13:14

Descobriram a forma de estarmos sempre em bull market :mrgreen: Afinal era tão simples :lol:
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor

Registado: 20/11/2002 21:56

Re: Isto é assim?

por olivervilmar » 1/10/2011 13:04

joao5 Escreveu:"Os shorts vendem acções que não detém e estas acções não vem do ar!são emprestadas para shortarem!são as vossas acções que estão lá investidas sem nenhuma ordem programada.Programar uma ordem de venda deixa as acções indisponíveis durante o prazo de execução!ou seja ninguém as pode utilizar!Programem um ordem de venda com o prazo máximo que é de 1 mês com valor de venda alto!depois de 1 mês renovam a ordem de venda!Caso contrário os shorts continuam a levar a melhor."
http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=509065

Isto é assim que funciona?
Tem algum efeito dar ordens de venda, a preços irrealizáveis, para garantir que as minhas acções não são emprestadas para shorts?

ISTO É MESMO ASSIM SEM DUVIDAS!!!

por olivervilmar » 1/10/2011 12:58

Caro Ulisses!Eu por acaso não penso que durante estes 10 anos a culpa foi dos short seller,porém agora tem sido sem dúvida!

por artista_ » 1/10/2011 12:26

cacmp Escreveu:fooman, tens alguma informação privilegiada sobre o que escreves? És por acaso Colaborador do Banco para saber como é que estão a correr as coisas?
AC, começas, pois, a vislumbrar ainda que de forma ténue uma inversão? A resolução da Polónia ajudaria?
Abraço,

Bom o AC já desde os 0,35/37 que vislumbra essa inversão! :roll:
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por SAPT » 1/10/2011 11:19

fooman, tens alguma informação privilegiada sobre o que escreves? És por acaso Colaborador do Banco para saber como é que estão a correr as coisas?
Abraço,

Registado: 29/11/2007 11:27

por fooman » 1/10/2011 9:22

Jornal de Negócios Escreveu:Oferta de troca
Procura leva BCP a aumentar e alargar operação de reforço de capitais
30 Setembro 2011 | 18:28
Maria João Gago - mjgago@negocios.pt

A oferta de troca de acções preferenciais e obrigações subordinadas por dívida tradicional deveria terminar hoje. No entanto, como as intenções de troca nas acções preferenciais superaram o limite disponível, BCP quer aumentar o valor e prolongar o prazo da operação destinada a reforçar os seus rácios de capital.
O BCP acaba de anunciar o prolongamento do prazo da oferta de troca de acções preferenciais e de obrigações subordinadas por dívida tradicional, operação destinada a reforçar os rácios de capital do banco.

Os investidores têm até 6 de Outubro para manifestar as suas intenções de troca, tendo sido adiada para 7 de Outubro a apresentação dos resultados da oferta.

Além disso, como as intenções de troca nas acções preferenciais superaram o limite disponível, que era de 500 milhões de euros (para a soma das duas emissões), a instituição liderada por Carlos Santos Ferreira vai pedir autorização ao Banco de Portugal para aumentar o valor desta componente da oferta de troca. Segundo os dados do BCP, as intenções de troca destes títulos ascenderam a 722 milhões de euros.

Esta operação vai permitir ao banco reforçar os seus rácios de capital em cerca de 0,4 pontos percentuais. Isto porque o BCP vai comprar as acções preferenciais e as obrigações subordinadas a um preço abaixo do valor de emissão.

Esta diferença vai permitir um aumento das reservas de capital em pelo menos 310 milhões de euros, de acordo com as estimativas apresentadas pela instituição no âmbito da divulgação dos resultados de testes de stress.

Tá a correr tão bem, tão bem, que até têm que prolongar o tempo da oferta...

Que tanga!

Volto aqui a dizer que a oferta é má e a malta que lá for é porque não tem outra alternativa!

Registado: 29/11/2007 3:26

por AC Investor Blog » 1/10/2011 8:50

Conforme o gráfico acima, o BCP vem mostrando um bom movimento de alta de curto-prazo dentro de uma tendência de queda. Ontem testou a sua MM20 mas corrigiu de uma forma intensa em sintonia com o pessimo sentimento dos seus pares Europeus. Por enquanto, segue com a tendência de baixa ( com os Ursos a dominar ), mas já existem determinados indicadores com divergências positivas a salvaguardar um possivel movimento ascendente mais forte, tal como o MACD que segue com uma divergência altista. Somente acima dos 0.205, o BCP começara a formar um padrão comprador no actual momento do gráfico.
Anexos
B.COM.PORTUGUES.png
B.COM.PORTUGUES.png (19.9 KiB) Visualizado 2811 vezes
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.

Registado: 8/12/2007 23:01

Re: movimentos de concentração em breve....

por Pinez » 30/9/2011 17:16

Gtony84 Escreveu:
patinhas.tio Escreveu:
patinhas.tio Escreveu::lol: já falta muito pouco....

Antes de Outubro de 2011 Bcp a 0,359... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Antes de 11/11/11 Bcp a 0.499....

Veremos se tenho ou não razão.....

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Já so faltam cinco horas e meia para o cumprimento do 1º Target..

Prevê-se uma tarde muito animada no BCP :mrgreen:

A esta hora está a tomar kompensan para o discurso. Espero que não se esqueça da promessa, de se retratar aqui no forum.

BFS

Registado: 20/9/2011 9:47

por Trisquel » 30/9/2011 16:36

30 de Setembro de 2011.

Que fique bem patente para futuros e actuais leitores deste fórum que ninguém sabe ou pode perspectivar/avançar valores de cotação baseados em vontade própria ou mesmo “inside information”. Os mercados seguem o seu próprio ritmo e não é por se escrever ou falar mais alto que as coisas mudam o seu rumo natural.

Ninguém fique obcecado por aparecer aqui alguns professores “Bambo” a dizer o que bem quer e apetece e ainda mostram sinais de poder, leia-se deter muitos títulos, como se esse peso lhes desse idoneidade nas palavras postadas.

Com este post apenas quero transmitir que façam a vossa analise e sejam rigorosos na mesma, não se deixem influenciar por “A” ou “B”, entrar num titulo de cabeça ou em “All In” como alguns o dizem pela cabeça de terceiros pode ser o mesmo que atirar para um poço sem saber qual qualidade da água!

Bom fds e bons planeamentos para a próxima semana.
Cumpts.
Trisquel

A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.

Registado: 17/3/2009 11:05

por Supermann » 30/9/2011 16:22

camaleo Escreveu:
Supermann Escreveu:bom deixo aqui hoje o gráfico do BCP.

Hoje disparou um reforço de curtos.

Não estou a dizer que vai ser bem sucedido. As outras linhas verticais foram os outros sinais de reforço de curtos desde que o sinal principal alterou para venda a 29 de Março deste ano.

Supermann... ao que parece tens apanhado bons topos... Parabéns!
também estou a ver um topo no BCP...

(responde apenas se quiseres....)

tens essas posições curtas todas abertas ou foste encerrando as mesmas? 8-)

Sim tenho todas as posições até à data. A minha filosofia é tirar da tendência o máximo que conseguir e piramidar posições porque uma tendência destas paga todas as perdas pequenas que se vai tendo e ainda resta um bom bocado. Se piramidarmos o efeito é ainda maior.

So não tenho as dos 25 centimos e foi porque já não me deixavam shortar mais.

Ou seja este novo sinal não vou poder transaccionar também visto que não consigo abrir novas posições
Editado pela última vez por Supermann em 30/9/2011 17:51, num total de 1 vez.

Registado: 18/12/2009 18:54

por camaleo » 30/9/2011 16:08

Supermann Escreveu:bom deixo aqui hoje o gráfico do BCP.

Não estou a dizer que vai ser bem sucedido. As outras linhas verticais foram os outros sinais de reforço de curtos desde que o sinal principal alterou para venda a 29 de Março deste ano.

Supermann... ao que parece tens apanhado bons topos... Parabéns!
também estou a ver um topo no BCP...

(responde apenas se quiseres....)

tens essas posições curtas todas abertas ou foste encerrando as mesmas? 8-)

Registado: 25/3/2010 21:12

por Supermann » 30/9/2011 14:24

pocoyo Escreveu:Acho que devias dizer como funciona o teu sistema.

Senão perde interesse esse teu post.

O que não falta são posts meus por ai a dizer como funciona.

Obvio não vou dizer quais os métodos.

Também queres um cheque para a tua conta?

Mas o que não falta são por ai posts meus a dizer qual o método.

Ou seja identifica as tendencias de maior grau de modo a estarmos a favor desta com base na volatilidade ao qual depois tem vários sub sistemas oscilatórios de modo a identificar topos/fundos de curto prazo para reforço de posições.

por pocoyo » 30/9/2011 14:21

Acho que devias dizer como funciona o teu sistema.

Senão perde interesse esse teu post.

Registado: 15/1/2010 15:30

por Supermann » 30/9/2011 14:19

carrancho Escreveu:Supermann,

O teu sistema ainda não deu sinal de reforço do short?

Abraço,

Carrancho

Deu hoje. :wink:

Vamos lá ver

por Supermann » 30/9/2011 14:14

bom deixo aqui hoje o gráfico do BCP.

Anexos
bcp.gif
bcp.gif (20.51 KiB) Visualizado 3879 vezes

por Ulisses Pereira » 30/9/2011 13:18

O problema é, após 10 anos de queda, continuar a achar-se que o BCP caiu o que caiu por causa dos "short sellers". Mas a culpa é sempre dos outros... :shock:
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], latbal, PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 418 visitantes