Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Esta queda nos States

por Fiscalista » 29/9/2011 0:55

Esta queda nos States não veio nada a calhar. Amanhã a banca deve levar o rombo da praxe. Será que volta aos 17 e tal?

Registado: 12/8/2011 15:34

por Pinez » 28/9/2011 22:45

marcoj Escreveu:Hoje resolvi que ainda não é agora que vou entrar no BCP, pois estive com uma pessoa que nunca comprou ações e que me disse que ia comprar cerca de 12 000 € de ações no Bcp pois estava muito baixo e que não poderia cair mais ao qual argumentou que um gerente amigo o tinha aconselhado ( off-record).
Tentei disuadi-lo dizendo que até 0 ainda pode cair 100% e se já tinha visto a tendência do bcp mas isso parece que não o demoveu.

Boas marcoj,

Temos de comprrender a posição do "amigo gerente", apenas continua a defender o posto de trabalho e claro o cumprimentos dos objectivos, com maior expressão neste tipo de recursos de desintermediação do próprio banco.

cmp

Registado: 20/9/2011 9:47

por Overnight » 28/9/2011 21:45

Redvil Escreveu:A minha gestora de conta do BCP ligou-me a dizer q ia de férias nos próximos 15 dias, mas que nesse período ía ser contactado pela superior hierarquica com novidados sobre o BCP.
Lamentou não poder avançar mais pormenores, mas que ía saber em breve.
Já sei que a conversa é estranha, mas foi exactamente o que se passou. Fiquei intrigado...
Alguém sabe de algo?

Overnight Escreveu:Quando houver algum facto relevante a comunicar a um cliente, sobretudo da vida do banco, tenho a certeza que não será tratado assim.
Provávelmente será o lançamento de alguma aplicação financeira com taxa atraente, algo normal à entrada do último timestre.
De qualquer forma, este episódio não passa de falta de profissionalismo da gestora de cliente, isto para não lhe chamar outra coisa...

Redvil,
Para que pelo menos algumas coisas não passem de banais informações gratuitas e desprovidas de fundamento, em que muitos de nós podem cair inadvertidamente, houve novidades ?
Julgo que nada foi escrito entretanto, a menos que me tenha passado.
É que não quero tirar conclusões precipitadas...
Desde já obrigado.

Registado: 27/5/2008 16:55

por marcoj » 28/9/2011 21:01

Hoje resolvi que ainda não é agora que vou entrar no BCP, pois estive com uma pessoa que nunca comprou ações e que me disse que ia comprar cerca de 12 000 € de ações no Bcp pois estava muito baixo e que não poderia cair mais ao qual argumentou que um gerente amigo o tinha aconselhado ( off-record).
Tentei disuadi-lo dizendo que até 0 ainda pode cair 100% e se já tinha visto a tendência do bcp mas isso parece que não o demoveu.

Registado: 28/7/2006 15:24

por SAPT » 28/9/2011 20:45

Boa noite,
Após as subidas recentes (e com a descida de hoje...), alguma expectativa de o título continuar a subir?
E uma questão que se prende com a Polónia: existe algum prazo para o negócio da venda?
Obrigado.
Abraço,

Registado: 29/11/2007 11:27

Re

por Cem pt » 28/9/2011 18:16

Amigo Clark Kent:

Incrível!

Se vires o meu gráfico na página anterior deste post enorme sobre o BCP vais reparar que a última data de venda "short sell" do BCP foi também em...29 de Março deste ano!

Meu bandido, vieste uma noite pela calada com as vestes de super-homem, directamente de Krypton, roubar o meu segredo! Lol... :twisted: :)

Estou banzado! :shock: :!:
O autor não assume responsabilidades por acções tomadas por quem quer que seja nem providencia conselhos de investimento. O autor não faz promessas nem oferece garantias nem sugestões, limita-se a transmitir a sua opinião pessoal. Cada um assume os seus riscos, incluindo os que possam resultar em perdas.

Citações que me assentam bem:

Sucesso é a habilidade de ir de falhanço em falhanço sem perda de entusiasmo – Winston Churchill

Há milhões de maneiras de ganhar dinheiro nos mercados. O problema é que é muito difícil encontrá-las - Jack Schwager

No soy monedita de oro pa caerle bien a todos - Hugo Chávez

O day trader trabalha para se ajustar ao mercado. O mercado trabalha para o trend trader! - Jay Brown / Commodity Research Bureau

Registado: 4/3/2008 17:21

Re: Re

por Supermann » 28/9/2011 18:07

Cem pt Escreveu:Amigo Berlusco:

As projeções dos valores de inversão são meras estimativas, se os métodos de quadratura da relação preço x tempo funcionarem.

Não podem obviamente ser tomados como certezas, embora os níveis de inversão de Gann tivessem nos anos 20 do século passado uma certa aura de misticismo misturadas com grandes doses de acerto.

Há que ter portanto alguma reserva realista nestes casos para não pensar que está aqui um método certeiro de favas contadas, nada disso, as projeções de Gann são apenas uma mera curiosidade para comparar mais tarde no campo estatístico dos eventuais acertos ou desacertos!

Pessoalmente acho que a melhor altura para entrar neste papel será, no campo da AT:

- Não na altura em que houver um sinal de compra no gráfico diário recorrendo ao método que cada um eleger como seu favorito;

- Mas sim deixar que o gráfico semanal passe também a ascendente, ou seja, não procurar o fundo do mercado mas entrar bastante mais tarde no pressuposto da sequência duma constatação da subida consistente do papel.

Cem

P.S. :

Já agora para completar deixo também o gráfico semanal do BCP onde se vê que o último sinal de venda do sistema que uso data de 12 de Dezembro de 2009.

Tal e qual o meu.

12 Dezembro de 2009 no Semanal

Quanto ao diário o útlimo ponto de venda foi no dia 29 de Março de 2011.

E desde então não cuspiu nada em relação a tendência. A única coisa que tem feito é cuspir sinais de reforço de curtos e mais nada.

Registado: 18/12/2009 18:54

por Berluscony » 28/9/2011 18:06

Obrigado Cem pt

Não procuro a fórmula mágica, apenas um pouco de 'cultura'...

Ignorava a existência desse senhor, apenas analisei e de forma ligeira a relação de Fibonacci com o principio das ondas de Elliott...

Vou ler os tópicos mais antigos...

Registado: 15/11/2009 0:19

Re

por Cem pt » 28/9/2011 17:52

Amigo Berlusco:

As projeções dos valores de inversão são meras estimativas, se os métodos de quadratura da relação preço x tempo funcionarem.

Não podem obviamente ser tomados como certezas, embora os níveis de inversão de Gann tivessem nos anos 20 do século passado uma certa aura de misticismo misturadas com grandes doses de acerto.

Há que ter portanto alguma reserva realista nestes casos para não pensar que está aqui um método certeiro de favas contadas, nada disso, as projeções de Gann são apenas uma mera curiosidade para comparar mais tarde no campo estatístico dos eventuais acertos ou desacertos!

Pessoalmente acho que a melhor altura para entrar neste papel será, no campo da AT:

- Não na altura em que houver um sinal de compra no gráfico diário recorrendo ao método que cada um eleger como seu favorito;

- Mas sim deixar que o gráfico semanal passe também a ascendente, ou seja, não procurar o fundo do mercado mas entrar bastante mais tarde no pressuposto da sequência duma constatação da subida consistente do papel.

Cem

P.S. :

Já agora para completar deixo também o gráfico semanal do BCP onde se vê que o último sinal de venda do sistema que uso data de 12 de Dezembro de 2009.
Anexos
BCP Wk Neco Ult20110928.png
BCP Wk Neco Ult20110928.png (42.73 KiB) Visualizado 4898 vezes
O autor não assume responsabilidades por acções tomadas por quem quer que seja nem providencia conselhos de investimento. O autor não faz promessas nem oferece garantias nem sugestões, limita-se a transmitir a sua opinião pessoal. Cada um assume os seus riscos, incluindo os que possam resultar em perdas.

Sucesso é a habilidade de ir de falhanço em falhanço sem perda de entusiasmo – Winston Churchill

Há milhões de maneiras de ganhar dinheiro nos mercados. O problema é que é muito difícil encontrá-las - Jack Schwager

O day trader trabalha para se ajustar ao mercado. O mercado trabalha para o trend trader! - Jay Brown / Commodity Research Bureau

por Berluscony » 28/9/2011 17:35

Obrigado Cem pt!!

Este tópico começava a ter uma correlação muito forte com o próprio papel do BCP... Quando já ninguém acreditava que o nível pudesse descer, ele continuava a descer....

O indicador de entrada é pré-definido, ou foi programado?

Registado: 15/11/2009 0:19

Re

por Cem pt » 28/9/2011 16:48

Caro cpm:

Negativo, este método de Gann que aqui falo nada tem a ver com ângulos de Gann, aliás este mítico trader do início do século passado deixou centenas ou talvez milhares de estudos matemáticos impressionantes sobre diferentes indicadores.

A resposta para os valores que estudei encontra-se nas tábuas do Square of Nine Generator.

Deixo já agora por curiosidade um post antigo sobre o Gann que aqui deixei neste site em 2003:

http://caldeiraodebolsa.negocios.pt/vie ... &js_link=1

E já agora também este interessante sobre a Square of Nine:

http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... &js_link=1

Bons negócios.

Re: Opinião

por Oli Mac » 28/9/2011 16:28

Cem pt Escreveu:Sendo este tópico um dos mais participados, com alguma polémica à mistura, permitam-me que também eu dê a minha opinião.

Em termos fundamentais o Banco não está "falido", terá certamente imparidades importantes devido à desvalorização da carteira de crédito imobiliária e exposição com algum significado à dívida soberana de países europeus aflitos, sendo a Grécia a principal dor de cabeça.

Além do mais seria catastrófico deixar cair o 2º maior banco nacional, as consequências seriam devastadoras para não lhe chamar outro nome, haveria certamente intervenção estatal. A falência no BCP trata-se de uma não opção!

Em termos técnicos, se repararem no gráfico diário abaixo, a "débacle" mais pronunciada começou perto do final do primeiro trimestre deste ano, na altura em que os Bancos nacionais sofreram downgrades generalizados das 3 principais agências de rating mundiais.

Para acrescentar à festa temos o BCP integrado no sector mais exposto à fúria dos mercados, o bancário, pelo que não é de admirar que o Millennium seja mais um alvo preferencial das apostas "shortistas" que têm atravessado este sector em toda a Europa.

Em termos técnicos basta olhar para o gráfico diário (o semanal nem vale a pena colocá-lo aqui uma vez que a tendência descendente primária já vem de longe), de acordo com os últimos sinais o BCP ainda não atingiu o ponto no qual os sinais de compra se vão concentrar.

A pergunta que vale milhões e que todos gostariam de saber é: até onde pode ir parar esta grande martelada no BCP?

Em termos pessoais de facto torna-se um exercício difícil de adivinhar, onde está o fundo deste papel, porque não há suportes históricos a este nível tão assustador.

No entanto se recorrer a outros métodos que não estão visulizados no gráfico abaixo, nomeadamente às projeções de W.D. Gann associadas a métodos de quadratura de preço x tempo, as projecções que calculei (diria que talvez em 85% dos cenários) vão parar a valores médios de suporte da acção a rondar os 0,107 € por acção, embora possa haver algumas possibilidades, nos restantes 15% de cenários que restam, da barreira quadrática do suporte próximo do valor de 0,161 € poder eventualmente aguentar a barreira das quedas.

Para já há que ter cautela e aguardar pela inversão que há-de certamente chegar, embora a um nível mais baixo do que aquele que mostram as actuais cotações...

Pelo que conheço da teoria dos Gann Angles, esta permite apenas traçar tendências e pontos de ruptura.
Como determinou os suportes?
É possível determinar prazos?

Registado: 29/11/2007 2:45

2 rolhas para o abismo

por Fiscalista » 28/9/2011 16:12

Ainda bem que estão duas rolhas de 2 milhões nos 0,19 e 0,189.

Espero é que aguentem mais 20 minutos

Opinião

por Cem pt » 28/9/2011 16:11

Sendo este tópico um dos mais participados, com alguma polémica à mistura, permitam-me que também eu dê a minha opinião.

Em termos fundamentais o Banco não está "falido", terá certamente imparidades importantes devido à desvalorização da carteira de crédito imobiliária e exposição com algum significado à dívida soberana de países europeus aflitos, sendo a Grécia a principal dor de cabeça.

Além do mais seria catastrófico deixar cair o 2º maior banco nacional, as consequências seriam devastadoras para não lhe chamar outro nome, haveria certamente intervenção estatal. A falência no BCP trata-se de uma não opção!

Em termos técnicos, se repararem no gráfico diário abaixo, a "débacle" mais pronunciada começou perto do final do primeiro trimestre deste ano, na altura em que os Bancos nacionais começaram a sofrer avisos de observação para próximos downgrades generalizados das 3 principais agências de rating mundiais.

Para acrescentar à festa temos o BCP integrado no sector mais exposto à fúria dos mercados, o bancário, pelo que não é de admirar que o Millennium seja mais um alvo preferencial das apostas "shortistas" que têm atravessado este sector em toda a Europa.

Em termos técnicos basta olhar para o gráfico diário (o semanal nem vale a pena colocá-lo aqui uma vez que a tendência descendente primária já vem de longe), de acordo com os últimos sinais o BCP ainda não atingiu o ponto no qual os sinais de compra se vão concentrar.

A pergunta que vale milhões e que todos gostariam de saber é: até onde pode ir parar esta grande martelada no BCP?

Em termos pessoais de facto torna-se um exercício difícil de adivinhar, onde está o fundo deste papel, porque não há suportes históricos a este nível tão assustador.

No entanto se recorrer a outros métodos que não estão visulizados no gráfico abaixo, nomeadamente às projeções de W.D. Gann associadas a métodos de quadratura de preço x tempo através da Square of Nine, as projecções na "cardinal cross" que calculei (diria que talvez em 85% dos cenários) vão parar a valores médios de suporte da acção a rondar os 0,114 € por acção, embora possa haver algumas possibilidades, nos restantes 15% de cenários que restam, da barreira quadrática do suporte próximo do valor de 0,161 € poder eventualmente aguentar a barreira das quedas.

Usando as mesmas tábuas da Square of Nine na "fixed cross" de Gann, que difere da "cardinal cross" pelo facto de se encontrar desviada através de uma rotação generalizada de cerca de 45º e ser usada menos frequentemente pelos seguidores de Gann, encontra-se eventualmente um suporte do BCP no nível dos 0,145 € / acção.

Ficam assim cobertas por este método, muito pouco divulgado e ainda hoje rodeado de algum secretismo pelo facto do seu autor (Gann) se ter envolvido no campo polémico da astrologia, todas as possibilidades consideradas mais fiáveis na procura dos valores mais prováveis de inversão do Millennium.

Para já há que ter cautela e aguardar pela inversão que há-de certamente chegar, embora a um nível mais baixo do que aquele que mostram as actuais cotações...
Anexos
BCP Neco Ult20110928A.png
BCP Neco Ult20110928A.png (42.72 KiB) Visualizado 2154 vezes
Editado pela última vez por Cem pt em 30/9/2011 10:25, num total de 7 vezes.

por otangas » 28/9/2011 15:33

Green Hawk Escreveu:Ou seja, de repente por o Sr. Rastani ser um especulador que nem tem ganho assim tanto dinheiro como isso, os problemas de Portugal, Grécia, Espanha, EU desaparecem?
Parece-me mais uma tentativa de descredibilizar a pessoa, fazendo com isso que a ideia dele também não tenha credibilidade.

A conclusão que tirei na altura que vi o video, foi de os especuladores, os grandes grupos financeiros não se preocupam com a crise, apenas se preocupam em ganhar dinheiro seja com as subidas ou descidas. Como neste caso estamos em crise será com as descidas, mas os políticos um pouco por todo o mundo desviam as atenções dos problemas das economias para as pessoas que ganham dinheiro com a crise, tornando-as culpadas desses mesmos problemas. E ao não atacarem os problemas das economias nas suas origens, só fazem com que os especuladores continuem a apostar nas descidas, porque para eles a crise irá continuar e eles querem ganhar dinheiro.

E muito sinceramente ao ler todos os comentários negativos acerca deste Sr. constato um facto, o mundo não mudou, nem aprendeu nada neste último ano. Continuamos a desviar atenções, a disparar para todo o lado, menos para o lado que interessa e que está na origem dos problemas!

Caro "Green Hawk", com o meu comentário não quis pôr em causa o que esse senhor disse na tv, até porque nem vi o vídeo, apenas li as notícias que apareceram.

O meu comentário foi unicamente destinado ao "Ze.Bitaite", que estaria preocupado com o impacto que as declarações desse senhor poderiam ter nas acções do BCP.
Como não me apetecia criticar a pergunta descabida do "Ze.Bitaite", critiquei a importância que se deu às declarações do Sr. Rastani.

É que me chateia o muito mau jornalismo que existe no mundo e que acaba por dar importância a quem não a tem, daí o meu comentário.

Registado: 25/3/2009 22:02

Isto hoje

por Fiscalista » 28/9/2011 15:14

o BCO até se está a portar bem.

Quase não cai mesmo com a revelação de imensos buracos nas contas públicas que dificilmente seriam pagos só com os 78 milhões da ajuda do FEEF.

por masterpro » 28/9/2011 15:09

Green Hawk Escreveu:Ou seja, de repente por o Sr. Rastani ser um especulador que nem tem ganho assim tanto dinheiro como isso, os problemas de Portugal, Grécia, Espanha, EU desaparecem?
Parece-me mais uma tentativa de descredibilizar a pessoa, fazendo com isso que a ideia dele também não tenha credibilidade.

A conclusão que tirei na altura que vi o video, foi de os especuladores, os grandes grupos financeiros não se preocupam com a crise, apenas se preocupam em ganhar dinheiro seja com as subidas ou descidas. Como neste caso estamos em crise será com as descidas, mas os políticos um pouco por todo o mundo desviam as atenções dos problemas das economias para as pessoas que ganham dinheiro com a crise, tornando-as culpadas desses mesmos problemas. E ao não atacarem os problemas das economias nas suas origens, só fazem com que os especuladores continuem a apostar nas descidas, porque para eles a crise irá continuar e eles querem ganhar dinheiro.

E muito sinceramente ao ler todos os comentários negativos acerca deste Sr. constato um facto, o mundo não mudou, nem aprendeu nada neste último ano. Continuamos a desviar atenções, a disparar para todo o lado, menos para o lado que interessa e que está na origem dos problemas!

Esqueçam esse vídeo é um embuste de todo o tamanho o homem investe na bolsa menos que eu loool

Vejam aqui:

http://www.telegraph.co.uk/finance/econ ... rader.html

8-) 8-) 8-) 8-) 8-)

Registado: 13/3/2007 14:42

por Green_Hawk » 28/9/2011 15:04

Ou seja, de repente por o Sr. Rastani ser um especulador que nem tem ganho assim tanto dinheiro como isso, os problemas de Portugal, Grécia, Espanha, EU desaparecem?

Registado: 30/6/2010 19:47

por otangas » 28/9/2011 14:35

Ze.Bitaite Escreveu:Boa tarde

Supermann de facto pensei ser para mim e como não vi justificação, fiquei indignado. Vi que me equivoquei e peço desculpas pelo mal entendido.

Sobre a atualidade:

O BCP hoje está em queda, mas o que mais me surpreendeu foi esta noticia:

http://www.jornaldenegocios.pt/home.php?template=SHOWNEWS_V2&id=508389

Alessio Rastani deu uma entrevista anteontem à tarde para a BBC. Ele era mais um dos "especialistas" ouvidos pela emissora para comentar a crise economica europeia.

Surpreendeu já na primeira resposta. Disse que os investidores não se importam com as pessoas e só querem fazer dinheiro. "Sou um investidor. Tenho sonhado com esse momento há três anos. Eu vou para a cama todas as noites e sonho com outra recessão", declarou.
Disse ainda que o euro vai acabar, que milhões de pessoas vão perder suas poupanças e que o mundo é administrado não pelos governos, mas pelo banco de investimentos Goldman Sachs.

Será que este "especialista" tem razão? Será que há muitos interessados em que a crise se prolongue, para encher os bolsos de oportunistas? Que impacto isto poderá ter nas acções do BCP? Os mais entendidos que se pronunciem.

Amigo Zé, não ligue a esses bitaites. Essa personagem é alguém sem qualquer tipo de credibilidade, que apenas queria alguns minutos de fama (o que conseguiu).

Leia antes o seguinte:

O auto-intitulado operador independente não tem registo na Financial Services Authority, reguladora dos mercados do Reino Unido, nem um escritório ou empresa de finanças - trabalha no mesmo lugar onde vive, uma casa no valor de 200 mil libras ao sul de Londres, registada em nome da sua mulher, Anita Eader.

Paralelamente, sabe-se que as suas posses são relativamente humildes. Tem 985 libras de poupanças no banco e após quatro anos a negociar, os seus activos líquidos estão na ordem das 10.000 libras

Confrontado pelo “The Telegraph”, Rastani admitiu finalmente: "Eu procuro atenção. É por isso que gosto de falar. Foi por isso que concordei em ir à BBC. Para mim, ser corretor é um hobby. Não é um negócio. Sou um tagarela. Falo muito. Adoro a ideia de falar em público”.
http://economia.publico.pt/Noticia/corr ... ao-1514087

Basicamente, em termos de credibilidade, estará ao nível dos comentadores das notícias no site do correio da manhã. A única diferença, é que o seu comentário tornou-se "viral"...

Registado: 25/3/2009 22:02

por Ze.Bitaite » 28/9/2011 13:53

Boa tarde

Supermann de facto pensei ser para mim e como não vi justificação, fiquei indignado. Vi que me equivoquei e peço desculpas pelo mal entendido.

Sobre a atualidade:

O BCP hoje está em queda, mas o que mais me surpreendeu foi esta noticia:

http://www.jornaldenegocios.pt/home.php?template=SHOWNEWS_V2&id=508389

Alessio Rastani deu uma entrevista anteontem à tarde para a BBC. Ele era mais um dos "especialistas" ouvidos pela emissora para comentar a crise economica europeia.

Surpreendeu já na primeira resposta. Disse que os investidores não se importam com as pessoas e só querem fazer dinheiro. "Sou um investidor. Tenho sonhado com esse momento há três anos. Eu vou para a cama todas as noites e sonho com outra recessão", declarou.
Disse ainda que o euro vai acabar, que milhões de pessoas vão perder suas poupanças e que o mundo é administrado não pelos governos, mas pelo banco de investimentos Goldman Sachs.

Será que este "especialista" tem razão? Será que há muitos interessados em que a crise se prolongue, para encher os bolsos de oportunistas? Que impacto isto poderá ter nas acções do BCP? Os mais entendidos que se pronunciem.

Registado: 21/9/2011 18:17

por SERRA LAPA » 28/9/2011 3:54

É arriscado , mas também para além de umas "entaladelas", não há problemas em tentar adivinhar fundos. E quando se consegue é um gozo bestial...(vide artigo do Ulisses "cada um tem o que quer na Bolsa")

Aliás há 2 formas de negociar: uma é seguir a tendência e só comprar quando claramente está bull (Tipo I)- mas isso se fosse assim tão linear toda a gente estava rico!

O tipo de negociação anterior em regra conduz a múltiplas perdas, mas bastante limitadas .

Outro tipo de negociação, mais longo no prazo, é negociar com os índices bastante baixos e esperar por um período de alta para vender (tipo II).

No tipo II as perdas são menores em número, mas geralmente mais pronunciadas.

Há vantagens e desvantagens em cada um deles.

Aproveitando este tópico que se tornou um pouco generalista na sua discussão, queria chamar a atenção para a entrevista do trader inglês, onde explicitamente afirma que a possibilidade de short poderá levar as economias à ruína, coisa que defendo há muito. Porque como já afirmei, sem controlo, como está, transforma-se em naked short. (Os defensores podem bater à vontade... )
:)

Para terminar direi que acredito que quando o PSI estiver na casa dos 10.000 pontos e quem comprou BCP aos valores actuais vai ter um PIPA de dinheiro... é uma questão de tempo e paciência.

Tenho aprendido muito aqui no fórum e queria partilhar dois exemplos que se passaram comigo:
- Um positivo- Compra de Jerónimo Martins a 3, 10 Euros- toda a gente dizia que ia para baixo tipo BCP (os tais negócios que dão um prazer não só financeiro como intelectual)
-Outro negativo- Compra de SonI a 4,5 Euros - um ano antes tinha estado a 11 Euros (os negócios que apetece bater com a cabeça nas paredes) :)

Registado: 17/3/2008 4:57

por Supermann » 28/9/2011 1:33

Ze.Bitaite Escreveu:
Supermann Escreveu:Epa sinceramente nao há paciencia.

Basta 1 dia de subidas que vem logo este personagem.

Sff banam-o.

Já nem dá vontade de ler este tópico. Eu pelo menos aqui não volto.

Infelizmente protegem os que fazem disto um circo ... termina aqui a minha participação.

Cumprimentos a todos e boa sorte a todos.

Atitude lamentavel! Sem palavras!

nunesvito Escreveu:Não temos lido o que se escreve por aqui. a pergunta que faço,é o que te leva a pensar dessa forma.O BCP engoliu-me 35% do capital investido,apesar dos avisos que aqui me foram dados,mas a minha fé!!!!! Agora que cá estou fora ,não vejo razões para voltar a entrar,apesar das subidas dos ultimos dias,se alguém for capaz de me comvencer a entrar,então eu entro,aceito opiniões particularmente dos entendidos,mas devem ser opiniões fundamentadas.

Acho que te deves guiar por alguem que perceba bastante de bolsa, o que não é o meu caso. No entanto julgo que isso não impede que leigos como eu tambem possam deixar a sua opinião. Dei a minha opinião e bem ou mal, fundamentei-a.

Penso que este forum não seja só para os experts poderem postar, senão seriam exigidos diplomas ou "doutoramentos" na matéria, para fazer o registo!
Apesar de alguns quererem calar quem quer participar, com arrogantes pedidos de "ban", como se ainda estivessemos no tempo da ditadura, penso que todos somos livres de dar a nossa opinião, desde que expliquemos e fundamentemos as nossas ideias. Se estiver errado, os moderadores que o digam. Se este forum for apenas para experts postarem, basta dizerem-me, que tal como entrei, tambem saio. Se como penso, é de livre participação, dentro das regras, certos comportamnetos arrogantes deveriam ser analisados e principalmente não permitidos!

Este ultimo e longo paragrafo obviamente não é dirigido a ti nunesvito.

Arrogantes?

Acho que antes de dizeres qualquer coisa devias ver um bocadinho do histórico. Um user que entra aqui de paraquedas e só sabe dizer

"Vamos pa cima ... 0,35 € até dia 31 Setembro" e que nao diz mais nada, tira qualquer gozo a este tópico.

Se calhar devias era ler mais posts meus passados ... se há coisa que faço é sempre pautar-me pela discrição mas a paciencia tem limites.

Sim pedi para banir e não me referia a ti mas sim ao tio patinhas. Já nao havia paciencia sinceramente.

E um conselho ... devias filtrar realmente as opiniões que importam. Como patinhas já houve muitos outros. Já vieram e foram á medida que o BCP foi caindo.

Conclusão: não adianta tentar adivinhar fundos. Infelizmente a maioria dos investidores continua a cometer os mesmos erros ... mas o capital é deles.

Registado: 18/12/2009 18:54

por Lion_Heart » 28/9/2011 0:41

Pq e que o BCP pagava as facturas as clinicas em vez do Estado? Era mais uma PPP encapotada?
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

Registado: 6/11/2002 22:32

por intraric » 28/9/2011 0:39

Finantial Astrology: http://en.wikipedia.org/wiki/Financial_astrology :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Las_Vegas Escreveu:O que o pessoal gosta mesmo é de caçar fundos, o resto é para meninos.

Qualquer dia a bolsa é tão popular que até o Goucha vai ter um espaço para Análise Astrológica das Bolsas.

:mrgreen:
If past history was all there was to the game, the richest people would be librarians.
Warren Buffett

Registado: 21/9/2011 17:20

35%

por nunesvito » 28/9/2011 0:11

O que eu quis dizer é que não percebo nada disto,perdi 35% do capital,não choro sobre o leite derramado,meti a viola no saco.e vou tentar recuperar o perdido,mas noutro sitio,na bolsa não.Se isto fosse para todos,todos andavam por aqui,agora o que aqui aprendi,leva-me a dizer que se tivesse que investir não o faria na banca,são areias muito movediças para quem quer sonos tranquilos,isso aprendi aqui.O BCP é um titulo que não para de cair,e só por fé é que se acredita que a queda tenha terminado,assim eu tivesse pensado mais cedo e teria vendido a 0,26 e não 0,22€.Fui avisado,mas acreditei que o titulo não ia cair mais.Porquê? Sei lá.

Registado: 9/8/2011 16:30

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bar38, Google Adsense [Bot], josehenry400, Maverick StockMan, PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 527 visitantes