DAX - Tópico Geral
DAX
Keijas, se tiver um minuto, coloque aqui o gráfico do IG Market. Eu já estive a rondar o site e não consigo visualizar esses gráficos com a proposta para o dia.
No cash, continua encostado á resitencia. Cá para mim já é "encosto" a mais para não dar em casamento...sobretudo com o "padrinho" SPX a dizer que "sim"...
Abraço e obrigado
Clinico
No cash, continua encostado á resitencia. Cá para mim já é "encosto" a mais para não dar em casamento...sobretudo com o "padrinho" SPX a dizer que "sim"...

Abraço e obrigado
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
Re: DAX
Dark_Lion Escreveu:As divergências no daily podem ser manhosas, por vezes duram meses até se concretizarem em alterações na tendência e podem ter ranges muito grandes.
É verdade sim senhor.
Mas como já referi, elas valem tanto como uma "marreta", um doji, ou um sinal de compra no Macd o um overbougth no rsi.
Se as negociares sempre, mesmo que uma ou outra vez sejas stopado, o resultado é bom.
Mas sinceramente, com divergencias, marretas e duplo bottom, era para comprar à vontade nemque fosse só para 3-4velas verdes.
Dark_Lion Escreveu:Pessoalmente, tenho uma perspectiva mais catastrofista, dado que vejo potencial para um mini crash até aos 4500.
A
Luís
Eu também já fui assim.
Entretanto aprendi apenas a seguir o mercado. Afinal, não é ele que que sabe?

Graficos, graficos e graficos.
Cumprimentos
La está a dax a tocar novamente na LTD. Uma quebra em alta desta linha pode dar mais algum alento para continuação de subidas, caso contrario a zona de suporte voltará a ser atacada.
Caso a ltd não deixe o dax continuar a subir , não acredito que a zona de suporte em volta dos 5000 pontos consiga segurar mais uma vez as quedas, minimos com uma proximidade temporal muito curta normalmente da quebra.
Uma nota para salientar que a vela de hoje no que diz respeito ao valor de abertura não está correcta.
Caso a ltd não deixe o dax continuar a subir , não acredito que a zona de suporte em volta dos 5000 pontos consiga segurar mais uma vez as quedas, minimos com uma proximidade temporal muito curta normalmente da quebra.
Uma nota para salientar que a vela de hoje no que diz respeito ao valor de abertura não está correcta.
- Anexos
-
- DAX.png (136.87 KiB) Visualizado 2470 vezes
DAX
Talvez, Nelson, mas desta vez desconfio que pode sair do canal.
Até agora ainda não deu sinais de fraqueza, os futuros do SPX estão bem positivos e se o voto na Grécia sobre o aumento de impostos for aprovado, isto dispara.
E depois, é o quarto toque na linha e este parece mais convincente porque não é o "toca e foge"...
A ideia que paira é que a grécia está falida mas vai-se encontrar uma solução para ela.
Enfim, isto não é para cardiacos...
Abraço
Clinico
Até agora ainda não deu sinais de fraqueza, os futuros do SPX estão bem positivos e se o voto na Grécia sobre o aumento de impostos for aprovado, isto dispara.
E depois, é o quarto toque na linha e este parece mais convincente porque não é o "toca e foge"...
A ideia que paira é que a grécia está falida mas vai-se encontrar uma solução para ela.
Enfim, isto não é para cardiacos...
Abraço
Clinico
Clinico Escreveu:Curiosamente, abriu a subir 3% e a tocar os 5500 que é a linha suprerior do canal descendente.
Não sei se terá forças para ir mais alem. Se fôr, será a quebra do canal descendente, que a confirmar-se, será um sinal bullish.
Vai tudo depender da Grécia.
Abraços
Clinico
Vamos a ver, mas a hipótese mais consistente será apenas o tal "re-teste" ao canal.
Um abraço
- Registado: 10/9/2009 15:41
DAX
Curiosamente, abriu a subir 3% e a tocar os 5500 que é a linha suprerior do canal descendente.
Não sei se terá forças para ir mais alem. Se fôr, será a quebra do canal descendente, que a confirmar-se, será um sinal bullish.
Abraços
Clinico
Abraços
Clinico
zecatreca Escreveu:Com tantas divergencias positivas, estou BULLISH no dax. When you see a double bottom, BUY the fuc... DIP!
Pelo menos até a mm50!
EDIT: Quanto à Grécia, eles que vendam as ilhas aos particulares para pagarem as dividas.![]()
As divergências no daily podem ser manhosas, por vezes duram meses até se concretizarem em alterações na tendência e podem ter ranges muito grandes.
Eu não consigo estar bullish ou bear nos índices europeus e o inverso nos americanos ou vice versa. A Europa e os EUA andam sempre correlacionados, pelo menos na tendência, podendo mudar a amplitude dos movimentos.
Neste momento tou bearish no SP500, ainda não fez mínimos e aquela bear flag/rectângulo está longe de atingir o target potencial.
Acredito que o DAX ainda está longe de terminar as quedas antes de voltar aos 6000. Penso que testaremos no mínimo dos mínimos o valor do duplo fundo recente, até para completar um triângulo. Pessoalmente, tenho uma perspectiva mais catastrofista, dado que vejo potencial para um mini crash até aos 4500.
A
Luís
DAX
E agentou-se mesmo!
Nada a dizer. Por muitas linhas que se ponham no gráfico, indicadores etc, a análise parece-ser a mesma: está num canal descendente e vai variando da linha de cima para a linha de baixo e vice-versa.
Hoje foi para cima, an«manha pode subir mais um bocado até lá para os 5500 e depois o mais provável é voltar cá para baixo!
mas são só suposições...
Abraços
Clinico
Nada a dizer. Por muitas linhas que se ponham no gráfico, indicadores etc, a análise parece-ser a mesma: está num canal descendente e vai variando da linha de cima para a linha de baixo e vice-versa.
Hoje foi para cima, an«manha pode subir mais um bocado até lá para os 5500 e depois o mais provável é voltar cá para baixo!
mas são só suposições...
Abraços
Clinico
Marco Martins Escreveu:prumus Escreveu:a mim parece-me que isto pode abrir a subir na segunda mas nao vai durar muito
Tendo em conta os rumores que aí andam de que a Alemanha tem uma dívida pública bem maior do que aquilo que se fala e tendo em conta o default da Grécia que parece estar em curso e tendo em conta a velocidade de descida com força do DAX, parece-me que os próximos 15 dias serão problemáticos e que o DAX poderá descer aos 4500 (os 5000 seriam um suporte, mas numa situação de descidas normais e onde os anteriores suportes tivessem tido algo a dizer...).
Ao ler isto lembro-me quando o SP500 estava nos 13XX e toda a gente a dizer que os 1500 eram logo ali e que era apenas uma questãod e tempo ( e pouco ) para lá chegar...
Lose your opinion, not your money
prumus Escreveu:a mim parece-me que isto pode abrir a subir na segunda mas nao vai durar muito
Tendo em conta os rumores que aí andam de que a Alemanha tem uma dívida pública bem maior do que aquilo que se fala e tendo em conta o default da Grécia que parece estar em curso e tendo em conta a velocidade de descida com força do DAX, parece-me que os próximos 15 dias serão problemáticos e que o DAX poderá descer aos 4500 (os 5000 seriam um suporte, mas numa situação de descidas normais e onde os anteriores suportes tivessem tido algo a dizer...).
- Registado: 7/4/2007 17:13
Quem diria, "lambeu" o canal inferior, que volatilidade hoje no dax. Entrei curto lá em cima, mas acabei por fechar muito cedo, e hoje não fui a tempo do longo...ai ai...disciplina
Abraços e bom fds
AN
Abraços e bom fds
AN
- Anexos
-
- dax.png (26.87 KiB) Visualizado 3636 vezes
- Registado: 29/11/2004 15:19
zecatreca Escreveu:Por mim até a podiam dar aos EUA. Desde que levem a divida com eles, por mim tudo bem. Eles até teem algum interesse na Madeira: Aeroporto, plataformas militares, bla bla bla....enfim.cjmbarbosa Escreveu:Já agora aconselho o mesmo para a Madeira. Pode ser ??
Aaaaaahhhhhhhh e atenção....levam a Madeira e o bicho mau da madeira...aquele bicho que roi a Madeira todinha por dentro....comé que se chama mesmo?
Alber....Termitas não é?

cjmbarbosa Escreveu:zecatreca Escreveu:Com tantas divergencias positivas, estou BULLISH no dax. When you see a double bottom, BUY the fuc... DIP!
Pelo menos até a mm50!:)
Zeca...e as bollinger bands...como andam??
Posso dizer que o VIX saiu fora das BB e fechou por lá fechou. Sinal (para mim) MUITO bullish pelo menos no curto prazo.
Por mim até a podiam dar aos EUA. Desde que levem a divida com eles, por mim tudo bem. Eles até teem algum interesse na Madeira: Aeroporto, plataformas militares, bla bla bla....enfim.cjmbarbosa Escreveu:zecatreca Escreveu: Quanto à Grécia, eles que vendam as ilhas aos particulares para pagarem as dividas.![]()
Já agora aconselho o mesmo para a Madeira. Pode ser ??
zecatreca Escreveu:Com tantas divergencias positivas, estou BULLISH no dax. When you see a double bottom, BUY the fuc... DIP!
Pelo menos até a mm50!:)
Zeca...e as bollinger bands...como andam??
zecatreca Escreveu: Quanto à Grécia, eles que vendam as ilhas aos particulares para pagarem as dividas.![]()
Já agora aconselho o mesmo para a Madeira. Pode ser ??
- Registado: 29/11/2007 2:39
Apontar canhões para os [5900;6050]!!!!!!!!!
- Anexos
-
- dax semanal.png (65.54 KiB) Visualizado 3766 vezes
Com tantas divergencias positivas, estou BULLISH no dax. When you see a double bottom, BUY the fuc... DIP!
Pelo menos até a mm50!
EDIT: Quanto à Grécia, eles que vendam as ilhas aos particulares para pagarem as dividas.

Pelo menos até a mm50!
EDIT: Quanto à Grécia, eles que vendam as ilhas aos particulares para pagarem as dividas.

- Anexos
-
- dax 23.png (45.92 KiB) Visualizado 3808 vezes
DAX
Riskas, não sou expert, mas que lhe posso dizer que não seja mais que evidente?
Continua dentro do canal ascendente cujo limite inferior já anda nos 4800 e tal (mais logo vejo com calma).
A direcção parece ser para lá. Se descer abaixo da LTd inferior, adios muchachos...
Mais do que a bolsa, continua a preocupar-me a situação da Gre´cia e a nossa. No fundo todos sabemos que a Grécia está na absoluta falencia, que aquilo não tem por onde se pegue e o continuar de "doações" a 70% de juro são o produto do medo do que vai acontecer aos bancos europeus e a todos nós se aquilo falir...
Abraços
Clinico
Continua dentro do canal ascendente cujo limite inferior já anda nos 4800 e tal (mais logo vejo com calma).
A direcção parece ser para lá. Se descer abaixo da LTd inferior, adios muchachos...
Mais do que a bolsa, continua a preocupar-me a situação da Gre´cia e a nossa. No fundo todos sabemos que a Grécia está na absoluta falencia, que aquilo não tem por onde se pegue e o continuar de "doações" a 70% de juro são o produto do medo do que vai acontecer aos bancos europeus e a todos nós se aquilo falir...
Abraços
Clinico
Peço uma opinião
http://www.forexpros.com.pt/indices/germany-30-futures
Peço uma opinião dos mais experientes pelo future indicado acima. Obrigado
Peço uma opinião dos mais experientes pelo future indicado acima. Obrigado
- Registado: 31/5/2010 14:22
DAX
Nada a acrescentar o que disse ontem. Continua a haver espaço para cair até á LTd inferior do canal descendente, que deve andar aí nos 4900s...
O RSI tambem tem bastante espaço para cair até ficar overbought.
Vendi a posição curta depois do fecho do mercado e estou a ver para que lado é que isto vai.
Estou a enriquecer demasiado devagar e longe dos máximos anuais.
Abraços
Clinico
O RSI tambem tem bastante espaço para cair até ficar overbought.
Vendi a posição curta depois do fecho do mercado e estou a ver para que lado é que isto vai.
Estou a enriquecer demasiado devagar e longe dos máximos anuais.

Abraços
Clinico
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, jcovas77, Jonas74, latbal, m-m, malakas, MR32, nunorpsilva, OCTAMA, PAULOJOAO, PiFer, Pmart 1, PMP69, Shimazaki_2 e 359 visitantes