S&P500 (novo tópico)
TRock Escreveu:Valerá a pena entrar longo agora Zeca ou pensas que é arricado por ser já tarde?
Tive uma posição longa aos 1119 que entretanto fechei com receio da abertura dos EUA
Estou com uma porrada de longos que até mete nojo

Tenho média a 1117.
Se for aos 1145, espera por um pullback no minimo até aos [1130;1135]. Mas estamos a falar de coisas miudas.
tonitogomez Escreveu:pesconde Escreveu:mais um teste aos minimos de Agosto ou vai ou racha.
editado para dizer o seguinte:
normalmente é nestes cenários que aparecem os rumores
todo o cuidado é pouco
Pesconde, quais foram os minimos de Agosto?
Neste momento os cfd's ja vao a 1107...
estive off não podia responder.
obrigado pelo gráfico Keijas
como se viu mais um teste.
"água mole em pedra dura ...tanto bate, até que...
abraço
There is no fear without some hope, and no hope without some fear. ”
— B. Spinoza
— B. Spinoza
J Alves Escreveu:Mares Escreveu:Ontem o S&P500 quebrou em baixa a linha de suporte da "bearish flag".
Mares a bandeira já perdeu validade técnica. Na minha opinião a questão temporal é importante para a formação das figuras, passado esse prazo o desenho até pode lá estar, mas tecnicamente não tem validade
Li aqui: http://chart-patterns.netfirms.com/bearflag.htm
"Duration: Flags and pennants are short-term patterns that can last from 1 to 12 weeks. Ideally, these patterns will form between 1 and 4 weeks. Once a flag becomes more than 12 weeks old, it would be classified as a rectangle. A pennant more than 12 weeks old would turn into a symmetrical triangle. The reliability of patterns that fall between 8 and 12 weeks is debatable."
“Buy high, sell higher...”.
pesconde Escreveu:mais um teste aos minimos de Agosto ou vai ou racha.
editado para dizer o seguinte:
normalmente é nestes cenários que aparecem os rumores
todo o cuidado é pouco
Pesconde, quais foram os minimos de Agosto?
Neste momento os cfd's ja vao a 1107...
All predictions are wrong. Some are useful.
zecatreca Escreveu:
A IG de manha disse que:
-1º, UP até 1180 (não sei se vai tão longe)
-2º, dos 1180 down até 1100.
Cumprimentos
Zeca de certo que te passou ao lado que essa dika da IG Markets é semanal e referente à proxima semana
intraday para o dia de hoje o último foi
um abraço
~.
- Registado: 17/5/2008 19:41
tonitogomez Escreveu:Futuros a testar minimos de ontem... o melhor e' esperar pela abertura em cash, mas a coisa parece tar feia...
Continuo a pensar que vamos aos 1160´s...

Mas que mete respeito, lá isso mete.
Alves, concordo ctg pah. Mas seja como for, bandeira ou rectangulo, parece ser uma formação bearish.
- Anexos
-
- sp 23-9-2011(2).png (58.55 KiB) Visualizado 6772 vezes
J Alves Escreveu:Por regra as bandeiras de baixa desenvolvem-se entre 1 a 3 semanas.
Neste caso já leva 6 semanas, logo por uma questão temporal esta invalidada.
Confesso que tb já estive inclinado para uma bandeira (e até o escrevi no caldeirão), mas face aos gráficos o que me parece mais óbvio é um rectângulo de consolidação.
Quanto ao Oscar não tive oportunidade de ver o que ele disse, mas em todo o caso se falou em bandeira eu discordo dele.
Sim percebo, a razao de ser do mercado reside no facto que existem diferentes perspectivas acerca do seu comportamento...
Deixo o video, caso queiras dar uma espreitadela...
Abraco.
Por regra as bandeiras de baixa desenvolvem-se entre 1 a 3 semanas.
Confesso que tb já estive inclinado para uma bandeira (e até o escrevi no caldeirão), mas face aos gráficos o que me parece mais óbvio é um rectângulo de consolidação.
Quanto ao Oscar não tive oportunidade de ver o que ele disse, mas em todo o caso se falou em bandeira eu discordo dele.
J Alves Escreveu:Mares Escreveu:Ontem o S&P500 quebrou em baixa a linha de suporte da "bearish flag".
Mares a bandeira já perdeu validade técnica. Na minha opinião a questão temporal é importante para a formação das figuras, passado esse prazo o desenho até pode lá estar, mas tecnicamente não tem validade
Julio, porque dizes isso?? Ainda ontem o Oscar gastou metade do seu video semanal a realcar o facto que quase todos os stocks mundiais estao sob influencia de uma grande bear flag...
Ontem o S&P500 quebrou em baixa a linha de suporte da "bearish flag".
Hoje fez um re-teste à linha, mas sem aparente sucesso.
Sendo assim, os 1000 já estão ao virar da esquina...
Hoje fez um re-teste à linha, mas sem aparente sucesso.
Sendo assim, os 1000 já estão ao virar da esquina...
- Anexos
-
- S&P500_Set_2011_a.jpg (135.34 KiB) Visualizado 4642 vezes
- A ganância dos outros poderá gerar-lhe lucros.
- A sua ganância poderá levá-lo à ruína.
- A sua ganância poderá levá-lo à ruína.
J Alves Escreveu:Será que não estamos a formar um rectângulo de consolidação de tendência?
A confirmar-se este cenário, o que acontecerá com a quebra em baixa do suporte dos 1120 pontos, o target é a zona de suporte dos 1020/1045 pontos
Caro J Alves,
A mim também me parece uma consolidação com um range de 1120-1220, no entanto olhando para os teus gráficos, eu arriscaria mais na descida, até podemos ter hoje um dia de indefinição, ou até termos o movimento esboçado pelo Zeca (2ªfeira). O final da sessão de ontem foi espelho da indefinição, depois da ida aos 1114pts teve um pullback rápido, o que pode indicar que os curtos fecharam posições. Mas estou convicto que vamos furar os 1100pts, e vamos aos 1000pts, se segurar os 1000-950 temos um abismo.
Eu assim como assim, fechei algumas posições longas e entrei curto com uns Call de Short ETF ( S&P, HealthCare e Finance).
cumprimentos
zecatreca Escreveu:tonitogomez Escreveu:zecatreca Escreveu:à procura dos 1167.
Cumprimentos
Zeca, é impressão minha ou ficou um gap aberto na zona dos 1164-1166?
Parece que sim.
É o que apresenta o StockCharts.
A IG de manha disse que:
Ontem coloquei essa teoria. As divergencias funcionam na sua maioria. Para entrarmos no mercado, o ideial é entrar com divergencias positivas ou negativas, em suportes ou resistencias respectivamente.
O grande problema (e esse é o mal de todos) são os stops....esses malditos!![]()
Fica o gatafunho assim com umas onditas intermédias.
Cumprimentos
Ontem era muito dificil de prever que fosse abaixo dos 1116-1118... p isso acho que estiveste bem tecnicamente, mas os mercados as vezes sao assim.. imprevisiveis...

tonitogomez Escreveu:zecatreca Escreveu:à procura dos 1167.
Cumprimentos
Zeca, é impressão minha ou ficou um gap aberto na zona dos 1164-1166?
Parece que sim.
É o que apresenta o StockCharts.
A IG de manha disse que:
Ontem coloquei essa teoria. As divergencias funcionam na sua maioria. Para entrarmos no mercado, o ideial é entrar com divergencias positivas ou negativas, em suportes ou resistencias respectivamente.
O grande problema (e esse é o mal de todos) são os stops....esses malditos!

Fica o gatafunho assim com umas onditas intermédias.
Cumprimentos
- Anexos
-
- sp 23-9-2011(1).png (55.61 KiB) Visualizado 4972 vezes
Será que não estamos a formar um rectângulo de consolidação de tendência?
A confirmar-se este cenário, o que acontecerá com a quebra em baixa do suporte dos 1120 pontos, o target é a zona de suporte dos 1020/1045 pontos
- Anexos
-
- SP.png (149.67 KiB) Visualizado 5058 vezes
-
- sp1.png (250.08 KiB) Visualizado 5057 vezes
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AAA_, Bing [Bot], dragom, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Goya777, HFCA, iniciado1, Kury Yozo, latbal, malakas, Manchini888, MR32, OCTAMA, peterteam2, Phil2014, PXYC, Shimazaki_2, silva_39, trend=friend, yggy, zorro2009 e 192 visitantes