Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Mart77 » 23/9/2011 1:26

jeuros Escreveu:Ho amigo, se acha que os mercados estao a antecipar um default da grecia...tao é melhor que se agarre...mas oiça agarre-se e bem com todas as suas forças porque quando a grecia entrar em default vai ser 1 cataclismo que vai levar muita gente atras...bcp's,bpi's e afins quando digo afins digo bancos alemaes e franceses, deixar cair a grecia vai levar muita gente por arrasto, e se grandes bancos europeus ja iriam aguentar mt mal com a queda da grecia como acha que o bcp a geria? sejamos honestos ficaria em mt's sarilhos o banco...cumps

O que eu disse que os mercados estão atencipar um default isto é um cenário de Default que sejamos sinceros pode existir e se eu posso passar mal vc tambem o passa mas não deixa de ser um cenários.

Eu posso achar que qq dia isto se resolve pq alguém (umas) pessoas acham que é o limite não quer dizer que se(mercado) pense que possa acontecer!!!

"quando todos os dias o capital bolsista da banca desce" portanto acho que longo é imprudente para e parto do pressuposto de pequenos accionostas que somos....

Registado: 18/8/2011 20:50

por jeuros » 23/9/2011 1:12

Ho amigo, se acha que os mercados estao a antecipar um default da grecia...tao é melhor que se agarre...mas oiça agarre-se e bem com todas as suas forças porque quando a grecia entrar em default vai ser 1 cataclismo que vai levar muita gente atras...bcp's,bpi's e afins quando digo afins digo bancos alemaes e franceses, deixar cair a grecia vai levar muita gente por arrasto, e se grandes bancos europeus ja iriam aguentar mt mal com a queda da grecia como acha que o bcp a geria? sejamos honestos ficaria em mt's sarilhos o banco...cumps

Registado: 9/7/2009 5:00

por Mart77 » 23/9/2011 0:57

finveste Escreveu:
Mart77 Escreveu:Ola ppl
3- Embora ache que a Banca na generalidade foi bem gerida (por vezes em prejuizo do cliente)...

:lol:

Nao existe utopias práticas por vezes alguém é prejudicado...

As administrações tem um contrato a termo!!!

por fernandoinveste » 22/9/2011 23:44

Mart77 Escreveu:Ola ppl
3- Embora ache que a Banca na generalidade foi bem gerida (por vezes em prejuizo do cliente)...

:lol:

Registado: 27/5/2011 15:57

por artista_ » 22/9/2011 22:14

mbmartins Escreveu:Gostava que, se possível, me esclarecessem sobre a seguinte dúvida.
No caso do BCP transmitir a intenção de se fundir com outro banco durante um fim-de-semana, quando os mercados estão fechados, a CMVM teria de bloquear a transacção das acções até a operação se realizar, certo?
A minha dúvida é a seguinte: o que acontece às posições curtas? Porque se assim fosse, não seria possível fechar estas posições porque o banco entretanto desaparecia... ou não? Ou o resultado seria semelhante ao que acontece se o banco falir?

Agradeço a quem me posso elucidar.

PS. Não tenho nenhuma informação sobre a possibilidade de um cenário destes acontecer...

O facto de ser ir fundir com outro banco não seria impedimento de contianuar a negociar. Poderiam parar a negociação até se conhecerem os termos do acordo (caso houvesse dúvidas no eventual comunicado do fim-de-semana) mas depois a negociação decorreria normalmente, até ser formalizada a fusão...

Sendo assim as posições curtas seriam negociadas da mesma forma que as longas...
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por Mart77 » 22/9/2011 22:03

O meu post acima de tudo queria contrubuir para algumas pessoas (ze cabeira acho) leia e acima de tudo entenda que isto não é fácil e que acima de tudo não se estique pode até correr bem mas não arrisque não tem necessidade (partindo do principio que é novo nisto).

"Normalmente temporalmente o que queremos/merecemos/ambicionamos está desfazado com aquilo que recebemos" Inventado por mim agora mas infelizmente a vida ensinou me isto em várias situações!!

por Mart77 » 22/9/2011 21:39

Ola ppl

1- A banca passa dificuldades, na Europa e especificamente em Portugal, as imposições da Basileia estão a pressionar bastante a gestão das administrações, não ajuda!

2- O BCP é a acção com mais movimentação diária e com isso mais exposição ou vice versa.

3- Embora ache que a Banca na generalidade foi bem gerida (por vezes em prejuizo do cliente) e fora os casos de policia (BPN,BPP)hoje essa boa gestão pode não ser suficente.

4-O Mercado está antecipar um Default da Grécia e também uma falência ou nacionalização parcial ou total.

5- Não sei se vai acontecer, mas uma coisa vos asseguro enquanto em termos de actividade a construção/hotelaria/comercio/industria são "descartaveis" feliz ou infelizmente a Banca não é tão assim está a passar momentos dificeis..provavelmente continuarão a passar mas depois irão crescer e destribuir pq é assim que as nossas economias e o capitalismo funciona à muito tempo.

5- Minha ideia: não quero banca agora para nada, provavelmente irá mais ao fundo (não estou a tentar adivinhar o futuro, sou estou a evendenciar a tendencia) mas as que conseguirem aguentar irão subir...temos muito tempo!!! Portanto são guerras que não quero travar!

6- Bons Negócios

P.S. Relembro que sou um "curioso" e "cauteloso" ando a ler e reler e investigar sobre a bolsa e (+2 anos) e não pus um tostão na Bolsa (outra justificação as poupanças são tão escassas que com um filho não arrisco à toa)

Por vezes acho que sou tao "conservador" que daqui a 20 anos ainda vos estou a dizer que não pus um tostao!!!

Os tubarões fazem a diferença

por jarc » 22/9/2011 20:22

Registado: 23/7/2003 16:05

por PIKAS » 22/9/2011 20:06

.

Mais uma razão para mais quedas:

Espírito Santo e BCP entre os bancos pressionados a acelerar recapitalização

in: http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=507617

Cumprimentos,

Registado: 23/8/2006 18:53

por PIKAS » 22/9/2011 19:54

.

mbmartins Escreveu:...
No caso do BCP transmitir a intenção de se fundir com outro banco durante um fim-de-semana, quando os mercados estão fechados,

Estes eventos relevantes ocorrem sempre após o fecho do mercado ou ao fim-de-semana. Até lá sempre aparece o rumor...

a CMVM teria de bloquear a transacção das acções até a operação se realizar, certo?

Bloquear até a operação se realizar, não. Impediria transações até a operação ser comunicada e esclarecida, isto é, pelo menos as primeiras horas da manhã da sessão seguinte. Acresce que estes eventos, em muitos casos, demoram meses a ser efectivados porque são complexos.

o que acontece às posições curtas

É mais que certo que levariam um rombo de primeira água. Aliás a atitude razoável era fechar tão rápido quanto possível, ou seja, logo que a negociação fosse retomadae certamente com boas percas.

Naturalmente que a cotação, se a fusão fôr perceptível pelo mercado, se o mercado entender que se irá criar valor, gerar sinergias e mais-valias, fortalecer o capital investido, também subiria de forma significativa. Há exemplos de fusões que provocaram a queda das cotações.

porque o banco entretanto desaparecia... ou não? Ou o resultado seria semelhante ao que acontece se o banco falir

Entre o anunciar a operação e o efectivo desaparecimento poderão, na melhor das hipóteses, passar semanas senão muitos meses. Até lá QG em Abrantes, tudo como dantes.

Cumprimentos,

Registado: 23/8/2006 18:53

por Lion_Heart » 22/9/2011 19:40

A questão é: quem esta interessado no BCP?

Estrangeiros? duvido. E meter dinheiro em algo muito mas muito arriscado hoje em dia.

Nacionais, so com fusão, mas tb duvido. aqui a malta nao divide monopolios.
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

Registado: 6/11/2002 22:32

por marcoj » 22/9/2011 19:40

mbmartins Escreveu:Gostava que, se possível, me esclarecessem sobre a seguinte dúvida.
No caso do BCP transmitir a intenção de se fundir com outro banco durante um fim-de-semana, quando os mercados estão fechados, a CMVM teria de bloquear a transacção das acções até a operação se realizar, certo?
A minha dúvida é a seguinte: o que acontece às posições curtas? Porque se assim fosse, não seria possível fechar estas posições porque o banco entretanto desaparecia... ou não? Ou o resultado seria semelhante ao que acontece se o banco falir?

PS. Não tenho nenhuma informação sobre a possibilidade de um cenário destes acontecer...

Penso que isso não acontecia, ie, as acções seriam transacionadas normalmente , a cmvn bloquearia as transações apenas por umas horas até ter todos os esclarecimentos da operação.
Isto porque a fusão demoraria sempre algum tempo a concretizar-se.
Editado pela última vez por Visitante em 22/9/2011 19:42, num total de 1 vez.

Registado: 28/7/2006 15:24

por moritz » 22/9/2011 19:37

Gostava que, se possível, me esclarecessem sobre a seguinte dúvida.

Registado: 27/4/2011 10:24

por crust » 22/9/2011 18:40

Não pertence directamente ao tópico, mas está relacionado.

Reuters
"World Bank's Zoellick: "The world is in a danger"

<object type='application/x-shockwave-flash' data='http://www.reuters.com/resources_v2/flash/video_embed.swf?videoId=221847491&edition=BETAUS' id='rcomVideo_221847491' width='460' height='259'> <param name='movie' value='http://www.reuters.com/resources_v2/flash/video_embed.swf?videoId=221847491&edition=BETAUS'></param> <param name='allowFullScreen' value='true'></param> <param name='allowScriptAccess' value='always'></param> <param name='wmode' value='transparent'></param> <embed src='http://www.reuters.com/resources_v2/flash/video_embed.swf?videoId=221847491&edition=BETAUS' type='application/x-shockwave-flash' allowfullscreen='true' allowScriptAccess='always' width='460' height='259' wmode='transparent'></embed> </object>

Registado: 27/10/2008 16:41

por francisco lopes » 22/9/2011 18:24

boa tarde fico pasmado quando mts forenses aqui parecem ficar chocados pelas inumeras quedas que o bcp tem tido nos ultimos meses mas esta igual por toda a banca mundial ate com quedas bem mais expressivas
axo k se trata de conjetura mundial a qual ninguem esta imune e enquanto o sentimento for este continuara a descer como todos os outros

Registado: 31/1/2008 10:55

por hypo » 22/9/2011 18:16

os rumores sobre o fecho de bancos já se repetiram no passado.Penso que na minha modeste opinião o que se passa com a Banca portuguesa, também se passa em todo o sistem finaceiro.Basta ver as cotações de outros Bancos:Deutsche Bank, Commerzbank, Barclays, Societe General...etc etc.Claro que o sistema financeira portugues é contagiado pelo que se passa em Portugal.Se os investidores internacionais não confiam em Portugal, a propósito devem confiar na Banca? :?

Registado: 11/9/2011 19:03

por enguia » 22/9/2011 17:42

Lion_Heart Escreveu:Ta no bom caminho. Cada vez mais perto do preço de um pão. Um banco com uma gestão de sucesso sem duvida.

a agora pegunto : pq em vez de vender a Polonia nao vende ca? A Polonia ao menos da lucro e nao tem buracos.

Essa é facil até para mim, leigo na matéria. A avaliar pela venda do BPN, a venda da operação portuguesa do BCP seria mais um "pagar" para vender já que nem de borla alguém queria. Ora se coisas para pagar (dividas / falta de liquidez) tem o BCP de sobra, não me parece uma grande opção no momento :lol:

Registado: 30/4/2009 12:04

por sargotrons » 22/9/2011 17:40

Lion_Heart Escreveu:Ta no bom caminho. Cada vez mais perto do preço de um pão. Um banco com uma gestão de sucesso sem duvida.

a agora pegunto : pq em vez de vender a Polonia nao vende ca? A Polonia ao menos da lucro e nao tem buracos.

Cá também dá lucros até à data, e buracos concretos também ainda não ouvi falar, há uns rumores sobre o fundo de aposentações... É tudo uma questão de expectativas, e o problema mesmo são os seus donos que são uma cambada de tesos e individados!
Não faz mal!...

Registado: 5/9/2007 15:53

por Lion_Heart » 22/9/2011 17:19

Ta no bom caminho. Cada vez mais perto do preço de um pão. Um banco com uma gestão de sucesso sem duvida.

" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

Registado: 6/11/2002 22:32

por sargotrons » 22/9/2011 16:59

JCS Escreveu:Depois de tanta euforia Bull devido a um movimento de subida de nem 3 cêntimos temos os preços em novos minimos... Isto para voltar a relembrar que tendências demoram algum tempo tanto a serem formadas como a inverterem-se.

Relembro também que saber ler balanços de empresas não nos faz ter razão quanto ao movimento dos preços. Os preços incluem emoções, espectativas e medo (além de outras coisas). Não é só PER's, lucros por acção e dividendos.

Cumprimentos

JCS

Cliché, mas com muita sapiência!

Devia ser repetido a cada página do tópico do BCP, como manda as regras de um bom cliché. Há sempre alguém que finalmente absorve e mais tarde agradece!
Não faz mal!...

Registado: 5/9/2007 15:53

por masterpro » 22/9/2011 16:59

richardj Escreveu:
masterpro Escreveu:
Gtony84 Escreveu:
Coentral_City Escreveu:
O melhor é estar mesmo out, ou no sentido correcto da coisaaaaaaaaaaaaaaa!

Cumprimentos!

Sentido correcto da coisa, ou seja....

Curto e Target ZERO :P

Se a descida fosse um bocado maus substantiva na minha visão acima de 9% então aí era capaz de entrar hoje, no entanto não me parece que vá fazer uma descida assim tão acentuada.

8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-)

não ficou muito longe eh

Ficou a mais de 3% para mim é muito, pois faço daytrade ;)

8-) 8-) 8-) 8-) 8-)

Registado: 13/3/2007 14:42

Re: SOS

por fitas » 22/9/2011 16:54

bar38 Escreveu:
Pinez Escreveu:Boas tardes, no JNEG li este breve comentário, e gostaria de saber se alguem tem conhecimento de tal.

"SOS
No dia 16 deste mês eu comentei o seguinte:
ALERTA! SOS!
Um Sr. com muita influência, no mundo financeiro, garantiu-me hoje que em Outubro vão fechar BANCOS em Portugal.
Não me quiseram dizer qual, ou quais."
Em setembro também abrem as 8h da manha e fecham 15h da tarde. isso e o tipo de boato que não serve para nada,não sabes quais os bancos nem quando!!!
Ate podem fechar amanha.
Uma coisa e certa sem sistema financeiro dinheiro não passa de papel e metal que não serve para nada.[/quote

Agências (balcões), isso de certeza que vão fechar e muitas,tal situação é do meu conhecimento,devido à retruturação e contenção de custos. MAS BANCOS.. naõ acho muito provável... mas já não digo nada. :roll:

Mais um dia negro. :mrgreen:

Fitas

Registado: 9/6/2005 17:48

por richardj » 22/9/2011 16:51

masterpro Escreveu:
Gtony84 Escreveu:
Coentral_City Escreveu:

Cumprimentos!

Se a descida fosse um bocado maus substantiva na minha visão acima de 9% então aí era capaz de entrar hoje, no entanto não me parece que vá fazer uma descida assim tão acentuada.

não ficou muito longe eh

Registado: 25/4/2011 22:36

Re: SOS

por Bar38 » 22/9/2011 16:24

Pinez Escreveu:Boas tardes, no JNEG li este breve comentário, e gostaria de saber se alguem tem conhecimento de tal.

"SOS
No dia 16 deste mês eu comentei o seguinte:
ALERTA! SOS!
Um Sr. com muita influência, no mundo financeiro, garantiu-me hoje que em Outubro vão fechar BANCOS em Portugal.
Não me quiseram dizer qual, ou quais."
Em setembro também abrem as 8h da manha e fecham 15h da tarde. isso e o tipo de boato que não serve para nada,não sabes quais os bancos nem quando!!!
Ate podem fechar amanha.
Uma coisa e certa sem sistema financeiro dinheiro não passa de papel e metal que não serve para nada.

Registado: 20/6/2011 21:37

por masterpro » 22/9/2011 15:59

Gtony84 Escreveu:
Coentral_City Escreveu:

Cumprimentos!

Registado: 13/3/2007 14:42

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: boavista, darkreflection, Google [Bot], Google Adsense [Bot], karaya75, m-m, malakas, nunorpsilva, OCTAMA, PAULOJOAO, Phil2014, PMP69, trilhos2006 e 218 visitantes