S&P500 (novo tópico)
Attentive Escreveu:
Eu, por exemplo (...)
Defendes que nos mercados financeiros mais nada interessa para além da análise técnica?
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Só um pequeno pormenor
Parece que os 1162 estão a ser um suporte
Attentive Escreveu:Quais 1177 quais quê, ainda estabilizou um pouco nesta zona, mas depois caiu mesmo a pique. A próxima fibo importante que identifico, é a zona dos 1162. Vamos lá ver se aguenta a queda. Pelo menos e até ao momento que escrevo este post, os futuros estão a respeitar esta zona. Vamos ver como isto irá decorrer, caso contrário a próxima viagem será os 1137.
Parece que os 1162 estão a ser um suporte

zecatreca Escreveu:Imagina que tens 100 curtos, entras com 50longos e eles anulam-se no final do dia, desde que não tenhas ordens limites abertasIxonas Escreveu:zecatreca Escreveu:Se eu tivesse curto saia com metade das posições a 1280´s!! Se fosse eu....!!!!
Zeca, a plataforma não aceita sair de metade de uma posição![]()
cump
Zecatreca, não concordo com a tua opinião de que o resultado se anula com a entrada de 50 longos.
Repara na simulação deste trade 1:
- Imagina que tinhas 100 curtos adquiridos a 1125.
- A cotação desce para 1095, e decides entrar com 50 longos a 1095.
- A cotação subiu e encerra nos 1110
Resultado do trade 1 = 100*(1125-1110)+50*(1110-1095)=2250, que caso não tivesses optado por entrar com 50 posições curtas, o resultado seria de apenas = 100*(1125-1110)=1500, ou seja, foi favorável ter optado por entrar com metade da posição longa.
No entanto repara que se tivesses optado por encerrar toda a posição nos 1095, o resultado seria bem diferente, sendo este de 100*(1125-1095)=3000.
Agora vamos simular um trade 2:
- Imagina que tinhas os mesmos 100 curtos adquiridos a 1125.
- A cotação desce para os mesmos 1095 do trade 1, e agora decides manter a entrada de 50 longos a 1095.
- A cotação desceu e encerra nos 1070.
Resultado do trade 2 = 100*(1125-1070)+50*(1070-1095)=4250
Repara que caso a cotação desça após a tua entrada de 50 longos, tudo muda de figura, porque assim, vais obter um ganho de 4250, que caso não tivesses optado pela entrada longa (a tal cena da anulação que referes), terias sacado não os 4250, mas sim 100*(1125-1070)=5500
Estou a ver bem o filme ?
MarcoAntonio Escreveu:ferradura Escreveu:Parece-me que nos mercados, existe algo mais que a analise técnica.
É evidente!
Mas, ao certo, quem é que defende o contrário?
Eu, por exemplo e até há um algum tempo atrás, fui um grande utilizador da análise fundamental nas acções, mas presentemente, reconheço que a análise técnica supera e de que maneira a fundamental.
Uma acção pode ter uns excelentes fundamentais, mas se estes não estiverem em sintonia com indicadores técnicos favoráveis, bem as podemos adquirir na expectativa de valorização, que a realidade é a de que serão os aspectos técnicos que irão determinar/ditar a evolução ou não da valorização da cotação.
Sei do que falo

Abraço
Oi pessoal
Quais 1177 quais quê, ainda estabilizou um pouco nesta zona, mas depois caiu mesmo a pique. A próxima fibo importante que identifico, é a zona dos 1162. Vamos lá ver se aguenta a queda. Pelo menos e até ao momento que escrevo este post, os futuros estão a respeitar esta zona. Vamos ver como isto irá decorrer, caso contrário a próxima viagem será os 1137.
Deixei fugir esta excelente oportunidade de entrada curta, a pratica desportiva obrigou-me a ausentar-me. É preciso ter galo
Attentive Escreveu:Boa noite companheiros do S&P500
Agora fora de brincadeiras, identifico duas zonas importantes que balizam no curto prazo a presente cotação, se esta descer, temos os 1.177 como possível suporte e se subir, os 1.241 como resistência.
Quais 1177 quais quê, ainda estabilizou um pouco nesta zona, mas depois caiu mesmo a pique. A próxima fibo importante que identifico, é a zona dos 1162. Vamos lá ver se aguenta a queda. Pelo menos e até ao momento que escrevo este post, os futuros estão a respeitar esta zona. Vamos ver como isto irá decorrer, caso contrário a próxima viagem será os 1137.
Deixei fugir esta excelente oportunidade de entrada curta, a pratica desportiva obrigou-me a ausentar-me. É preciso ter galo

Editado pela última vez por Visitante em 22/9/2011 1:47, num total de 1 vez.
ferradura Escreveu:PERGUNTA DE 1 MILHÃO DE $
Quem é que previo esta queda brutal com base na analise tecnica ?
Parece-me que nos mercados, existe algo mais que a analise técnica.
É uma orientação, mas não é tudo.
P.S:Estou curto (etfs bear) há já alguns dia com força
Se não foi na AT, que utilizas-te para estares curto, qual foi o outro critério?
- A ganância dos outros poderá gerar-lhe lucros.
- A sua ganância poderá levá-lo à ruína.
- A sua ganância poderá levá-lo à ruína.
Ferradura, repara aqui: http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... 955#876955
http://www.tradingcentral.com/chart/SPX110912.GIF
Pelo menos desde o dia 12/09 estava cá...
Tudinho claro como a água em: www.tradingcentral.com
Monica
Ferradura, parece que nem lês os post com interesse que estão para trás? A minha ideia era a seguinte: com base nas "pás ventiladoras" diz que à 3ª é de vez. Já tinha quebrado a 1ªLTA, hoje ao fazer um fecho abaixo da 2ªLTA era evidente uma descida pelo menos até encontrar o suporte para começar a 3ªLTA, que se quebrada entramos em bear.
Quando os futuros abrirem é mesmo para sir de metade das posições. e já tenho stop a 1188.
- Anexos
-
- trade21set.PNG (55.25 KiB) Visualizado 6100 vezes
-
- S&P 500 INDEX.png (18.02 KiB) Visualizado 6086 vezes
zecatreca Escreveu:Vamos ver.
1º temos ali umas tantas resistências à volta dos 1146
![]()
![]()
-linha inferior da bandeirola + a mm200 semanal + BB diaria. Devem dar luta.
Topa lá!
Abraço
É normal que aí tenha alguma reacção... Se reagir em alta, largo parte das posições e reforço mais acima...
Abraço!
"Don´t take tips before tips take you"
ferradura Escreveu:Parece-me que nos mercados, existe algo mais que a analise técnica.
É evidente!
Mas, ao certo, quem é que defende o contrário?
nota: imagino que existam
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
PERGUNTA DE 1 MILHÃO DE $
- Registado: 5/4/2010 21:14
Ixonas Escreveu:Obrigado Marco
Já agora, para que fique claro, apesar de eu ter citado o teu post não escrevi aquilo exclusivamente por causa do teu post mas por causa de e enquadrado com vários posts, não só o teu mas também outros (incluindo por exemplo os vários posts do prumus com menções diárias aos movimentos dos futuros).
Kid_A Escreveu:Agora vamos juntos até aos 1100
Vamos ver.
1º temos ali umas tantas resistências à volta dos 1146

-linha inferior da bandeirola + a mm200 semanal + BB diaria. Devem dar luta.
Topa lá!
Abraço
- Anexos
-
- SP SEMANAL.png (49.78 KiB) Visualizado 5352 vezes
Editado pela última vez por Visitante em 21/9/2011 21:49, num total de 1 vez.
MarcoAntonio Escreveu:Ixonas Escreveu:perguntei se era um dia tipico de sell at the news e ninguém respodeu, a análise técnica é fixe, mas pelo que vejo aqui ninguém apontava nitidamente para Norte com base nela, e não vejo outra razão para comprar acções hoje com as notícias que há, entrei curto para segurar uma carteira de fundos, porque palpitei e bem que hoje podia correr mal, amanhã é outro dia mas vou dar uma espreitadela à noite porque jugo que a Ásia está perto de minimos e pode ter um efeito catalizador no movimento.
Eu não vou fazer comentários sobre a direcção do mercado (até porque não posso) mas nunca me deixa de impressionar a frequência com que as pessoas tomam decisões (ou tentam decidir-se) com base em comportamentos de sessões isoladas...
Os investidores deviam concentrar-se em espaços de tempo mais alargados e filtrar mais as ocorrências do dia a dia em vez de tentar analisar a última sessão à lupa. Isto é um erro porque manifestamente uma sessão isolada não é significativa para decidir o futuro (se assim fosse, a análise técnica ou qualquer decisão em bolsa era a afinal muito simples). Mas é um erro ao qual me sempre parece que os investidores têm uma dificuldade enorme em fugir!
Obrigado Marco
Ixonas
- Registado: 12/12/2010 12:21
Ixonas Escreveu:perguntei se era um dia tipico de sell at the news e ninguém respodeu, a análise técnica é fixe, mas pelo que vejo aqui ninguém apontava nitidamente para Norte com base nela, e não vejo outra razão para comprar acções hoje com as notícias que há, entrei curto para segurar uma carteira de fundos, porque palpitei e bem que hoje podia correr mal, amanhã é outro dia mas vou dar uma espreitadela à noite porque jugo que a Ásia está perto de minimos e pode ter um efeito catalizador no movimento.
Eu não vou fazer comentários sobre a direcção do mercado (até porque não posso) mas nunca me deixa de impressionar a frequência com que as pessoas tomam decisões (ou tentam decidir-se) com base em comportamentos de sessões isoladas...
Os investidores deviam concentrar-se em espaços de tempo mais alargados e filtrar mais as ocorrências do dia a dia em vez de tentar analisar a última sessão à lupa. Isto é um erro porque manifestamente uma sessão isolada não é significativa para decidir o futuro (se assim fosse, a análise técnica ou qualquer decisão em bolsa era a afinal muito simples). Mas é um erro ao qual me sempre parece que os investidores têm uma dificuldade enorme em fugir!
prumus Escreveu:ISTO FOI UMA QUEDA bem forte....tudo a vender.. num curto espaço de tempo.. os futuros do sp saltavam de 1173 para 1170 num lapice....impressionante
de 1173 para 1170 num lapice!!! impressionante deveras,

Desculpa, Cump.
Ixonas
perguntei se era um dia tipico de sell at the news e ninguém respodeu, a análise técnica é fixe, mas pelo que vejo aqui ninguém apontava nitidamente para Norte com base nela, e não vejo outra razão para comprar acções hoje com as notícias que há, entrei curto para segurar uma carteira de fundos, porque palpitei e bem que hoje podia correr mal, amanhã é outro dia mas vou dar uma espreitadela à noite porque jugo que a Ásia está perto de minimos e pode ter um efeito catalizador no movimento.
Ixonas
Acredito sim senhor.Iremos em menos de 20 dias aos 900 pontos
A única diferença é que neste momento e com a iminencia de falência da Grecia/ convulsão civil, a que iremos assistir na próxima semana, começo a dúvidar da ida aos 1500.
Vejo 2 cenários:
cenário 1:
A Grecia sai do Euro, e tenta-se a todo o custo proteger Portugal.
Bancos que vão falir, o euro vai depreciar muito, mas será a cura para a europa.
Cenário 2:
-Falência da Zona Euro, reaparecimento do marco alemão e sua paridade com o Euro.
Morte do Euro portanto.
Parcial Falência do sistema financeiro da Europa.
Cenário 3(eu só disse 2)
Falência TOTAL do sistema financeiro mundial e com isso, depositos, dinheiro, bancos, etc,etc.
Curtos ou longos perdem tudo.
A única diferença é que neste momento e com a iminencia de falência da Grecia/ convulsão civil, a que iremos assistir na próxima semana, começo a dúvidar da ida aos 1500.
Vejo 2 cenários:
cenário 1:
A Grecia sai do Euro, e tenta-se a todo o custo proteger Portugal.
Bancos que vão falir, o euro vai depreciar muito, mas será a cura para a europa.
Cenário 2:
-Falência da Zona Euro, reaparecimento do marco alemão e sua paridade com o Euro.
Morte do Euro portanto.
Parcial Falência do sistema financeiro da Europa.
Cenário 3(eu só disse 2)
Falência TOTAL do sistema financeiro mundial e com isso, depositos, dinheiro, bancos, etc,etc.
Curtos ou longos perdem tudo.
zecatreca Escreveu:zecatreca Escreveu:Ferradura,
Acreditas mesmo no que afirmas?
Ainda gostava de ver essas posições curtas no teu gráfico até aos 900.![]()
Bem, apresentaste uma teooria (que a mim não me diz nada). Menos mal.
Cumprimentos
Editado pela última vez por ferradura em 21/9/2011 21:16, num total de 1 vez.
- Registado: 5/4/2010 21:14
SMarq Escreveu:Admiro a vossa capacidade para enfrentar o risco ,... não estava dificil de ver que ia descambar![]()
Pode continuar aqui o caminho em queda livre, em direcção a sul,...
Confesso que de inicio estava dificil e houve mesmo um momento que eu não acreditei nele. Mas depois o toiro acobardou-se, veio para as tábuas e não quis investir mais...

Foi uma pena! porque eu estava disposto a triunfar. às tantas perguntei-me a mim mesmo se eu não era um granda urso?
Mas ainda não saí de curtos.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Abade19, Aqui_Vale, Google [Bot], Google Adsense [Bot], m-m, malakas, maturidade, MR32, nbms2012, Neftis, nunorpsilva, OCTAMA, peterteam2, PIKAS, Shimazaki_2, Sr.Marques, Tiago2006, trilhos2006 e 84 visitantes