S&P500 (novo tópico)
eu nao sei nao .. começo a pensar que isto vai para cima.. senao vejamos o sp faz sempre um minimo e depois fecha perto dos maximos... ja na quinta foi identico... na sexta fez um minimo de 1203 e doi fechar e foi fechar a 1216... é que se andasse nos 1216/1220 e depois fechar a 1206 por exemplo seria um cenario diferente penso eu de que.. la vao os eus puts 

- Registado: 9/8/2011 22:14
Ferradura, desculpa mas eu não concordo em nada de nada com essas visões.
A Grécia já faliu. Relativamente à Grécia já não pode haver pior.
Um Q3 faria o mesmo efeito de um Q1 e Q2.
Não podes nunca falar em pontos de indice quando queres referir-te a um crash ou bear. Mas antes em % de queda.
Ferradura Ferradura!

A Grécia já faliu. Relativamente à Grécia já não pode haver pior.
Um Q3 faria o mesmo efeito de um Q1 e Q2.
Não podes nunca falar em pontos de indice quando queres referir-te a um crash ou bear. Mas antes em % de queda.
Ferradura Ferradura!

Caro Zeca,
Quando a ex URSS disse que não pagava a sua divida em 87 tivemos num mês mais de 100 pontos.
MAS na altura nãotinhamos os problemas actuais e a URSS não era o que é hoje.
Em 98 com o possível golpe de estado no Russia, tivemos quase 200 pontos de queda.
Meste momento o que tens ?
Possível falência do Euro, porque se a Grecia cair...
Para agravar a situação da Madeira, que pelos vistos pode ser BEM PIOR que o continente.
Tens os EUA no estado em que se vê, e se houver um QE3 baseado na impressão de moeda, teremos o dolar a desvalorizar como gente grande.
Então diz-me, não achas normal uma brutal volatilidade às centenas de pontos ?
Quando a ex URSS disse que não pagava a sua divida em 87 tivemos num mês mais de 100 pontos.
MAS na altura nãotinhamos os problemas actuais e a URSS não era o que é hoje.
Em 98 com o possível golpe de estado no Russia, tivemos quase 200 pontos de queda.
Meste momento o que tens ?
Possível falência do Euro, porque se a Grecia cair...
Para agravar a situação da Madeira, que pelos vistos pode ser BEM PIOR que o continente.
Tens os EUA no estado em que se vê, e se houver um QE3 baseado na impressão de moeda, teremos o dolar a desvalorizar como gente grande.
Então diz-me, não achas normal uma brutal volatilidade às centenas de pontos ?
zecatreca Escreveu:ferradura Escreveu:já sei, não tenho justificação.
Mas penso que iremos ainda este ano (durante Outubro) aos 900 pontos, para depois termos uma violenta subida até Dezembro aos 1400-1500.
Desculpa mas tenho de te perguntar isto, pah:
300pontos para baixo no mês de Outubro e em dois meses (até Dezembro!) 600pontos para cima????![]()
Bebeste alcool puro, antes do almoço?![]()
Ainda te deve estar a bater forte........!
- Registado: 5/4/2010 21:14
ferradura Escreveu:já sei, não tenho justificação.
Mas penso que iremos ainda este ano (durante Outubro) aos 900 pontos, para depois termos uma violenta subida até Dezembro aos 1400-1500.
Desculpa mas tenho de te perguntar isto, pah:
300pontos para baixo no mês de Outubro e em dois meses (até Dezembro!) 600pontos para cima????

Bebeste alcool puro, antes do almoço?

Ainda te deve estar a bater forte........!
já sei, não tenho justificação.
Ou seja, o que quero dizer é que teremos o mercado marcado por uma violenta volatilidade.
Os motivos são mais os de conjunctura:
-Grecia, só isso pode fazer uma ida rápida aos 900 ou 1500
-Siria
-EUA Desemprego (se por ventura for aos 9,2 ou mais, os 900 estarão ao virar da esuqina)
-Zona Euro no geral.
Ou seja, os mercados não estão como por exemplo na decada de 90 únicamente a aguardar resultados trimestrais das empresas.
Não sou bruxo, não sei adivinhar, apenas estou a dizer as bandeiras da volatilidade que penso que vem ai com muita força.
Ou seja, o que quero dizer é que teremos o mercado marcado por uma violenta volatilidade.
Os motivos são mais os de conjunctura:
-Grecia, só isso pode fazer uma ida rápida aos 900 ou 1500
-Siria
-EUA Desemprego (se por ventura for aos 9,2 ou mais, os 900 estarão ao virar da esuqina)
-Zona Euro no geral.
Ou seja, os mercados não estão como por exemplo na decada de 90 únicamente a aguardar resultados trimestrais das empresas.
Não sou bruxo, não sei adivinhar, apenas estou a dizer as bandeiras da volatilidade que penso que vem ai com muita força.
- Registado: 5/4/2010 21:14
nelsonfilipe Escreveu:Mares Escreveu:Vamos então deixar o primeiro rascunho no tópico renovado.
No tópico anterior foi deixado o seguinte comentário:
Colocada: 29/8/2011 13:18 Assunto:
--------------------------------------------------------------------------------
Poderá estar formando um canal ascendente, onde a linha inferior já tem vários toques.
Para que vá tocar na linha superior deste possível canal, o S&P tería de avançar entre 4% e 6% nas próximas 3 semanas (pareçe-me ser um pouco "puxado").
Neste cenário,poderêmos vir a encontrar uma região de forte resistência entre os 1266-1284. Suponho que será aí onde se definirá a continuação (ou não) deste "bull-market".
Deixo também as médias móveis MM50 e MM300. Desde 1995, o cruzamento destas duas médias tem marcado o fim dos "bull markets".
Vamos acompanhado para vêr o que poderá aconteçer.
O canal ascendente está formado (canal em azul). Não foi definido pelos toques na linha inferior (como referído no comentário anterior), mas inicialmente pela linha superior.
O cruzamento da MM50 com a MM200 ocorreu no dia 11/08/2011 (este indicador tem dado falsos sinais no S&P500). Já o cruzamento das MM50 com a MM300 ocorreu ontem (este indicador mostrou-se mais consistente neste índice).
Um possível canal descendente foi ontem quebrado em alta (canal a vermelho).
A região dos 1266-1284 (considerada por uma forte resistência) poderá vír a não ser testada, caso seja confirmado o canal descendente representado em cor rosa na figura.
Nas próximas semanas será possível finalmente definir o caminho deste "bull" ou a entrada em "bear".
Podemos observar que algumas ações estão em máximos absolutos ou próximos (Apple, Amazon,...), enquanto temos a banca que ainda não conseguíu saír dos seus canais descendentes.
Então existem sinais que indicam os dois possíveis caminhos para o mercado.
Deixo o gráfico do S&P em anexo.
Mares, em principio esse canal ascendente a azul será uma bandeira de baixa, mas qualquer das formas só haverá a sua confirmação quando quebrada em baixa.
nelsonfilipe, receio que sim.
A queda do S&P500, em torno dos 20%, podería têr sído entendido como um bom ponto de entrada (na perspectíva de curto prazo). Perante os factos conhecidos na altura, muito dificilmente o mercado de referência (S&P500) entraria de imediato em "bear market" técnico.
Depois disso, o S&P500 tentou desenhar uma cunha ascendente. Essa hipotese (que sería extremamente "bearish"), foi rapidamente eliminada e passou-se para um cenário de um canal ascendente.
Mas este canal ascendente poderá ser apenas uma bandeira, que após quebrada dará continuidade ao movimento anterior. A quebra em baixa dessa bandeira, deverá confirmar o "bear market".
Se temos algumas ações que se mantêm em "bull", a maioría está em "bear" (e até mesmo em vários índices). A banca está de rastos (a excepção vai para a banca inglêsa, que recuperou parte das perdas na semana passada).
Perante isto, pareçe-me que só existirá uma reviravolta no mercado quando o sector da banca arrancar primeiro e arrastar positivamente o resto do mercado.
Da mesma forma, o que poderá colocar o mercado em "bear market" será a banca e será essa que será preciso vigiar.
Abraço,
Mares.
- A ganância dos outros poderá gerar-lhe lucros.
- A sua ganância poderá levá-lo à ruína.
Mares Escreveu:Vamos então deixar o primeiro rascunho no tópico renovado.
--------------------------------------------------------------------------------
Poderá estar formando um canal ascendente, onde a linha inferior já tem vários toques.
Para que vá tocar na linha superior deste possível canal, o S&P tería de avançar entre 4% e 6% nas próximas 3 semanas (pareçe-me ser um pouco "puxado").
Neste cenário,poderêmos vir a encontrar uma região de forte resistência entre os 1266-1284. Suponho que será aí onde se definirá a continuação (ou não) deste "bull-market".
Deixo também as médias móveis MM50 e MM300. Desde 1995, o cruzamento destas duas médias tem marcado o fim dos "bull markets".
O canal ascendente está formado (canal em azul). Não foi definido pelos toques na linha inferior (como referído no comentário anterior), mas inicialmente pela linha superior.
O cruzamento da MM50 com a MM200 ocorreu no dia 11/08/2011 (este indicador tem dado falsos sinais no S&P500). Já o cruzamento das MM50 com a MM300 ocorreu ontem (este indicador mostrou-se mais consistente neste índice).
A região dos 1266-1284 (considerada por uma forte resistência) poderá vír a não ser testada, caso seja confirmado o canal descendente representado em cor rosa na figura.
Nas próximas semanas será possível finalmente definir o caminho deste "bull" ou a entrada em "bear".
Podemos observar que algumas ações estão em máximos absolutos ou próximos (Apple, Amazon,...), enquanto temos a banca que ainda não conseguíu saír dos seus canais descendentes.
Mares, em principio esse canal ascendente a azul será uma bandeira de baixa, mas qualquer das formas só haverá a sua confirmação quando quebrada em baixa.
- Registado: 10/9/2009 15:41
Caros,
Partilho a minha visão sobre o SP500.
Estamos na resistência horizontal e em cima da LTD.
Essa LTD só será quebrada ao 4ºtok lá em baixo próximo dos 1160, depois de fazer um fundo entre 1107-1095.
Quando vier de novo a estes valores 1220, aí é um triplo topo buy que o quebrará e vai só parar no máximo a 1258.
Partilho a minha visão sobre o SP500.
Estamos na resistência horizontal e em cima da LTD.
Essa LTD só será quebrada ao 4ºtok lá em baixo próximo dos 1160, depois de fazer um fundo entre 1107-1095.
Quando vier de novo a estes valores 1220, aí é um triplo topo buy que o quebrará e vai só parar no máximo a 1258.
- Anexos
-
- S&P 500 INDEX.png (18.02 KiB) Visualizado 27021 vezes
Vamos então deixar o primeiro rascunho no tópico renovado.
- Anexos
-
- S&P500_Set_2011.jpg (131.59 KiB) Visualizado 27101 vezes
- A ganância dos outros poderá gerar-lhe lucros.
SPX
Talvez sim ou talvez não Jarc.
O SPX parou por baixo da LTd tambem, tal como o DAX.
A seguir vem realmente a MM50 como resitencia e nesse valor. A vela de hoje tambem pode ser olhada como de indecisão ou um doji "encorpado"...
Eu acho que continua tudo em aberto.
Se continuarem estas subidas, só há que acompanhá-las e pensar que se o mercado precede a resolução dos problemas, estaremos bem em 6 meses
Enfim, divagações...
Abraço
Clinico
O SPX parou por baixo da LTd tambem, tal como o DAX.
A seguir vem realmente a MM50 como resitencia e nesse valor. A vela de hoje tambem pode ser olhada como de indecisão ou um doji "encorpado"...
Eu acho que continua tudo em aberto.
Se continuarem estas subidas, só há que acompanhá-las e pensar que se o mercado precede a resolução dos problemas, estaremos bem em 6 meses

Enfim, divagações...
Abraço
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
Spx
Os 1230 parecem um objectivo de curtíssimo prazo:
http://stockcharts.com/h-sc/ui?s=$spx
Com o pessimismo extremado é provável que venhamos a assistir a um esticão para cima. Começo a pensar seriamente numa pequena carteira onde BCP e PT terão o seu lugar por uns tempos. Acredito que temos o fundo feito.
http://stockcharts.com/h-sc/ui?s=$spx
Com o pessimismo extremado é provável que venhamos a assistir a um esticão para cima. Começo a pensar seriamente numa pequena carteira onde BCP e PT terão o seu lugar por uns tempos. Acredito que temos o fundo feito.
S&P500 (novo tópico)
Começa aqui o novo tópico do S&P500 dado que o anterior, com quase 200 páginas, já estava muito pesado.
O link onde a discussão ficou:
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... start=4575
O link onde a discussão ficou:
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... start=4575
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: andraderui, cali010201, Dragon56, Google Adsense [Bot], hypo, iniciado1, latbal, LMMV, OCTAMA, PAULOJOAO, Rafael Abreu e 89 visitantes