DAX - Tópico Geral
Re: DAX
Bom dia camarada, nosso médico de Trincheiras.
Só para lhe desejar boa sorte e não pensar que está a falar pró boneco.
Força nas canetas, camarada.
Em frente!
Abraço
Só para lhe desejar boa sorte e não pensar que está a falar pró boneco.
Força nas canetas, camarada.

Em frente!
Abraço
DAX
Como partilhei ontem convosco, estava sem feeling nenhum para o DAX e o exemplo que dei da marubozu (link) poderia apontar para possiveis quedas após a vela de ontem.
Enfim, o DAX está com falta de força, os seus futuros tem vindo a cair pouco a pouco e os futuros do SPX tambem.
Arranjei coragem e entrei no TW z294z put strike 5700.
Vamos seguindo
Abraços
Clinico
Enfim, o DAX está com falta de força, os seus futuros tem vindo a cair pouco a pouco e os futuros do SPX tambem.
Arranjei coragem e entrei no TW z294z put strike 5700.
Vamos seguindo
Abraços
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
Boa noite!
Amigo Clínico, mesmo sem hoje ter acompanhado os mercados venho em auxilio!
Realmente nestes últimos dias temos assistido a um verdadeiro "rally" mas, ainda há espaço para subidas no RSI diário. A vela de hoje é bullish o que nos leva a crer que poderá haver continuação de subidas.
Visitando, timeframes mais reduzidos por exemplo o de 30min o Rsi esta overbought. O de 15min esta sobre os 50 e caso quebre poderá visitar os 30 e consequentemente aliviar o indicador no timeframe de 30min.
Esmiuçando o dia de hoje, o DAX lateralizou grande parte do dia 5468,16. Para mim, este é o valor chave para o dia de amanhã.
Como não podia faltar deixo os gráficos actualizados:
BN
Amigo Clínico, mesmo sem hoje ter acompanhado os mercados venho em auxilio!

Realmente nestes últimos dias temos assistido a um verdadeiro "rally" mas, ainda há espaço para subidas no RSI diário. A vela de hoje é bullish o que nos leva a crer que poderá haver continuação de subidas.
Visitando, timeframes mais reduzidos por exemplo o de 30min o Rsi esta overbought. O de 15min esta sobre os 50 e caso quebre poderá visitar os 30 e consequentemente aliviar o indicador no timeframe de 30min.
Esmiuçando o dia de hoje, o DAX lateralizou grande parte do dia 5468,16. Para mim, este é o valor chave para o dia de amanhã.
Como não podia faltar deixo os gráficos actualizados:

BN
- Registado: 6/5/2011 17:13
DAX
Bom, foi mais uma bom dia, mal aproveitado.
Depois da venda do TW call logo no inicio da sessão quando foi á primeira resistencia dos 5407, não fiz mais nada hoje! Porqquê? porque em dias de resultados de desemprego nos States a volatilidade costuma ser enorme e não me posso dar a esse luxo!
Hoje tocou, mas não ultrapassou a resistencia seguinte nos 5578. Desenhou uma mini marreta invertida verde, de significado incerto.
No link que vos deixei ontem sobre o marubozu, o exemplo que lá vem é igual ao do DAX: após o marubozu perfeito vem uma marreta igual á de hoje e depois a queda!
Parece-me que o DAX ainda está cheio de força mas o Boursorama não me dá volumes e enganou-se na vela de ontem!
O SPX fechou bem. Mas vamos ver amanha.
Sinceramente, estou sem grandes opiniões: tanto pode continuar para cima em direção á sua linha de tendencia descendente que lhe porá uma resistencia nos 5680, como cair.
Quanto a gráficos, hei-de conseguir mexer nisto um dia...Venha o Mikito ou o Nelson
Abraços
Clinico
Depois da venda do TW call logo no inicio da sessão quando foi á primeira resistencia dos 5407, não fiz mais nada hoje! Porqquê? porque em dias de resultados de desemprego nos States a volatilidade costuma ser enorme e não me posso dar a esse luxo!
Hoje tocou, mas não ultrapassou a resistencia seguinte nos 5578. Desenhou uma mini marreta invertida verde, de significado incerto.
No link que vos deixei ontem sobre o marubozu, o exemplo que lá vem é igual ao do DAX: após o marubozu perfeito vem uma marreta igual á de hoje e depois a queda!
Parece-me que o DAX ainda está cheio de força mas o Boursorama não me dá volumes e enganou-se na vela de ontem!
O SPX fechou bem. Mas vamos ver amanha.
Sinceramente, estou sem grandes opiniões: tanto pode continuar para cima em direção á sua linha de tendencia descendente que lhe porá uma resistencia nos 5680, como cair.
Quanto a gráficos, hei-de conseguir mexer nisto um dia...Venha o Mikito ou o Nelson
Abraços
Clinico
prumus Escreveu:o dax em dois dias ja subiu quase 8%

Questão colocada no tópico do SP 500,
"prumu"
a que conclusão chegas com isso?

as coisas vistas deste prisma têm outro paladar:
Variação nos ultimos 5 dias + 1,84%
variação desde 1 de Janeiro -20,33%
variação num ano ......... -12,04%
- Registado: 17/5/2008 19:41
DAX
Como vos prometi deixo-vos um pouco de instrução sobre a marubozu, que vale a pena ler:
http://web.streetauthority.com/terms/m/ ... candle.asp
Deixo-vos algumas ideias.
1 - Neste caso a vela é alta e mostra uma enorme confiança dos investidores no sentido bull
2 - pode ser uma vela de mudança de direcção (exaustão do movimento) mas precisa de confirmação amanha.
3 - Não e´uma vela dita "forte".
4 - neste caso, o MACD deu sinal de compra, o RSI encontra-se a meio termo e com muito espaço para subir.
Vamos ver o encerramento do SPX e ouvir os nossos mestres do tópico.
Pelo menos para amanha, se tudo correr bem,(nos futuros já vão nos 5400 e muitos...)conto com uma abertura em alta.
Abraços
Clinico
EDIT - Pois o fecho do SPX mostrou que as resistencias são para se respeitarem. Com esta marubozo, amanha é capaz de ir á resitencia dos 5407s logo na abertura, ou pouco mais acima, e começar a voltar para trás.
Vamos ver.
http://web.streetauthority.com/terms/m/ ... candle.asp
Deixo-vos algumas ideias.
1 - Neste caso a vela é alta e mostra uma enorme confiança dos investidores no sentido bull
2 - pode ser uma vela de mudança de direcção (exaustão do movimento) mas precisa de confirmação amanha.
3 - Não e´uma vela dita "forte".
4 - neste caso, o MACD deu sinal de compra, o RSI encontra-se a meio termo e com muito espaço para subir.
Vamos ver o encerramento do SPX e ouvir os nossos mestres do tópico.
Pelo menos para amanha, se tudo correr bem,(nos futuros já vão nos 5400 e muitos...)conto com uma abertura em alta.
Abraços
Clinico
EDIT - Pois o fecho do SPX mostrou que as resistencias são para se respeitarem. Com esta marubozo, amanha é capaz de ir á resitencia dos 5407s logo na abertura, ou pouco mais acima, e começar a voltar para trás.
Vamos ver.
DAX
Fabuloso. A vela é um marubozo, sem perninhas, a encerrar no máximo da sessão. Ainda apanhei um pouco desta subida a meio do dia. Para mim, se a Grecia não deckarar falencia, o target é a velha resistencia dos 5409, que pode ocorrer logo na abertura amanha. Nesse caso salto logo fora do longo. Agora estou a trabalhar, mas só para exercicio, vejam o significado desta vela. Só espero que não seja a exaustão do movimento de subida. Abrç Clinico
Uma vela bonita com fecho perto dos máximos do dia.
Não vejo nenhum sinal de divergência nos indicadores que consultei o que deixa prever que se nada de novo acontecer o caminho é para cima.
Até parece que a crise está resolvida ou que vai ser resolvida a qualquer momento.
Mas olhando para o gráfico diário do Dax a tendência é de queda.
É isso que me mantem de fora.
...
Não vejo nenhum sinal de divergência nos indicadores que consultei o que deixa prever que se nada de novo acontecer o caminho é para cima.
Até parece que a crise está resolvida ou que vai ser resolvida a qualquer momento.
Mas olhando para o gráfico diário do Dax a tendência é de queda.
É isso que me mantem de fora.
...
zecatreca Escreveu:Clinico Escreveu:Não há hipotese! Posição curta residual fechada. target provavel 5407. Os futuros SPX positivaram. Abraçp Clinico
Melhores dias vão chegar, camarada de armas e trincheiras.
Eu cá também "te leio" e por isso, não falas para o boneco. A não ser que me consideres como tal
Um abraço
Tb tou cá eu que leio sempre o que o amigo clinico tem pra dizer apesar de não haver tempo pra postar mais gráficos como eu desejaria. Hoje perdeste, amanhã ganharás. Não te preocupes.
Um abraço
- Registado: 10/9/2009 15:41
Clinico Escreveu:Não há hipotese! Posição curta residual fechada. target provavel 5407. Os futuros SPX positivaram. Abraçp Clinico
Melhores dias vão chegar, camarada de armas e trincheiras.
Eu cá também "te leio" e por isso, não falas para o boneco. A não ser que me consideres como tal

Um abraço
DAX
Iniciado, estamos em plena turbulencia. Quando falei nos futuros SPX, estavam a perder mais de 10 pontos.
Agora perdem 1,qualquer coisa.
A AT aponta para subidas no SPX e o DAX é capaz de seguir.
A posição curta está muito reduzida. Por muito que suba, duvido que consiga ultrapassar a forte resistencia (que já foi suporte) dos 5407s.
Enfim,por enquanto o DAX continua no sobe e desce até encontrar a direcção definitiva lá para a abertura dos States.
É uma roleta e um jogo. Por muito que se tente, ou se acerta que vai para cima ou que vai para baixo.
Aqui não tem mais ciencia nenhuma, numa volatilidade destas.
Tenho que ir trabalhar...
Abraço
Clinico
Agora perdem 1,qualquer coisa.
A AT aponta para subidas no SPX e o DAX é capaz de seguir.
A posição curta está muito reduzida. Por muito que suba, duvido que consiga ultrapassar a forte resistencia (que já foi suporte) dos 5407s.
Enfim,por enquanto o DAX continua no sobe e desce até encontrar a direcção definitiva lá para a abertura dos States.
É uma roleta e um jogo. Por muito que se tente, ou se acerta que vai para cima ou que vai para baixo.
Aqui não tem mais ciencia nenhuma, numa volatilidade destas.
Tenho que ir trabalhar...
Abraço
Clinico
DAX
Parte.
Como diz o ditado, "em bolsa todos temos razão, só temos que esperar a nossa vez".
Os futuros do SPX estão muito negativos, apesar de isso começar a ter pouco significado. Ontem tambem estavam muito negativos e foi o que se viu.
Continuo com uma posição curta mais pequena.
Hoje tambem só poderei vigiar isto de vez em quando, razão porque diminui a posição curta. Não entrei num longo.
Como referi, andar atrás destes sobe e desce é o convite para acabar com a carteira.
Não confio NADA na situação económica mundial...
Vamos seguindo
Abraço
Clinico
Como diz o ditado, "em bolsa todos temos razão, só temos que esperar a nossa vez".
Os futuros do SPX estão muito negativos, apesar de isso começar a ter pouco significado. Ontem tambem estavam muito negativos e foi o que se viu.
Continuo com uma posição curta mais pequena.
Hoje tambem só poderei vigiar isto de vez em quando, razão porque diminui a posição curta. Não entrei num longo.
Como referi, andar atrás destes sobe e desce é o convite para acabar com a carteira.
Não confio NADA na situação económica mundial...
Vamos seguindo
Abraço
Clinico
Clinico...
Clinico , despachaste a tempo??
Espero que sim
Espero que sim

DAX
O SPX fechou em cima da resistencia. Não sei se a conseguirá ultrapassar amanha, mas suspeito que o DAX poderá começar positivo e depois começar a fazer "das dele": ora sobe, ora desce, ora sobe, ora desce, dependendo da conversa telefónica do Papandreou com a Merkel e o Sarkozy amanha.
Cá para mim, a Grécia já está em default há que tempos! e nós a ver vamos...
Enfim, vamso esperar pelos futuros e ver o que sucede amanha.Já estou muito habituado ás "tocatas em fuga"
Abraços
Clinico
Cá para mim, a Grécia já está em default há que tempos! e nós a ver vamos...
Enfim, vamso esperar pelos futuros e ver o que sucede amanha.Já estou muito habituado ás "tocatas em fuga"
Abraços
Clinico
DAX

OH OH Ilustre, eu já estou TÃO chamuscado que já não tenho sítio para me queimar!!
Eu já estou agachado na trincheira e agora levei mesmo com o petardo em cima!! Não está a ver aquele pato, que cospe quando fala, do desenho animado, no estado em que fica quando lhe rebenta o petardo na mão???
Pois é! assim estou eu.
Na realide,caro amigo, eu tenho só uma conta em que brinco com isto. Nunca lá ponho dinheiro e só tiro quando tenho um bom lucro (atinjo máximos anuais) e volta a ficar a conta na penúria. Por isso posso fazer estas barbaridades...

Abraço
Clinico