BCP - Tópico Geral
Re: A um valor mais baixo
level42_pt Escreveu:JCS Escreveu:level42_pt Escreveu:A um valor mais baixo o banco não poderá ficar sujeito a uma OPA hostil ????
O BCP custa muito mais que a sua capitalização bolsista e os potenciais compradores sabem-no.
JCS
Podes trocar isso por miudos? È que não entendo de termos técnicos.
Porque se fosses ao mercado comprar, por exemplo, 10% das acções do BCP, o preço iria disparar, porque a procura iria ser muito superior à oferta. Portanto, se houver uma venda dessa dimensão, será por venda directa (fora do mercado) a um preço superior à actual cotação.
- Registado: 20/6/2011 21:48
Re: xx
level42_pt Escreveu:Queres dizer com isso que o banco vale mais do que o valor de todas as acçoes multiplicadas pelo valor a cotação actual?
É isso??
O contrário. Vale menos.
É preciso não esquecer que numa OPA tb se estão a comprar os problemas.

Mais vale perder um lucro do que ganhar um prejuízo.
É melhor um burro vivo do que um cavalo morto.
Mais vale uma alegria na vida do que um tostão no bolso.
xx
Queres dizer com isso que o banco vale mais do que o valor de todas as acçoes multiplicadas pelo valor a cotação actual?
É isso??
É isso??
Penso logo invisto. Será que penso?
JCS Escreveu:level42_pt Escreveu:A um valor mais baixo o banco não poderá ficar sujeito a uma OPA hostil ????
O BCP custa muito mais que a sua capitalização bolsista e os potenciais compradores sabem-no.
JCS
Podes trocar isso por miudos? È que não entendo de termos técnicos.
level42_pt Escreveu:A um valor mais baixo o banco não poderá ficar sujeito a uma OPA hostil ????
JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
Ao ler alguns comentários, que defendem que apostar agora na compra de acções do BCP, é uma boa aposta de investimento de longo prazo, com possiveis valorizações de mais de 100%, claro que há essa possibilidade, ou ainda uma valorização maior. no entanto em termos de risco vs valorização, se olharmos para outros bancos e dou o exemplo do Commerzbank, por me parecer estar a padecer do mesmo mal que o BCP (forte exposição à Grécia) e ter tido um comportamento nos ultimos meses também igual ao BCP (fortes quedas). Querendo-me parecer que se houver uma intervenção estatal no Commerzbank, mais fácilmente haverá no BCP(ou não?!...) Se não houver necessidade de intervenção estatal e a Banca recuperar como se espera, então comprando acções do commerzbank, teria possibilidade de um maior retorno. Claro que isto é muito subjectivo, mas é uma análise possivel como todas as outras.
Que nunca por vencidos se conheçam
A um valor mais baixo
A um valor mais baixo o banco não poderá ficar sujeito a uma OPA hostil ????
escada1 Escreveu:O fundo pode ser o infinito.
Basta comecarem a fazer rever split que o fundo, não tem fundo.
Se agora de 0,19 passarem para 5€(reverse split), teremos de novo muito espaço para ir de novo aos 0,19€.
Claro que em termos da capitalização do banco, vai pelo cano.
Mas gostava de desfazer o mito de "Já está muito baixo"
eu mantenho o está muito baixo, não por causa dos 19c. mas sim por o BCP assim só valer 1,2G. E este valor parece-me muito baixo...
- Registado: 19/4/2005 11:11
K. Escreveu:Trend ou contra trend e uma opcao, uma velha discussao no mundo do trading. Negociar a seguir o trend resulta em muitos ganhos e algumas perdas consideraveis, enquanto que o contra trend resulta em alguns ganhos consideraveis e muitas perdas pequenas.
Permite-me discordar.
Seguir a tendência não resulta, obrigatoriamente, em perdas consideráveis. O que pode acontecer é haver mais trades perdedores do que ganhadores o que são coisas completamente diferentes (mas julgo que em contra trend acontecerá o mesmo).
O que define o montante da perda de cada trade é o money management que cada investidor faz e não o sistema de trading.
A hipotese de rounding bottom foi desfeita no dia 5 de Setembro pela manha, quando o novo minimo foi feito, logo apos o desentendimento do FMI na Grecia.
Um rouding bottom e uma figura simetrica com baixa liquidez no fundo e aumento na queda e subida. Uma das maneiras de o negociar e tentar antecipa-lo no fundo se as barras forem pequenas, a distancia ao minimo e pequena e e possivel sair com uma pequena perda quando o minimo e desfeito.
Claro que a maioria destas antecipacoes resultam numa perda, pois sao contra-trend.
Trend ou contra trend e uma opcao, uma velha discussao no mundo do trading. Negociar a seguir o trend resulta em muitos ganhos e algumas perdas consideraveis, enquanto que o contra trend resulta em alguns ganhos consideraveis e muitas perdas pequenas.
Fala-se aqui de coisas diferentes, espero que a distincao seja clara. Uma coisa e analisar e dar opiniao, outra coisa e trading. O que fiz aqui foi reportar uma tomada de posicao baseada num padrao e reportar a anulacao da mesma, que neste caso resultou numa perda. Este foi tambem um teste que fiz a mim proprio. Caso tivesse mantido a posicao ou tentado camuflar a perda perante os colegas do Forum, seria um sinal flagrante de que a minha actual estrutura psicologica estava mais inclinada para perder do que para ganhar. E a isto que chamo "testar o mercado".
Em termos de "teste" observei tambem o piorar da situacao na Grecia que tenho comentado noutros sitios. E a exposicao do BCP a Grecia nao sao so as obrigacoes, ha varios activos dificeis de contabilizar mas que vao desvalorizar em caso de Default (imobiliario, etc). Assim, a probabilidade de nacionalizacao do BCP e aproximadamente igual a de um Default na Grecia que, de acordo com os mercados, ultrapassa os 90%.
Espero que tenha eliminado possiveis interpretacoes ambiguas da sequencia de posts que fui deixando neste topico.
Um rouding bottom e uma figura simetrica com baixa liquidez no fundo e aumento na queda e subida. Uma das maneiras de o negociar e tentar antecipa-lo no fundo se as barras forem pequenas, a distancia ao minimo e pequena e e possivel sair com uma pequena perda quando o minimo e desfeito.
Claro que a maioria destas antecipacoes resultam numa perda, pois sao contra-trend.
Trend ou contra trend e uma opcao, uma velha discussao no mundo do trading. Negociar a seguir o trend resulta em muitos ganhos e algumas perdas consideraveis, enquanto que o contra trend resulta em alguns ganhos consideraveis e muitas perdas pequenas.
Fala-se aqui de coisas diferentes, espero que a distincao seja clara. Uma coisa e analisar e dar opiniao, outra coisa e trading. O que fiz aqui foi reportar uma tomada de posicao baseada num padrao e reportar a anulacao da mesma, que neste caso resultou numa perda. Este foi tambem um teste que fiz a mim proprio. Caso tivesse mantido a posicao ou tentado camuflar a perda perante os colegas do Forum, seria um sinal flagrante de que a minha actual estrutura psicologica estava mais inclinada para perder do que para ganhar. E a isto que chamo "testar o mercado".
Em termos de "teste" observei tambem o piorar da situacao na Grecia que tenho comentado noutros sitios. E a exposicao do BCP a Grecia nao sao so as obrigacoes, ha varios activos dificeis de contabilizar mas que vao desvalorizar em caso de Default (imobiliario, etc). Assim, a probabilidade de nacionalizacao do BCP e aproximadamente igual a de um Default na Grecia que, de acordo com os mercados, ultrapassa os 90%.
Espero que tenha eliminado possiveis interpretacoes ambiguas da sequencia de posts que fui deixando neste topico.
- Registado: 28/5/2008 1:17
O fundo pode ser o infinito.
Se agora de 0,19 passarem para 5€(reverse split), teremos de novo muito espaço para ir de novo aos 0,19€.
- Registado: 23/8/2011 11:35
frodovic Escreveu:Ulisses Pereira Escreveu:Flecha, acções em mínimo histórico não têm suporte (como acções em máximos históricos não têm resistências). Daqui a uns tempos, o mercado criará esses suportes mas, por agora, não vale a pena inventar números.
Um abraço,
Ulisses
Na ausência de suportes restam os psicológicos: 0.20 , 0.10 ...
Isso é um mito! Deixem as acções seguir o seu rumo, qd chegarem ao fundo logo inverterão a tendência e teremos muito tempo para ganhar dinheiro apostando longo nas acções.
- Registado: 30/9/2010 13:54
ninja1200 Escreveu:updown_downup Escreveu:Green Hawk Escreveu:Boas updown_downup.
Então e porque não esperar por sinais de subida e até lá continuar a investir na descida?
A ideia é simples, nada nos garante que o titulo não desvalorize ainda mais e que não seja necessário uma intervenção estatal ou um aumento de capital. E quem nos garante que volte a atingir os valores anteriores?
Especular na bolsa é um risco, mas especular contra a corrente duma acção acho que é um risco completamente desnecessário. De certeza que haverão alturas muito mais favoráveis para entrar no BCP do lado da subida. Até lá parece-me muito mais seguro investir longo noutros títulos ou investir curto neste.
Viva Green Hawk
Na minha opinião é "simples" e tem duas razões de ser:
1ª - Já repararam nas quedas do BCP...tem sido quase constante em valor estamos perante uma fronteira em que ou as quedas diminuem em valor (mantendo-se em percentagem)ou então como alguém disse em post anterior...não temos muitos cêntimos para descer mais. Ou seja estamos perante um valor tão baixo tão baixo que...a menos que se preveja falência provável, não deverá ser "possível" (com aspas claro) baixar muito mais. Ou seja, na minha opinião poderemos no limite perspectivar uma paragem em valores não muito abaixo dos actuais...com um comportamento muito ao estilo da antiga Pararede (não sai do sítio), até iniciar-se uma recuperação.
2ª A maioria dos pequenos investidores "não tem tempo" para analises rigorosas de "qual é o melhor ponto para investir", daí que se estamos convictos que a 10 anos, entrando hoje, podemos duplicar o valor...então entramos...mesmo que pudéssemos esperar mais e ganhar mais algum no final.
Fico a minha opinião.
Daqui a 10 anos estamos todos mais velhos 10 anos e enquanto isso vais ficar à espera que suba?
Não digo que seja igual, mas vê o caso da Pararede que está a descer há 10 anos.
As pessoas dizem sempre que nunca acontece até ao momento que estas acontecem...
Compreendo o que dizes, mas não podemos comparar a Pararede e o BCP pois, mal a banca europeia inicie uma recuperação consistente haverá novamente mais liquidez etc. Com isto quero dizer que o efeito alavanca da banca é muito mais intenso. E quando os maiores bancos começarem a recuperar vão puxar pelos restante. Para além de que, em minha opinião, a banca é pouco propicia a estagnação....ou sobe e aumenta lucros ou racha (por falência ou aquisição). E muito sinceramente a perspectiva de OPA que falava antes é muito real....senão vejamos.... Um Barclays...não gostaria de ter, em portugal, a rede de balcões e clientes do BCP? até agora seria cara a compra...e talvez "todos" adivinhasse-mos um BANIF ou coisa do género....mas aos preços actuais...porque não um BCP? :-)
- Registado: 12/9/2011 13:50
Ulisses Pereira Escreveu:Flecha, acções em mínimo histórico não têm suporte (como acções em máximos históricos não têm resistências). Daqui a uns tempos, o mercado criará esses suportes mas, por agora, não vale a pena inventar números.
Um abraço,
Ulisses
Na ausência de suportes restam os psicológicos: 0.20 , 0.10 ...
- Registado: 12/2/2009 4:46
updown_downup Escreveu:Green Hawk Escreveu:Boas updown_downup.
Então e porque não esperar por sinais de subida e até lá continuar a investir na descida?
A ideia é simples, nada nos garante que o titulo não desvalorize ainda mais e que não seja necessário uma intervenção estatal ou um aumento de capital. E quem nos garante que volte a atingir os valores anteriores?
Especular na bolsa é um risco, mas especular contra a corrente duma acção acho que é um risco completamente desnecessário. De certeza que haverão alturas muito mais favoráveis para entrar no BCP do lado da subida. Até lá parece-me muito mais seguro investir longo noutros títulos ou investir curto neste.
Viva Green Hawk
1ª - Já repararam nas quedas do BCP...tem sido quase constante em valor estamos perante uma fronteira em que ou as quedas diminuem em valor (mantendo-se em percentagem)ou então como alguém disse em post anterior...não temos muitos cêntimos para descer mais. Ou seja estamos perante um valor tão baixo tão baixo que...a menos que se preveja falência provável, não deverá ser "possível" (com aspas claro) baixar muito mais. Ou seja, na minha opinião poderemos no limite perspectivar uma paragem em valores não muito abaixo dos actuais...com um comportamento muito ao estilo da antiga Pararede (não sai do sítio), até iniciar-se uma recuperação.
2ª A maioria dos pequenos investidores "não tem tempo" para analises rigorosas de "qual é o melhor ponto para investir", daí que se estamos convictos que a 10 anos, entrando hoje, podemos duplicar o valor...então entramos...mesmo que pudéssemos esperar mais e ganhar mais algum no final.
Fico a minha opinião.
Daqui a 10 anos estamos todos mais velhos 10 anos e enquanto isso vais ficar à espera que suba?
Não digo que seja igual, mas vê o caso da Pararede que está a descer há 10 anos.
As pessoas dizem sempre que nunca acontece até ao momento que estas acontecem...
- Registado: 29/11/2007 11:03
Green Hawk Escreveu:Boas updown_downup.
Viva Green Hawk
Fico a minha opinião.
- Registado: 29/11/2007 3:24
updown_downup Escreveu:E como tal, a menos que o BCP/banca vá à falência, as cotações irão disparar mal os mercados antecipem a resolução do problema (e os mercados antecipam sempre...não dá para esperar pela recuperação consolidada e óbvia...
Por tudo isto, e na minha humilde opinião, caso o "seu perfil" se adeqúe a investir a 10 anos e tenha a frieza necessária para esperar, facilmente poderemos assistir a uma duplicação ou triplicação do valor investido num prazo <= a 10 anos.
Realço os bolds esperando que não tire o contexto geral do post.
Sendo um investimento a LP, e não sabendo como, nem quando, se resolverão os problemas não seria melhor, nessa perspectiva de investimento, esperar que efectivamente os problemas estejam resolvidos?
Dito de outra forma. Fará mais sentido não esperar pela recuperação, investir e esperar 10 anos ou esperar pela recuperação e então sim investir e colher os possíveis lucros?
Eu prefiro sem dúvida a 2ª hipótese. Se em vez de ganhar 300% ganhar "só" 100% paciência .... mas pelo menos não me ponho a jeito.
Just my 2 cents.
Caro updown_downup:
Então espere que haja uma reacção que contrarie e quebre a tendência actual. Se/quando isso acontecer, terá muuuuuiiiiito tempo para comprar e ganhar (bastante) dinheiro.
Será muito mais seguro e não invalida o que diz.
O discurso do "está barato" e do "investimento no longo prazo" já está mais que batido aqui neste tópico. Nestas coisas pode-se ter toda a razão, mas tê-la antes do tempo pode ser mortal. Invista como o São Tomé: primeiro ver para crer!
Abraço.
Então espere que haja uma reacção que contrarie e quebre a tendência actual. Se/quando isso acontecer, terá muuuuuiiiiito tempo para comprar e ganhar (bastante) dinheiro.
Será muito mais seguro e não invalida o que diz.
O discurso do "está barato" e do "investimento no longo prazo" já está mais que batido aqui neste tópico. Nestas coisas pode-se ter toda a razão, mas tê-la antes do tempo pode ser mortal. Invista como o São Tomé: primeiro ver para crer!

Abraço.
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men
Boas updown_downup.
- Registado: 30/6/2010 19:47
e quais são essas justificações/constatações que justificam a queda?[/quote]
Que o "mercado é que manda" independentemente de todos os pressupostos lógicos ou racionais. Daí eu ter colocado "justificações/constatações" ... é que mesmo muita gente achando que era impossível cair mais...está sempre a cair.
Nota: Claro que exposição à dívida grega e um tier 1 inferior a 9% ....e que tem de ser atingido até ao final do ano...sejam justificações
Que o "mercado é que manda" independentemente de todos os pressupostos lógicos ou racionais. Daí eu ter colocado "justificações/constatações" ... é que mesmo muita gente achando que era impossível cair mais...está sempre a cair.
Nota: Claro que exposição à dívida grega e um tier 1 inferior a 9% ....e que tem de ser atingido até ao final do ano...sejam justificações
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Phil2014 e 258 visitantes