BCP - Tópico Geral
bmiguelmf Escreveu:E já agora, quem tem conta no BCP corre algum risco actualmente de perder os seus depósitos?
Obrigado
Todos os bancos, ao abrigo do decreto lei 18/2007, têm que ter um Fundo de Garantia de Depósitos.
penso que o limite reembolsado por depositante é de 100.000 euros...quem tiver mais do que isso, ardeu! Em teoria o Banco de Portugal tem que controlar isso, agora na prática...
- Registado: 11/8/2011 18:50
JCS Escreveu:Todas as empresas cotadas do mundo podem chegar a zero (é um pressuposto que tem de estar bem enraizado antes de se investir em bolsa). Se vão chegar a zero, ninguém sabe...
JCS
Isso é a mesma coisa que dizer que uma empresa faliu!
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
caros forenses nao consigo entender como depois de tantas quedas e das que estarao ainda por acontecer no bcp e de tantos conselhos de tantos colegas de forum e ainda haver tantos colegas bolsistas a continuar a teimar na compra desta acçao sem ser no modo curto.....sera autoflagelaçao pois com tantos outros titulos bem mais interessantes
- Registado: 31/1/2008 10:55
Todas as empresas cotadas do mundo podem chegar a zero (é um pressuposto que tem de estar bem enraizado antes de se investir em bolsa). Se vão chegar a zero, ninguém sabe...
JCS
JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
"Every trade is a test"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
JCS Escreveu:bmiguelmf Escreveu:É possivel que quem detem ações do BCP possa vir a perder todo o seu capital?
Não existem mecanismos de segurança para esta eventualidade?
Existem. Stop-losses.
JCS
O que quiz dizer foi, se o valor das ações pode eventualmente chegar a ZERO?
Abraços
- Registado: 16/11/2004 22:07
bmiguelmf Escreveu:É possivel que quem detem ações do BCP possa vir a perder todo o seu capital?
Existem. Stop-losses.
JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
"Every trade is a test"
"Every trade is a test"
Relembro também a questão dos "padrões" que têm vindo a ser aqui anunciados (como por exemplo o tal "rounding bottom" que foi aqui mais que falado na zona dos 0,25-0,27) mas que não passam de ser uma manifestação daquilo que desejamos ver em vez de ser o que o mercado está realmente a fazer. Lembro-me também de um H&S invertido na EDPR em que também aconteceu a mesma coisa. Isto para dizer que é um erro enorme manterem-se posições na esperança que o boneco no gráfico faça o desenho que nós queremos. Quando o padrão não acontece logo se vê outro a formar que "agora é que é de certeza". Todos eles no sentido que o nosso subconsciente deseja.
Penso que também não há melhor exemplo para se ver como os indicadores são inuteis. Há quanto tempo está o RSI oversold (que costuma ser "óptimo" para entradas)? e o Stocastic? e o volume que tem sido menor nas descidas desde sei lá quando? e podia continuar por aqui fora...
As plataformas têm mil e um indicadores para vos obrigar a negociarem mais vezes e não é por acaso. Não por vosso interesse. Lembrem-se que todas as corretoras têm todo o interesse que se dêem 100 ordens por dia. Como ganhariam eles o dinheiro? Até fazem formações para que possam usar toda aquela lixarada de indicadores que existem. Quanto menor o time frame melhor...
Cumprimentos
JCS
Penso que também não há melhor exemplo para se ver como os indicadores são inuteis. Há quanto tempo está o RSI oversold (que costuma ser "óptimo" para entradas)? e o Stocastic? e o volume que tem sido menor nas descidas desde sei lá quando? e podia continuar por aqui fora...
As plataformas têm mil e um indicadores para vos obrigar a negociarem mais vezes e não é por acaso. Não por vosso interesse. Lembrem-se que todas as corretoras têm todo o interesse que se dêem 100 ordens por dia. Como ganhariam eles o dinheiro? Até fazem formações para que possam usar toda aquela lixarada de indicadores que existem. Quanto menor o time frame melhor...
Cumprimentos
JCS
"Every trade is a test"
"Every trade is a test"
A probabilidade do o BCP falir é real?
É possivel que quem detem ações do BCP possa vir a perder todo o seu capital?
E já agora, quem tem conta no BCP corre algum risco actualmente de perder os seus depósitos?
Obrigado
É possivel que quem detem ações do BCP possa vir a perder todo o seu capital?
E já agora, quem tem conta no BCP corre algum risco actualmente de perder os seus depósitos?
Obrigado
- Registado: 16/11/2004 22:07
Apenas para actualizar o gráfico. Negoceia há meses abaixo de todas as MA's... Algo de muito grave se passa com este banco e os preços há larguissimos meses que têm vindo a mostrar isso mesmo... É irrelevante saber-se o que é, os preços não mentem.
JCS
JCS
- Anexos
-
- bcp_9Setembro2011.jpg (37.97 KiB) Visualizado 1872 vezes
"Every trade is a test"
"Every trade is a test"
Brasil dá partida a nova estratégia do BCP
09/09/11, 01:06
OJE
A estratégia definida pelo CEO do Millennium bcp, Carlos Santos Ferreira, no final de Julho, está a evoluir. O anúncio de uma parceria para a abertura de um banco no Brasil com o BPA Angola é o primeiro passo de uma alteração estratégica, que passa por desinvestir na Europa, com destaque para a Polónia, e concentrar-se em África, no Brasil e na China.
O Banco Privado Atlântico (BPA) é o aliado natural, na medida em que esta instituição participada do Millennium bcp Angola detém uma posição no BCP, enquanto este controla 10% do mesmo BPA. Esta entidade faz ainda parte do conjunto de parceiros da nova holding em Angola, onde está o BCP e a Sonangol, e que constitui o veículo que alavanca a entrada em novas geografias.
O BPA Angola é uma instituição do universo Sonangol, e que inclui a Global Pactum, a gestora e seguradora da petrolífera. De forma indirecta, este grupo está próximo do universo do empresário chinês Stanley Ho, já que as entidades de controlo do BPA dominam a Geopactum, onde participa a Geocapital, de Stanley Ho.
O Brasil acaba por ser a geografia de interesse global, já que a Geocapital tem apostado em países como a Guiné-Bissau e Moçambique e espera oportunidades naquele país.
O futuro banco no Brasil será constituído depois de obtidas as licenças e autorizações públicas, indica a nota enviada à entidade de supervisão, CMVM. Acrescenta o documento que "o acordo de parceria insere-se na agenda estratégica oportunamente divulgada de reenfoque nos mercados de afinidade e de acesso a oportunidades no mercado brasileiro, nomeadamente nas áreas de ‘corporate finance' e ‘trade finance', através de parcerias".
Brasil e China vai permitir ao grupo explorar o potencial ao nível dos fluxos de "trade finance" e investimento. Por seu lado, o negócio bancário em África cresceu de um nível inferior a 5% dos resultados internacionais em 2007 para mais de 10% no ano passado, e a tendência é de subida. No mesmo período, o produto bancário mais que duplicou com as operações de Angola e Moçambique.
http://www.oje.pt/noticias/negocios/bra ... gia-do-bcp
09/09/11, 01:06
OJE
A estratégia definida pelo CEO do Millennium bcp, Carlos Santos Ferreira, no final de Julho, está a evoluir. O anúncio de uma parceria para a abertura de um banco no Brasil com o BPA Angola é o primeiro passo de uma alteração estratégica, que passa por desinvestir na Europa, com destaque para a Polónia, e concentrar-se em África, no Brasil e na China.
O Banco Privado Atlântico (BPA) é o aliado natural, na medida em que esta instituição participada do Millennium bcp Angola detém uma posição no BCP, enquanto este controla 10% do mesmo BPA. Esta entidade faz ainda parte do conjunto de parceiros da nova holding em Angola, onde está o BCP e a Sonangol, e que constitui o veículo que alavanca a entrada em novas geografias.
O BPA Angola é uma instituição do universo Sonangol, e que inclui a Global Pactum, a gestora e seguradora da petrolífera. De forma indirecta, este grupo está próximo do universo do empresário chinês Stanley Ho, já que as entidades de controlo do BPA dominam a Geopactum, onde participa a Geocapital, de Stanley Ho.
O Brasil acaba por ser a geografia de interesse global, já que a Geocapital tem apostado em países como a Guiné-Bissau e Moçambique e espera oportunidades naquele país.
O futuro banco no Brasil será constituído depois de obtidas as licenças e autorizações públicas, indica a nota enviada à entidade de supervisão, CMVM. Acrescenta o documento que "o acordo de parceria insere-se na agenda estratégica oportunamente divulgada de reenfoque nos mercados de afinidade e de acesso a oportunidades no mercado brasileiro, nomeadamente nas áreas de ‘corporate finance' e ‘trade finance', através de parcerias".
Brasil e China vai permitir ao grupo explorar o potencial ao nível dos fluxos de "trade finance" e investimento. Por seu lado, o negócio bancário em África cresceu de um nível inferior a 5% dos resultados internacionais em 2007 para mais de 10% no ano passado, e a tendência é de subida. No mesmo período, o produto bancário mais que duplicou com as operações de Angola e Moçambique.
http://www.oje.pt/noticias/negocios/bra ... gia-do-bcp
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
Já coloquei aqui no forum um post sobre os bancos irlandeses. Cada vez mais a comparação é real.
Basta verem o que se passou lá.
Tomem o exemplo do AIB, depois da troika lá ter passado.
Temos outro factor, qual a razão de alguns bancos terem mudado os estatutos à pressa se os resultados e situação bancária é ou era tão boa.
São só alguns considerandos para alguns que não são profissionais, porque esses já estão preparados.
Cumps
Basta verem o que se passou lá.
Tomem o exemplo do AIB, depois da troika lá ter passado.
Temos outro factor, qual a razão de alguns bancos terem mudado os estatutos à pressa se os resultados e situação bancária é ou era tão boa.
São só alguns considerandos para alguns que não são profissionais, porque esses já estão preparados.
Cumps
- Registado: 8/12/2009 21:29
JCS Escreveu:Não me quero estar a enganar mas creio que o AC (ou outro colega) já vem a falar disso desde os €0,30's. Desde então já caiu mais de 25%.
€0,37..., já não falta muito para cair 50% desde ai! Embora, no caso do BCP, "uns cêntimos" seja ainda bastante em termos percentuais!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Não me quero estar a enganar mas creio que o AC (ou outro colega) já vem a falar disso desde os €0,30's. Desde então já caiu mais de 25%.
Não creio que seja um grande indicador...
JCS
Não creio que seja um grande indicador...
JCS
"Every trade is a test"
"Every trade is a test"
Beass Escreveu:Beass Escreveu:artista Escreveu:Beass Escreveu:É engraçado, ouvir tanta e tanta gente a dizer que nem dadas. Já a minha mãe dizia, que a cavalo dado não se olha os dentes.
PS: Eu entrei forte a 0,22€ mas não as ofereço fiquem descansados.
Está descansado que ninguém as quer!![]()
![]()
Agora a sério, entraste por alguma razão? o título está em "queda livre", há meses que não dá sinais de reacção, e os que dá são muito tímidos. O que te leva a querer que os 0.22 sejam uma boa oportunidade de compra, achas que não cai abaixo disso?!
Ainda por cima entraste "forte", não achas que os riscos são elevados?
Vivas, claro que são muito elevados; qualquer movimento neste patamar, representa uma variação de 2 casas decimais, e mais a situação da banca mundial e em particular a Portuguesa, está bera.
Mas a minha entrada deve-se ao facto de já há muito tempo ter em mente os 0,20€ como target, e acreditando que os mercados vão fazer uma recuperação técnica até ao final do ano, fui contra todas as regras de trade e pus os ovos todos no mesmo cesto. Um pequeno acto de loucura, ou talvez não.
Sinceramente não acredito numa falência do activo em questão, e mesmo a acontecer entrada de capital publico no banco, não será uma nacionalização pura. E normalmente os pontos de viragem estão quando ninguém acredita nas subidas, ou descidas. NOTA: não tem de subir já amanhã, mas até ao final do ano (o meu timming) deverá recuperar e bem. veremos e falaremos nessa altura.
Um abraço. Os mercados são mesmo assim uns acreditam que sobe outros que desce.
Só para concluir, se conseguires fazer a análise de ticket por ticket, nestes dias que ela roçou os 0,22€ verifica o volume de acções negociada nas subidas e compara com o mesmo valor nas quedas. Em regra os mercados caiem abruptamente quando à falta de compradores, mas o mesmo acontece em sentido inverso (já houve muitos casos conhecidos), quando à falta de vendedores, ora quando está tudo curto neste momento, só vejo um caminho a seguir.
Um abraço
de facto estive a analisar isso hoje e tb reparei que os volumes da subida têm sido maiores.
- Registado: 20/2/2007 9:33
Beass Escreveu:artista Escreveu:Beass Escreveu:É engraçado, ouvir tanta e tanta gente a dizer que nem dadas. Já a minha mãe dizia, que a cavalo dado não se olha os dentes.
![]()
Agora a sério, entraste por alguma razão? o título está em "queda livre", há meses que não dá sinais de reacção, e os que dá são muito tímidos. O que te leva a querer que os 0.22 sejam uma boa oportunidade de compra, achas que não cai abaixo disso?!
Vivas, claro que são muito elevados; qualquer movimento neste patamar, representa uma variação de 2 casas decimais, e mais a situação da banca mundial e em particular a Portuguesa, está bera.
Mas a minha entrada deve-se ao facto de já há muito tempo ter em mente os 0,20€ como target, e acreditando que os mercados vão fazer uma recuperação técnica até ao final do ano, fui contra todas as regras de trade e pus os ovos todos no mesmo cesto. Um pequeno acto de loucura, ou talvez não.
Sinceramente não acredito numa falência do activo em questão, e mesmo a acontecer entrada de capital publico no banco, não será uma nacionalização pura. E normalmente os pontos de viragem estão quando ninguém acredita nas subidas, ou descidas. NOTA: não tem de subir já amanhã, mas até ao final do ano (o meu timming) deverá recuperar e bem. veremos e falaremos nessa altura.
Só para concluir, se conseguires fazer a análise de ticket por ticket, nestes dias que ela roçou os 0,22€ verifica o volume de acções negociada nas subidas e compara com o mesmo valor nas quedas. Em regra os mercados caiem abruptamente quando à falta de compradores, mas o mesmo acontece em sentido inverso (já houve muitos casos conhecidos), quando à falta de vendedores, ora quando está tudo curto neste momento, só vejo um caminho a seguir.
Um abraço
- Registado: 7/5/2010 10:24
Beass Escreveu:artista Escreveu:Beass Escreveu:É engraçado, ouvir tanta e tanta gente a dizer que nem dadas. Já a minha mãe dizia, que a cavalo dado não se olha os dentes.
![]()
uiiii . este post vai dar que falar. basta meter a palavra acreditar para dar direito a uma página de comentários. let's roll
- Registado: 20/2/2007 9:33
artista Escreveu:Beass Escreveu:É engraçado, ouvir tanta e tanta gente a dizer que nem dadas. Já a minha mãe dizia, que a cavalo dado não se olha os dentes.
![]()
- Registado: 7/5/2010 10:24
Isto não era para mim
De facto estes bancos estão tramados,hoje na Sic N o Mário Crespo no frente-a-frente disse que os bancos não tinham dinheiro, o homem da J.Martins disse que o pais estava falido,o presidente da FED, desiludiu porque não disse o que os mercados esperavam,o Banif está e depois não está,a Grécia não recebe o dinheiro e não paga a ninguém,amanhã provavelmente as acções da banca voltam a cair.A economia não é também gestão de expectativas? Não haverá ninguem que consiga ajudar,faltam estadistas?Faltam politicos sérios?Com esta bola de neve para onde vamos?Estamos fartos, ou ainda não?
- Registado: 9/8/2011 16:30
Blue Epsilon Escreveu:PAMCR Escreveu:Depois das quedas fortes de 2ª e 3ª Feiras, continua a "embalar" os distraídos, tal como o fez na semana passada quando negociava no intervalo dos 0,244 /0,256 €.
Parece-me, segundo a tendência de queda de há uns meses a esta parte, que visitará os 0,20 € , dentro de pouco tempo.
Nem sequer as notícias sobre os possíveis interessados na posição do BCP na Polónia animam o título.
Assim sendo,
negociar este título só se for do lado curto, como é bom de ver.
Concordo.
Aliás, estou à espera que o BCP suba um pouco, para abrir novamente uma posição curta, uma vez que fechei um trade curto ontem devido às fortes subidas na bolsa que o BCP não acompanhou.
Tenho fortes esperanças que venham ventos de ouro para a banca com os apelos da directora do FMI.
Acho que vou num short no BCP à espera desses ventos...
- Registado: 29/11/2007 11:27
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 185 visitantes