BCP - Tópico Geral
Passo a citar:
"
Mr Pontes 07 Setembro 2011 - 19:59
BCP: Impacto restrito, no "interesse" do PKO BP.. pois é "obrigação" do BKO BP olhar as oportunidades na Polonia..
Antes de mais, esta notícia do Jornal de Negócios parece-me novamente mal traduzida (já tinha acontecido com a noticia do Sberbank).
O original da notícia que eu tenho, diz, na minha melhor tradução:
"A situação actual dos mercados financeiros não é propício para a consolidação dos processos no mercado bancário, mas o BP PKO constantemente analisa as possibilidades de crescimento na Polónia" segundo declarações do Presidente do PKO BP, Zbigniewa Jogaila.
"Obviamente, estamos abertos o tempo todo a analisar oportunidades, mas a questão é se isso é um bom momento para comprar e vender. A situação nos mercados financeiros não é favorável a este tipo de operações"– disse Jogaila em kuluarach, no Fórum económico em Krynica.
O Presidente acrescentou que "PKO BP olha para as possibilidades de crescimento". E, depois concluiu com uma frase muito elucidativa: "Nós somos os actores. É nossa obrigação", disse.
Depois, recordo aqui o que disse há poucos dias em 1ª mão: é precisamente neste banco, o PKO BP que o Governo polaco detem cerca de 51% do capital social, e pretende alienar 15,5% desse capital mas suspendeu a oferta, pelas condições actuais adversas, nomeadamente a respectiva cotação em Bolsa.
Por outro lado ainda, quem diz que é sua obrigação olhar as oportunidades, mas depois diz que as condições são adversas, das duas uma: 1-Ou não vai apresentar oferta; 2- Ou se apresentar oferta, será de preço baixo.
Mas, estou muito convencido do seguinte: a melhor oferta não deverá vir dum BNP Paribas, ou dum XPTO russo ou chines. A melhor oferta potencialmente virá dum banco que já esteja implantado na Polónia, e que tenha sinergias consideráveis a ganhar: todos assistimos há pouco tempo a um caso semelhante com a PT, pois só a Telefónica podia apresentar um preço muito elevado pela Vivo, porque tinha sinergias enormes por já estar implantada no Brasil.
Por isso, o PKO BP encaixa no melhor perfil: o que tem sinergias a ganhar. Mas, o discurso do seu presidente, sobre interesse no Bank Millennium e no Kredyt Bank, foi fraco.
"
"
Mr Pontes 07 Setembro 2011 - 19:59
BCP: Impacto restrito, no "interesse" do PKO BP.. pois é "obrigação" do BKO BP olhar as oportunidades na Polonia..
Antes de mais, esta notícia do Jornal de Negócios parece-me novamente mal traduzida (já tinha acontecido com a noticia do Sberbank).
O original da notícia que eu tenho, diz, na minha melhor tradução:
"A situação actual dos mercados financeiros não é propício para a consolidação dos processos no mercado bancário, mas o BP PKO constantemente analisa as possibilidades de crescimento na Polónia" segundo declarações do Presidente do PKO BP, Zbigniewa Jogaila.
"Obviamente, estamos abertos o tempo todo a analisar oportunidades, mas a questão é se isso é um bom momento para comprar e vender. A situação nos mercados financeiros não é favorável a este tipo de operações"– disse Jogaila em kuluarach, no Fórum económico em Krynica.
O Presidente acrescentou que "PKO BP olha para as possibilidades de crescimento". E, depois concluiu com uma frase muito elucidativa: "Nós somos os actores. É nossa obrigação", disse.
Depois, recordo aqui o que disse há poucos dias em 1ª mão: é precisamente neste banco, o PKO BP que o Governo polaco detem cerca de 51% do capital social, e pretende alienar 15,5% desse capital mas suspendeu a oferta, pelas condições actuais adversas, nomeadamente a respectiva cotação em Bolsa.
Por outro lado ainda, quem diz que é sua obrigação olhar as oportunidades, mas depois diz que as condições são adversas, das duas uma: 1-Ou não vai apresentar oferta; 2- Ou se apresentar oferta, será de preço baixo.
Mas, estou muito convencido do seguinte: a melhor oferta não deverá vir dum BNP Paribas, ou dum XPTO russo ou chines. A melhor oferta potencialmente virá dum banco que já esteja implantado na Polónia, e que tenha sinergias consideráveis a ganhar: todos assistimos há pouco tempo a um caso semelhante com a PT, pois só a Telefónica podia apresentar um preço muito elevado pela Vivo, porque tinha sinergias enormes por já estar implantada no Brasil.
Por isso, o PKO BP encaixa no melhor perfil: o que tem sinergias a ganhar. Mas, o discurso do seu presidente, sobre interesse no Bank Millennium e no Kredyt Bank, foi fraco.
"
- Registado: 28/9/2009 17:01
a questão é porque que bcp tem de vender a Polónia?
opçoes:
1) precisa de dinheiro para tapar buracos ou imparidades
2)o mercado polaco no médio longo prazo não é atractivo, sendo agora a melhor altura para vender actualmente já que depois o valor vai cair
3) existem outros mercados muito mais atractivos que o bcp quer entrar em força. (porque não pedir dinheiro emprestado(?))
eu vou para a primeira opção.
EDIT: nota: não foi nenhum banco que fez uma proposta sobre o banco na polonia. foi o próprio banco que o pós à venda.
opçoes:
1) precisa de dinheiro para tapar buracos ou imparidades
2)o mercado polaco no médio longo prazo não é atractivo, sendo agora a melhor altura para vender actualmente já que depois o valor vai cair
3) existem outros mercados muito mais atractivos que o bcp quer entrar em força. (porque não pedir dinheiro emprestado(?))
eu vou para a primeira opção.
EDIT: nota: não foi nenhum banco que fez uma proposta sobre o banco na polonia. foi o próprio banco que o pós à venda.
Re: Não sou o capitão
level42_pt Escreveu:Não sou o capitão, mas se o barco for ao fundo vou junto com ele........................
É uma decisão consciente, respeito. Tenho pena, mas respeito.
- Registado: 5/11/2002 12:21
Evitem as comparações com o futebol: um clube tem duas preocupações, os resultados desportivos e os resultados finaceiros; as empresas só têm os segundos (ou por outra, os seus resultados "desportivos" são precisamente os financeiros no final de contas).
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Elias Escreveu:level42_pt Escreveu:Sr Dr Elias o que eu acho é que muita gente não consegue distinguir um alho de um bugalho.
Exacto, a começar por aqueles que não sabem distinguir entre shorts e quedas.

Exo Sr. Dr. Prof. shorter faça short no BULL.
Ponto final.
Penso logo invisto. Será que penso?
aguiarc Escreveu:richardj Escreveu:a venda da Polónia é um sinal de fraqueza, com a venda será ainda pior. quero ver os primeiros resultados trimestrais depois da Polónia.
vender o jogador Falcão será sinal de fraqueza?
1º não é comparável
2º o porto não vendeu só o falcão.
3º todos os anos o porto vende muitos jogadores
4º o porto não vende o hulk.
o bcp vai vender o activo que mais valorizou, mais cresceu nos lucros. porque? então se é a melhor fonte de rendimento? o falção só joga no máximo mais 5 10 anos, o bcp pode ficar na polonia para os próximos 30 40 anos.
vender a Polónia significa que o banco dá mais valor a ter dinheiro agora do que a crescer no médio longo prazo. não sei que oportunidades tão vantajosas encontrou o bcp no ultimo trimestre que vão vender logo a Polónia.
não, alias penso que o mercado assumir isso, vender a Polónia é uma posição de fraqueza, da mesma forma que estes aumentos de capital tem sido mais uma posição de fraqueza.
aguiarc Escreveu:richardj Escreveu:a venda da Polónia é um sinal de fraqueza, com a venda será ainda pior. quero ver os primeiros resultados trimestrais depois da Polónia.
vender o jogador Falcão será sinal de fraqueza?
Acho que não tem grande comparação mas admitindo que tem era melhor reformular a pergunta:
Vender Falcão e R. Micael e passar a jogar com 9 será sinal de fraqueza?
Eu acho que sim.
Mais vale perder um lucro do que ganhar um prejuízo.
É melhor um burro vivo do que um cavalo morto.
Mais vale uma alegria na vida do que um tostão no bolso.
level42_pt Escreveu:Ó Dr. Elias, isso é pergunta que se faça?
Ó amigo, doutores são os médicos. Eu cá sou engenheiro

level42_pt Escreveu:Vc por acaso Lembra-se do comboio da CAIMA que não parava de subir todos os dias??hoje não existe. Naquela altura as regras da bolsa permitiam que uma determinada acção sujeita a uma complexa especulação subisse todos os dias sem se efectuar qualquer venda real.
Foi um caso famoso, arrancou dos 3 contos, chegou aos 300 contos e depois voltoui a cair para os 3 contos.
level42_pt Escreveu:Agora são os shorters ..... concordo na integra que não devia ser permitido vender o que não se tem mesmo com a obrigação de comprar o mesmo nr no mesmo dia.
bem, então suponho que também sejas contra as compras a crédito (seja de casas, carros ou viagens) porque basicamente uma pessoa está a comprar algo com dinheiro que não tem. E no caso das casas hipotecadas, fica a habitar uma casa que não lhe pertence, mas sim ao banco. Não achas que só devia ser permitido vender casas a pronto pagamento?
Editado pela última vez por Elias em 7/9/2011 18:57, num total de 1 vez.
Elias Escreveu:CerealKiler Escreveu:aguiarc Escreveu:CerealKiler Escreveu:valor do BCP se a Polonia poderá valer 1.600 milhoes mesmo que domestica vala 500 M...![]()
logo que se fale em comprador para a Polónia a acção pode saltar para cima dos 60 cents
não seja por isso....
http://economico.sapo.pt/noticias/pko-i ... 26108.html
noticia oportuna, logo hoje, vamos ver...
a avaliação bolsista do banco è de " filial polaca do banco português vale actualmente cerca de 1,32 mil milhões de euros em bolsa."
mas acho que a avaliação ronde os 1,6 mil milhões..
Em meados de Agosto já se falava na venda do negócio da Polónia e de então para cá o BCP caiu mais 20%.
com cliente certo e valores de venda o valor do BCP é muito superior à cotação,...depois ou acreditam nas contas e na capacidade da gestão ou não (achando que é tudo politica, maçonaria, favorecimento de grupos empresariais) e descrédito no banco.
- Registado: 1/4/2008 17:29
Jorge158 Escreveu:Para pôr isto em palavras simples e de rápida compreenção.
Como para investir do lado curto é necessário um menor valor investido para a compra do mesmo nº de acções, esses produtos só por si não deviam existir. Na minha óptica distorcem por completo o mercado (sim, podem rir á vontade mas é a minha opinião).
É por causa desses e doutros produtos financeiros que os bancos, estados e afins estão como estão.
Ps: sou um leigo dos mercados, mas estou fartinho de ouvir/ler "segue a tendência". Fala assim quem está de fora... ou quem investe dinheiro de outros.
Ou fala assim quem investe também o seu próprio dinheiro.

Simplesmente aprendi há muito que se deve ligar ao que o mercado diz e não andarmos a remar contra a maré.
- Registado: 18/12/2009 18:54
Jorge, diz-me lá uma coisa: em tua opinião, o BCP vale quanto?
Ó Dr. Elias, isso é pergunta que se faça?
Vc por acaso Lembra-se do comboio da CAIMA que não parava de subir todos os dias??hoje não existe. Naquela altura as regras da bolsa permitiam que uma determinada acção sujeita a uma complexa especulação subisse todos os dias sem se efectuar qualquer venda real.
Agora são os shorters ..... concordo na integra que não devia ser permitido vender o que não se tem mesmo com a obrigação de comprar o mesmo nr no mesmo dia.
Ó Dr. Elias, isso é pergunta que se faça?
Vc por acaso Lembra-se do comboio da CAIMA que não parava de subir todos os dias??hoje não existe. Naquela altura as regras da bolsa permitiam que uma determinada acção sujeita a uma complexa especulação subisse todos os dias sem se efectuar qualquer venda real.
Agora são os shorters ..... concordo na integra que não devia ser permitido vender o que não se tem mesmo com a obrigação de comprar o mesmo nr no mesmo dia.
Penso logo invisto. Será que penso?
Jorge158 Escreveu:Para pôr isto em palavras simples e de rápida compreenção.
Como para investir do lado curto é necessário um menor valor investido para a compra do mesmo nº de acções, esses produtos só por si não deviam existir. Na minha óptica distorcem por completo o mercado (sim, podem rir á vontade mas é a minha opinião).
É por causa desses e doutros produtos financeiros que os bancos, estados e afins estão como estão.
Ps: sou um leigo dos mercados, mas estou fartinho de ouvir/ler "segue a tendência". Fala assim quem está de fora... ou quem investe dinheiro de outros.
Um short também só pode ganhar 100% do valor inicial investido, enquanto um longo pode ganhar mais de 100%.
Um short poderá perder mais de 100% do valor inicial investido, enquanto um longo no limite só perderá 100%.
Um short também não tem que estar alavancado, por isso o investimento pode ser exactamente igual ao de um longo.
Diz-me, onde está o maior risco? Achas que os short sellers ganham sempre dinheiro?
P.S. Num estive short em nada... Só em dinheiro, na conta bancária!

- Registado: 30/6/2010 19:47
Jorge158 Escreveu:Ps: sou um leigo dos mercados, mas estou fartinho de ouvir/ler "segue a tendência". Fala assim quem está de fora... ou quem investe dinheiro de outros.
Eu sigo a tendência.
Eu estive dentro.
Investi o meu dinheiro.
E presumo que haja mais 1001 exemplos como o meu.
O BCP (e o resto da banca) estão em maus lençóis. Essa é que é a verdade nua e crua e por isso que a banca tem caído tanto.
Mais vale perder um lucro do que ganhar um prejuízo.
CerealKiler Escreveu:aguiarc Escreveu:CerealKiler Escreveu:valor do BCP se a Polonia poderá valer 1.600 milhoes mesmo que domestica vala 500 M...![]()
logo que se fale em comprador para a Polónia a acção pode saltar para cima dos 60 cents
não seja por isso....
a avaliação bolsista do banco è de " filial polaca do banco português vale actualmente cerca de 1,32 mil milhões de euros em bolsa."
Em meados de Agosto já se falava na venda do negócio da Polónia e de então para cá o BCP caiu mais 20%.
aguiarc Escreveu:CerealKiler Escreveu:valor do BCP se a Polonia poderá valer 1.600 milhoes mesmo que domestica vala 500 M...![]()
não seja por isso....
- Registado: 1/4/2008 17:29
CerealKiler Escreveu:valor do BCP se a Polonia poderá valer 1.600 milhoes mesmo que domestica vala 500 M...![]()
não seja por isso....
- Registado: 20/2/2007 9:33
Elias Escreveu:Jorge158 Escreveu:Para pôr isto em palavras simples e de rápida compreenção.
Jorge, diz-me lá uma coisa: em tua opinião, o BCP vale quanto?
Se o Jorge trabalhar lá valerá mais do que para mim.
- Registado: 20/2/2007 9:33
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, afcapitao, Google [Bot], Google Adsense [Bot], iniciado1, Opcard33, trilhos2006 e 614 visitantes