BCP - Tópico Geral
Jorge158 Escreveu:Para pôr isto em palavras simples e de rápida compreenção.
Como para investir do lado curto é necessário um menor valor investido para a compra do mesmo nº de acções, esses produtos só por si não deviam existir. Na minha óptica distorcem por completo o mercado (sim, podem rir á vontade mas é a minha opinião).
É por causa desses e doutros produtos financeiros que os bancos, estados e afins estão como estão.
Ps: sou um leigo dos mercados, mas estou fartinho de ouvir/ler "segue a tendência". Fala assim quem está de fora... ou quem investe dinheiro de outros.
Jorge, diz-me lá uma coisa: em tua opinião, o BCP vale quanto?
- Registado: 5/11/2002 12:21
Para pôr isto em palavras simples e de rápida compreenção.
Como para investir do lado curto é necessário um menor valor investido para a compra do mesmo nº de acções, esses produtos só por si não deviam existir. Na minha óptica distorcem por completo o mercado (sim, podem rir á vontade mas é a minha opinião).
É por causa desses e doutros produtos financeiros que os bancos, estados e afins estão como estão.
Ps: sou um leigo dos mercados, mas estou fartinho de ouvir/ler "segue a tendência". Fala assim quem está de fora... ou quem investe dinheiro de outros.
realmente a conversa dos shorts já é um pouco cansativa.
no entanto percebo que o "tom" da conversa de quem shorta seja um pouco insultuoso para quem olha para o BCP como uma instituição importante para o país.
por isso acho que se quem shorta usa o tópico para vir falar da falência, não acho menos razoável que quem esteja/esteve longo use o tópico para falar da "falência" dos shorts.
a este respeito apenas digo que as minhas acções eu não emprestaria para outro shortar
no entanto percebo que o "tom" da conversa de quem shorta seja um pouco insultuoso para quem olha para o BCP como uma instituição importante para o país.
por isso acho que se quem shorta usa o tópico para vir falar da falência, não acho menos razoável que quem esteja/esteve longo use o tópico para falar da "falência" dos shorts.
a este respeito apenas digo que as minhas acções eu não emprestaria para outro shortar
- Registado: 20/2/2007 9:33
Jorge158 Escreveu:Esta mula vai de mal a pior.
Amanhã apanha outra vez forte no lombo, mas pronto isto só tem margem para cair mais 22 cent.
Acho inadmissivel ser possivel continuar a shortar esta infeliz. É mesmo para o matarem e enterrarem de vez. Palavra de ordem: Shortar!
Claro que quem negoceia em bolsa está-se perfeitamente a borrifar para a saúde financeira da instituição e para os seus funcionários. O que interessa é gerar lucro rápido e fácil. Enfim, são os tempos mercantilistas que vivemos. E se falir, o Zé Povinho intervém com o seu dizimo.
Shorta e ganha também!!!!

De que vale a pena correr quando estamos na estrada errada?
Re: para quem quer contribuir par o meu caixão, muito obriga
Pickbull Escreveu:lfhm Escreveu:O segredo esta em descobrir o fundo![]()
O segredo está em não tentar descobrir o fundo.[/b]
Hmm ok em outras palavras mais correctas: o segredo esta em descobrir o ponto de inversão de tendência... e o ponto em que essa tendência esta decididamente consolidada pelo menos com uma boa margem probabilística

Jorge158 Escreveu:Acho inadmissivel ser possivel continuar a shortar esta infeliz. É mesmo para o matarem e enterrarem de vez. Palavra de ordem: Shortar!
Isso. Malditos especuladores.

Jorge158 Escreveu:Claro que quem negoceia em bolsa está-se perfeitamente a borrifar para a saúde financeira da instituição e para os seus funcionários. O que interessa é gerar lucro rápido e fácil.
O bold descreve precisamente um dos erros do BCP (e da banca em geral).
Mais vale perder um lucro do que ganhar um prejuízo.
É melhor um burro vivo do que um cavalo morto.
Mais vale uma alegria na vida do que um tostão no bolso.
Esta mula vai de mal a pior.
Amanhã apanha outra vez forte no lombo, mas pronto isto só tem margem para cair mais 22 cent.
Acho inadmissivel ser possivel continuar a shortar esta infeliz. É mesmo para o matarem e enterrarem de vez. Palavra de ordem: Shortar!
Claro que quem negoceia em bolsa está-se perfeitamente a borrifar para a saúde financeira da instituição e para os seus funcionários. O que interessa é gerar lucro rápido e fácil. Enfim, são os tempos mercantilistas que vivemos. E se falir, o Zé Povinho intervém com o seu dizimo.
lfhm Escreveu:O segredo esta em descobrir o fundo![]()
O segredo está em não tentar descobrir o fundo.[/b]
Mais vale perder um lucro do que ganhar um prejuízo.
level42_pt Escreveu:Imaginas quanto valem as acções da priv. da GALP,
Sabes quantas acç~es tenho do JM há quase 20 anos?
Perco na privatização da EDP energia , SONAE, BCP´, REN mas mesmo assim ainda deu para comprar um A4 novinho.
´
Isso eram outros tempos

A bolsa e um ciclo e por muito improvável que pareça, vai voltar a subir (ou pelo menos existe uma grande probabilidade para que tal se verifique)!
O segredo esta em descobrir o fundo

Para mim 2012 poderá ser um ano de inicio de inversão, mas temos de implementar reformas que gerem crescimento no longo prazo. Se o mercado sentir isso a PSI conseguira certamente inverter a tendência.
Entretanto o BCP continua enterrado numa avalanche... Não gosto de fazer especulações (dado que não percebo grande coisa de bolsa) mas a meu ver e tendo em conta o actual rumo do titulo parece que vai continuar a descer fazer uma lateralizacao longa em tornos do 0,10 0,20 e depois se as novas estratégias/directrizes funcionarem talvez volte a crescer.
nunesvito Escreveu:level42_pt Escreveu:Imaginas quanto valem as acções da priv. da GALP,
Perco na privatização da EDP energia , SONAE, BCP´, REN mas mesmo assim ainda deu para comprar um A4 novinho.
E eu podia ter vendido eese carro, fica para a próxima.
´
Podia ter sido eu a tratar da venda dessa máquina,para a próxima,ok?
- Registado: 9/8/2011 16:30
level42_pt Escreveu:Imaginas quanto valem as acções da priv. da GALP,
E eu podia ter vendido eese carro, fica para a próxima.
´
camaleo Escreveu:Ulisses Pereira Escreveu:level42, se isso acontecer receberás zero ou muito próximo disso.
Um abraço,
Ulisses
Ulisses e então que acontece a quem está curto...
e se uma empresa abrir falencia que acontece a quem está curto?
Não precisa recomprar. Logo o ganho é de 100%. Estar curto é vender a descoberto com a obrigação de recomprares para devolver a quem te emprestou.
Ora se as acções diexarem de existir, não precisas de recomprar ou recompras mas pagas 0.
- Registado: 18/12/2009 18:54
Não foi esse o valor pedido para a formação banco. O valor f
O valor foi bem mais baixo.... mas efectivamente depois de o banco formado andaram por esse valor. Nessa altura comprei um tapete persa genuino.............
Penso logo invisto. Será que penso?
Re: Formação do BCP
level42_pt Escreveu:Sabes quanto dei em escudos por 10 acções quando da formação do BCP ???
Se ninguem se lembrar eu digo.
pouco depois da formação, cada acção do BCP passou os 100 contos ou seja
mais de 500 euros cada acção do BCP !
- Registado: 19/4/2005 11:11
para quem quer contribuir par o meu caixão, muito obrigado.
Imaginas quanto valem as acções da priv. da GALP,
´
´
Formação do BCP
Sabes quanto dei em escudos por 10 acções quando da formação do BCP ???
Limpafundos Escreveu:Na minha opinião o banco tem equity negativo neste momento, dado as bombocas que tem lá escondidas (grécia, berardo, construção, CS hoteis, lusomundo, etc)....
Constou-me que a maior exposição do Grupo CS Hoteis é ao BES... De qualquer forma, a exposição de qualquer banco nacional à construção/imobiliário é brutal, e vão saltar várias "bombocas" nessa área...
- Registado: 17/3/2009 14:43
Acho que vou entrar na guerra e morrer como o Sebastião.
mas se viver mais uns 100 anos pode acontecer o que está a acontecer c as acções que ainda tenho do JM há cerca de 20 anos.......... será que daqui a 100 anos eu ainda estou cá? será que daqui a 100 anos o BCP não vai valer 0,7oE.
Vivemos no mundo da incerteza .... uma coisa é certa, se alguem vende, alguem compra. Quem estará certo?
Vivemos no mundo da incerteza .... uma coisa é certa, se alguem vende, alguem compra. Quem estará certo?
Re: E agora ,que fazer com os restos.
nunesvito Escreveu:Para quem saiu do titulo, e quer refazer a vida. o que fazer com o parco dinheiro que sobrou da tragédia?Houveram vários participantes no fórum que sairam, entre os quais me incluo, a pergunta que deixo aqui,é o que fazer ao restinho que sobrou? Gostava de ver a opinião do maior numero de participantes.
Bolsa? Nunca mais. Por aqui vi que isto é para craques, se quiser voltar a perder torno á bolsa.Vou continuar a ler-vos ,agradeço a ajuda que me deram,perdi muito dinheiro,mas saio reforçado enquanto ser humano,vou investir em negócio, ligado á area que conheço,compro e vendo e pronto.
Quero dizer-vos que não enterrei a cabeça na areia e dentro de um ano espero ter recuperado o dinheiro que perdi.Bem-Hajam.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], Google Adsense [Bot], josehenry400, MP65, zulu404 e 399 visitantes