BCP - Tópico Geral
Quico Escreveu:Isso não faz sentido: ganha por um lado o que perde pelo outro?
Faz sentido faz.
Se for com alavancagem ganha, se não for pelo menos não perde, o que já não é mau.
Agora para isto tudo é necessário ter dinheiro para investir ainda mais!
- Registado: 29/11/2007 11:29
tugadaytrader Escreveu:Banca Portuguesa nos jornais de hoje!
Joe Berardo fez um empréstimo bancário no valor de 1000 milhões e agora esse investimento vale 70 milhões..
http://www.youtube.com/watch?v=OBfCeHpL ... detailpage
Que pouca vergonha! indignante! E o mesmo se passa nas amizades politico-partidárias! uma varridela e escrever o livro de novo, que estas "elites" são lixo!
este senhor do BCP é incompetente! mas tem amigos, como tinha o vitinho que depois de assobiar para o lado e fazer o contribuinte pagar pela sua irresponsabilidade... foi promovido!
Vinha o marocas no outro dia dizer que o Governo não está a cortar gorduras do estado, mas a pôr em causa o próprio Estado. Estafermo! Quando se acusa o Estado de não fazer cortes!
É evidente que os seus amigos já sabem o que lhes vai acontecer... tudo para o lixo, mas é esta gente séria que enche os jornais e os artigos de opinião!
Estou revoltado, tenho dito

- Registado: 4/1/2004 22:32
aguiarc Escreveu:há quem diga que o Berardo anda a shortar o BCP para poder ir pagando o empréstimo
Quico Escreveu:Isso não faz sentido: ganha por um lado o que perde pelo outro?
O que eu "ouvi dizer" é que o Berardo emprestou as acções para alguém shortar o papel e cobra uma determinada comissão.
Agora se isso faz sentido ou não, vai depender da estratégia dele para a posição que detém. Até há quem diga que ele foi o testa de ferro numa operação que visava controlar o banco (daí as garantias nunca terem sido executadas). Também ouvi dizer que os 75% da colecção só servem de colateral no empréstimo do BES (os tais 200Milhões) e que para os outros empréstimos o colateral é o pêlo do cão. Para mim isto faz sentido se tivermos em conta que quem aprovou os empréstimos da CGD e BCP foram os mesmos...
Nos States, e face à evidência, metade destes gaijos já estavam na cadeia, aqui a coisa corre sempre bem e nunca há investigações de nada, é uma maravilha!
- Registado: 29/11/2007 3:26
Elias Escreveu:tugadaytrader Escreveu:Banca Portuguesa nos jornais de hoje!
Joe Berardo fez um empréstimo bancário no valor de 1000 milhões e agora esse investimento vale 70 milhões..
Pediu 1000 milhões emprestados para comprar acções do BCP a 3 euros
Agora já não há volta a dar, os dados estão lançados!
Só mais um dado, o Berardo necessita que a cotação atinja mais ou menos os 3,27€ para "recuperar" os 1.000 milhões!
O presidente do BCP está a ter uma atitude "à Sócrates" negar, negar e negar até que a situação seja inultrapassável e a falência garantida.
tugadaytrader Escreveu:Banca Portuguesa nos jornais de hoje!
Pediu 1000 milhões emprestados para comprar acções do BCP a 3 euros

- Registado: 5/11/2002 12:21
Banca Portuguesa nos jornais de hoje!
Bull And Bear Markets
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore
- Registado: 29/11/2007 13:03
2 cêntimos por dia não é sustentável mas vale a pena ver os valores de fecho mensal e a dimensão da queda (em cêntimos) desde Fevereiro deste ano:
Fevereiro - 64,6
Março - 57,6 (caiu 7)
Abril - 53,9 (caiu 3,7)
Maio - 48,1 (caiu 5,8)
Junho - 41,0 (caiu 7,1)
Julho - 32,2 (caiu 8,8)
Agosto - 25,2 (caiu 7)
Setembro* - 22,0 (caiu 3,2)
(* - dia 6)
Fevereiro - 64,6
Março - 57,6 (caiu 7)
Abril - 53,9 (caiu 3,7)
Maio - 48,1 (caiu 5,8)
Junho - 41,0 (caiu 7,1)
Julho - 32,2 (caiu 8,8)
Agosto - 25,2 (caiu 7)
Setembro* - 22,0 (caiu 3,2)
(* - dia 6)
- Registado: 5/11/2002 12:21
pvg80713 Escreveu:o BCP a cair 2 cêntimos por dia como hoje... dura mais 11 dias.
mas se só cair 1 cêntimo... aí ainda dura até ao 5 de Outubro...
fusão, alguém o compra a preço de saldo ?
meu querido BCP... o que eu sempre gostei de ti.
Se caísse 2centimos por dia, então a percentagem de queda aumentaria diariamente a níveis quase impossíveis, o que seria altamente improvável.
- Registado: 29/11/2007 11:03
Ulisses Pereira Escreveu:kuppka, obrigado pelos argumentos. Viste como não custa nada?
jjcc, isso não é verdade.
Um abraço,
Ulisses
Caro Ulisses,
Eu partilho este espaço hà muito, muito tempo mesmo!
Habituei-me a acompanhar aqui, diariamente a troca mensagens de opinião,debates e analises feitas pelos membros do Caldeirão.
As análises do Ulisses são simplesmente "geniais" dignas de um " Mago"(às quais acompanho sempre e acompanharei com muita atenção).
Sempre admirei a sua intervenção e moderação no "nosso fórum",quase sempre em tempo oportuno, que pela grandeza do mesmo e pela quantidade de topicos e mensagens, acredito e sei que não é fácil de moderar, como sei certamente que o Ulisses compreendeu perfeitamente a minha questão.

Um Abraço
JC
- Registado: 13/9/2007 23:29
... e continua-se a falar em fusões e Opas? Isto será um vírus ou uma bactéria?! 

Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
As únicas fusões que podem eventualmente fazer algum sentido (valores em €):
Banco 1 - Comercial
CGD - 123,7 MM
BCP - 100,0 MM
BES - 80,2 MM
resto dos bancos comerciais Portugueses (uns 50MM)
Total aproximado: 350 MM (antes dos write-downs que aí vêm).
Banco 2 - Mútua (não deve competir no mercado "aberto")
CCAM
Montepio
Mesmo assim, iriam ter brutais dificuldades a competir com os "tubarões" que já estão no mercado:
Santander - 1.218 MM
Barclays - 1.940 MM
Deutsche Bank - 1.906 MM
BBVA - 552 MM
A estrutura do novo "banco 1" seria equivalente às duas maiores novas caixas espanholas
Bankia - 285MM
Caixabank - 273MM
Banco 1 - Comercial
CGD - 123,7 MM
BCP - 100,0 MM
BES - 80,2 MM
resto dos bancos comerciais Portugueses (uns 50MM)
Total aproximado: 350 MM (antes dos write-downs que aí vêm).
Banco 2 - Mútua (não deve competir no mercado "aberto")
CCAM
Montepio
Mesmo assim, iriam ter brutais dificuldades a competir com os "tubarões" que já estão no mercado:
Santander - 1.218 MM
Barclays - 1.940 MM
Deutsche Bank - 1.906 MM
BBVA - 552 MM
A estrutura do novo "banco 1" seria equivalente às duas maiores novas caixas espanholas
Bankia - 285MM
Caixabank - 273MM
LTCM Escreveu:Supermann Escreveu:migluso Escreveu:Quico Escreveu:migluso Escreveu:Agora eu pergunto:
Haverá algum investidor ou trader a inserir ordens de milhões ou biliões, porque o macd apresenta uma divergência, o estocástico está sobrevendido ou a MM x cruzou a MM y? Não creio.
Mais que aquilo que tu pensas.
Tudo o que eu peço é um exemplo para o meu cepticismo se desvanecer.
Um dos exemplos a Abraham Trading usava o MACD como filtro.
A nivel dos triggers não existe grande coisa para inventar. ou melhor não é necessário nada de complicado. As grandes nuances estão sobretudo na construção de portfolio, alocação de posições, etc.
Outra, o John Henry usava um cruzamento de 3 médias móveis dinâmicas. Estamos a falar de alguém que é dono do Boston Red Sox e do Liverpool.
E que outro melhor senão Echardt que usava canais de Donchian apenas?

- Registado: 18/12/2009 18:54
Gtony84 Escreveu:Beass Escreveu:Caminha para 0(zero); caminha. mas, NOT YET,
em 2008, em conversas com um trader, apontei os 0,20€ como preço alvo, chamaram-me louco. Hoje entrei forte a 0,22€. Podem voltar a chamar-me louco, que eu gosto.
PS: é a minha 1ª intervenção neste tópico.
Entraste Curto, certo?![]()
Não, comprei acções directas, não foi CFD's
- Registado: 7/5/2010 10:24
Lion_Heart Escreveu:O BCP continua calmamente (ou talvez não) o seu caminho para 0.
E com a ajuda da admnistração.
E inacreditabel ver todos os dias o valor do banco ser dinamitado em bolsa e a admnistração como se nada fosse. Pior não tem a coragem de se demitir.
0.22!!! Mas eles vendem pães ? Não se tomam medidas? E deixar caminhar para a Nacionalização não é? e o povo que pague!
Se o dito banco do PSD custou 5 mil milhoes , o banco do PS vai custar uns 50 mil milhoes.
Mas calma, ninguem vai preso, paga os calotes ao banco e por ai fora, o povo paga por eles. E gosta.
por acaso eu gostaria muito que alguém do quadro de topo do bcp viesse aqui ao forum (não precisa de se identificar)e explica-se como (?) como é possível um banco destruir mais de 90% do capital em 4 anos. que decisões foram tomadas? o que é que correu mal? quando? porque? onde é que foi gasto o dinheiro?
reparem que é verdade que todos os bancos nacionais tem tido fortes quedas, mas não existe comparação com BCP.
se houver algum administrador / quadro de topo que pode-se dizer alguma coisa, eu penso que seria muito enriquecedor aqui para o forum.
Caminha para 0(zero); caminha. mas, NOT YET,
em 2008, em conversas com um trader, apontei os 0,20€ como preço alvo, chamaram-me louco. Hoje entrei forte a 0,22€. Podem voltar a chamar-me louco, que eu gosto.
- Registado: 7/5/2010 10:24
O BCP continua calmamente (ou talvez não) o seu caminho para 0.
E inacreditabel ver todos os dias o valor do banco ser dinamitado em bolsa e a admnistração como se nada fosse. Pior não tem a coragem de se demitir.
0.22!!! Mas eles vendem pães ? Não se tomam medidas? E deixar caminhar para a Nacionalização não é? e o povo que pague!
Se o dito banco do PSD custou 5 mil milhoes , o banco do PS vai custar uns 50 mil milhoes.
Mas calma, ninguem vai preso, paga os calotes ao banco e por ai fora, o povo paga por eles. E gosta.
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"
Lion_Heart
Lion_Heart
Mares Escreveu:No final, não sei se a saída da bolsa fosse a melhor forma de estabilizar esse novo banco (não ficar exposto à especulação do mercado e servir sim para financiar a economia real).
(São apenas sugestões)
A CGD nunca teve exposta aos maquiavélicos especuladores.
Não é por isso que não deixa de ser nesse banco que estão alguns dos financiamentos mais escandalosos...
(São apenas constatações)
"In a losing game such as trading, we shall start against the majority and assume we are wrong until proven correct!" - Phantom of the Pits
AutoMech Escreveu:richardj Escreveu:não são os 20 centimos que me aflijam são os 93% de queda desde 2007.
e pensar que o berardo pediu emprestado 1000 milhões para comprar acções do bcp e hoje essas acções valem 73 milhões. isso sim aflige-me. quantos não estarão numa escala mais pequena, como o berardo
Mas é para isso que estão reservados os 12.000 milhões. E para o estado também nem é liquido que seja mau ter de meter lá dinheiro. Pode bem vir a lucrar com o negócio no futuro, quando houver uma reprivativação, à custa, naturalmente, da diluição dos actuais accionistas.
automech eu também acreditei nisso com muita força, mas hoje não acredito tão linearmente. se o banco precisar de uma grande ajuda do estado não é por ser viável, é por causa dos postos de trabalho e dos grandes buracos dos credores. isto é como aquelas empresas que faliram e depois vem pedir ajuda ao estado para salvar os postos de trabalho. em 99% dos casos é dinheiro perdido, um ano dois anos depois fecham. se uma empresa não consegue convencer outras empresas/investidores de que é sustentável e que consegue ser independente então mais vale fechar.
Algarvio__ Escreveu:Boas
Já ha muito que não participo neste forum, mas hoje não resisti a entrar neste topico.
De facto, tecnicamente não ha nada que leve a entrar neste titulo. Como diz o Ulisses, não tentar apanhar facas a cair.
Por outro lado, ser as coisas estão/ ficarem muito mal, nas contas dos bancos, não será de descartar uma fusão, tal como aconteceu na Grécia. Porque não concretizar agora a fusão antes falhada BCP/BPI?
Por outro, poderá estar a ficar a preço apetecivel para alguns tubarões. Deixo excerto do noticia na plataforma da GoBulling "ACÇÕES - capitalização bolsista (n. de acções x cotação) actual dos 4 Bancos nacionais cotados no PSI20 em mil milhões de Euros : BES = 2,56; BCP 1,65; BPI 0,727; e BANIF 0,233. O seu valor conjunto é de aproximadamente 5,2 mil milhões o que compara com o Banco Popular = 4,53 mil milhões (BBVA 27,0 e o Santander 48,0)."
Partilho da mesma opinião sobre a fusão entre eles.
Depois disso, encontrarem formas de se capitalizarem (entrada de parceiros estrangeiros, por exemplo).
No final, não sei se a saída da bolsa fosse a melhor forma de estabilizar esse novo banco (não ficar exposto à especulação do mercado e servir sim para financiar a economia real).
(São apenas sugestões)
- A ganância dos outros poderá gerar-lhe lucros.
- A sua ganância poderá levá-lo à ruína.
- A sua ganância poderá levá-lo à ruína.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: danielme1962, Google Adsense [Bot], josehenry400, Masterchief e 239 visitantes