BCP - Tópico Geral
Com o BCP quase nos 20 centimos relembro a muitos sobretudo aos que diziam que shortar nos 60 centimos era arriscado.
Desde essa altura já caiu quase 66%. Como podem verificar uma acção pode cair 50% infinitas vezes.
Os accionistas podem perder todo o capital sem necessariamente o BCP ir á falencia. Simplesmente através da diluição.
Desde essa altura já caiu quase 66%. Como podem verificar uma acção pode cair 50% infinitas vezes.
Os accionistas podem perder todo o capital sem necessariamente o BCP ir á falencia. Simplesmente através da diluição.
- Registado: 18/12/2009 18:54
pvg80713 Escreveu:Coentral_City Escreveu:NOVO MINIMO!
0,217
tá lindo tá!
esta semana ainda pode descer do 20...
e a bolsa Portuguesa ainda vai ter que criar um mercado OTC e Pink Sheets e outras porcarias......
Só se for para la meter as LDA.s porque S.A.s não existem em Portugal para formar mais um mercado!
Era giro uma bolsa de quotas.
E para amanhã o BCP continua a descer ou uma queda de 12% em duas sessões dá direito a uma pausa para descançar?
- Registado: 29/11/2007 11:29
- Registado: 18/8/2011 17:58
Ulisses Pereira Escreveu:kuppka, precisamos de argumentos no Caldeirão.Por que tens essa opinião?
Um abraço,
Ulisses
Olá Ulisses, eu sei q tu sabes ...
Partilho q entrei longo em nas e dax (para testar o mercado como diz o K.).
Justificação: O mercado é rápido a cair e lento a recuperar, qnd cai tenta levantar-se (V,U,W,L ?), nem sempre consegue á 1ª (vamos para a 3ª?). Até pode recuperar ( o desenho )e voltar a cair mais tarde. É a natureza.
Abraço.
Ah! e é em dias de completa depressão q se assiste a algum movimento.

- Registado: 31/5/2009 15:22
JJCC Escreveu:Ulisses Pereira Escreveu:kuppka, precisamos de argumentos no Caldeirão.Por que tens essa opinião?
Um abraço,
Ulisses
Caro Ulisses,
Quando os comentários, por parte dos membros deste forum, ao BCP, são de: "vou comprar; acho que é bom preço; acho que o titulo possa subir" o Ulisses pede de imediato "argumentos" o que a meu ver faz muito bem, porque esse é o espirito do Fórum!!!
Ao contrario não o vejo a interferir quando as palavras são: "fujam" "vai cair" "vendam tudo,vai falir" Etc.,o Ulisses "raramente" intervém, ou pede os mesmos argumentos,Porquê?!!!
quase todas as paginas tem argumentos/ noticias de sinais negativos para a cotada, que justificam uma posição de venda. da mesma forma que quando existem ressaltos positivos também são falado e discutidos

Ulisses Pereira Escreveu:kuppka, precisamos de argumentos no Caldeirão.Por que tens essa opinião?
Um abraço,
Ulisses
Caro Ulisses,
Quando os comentários, por parte dos membros deste forum, ao BCP, são de: "vou comprar; acho que é bom preço; acho que o titulo possa subir" o Ulisses pede de imediato "argumentos" o que a meu ver faz muito bem, porque esse é o espirito do Fórum!!!
Ao contrario não o vejo a interferir quando as palavras são: "fujam" "vai cair" "vendam tudo,vai falir" Etc.,o Ulisses "raramente" intervém, ou pede os mesmos argumentos,Porquê?!!!
- Registado: 13/9/2007 23:29
richardj Escreveu:Blue Epsilon Escreveu:Não consigo acreditar que os caros foristas estejam todos longos no BCP...
Se eu estivesse longo, vendia hoje a minha posição...Quando muito reduzia em 50%. Já fiz isto noutras acções quando não coloquei stop (ex:Dexia) É duro. Muito duro. Mas cada dia que passa a agonia era maior.
Diclaimer: Estou curto no BCP e alavancado 3x.
então hoje foi só fazer dinheiro
essa do titanic lembra-me o espanistan, a espanha e a bolha imobiliária antes da crise. quando bcp começou a cair dos 0,6 comecei eu a pensar em que valores isto teria de ser nacionalizado. já está a chegar às minhas piores perspectivas que eram na casa dos 0,200
não sei onde isto vai acabar, a crise ainda não chegou ao fundo, mas vamos lá ver se os bancos não tem umas valas comuns cheias de esqueletos para tratar...
Sem dúvida, hoje sobe mais de 20%.
Podes ver a cotação em realtime aqui:
http://www9.warrants.commerzbank.com/Pr ... 13&pc=3440[url][/url]
Blue Epsilon Escreveu:Não consigo acreditar que os caros foristas estejam todos longos no BCP...
Se eu estivesse longo, vendia hoje a minha posição...Quando muito reduzia em 50%. Já fiz isto noutras acções quando não coloquei stop (ex:Dexia) É duro. Muito duro. Mas cada dia que passa a agonia era maior.
então hoje foi só fazer dinheiro
essa do titanic lembra-me o espanistan, a espanha e a bolha imobiliária antes da crise. quando bcp começou a cair dos 0,6 comecei eu a pensar em que valores isto teria de ser nacionalizado. já está a chegar às minhas piores perspectivas que eram na casa dos 0,200
não sei onde isto vai acabar, a crise ainda não chegou ao fundo, mas vamos lá ver se os bancos não tem umas valas comuns cheias de esqueletos para tratar...
Re: mínimo
A reestruração da divida grega está para breve, estas quedas no DAX o anunciam. Temos dois graves problemas em Portugal, o BCP, fica core tier de 7% e o BPI que fica com core tier de +-3 % ( significa falência) salvem-se as crianças e as mulheres, a seguir alguns depósitos, o resto é o filme do Titanic, ao som de Valsa Ulrich provavelmente tb da Valsa dos Santos. Fortemente Curto.

artista Escreveu:onekelevra Escreveu:Tenho pena de quem tentou advinhar mínimos...é que se não é para o lado é para baixo!!
O que acontecerá, se a Grécia diz (com um copo de cerveja na mão): "não pagamos...lixem-se"!!Pois reestruturar dívida atrás de divida é um erro.
somente um questão que me está na mente.
Basicamente já todos sabem que eles não vão pagar... só falta saber quanto é que conseguirão pagar e em que condições o farão!
- Registado: 19/7/2011 19:36
Para mim, isto indica-me unicamente uma coisa: a banca vai ser parcialmente nacionalizada (uns com mais prejuízos para os seus accionistas do que outros).
As vozes que se levantam para que a nível europeu se proceda a uma recapitalização da banca pode ser benéfica para Portugal.
Um novo fundo de resgate ou um reforço do FEEF provavelmente significará mais fundos para Portugal.
Tenho receio que os comilões dos bancos comam a papa toda (70 e muitos mil milhões) e não deixem nada para quem verdadeiramente precisa.
Mas o que me custa mesmo, é saber que não há outra solução. Ou melhor, haver há, mas de consequências imprevisíveis a todos os níveis.
Ao menos mudem-se as regras no futuro.
As vozes que se levantam para que a nível europeu se proceda a uma recapitalização da banca pode ser benéfica para Portugal.
Um novo fundo de resgate ou um reforço do FEEF provavelmente significará mais fundos para Portugal.
Tenho receio que os comilões dos bancos comam a papa toda (70 e muitos mil milhões) e não deixem nada para quem verdadeiramente precisa.
Mas o que me custa mesmo, é saber que não há outra solução. Ou melhor, haver há, mas de consequências imprevisíveis a todos os níveis.
Ao menos mudem-se as regras no futuro.
"In a losing game such as trading, we shall start against the majority and assume we are wrong until proven correct!" - Phantom of the Pits
kuppka Escreveu:Blue Epsilon Escreveu:Não consigo acreditar que os caros foristas estejam todos longos no BCP...
Hummm! hj tlvz seja um bom dia para entrar no BCP.
Ou talvez não!
Blue Epsilon Escreveu:Não consigo acreditar que os caros foristas estejam todos longos no BCP...
Acredita que há muita mas muita gente longa!
Abraço
Hummm! hj tlvz seja um bom dia para entrar no BCP.
- Registado: 31/5/2009 15:22
Coentral_City Escreveu:Ulisses Pereira Escreveu:Coentral, isto não vai lá com pedidos.
Só uma nota: "Cofres" não existe... COF`s talvez seja o que queres dizer.
Um abraço,
Ulisses
Boas Ulisses.
Então o nome dos cofres das compras e das vendas é COF`s?? nao sabia!
Obrigado
Não sou o Ulisses mas aproveito para esclarecer:
Cofres é uma corruptela de COF que por sua vez é um acrónimo que significa "Consulta de OFertas".
- Registado: 5/11/2002 12:21
Não consigo acreditar que os caros foristas estejam todos longos no BCP...
Ulisses Pereira Escreveu:Coentral, isto não vai lá com pedidos.
Só uma nota: "Cofres" não existe... COF`s talvez seja o que queres dizer.
Um abraço,
Ulisses
Boas Ulisses.
Então o nome dos cofres das compras e das vendas é COF`s?? nao sabia!
Obrigado
Re: mínimo
onekelevra Escreveu:Tenho pena de quem tentou advinhar mínimos...é que se não é para o lado é para baixo!!
O que acontecerá, se a Grécia diz (com um copo de cerveja na mão): "não pagamos...lixem-se"!!Pois reestruturar dívida atrás de divida é um erro.
Basicamente já todos sabem que eles não vão pagar... só falta saber quanto é que conseguirão pagar e em que condições o farão!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
mínimo
Tenho pena de quem tentou advinhar mínimos...é que se não é para o lado é para baixo!!
- Registado: 11/8/2011 18:50
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google Adsense [Bot], josehenry400, Masterchief e 192 visitantes