Jerónimo Martins - Tópico Geral
aguiarc Escreveu:relativamente à JMT parece-me que os fundamentais estão um pouco esticados. cotação/valor contabilistico = 6,87 ... não será um pouco demais?
Já há algum tempo que todos dizem que eles estão esticados, mas ela vai continuando a portar-se bastante bem em relação às suas compatriotas.
Claro que é muito provável que um dia comece a cair, mas tentar advinhar o topo pode não ser muito rentável.
- Registado: 29/3/2010 17:06
camaleo Escreveu:Elias Escreveu:g.a. Kagi a 1% - confirma-se um novo ombro a 12,905.
Esse coiso do Kagi até me põe os olhos em bico
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Olá camaleo,
A representação Kagi é bastante diferente de outras mais utilizadas (como por exemplo as candles). Basicamente apenas estão representados os movimentos mais amplos - com esta representação, todo o "lixo" (i.e. ruído) desaparece do gráfico.
O aspecto mais importante são os máximos e mínimos relativos, que ajudam a identificar a tendência dominante - que neste caso é down.
É preciso aumentar o Reversal Amount para 8% para conseguir ter a JMT em tendência ascendente.
- Registado: 5/11/2002 12:21
jbraven Escreveu:Elias Escreveu:]podes embeber a imagem no post usado o botão [img] mas convém reduzires para uma largura máxima de 1000 px
Também tu, Elias?![]()
"Embeber"? Não quererias dizer "incorporar"?
Abraço,
JB
Pois, se calhar o termo embeber não é o mais correcto aqui

Entretanto a JMT cai hoje mais de 2% o que significa que (se fechar assim) vamos ter um novo "ombro" Kagi nos 12,905.
Ulisses Pereira Escreveu:Bugy, podes colocar a imagem directamente no Caldeirão, a partir do teu PC. Fica mais atractivo para quem vê.
Um abraço,
Ulisses
Ok... desculpem-me.
cumprimentos,
Bugy1989
- Anexos
-
- JM_08_09_2011.jpg (120.85 KiB) Visualizado 5209 vezes
- Registado: 9/7/2009 12:42
O meu gráfico
Aqui fica a minha análise. Tento sempre ser o mais simplista possível...
Vermelho - Suporte que é necessário ter atenção caso seja quebrado
Amarelo - Tendência "média"
Verde - Resistência a qual ficaria muito satisfeito caso seja quebrada.
Com os melhores cumprimentos,
bugy1989
Gráfico Aqui
Vermelho - Suporte que é necessário ter atenção caso seja quebrado
Amarelo - Tendência "média"
Verde - Resistência a qual ficaria muito satisfeito caso seja quebrada.
Com os melhores cumprimentos,
bugy1989
Gráfico Aqui
- Registado: 9/7/2009 12:42
DNVG Escreveu:Elias Escreveu:Deixo um g.a. Kagi com RA=1%
O título encontra-se Yin (descendente), só com um fecho acima de 13 euros voltará a ficar Yang.
Está-se a aguentar e a apontar para os 13€...
Sim, val lançada, mas nota que os gráficos Kagisão construídos usando unicamente os valores de fecho. Por isso mesmo que o título vá aos 13,20 se depois vier fechar abaixo dos 13 aquela linha não fica verde.
Embora a JMT esteja a ser suportada por uma LTA de longo prazo, e hoje ter voltado a cotar acima dos 12,5€ (ainda é cedo para dizer que a resistência está ultrapassada, penso eu) no médio prazo o título continua a ser influênciado por uma LTd.
Penso que seria de esperar, pelo menos até à quebra da LTd, visto a tendência recente ser negativa.
Para já sobe mais de 2% num dia bem "verdinho".
Uploaded with ImageShack.us
Penso que seria de esperar, pelo menos até à quebra da LTd, visto a tendência recente ser negativa.
Para já sobe mais de 2% num dia bem "verdinho".

Uploaded with ImageShack.us
- Registado: 29/3/2010 17:06
luka Escreveu:Comprei, mas tanto a JMT (como o resto dos titulos) nao estão a demonstrar grande convicçao nas subidas (infelizmente)...
A JMT esta a aproximar-se do meu 'stop psicologico' que me permite nao perder dinheiro....
Ja veremos se sou 'stopado' ... ou nao...
Olha que já vai a subir...

Lá vai ela

Comprei, mas tanto a JMT (como o resto dos titulos) nao estão a demonstrar grande convicçao nas subidas (infelizmente)...
A JMT esta a aproximar-se do meu 'stop psicologico' que me permite nao perder dinheiro....

... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !
luka Escreveu:camaleo Escreveu:Eu vejo assim a JMT...
Movimenta-se dentro de um triangulo que acredito que vá ser rompido em alta... Apresenta bons volumes e manutenção do suporte na casa do 12,46€...
Estou bullish neste título...
Olà Camaleo,
Coincidimos na analise... estou exactamente a olhar para esta zona dos 12.45 / 12.50 como ponto de entrada (tinha um alerta "buy point" que so agora vi...):
Aqui vai o que vejo de interessante na JMT...Estamos sobre a Banda de Bollinger inferior
>> estatisticamente 95% das cotaçoes evoluem no interior das Bandas de Bollinger - oscilando entre a Zona Inferior zona actual (zona de compra) e a Superior (zona de venda)
Estamos na zona de "afunilamento" das Bandas (menor volatilidade) antes de nova tendencia frequentemente
Temos o RSI a 40, portanto com margem para SUBIR
Temos uma divergencia Positiva no RSI (frequentement sinal de mudança de tendencia)
e ... a "cereja em cima bolo" temos os mercados US em forte alta ...
mais logo, com mais tempo analiso en detalhe estas primeiras infos...
>> é nos momentos de quedas, la em baixo (quando todos se "esquecem" de uma acçao solida, que gosto de as comprar... e que faço os melhores trades... )![]()
abraço
luka
Boa luka estou confiante que o suporte vai aguentar como aguentou hoje...
A JMT habituou-nos a subir nos dias em que nada subia...
Penso que é a acção do PSI menos relacionada com os States...
Normalmente quando arranca é a sério... Estou dentro!

Luka,
Não estou a verificar nenhuma a divergência Positiva no RSI. (estarei enganado?)
- O Rsi a 40 com margem de ainda poder voltar a cair
-Podera ir ainda para os 12.11€ (61.8%fib) ou para 12.05 segundo a minha MAE200, visto que encontra a negociar abaixo da MAE100.
- o volume ainda não abrandou em queda, têm aumentado, sem velas de reversão.
-E vejo um pivot de baixa.
(também tenho interesse em entrar nela, mas não neste cenario)

Não estou a verificar nenhuma a divergência Positiva no RSI. (estarei enganado?)
- O Rsi a 40 com margem de ainda poder voltar a cair
-Podera ir ainda para os 12.11€ (61.8%fib) ou para 12.05 segundo a minha MAE200, visto que encontra a negociar abaixo da MAE100.
- o volume ainda não abrandou em queda, têm aumentado, sem velas de reversão.
-E vejo um pivot de baixa.
(também tenho interesse em entrar nela, mas não neste cenario)
luka Escreveu:camaleo Escreveu:Eu vejo assim a JMT...
Movimenta-se dentro de um triangulo que acredito que vá ser rompido em alta... Apresenta bons volumes e manutenção do suporte na casa do 12,46€...
Olà Camaleo,
Coincidimos na analise... estou exactamente a olhar para esta zona dos 12.45 / 12.50 como ponto de entrada (tinha um alerta "buy point" que so agora vi...):
Aqui vai o que vejo de interessante na JMT...Estamos sobre a Banda de Bollinger inferior
>> estatisticamente 95% das cotaçoes evoluem no interior das Bandas de Bollinger - oscilando entre a Zona Inferior zona actual (zona de compra) e a Superior (zona de venda)
Estamos na zona de "afunilamento" das Bandas (menor volatilidade) antes de nova tendencia frequentemente
Temos o RSI a 40, portanto com margem para SUBIR
Temos uma divergencia Positiva no RSI (frequentement sinal de mudança de tendencia)
e ... a "cereja em cima bolo" temos os mercados US em forte alta ...
>> é nos momentos de quedas, la em baixo (quando todos se "esquecem" de uma acçao solida, que gosto de as comprar... e que faço os melhores trades... )
abraço
luka

- Anexos
-
- JMT alert.bmp (241.25 KiB) Visualizado 4726 vezes
- Registado: 24/6/2010 13:43
camaleo Escreveu:Eu vejo assim a JMT...
Olà Camaleo,
Aqui vai o que vejo de interessante na JMT...

>> é nos momentos de quedas, la em baixo (quando todos se "esquecem" de uma acçao solida, que gosto de as comprar... e que faço os melhores trades... )

abraço
luka
- Anexos
-
- JMT alert.bmp (241.25 KiB) Visualizado 4788 vezes
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !
Agradecido. Cumptsrsacramento Escreveu:jrnabolsa Escreveu:Está numa zona de suporte, a quebra do mesmo poderá levar a uma correcção forte? Que pensam os entendidos na matéria. Obrigado desde já
lê isto do Ulisses, ao fim da página, e deixo-te o meu gráfico
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AAA_, António Sousa 56, Carlos73, dragom, Google [Bot], HFCA, latbal, LionHeart, m-m, malakas, Manchini888, nunorpsilva, OCTAMA, Opcard33, PAULOJOAO, Shimazaki_2, silva_39, trilhos2006, ze couves e 224 visitantes