BCP - Tópico Geral
Euromilhoes Escreveu:se o banco falir fico com a casa paga?
Não.
Isto porque os activos são vendidos aos credores.
Os credores podem comprar a carteira do BCP, seja a valor facial ou não.
Obviamente que se um credor comprar por exemplo a 50% do valor facial, isso dá-te uma margem de negociação e por ventura podes amortizar a desconto.
Agora na totalidade nunca.
- Registado: 18/12/2009 18:54
Euromilhoes Escreveu:se o banco falir fico com a casa paga?
Nem por isso... quer apenas dizer que os teus impostos vão aumentar brutalmente e estaremos todos na falência!!!
Não se esqueçam que o BCP tem muitas posições noutros títulos cotados... e se ele falir, vem tudo por aí abaixo... (ainda mais!!!!)
- Registado: 7/4/2007 17:13
- Registado: 19/4/2008 22:20
olha lá mas existe uma coisa que nao entendo.. se tu olhares para as acçoes do psi 20 existe la muitas a malhar forte e feio e quase todos os dias.. nao será tambem do momento que se atravessa.. uma coisa o bcp estava a 0.274 de manha depois os futuros viraram e as acçoes igual .. os bancos tao tdos a malhar , o segundo banco mais importante de frança ja perdeu quase 8%..entao..!!!
- Registado: 9/8/2011 22:14
Desculpem mas não entendo como podem querer adivinhar o fundo de uma cotação que à ANOS, não pára de cair, ainda para mais estando ela em terreno desconhecido tecnicamente, isto é, mínimos históricos...
Porque é que não deixam o BCP andar à vontade, quebrar consistentemente aquela ltd e depois sim ponderar entradas longas...
Não se esqueçam que o banco pode ser declarado insolvente e vir a revelar-se um poço sem fundo...
Não tenho posições no BCP
Cumptos
Porque é que não deixam o BCP andar à vontade, quebrar consistentemente aquela ltd e depois sim ponderar entradas longas...
Não se esqueçam que o banco pode ser declarado insolvente e vir a revelar-se um poço sem fundo...
Não tenho posições no BCP
Cumptos
- Registado: 8/1/2010 12:53
pvg80713 Escreveu:o que foi desta vez ?
Infelizmente, quando olho para o gráfico do BCP, lembra-me sempre um título a definhar que está muito próximo da falência. Não tenho dúvidas que o BCP terá que ser socorrido por alguém para não cair. Pelo menos, é a interpretação do gráfico que tiro...
No entanto, muito cuidado porque apesar da tendência ser claramente descendente, os ressaltos poderão ser bastante violentos. Entrar agora no BCP parece arriscado dado que o movimento já apresenta uma amplitude de queda interessante.
- Registado: 4/7/2006 19:54
Existem mais de 150 a pensar como tu
Ofertas de Compra
2 - 21500 - 0,254
8 - 137388 - 0,253
10 - 171725 - 0,252
26 - 458249 - 0,251
154- 2192852 - 0,25
Ofertas de Compra
2 - 21500 - 0,254
8 - 137388 - 0,253
10 - 171725 - 0,252
26 - 458249 - 0,251
154- 2192852 - 0,25
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
otangas Escreveu:artista Escreveu:pvg80713 Escreveu:o que foi desta vez ?
Continuas sem perceber pvg?! Acho que já toda a gente percebeu, só quem não quer!
Acho que muita gente ainda não percebeu...
Prevejo que agora aparece um maralhal de pessoas a dizer que os 0.25 é um excelente ponto de entrada, e que abaixo disto não passa. Pelo menos foi o que aconteceu na zona dos 0.60, 0.50, 0.45, 0.40, 0.35 e, mais recentemente, 0.30...
Eu à umas semanitas atrás tinha dito que os 0,25 eram um bom ponto de entrada para mim ... mas pelo andar da carruagem já não sei n :p
- Registado: 13/3/2007 14:42
artista Escreveu:pvg80713 Escreveu:o que foi desta vez ?
Continuas sem perceber pvg?! Acho que já toda a gente percebeu, só quem não quer!
Acho que muita gente ainda não percebeu...
Prevejo que agora aparece um maralhal de pessoas a dizer que os 0.25 é um excelente ponto de entrada, e que abaixo disto não passa. Pelo menos foi o que aconteceu na zona dos 0.60, 0.50, 0.45, 0.40, 0.35 e, mais recentemente, 0.30...
Então e o nosso amigo das 200 mil acções?
Só funciona para um lado?
Vangloriar das saidas nos ganhos?
Curiosamente, desde a última entrada nos 0,305 ou lá o que foi nunca mais se ouviu nada...
Nem saidas nem nada...
É que já la vão 17% de queda...
Não tenho nada contra haver perdas, agora só mostrar a cara quando as coisas correm bem... se há coisa que eu sei as perdas fazem parte da bolsa e eu não tenho problemas nenhuns com isso.
O primeiro dia que sair de curtos/longos whatever serei o primeiro a dizer. Mas também nem é preciso saber muito para saber quando é que eu voue star fora... quando a tendência alterar caio fora.
Só funciona para um lado?
Vangloriar das saidas nos ganhos?
Curiosamente, desde a última entrada nos 0,305 ou lá o que foi nunca mais se ouviu nada...
Nem saidas nem nada...
É que já la vão 17% de queda...

Não tenho nada contra haver perdas, agora só mostrar a cara quando as coisas correm bem... se há coisa que eu sei as perdas fazem parte da bolsa e eu não tenho problemas nenhuns com isso.
O primeiro dia que sair de curtos/longos whatever serei o primeiro a dizer. Mas também nem é preciso saber muito para saber quando é que eu voue star fora... quando a tendência alterar caio fora.
- Registado: 18/12/2009 18:54
pvg80713 Escreveu:o que foi desta vez ?

Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Por acaso nunca fiz isso.
Mas porque no BPI, não têm essa ferramenta.
Por isso é que quando vier de férias é que vou mudar para o BEST, e começar a tentar a minha sorte nessas jogadas.
Abraços
Mas porque no BPI, não têm essa ferramenta.
Por isso é que quando vier de férias é que vou mudar para o BEST, e começar a tentar a minha sorte nessas jogadas.
Abraços
AutoMech Escreveu:rasteiro Escreveu:por isso estejam fora dos mercados e protegam o vosso GITO, PILIM....![]()
![]()
Estar fora porquê Rasteiro ? Há uma coisa chamada shorts.
- Registado: 29/11/2007 12:24
Já não é preciso de tarde.
Já fez novo minimo a 0.265€.
Mas não fica por aqui.
Quando ir for para inverter, ainda o pessoal vai muito a tempo, por isso estejam fora dos mercados e protegam o vosso GITO, PILIM....
Abraços
Já fez novo minimo a 0.265€.
Mas não fica por aqui.
Quando ir for para inverter, ainda o pessoal vai muito a tempo, por isso estejam fora dos mercados e protegam o vosso GITO, PILIM....

Abraços
prumus Escreveu:o bcp ta a 0.272. porque os futuros estao positivos 1.58%. imagina se de tarde desce os states.... la vai o bcp
- Registado: 29/11/2007 12:24
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus
"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus
"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Segundo me parece o bcp pode ter formado ontem um padrão bullish em que o seu grau de probabilidade é bastante forte. Vamos ver se ele hoje é confirmado, porque sem confirmação nada feito...
Aos indicadores ontem descritos acrescento mais este, que pode ser comparado no gráfico em anexo
Aos indicadores ontem descritos acrescento mais este, que pode ser comparado no gráfico em anexo
- Anexos
-
- bcp.png (179.21 KiB) Visualizado 3881 vezes
raupin Escreveu:Por exemplo hoje de manha vi as cotações a subirem cerca de 3%, pensei...isto é uma armadilha...o que a tendência diz é que a cotação irá encerrar no negativo. Logo no inicio da manha dei uma ordem para -7% do que estava na altura, e não é que no final do dia consegui efectuar a ordem!. De manha eu não sonhava que iria sair um rumor a tarde da reavaliação da dívida francesa. Como é que eu sabia que as acções iriam para terrenos negativos? Porque apenas me conduzi pela tendência, e não liguei "patavina" aos indicadores/noticias..
A melhor defesa é seguir as tendências. sei que é difícil mas também não conheço melhor método nesta altura..
obrigado.
Fiz apenas quote de parte da mensagem (do que não percebi).
Se, como dizes, a melhor defesa é seguir a tendência (que é descendente há vários anos) porque razão compraste acções do BCP?

Mais vale perder um lucro do que ganhar um prejuízo.
É melhor um burro vivo do que um cavalo morto.
Mais vale uma alegria na vida do que um tostão no bolso.
É melhor um burro vivo do que um cavalo morto.
Mais vale uma alegria na vida do que um tostão no bolso.
Quem está ligado: