Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: A BOLHA DOS CURTOS VAI EXPLODIR!!!!!

por Seaman » 9/8/2011 12:08

dudubaby Escreveu:A BOLHA DOS CURTOS VAI EXPLODIR E VAI SER JÁ EM AGOSTO!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Olá "dudubaby",

és corajoso com esse post pois este tópico é território dos "ursos" :lol: e estes estão todos agitados e com as garras de fora :mrgreen: foge enquanto podes 8-)

Registado: 4/4/2009 0:57

por dudubaby » 9/8/2011 11:37

ribasss Escreveu:
dudubaby Escreveu:A BOLHA DOS CURTOS VAI EXPLODIR E VAI SER JÁ EM AGOSTO!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

explica la melhor isso

bnp paribas é o 2.º maior grupo financeiro do mundo e está loaded de liquidez!!! Trade off político PT / França PT recebe $ FEEF e em troca vem o BNP Paribas. Agosto é estratégico, tudo de férias e é limpinho.
Eu vou comer laranjas e bananas

Registado: 3/3/2011 23:30

por ribasss » 9/8/2011 10:37

explica la melhor isso

Registado: 20/7/2011 20:34

A BOLHA DOS CURTOS VAI EXPLODIR!!!!!

por dudubaby » 9/8/2011 10:23

A BOLHA DOS CURTOS VAI EXPLODIR E VAI SER JÁ EM AGOSTO!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Eu vou comer laranjas e bananas

Registado: 3/3/2011 23:30

por richardj » 9/8/2011 0:38

eu cá para mim é mais uma jogada do tipo:

se o bcp estiver perto de falir e for necessário o estado intervir, então o bnp compra o bcp, mas com algumas negociações com o estado relativamente a injecção de capital...

por seu lado o estado quer tudo menos ter de meter dinheiro nos bancos, a menos que seja absolutamente necessário (esses 12 mil milhões para a banca se pudessem ser usados para outra coisa seria óptimo...)

Registado: 25/4/2011 22:36

por Las_Vegas » 9/8/2011 0:38

OK, já percebi. É por amor à pátria, não se fala mais nisso, tambem alinho.

BCP... eis que finalmente se vislumbra a OPA no horizonte.

Eis-le-A !

Registado: 4/11/2002 23:12

por Garfield » 9/8/2011 0:36

Boas,

Tornou-se oficial e público...

http://www.jornaldenegocios.pt/home.php?template=SHOWNEWS_V2&id=500585

BN
Garfield

Registado: 9/2/2005 4:29

por Las_Vegas » 9/8/2011 0:26

Fontes do sector bancário nacional consideram natural o possível interesse dos franceses no Millennium BCP. "Só um banco como o BNP Paribas ou outro da mesma ‘divisão' poderá comprar o BCP, porque só um banco desses pode suportar o défice do fundo de pensões do BCP. É isto que tem protegido o banco de uma OPA, aliás", afirmou um responsável do sector, que não quis ser identificado. O gestor referia-se ao défice actuarial do fundo de pensões do BCP, que em 2010 aumentou em 407 milhões de euros para 1,9 mil milhões.

No entanto, as mesmas fontes consideram pouco provável uma OPA sobre o BCP, uma vez que o financiamento escasseia - mesmo para os grandes bancos - e o risco de Portugal é elevado.

http://economico.sapo.pt/noticias/bnp-p ... 24295.html

Fiquei esclarecido !

por Elias » 9/8/2011 0:25

Abri um novo tópico sobre este assunto que merece ser acompanhado com mais destaque.

Registado: 5/11/2002 12:21

por richardj » 9/8/2011 0:24

o bcp tem um buraco no fundo de pensões de 1,9 mil milhões? epa não admira que esteja a cotar a estes valores...

por Elias » 9/8/2011 0:21

Las_Vegas Escreveu:
ANONIMO111 Escreveu:banco francês BNP Paribas já comunicou ao Banco de Portugal (BdP) o seu interesse na eventual aquisição do Millennium bcp.

Foi? e isso já é publico ou só o amigo é que sabe?

Registado: 5/11/2002 12:21

por richardj » 9/8/2011 0:21

e fonte?

por Las_Vegas » 9/8/2011 0:17

ANONIMO111 Escreveu:banco francês BNP Paribas já comunicou ao Banco de Portugal (BdP) o seu interesse na eventual aquisição do Millennium bcp.

Foi? e isso já é publico ou só o amigo é que sabe?

por ANONIMO111 » 9/8/2011 0:15

banco francês BNP Paribas já comunicou ao Banco de Portugal (BdP) o seu interesse na eventual aquisição do Millennium bcp.

Registado: 29/11/2007 1:44

por richardj » 8/8/2011 22:44

Las_Vegas Escreveu:
caracinha Escreveu:a Opa esperada como D.sebastiao na nossa bolsa sobre o Bcp ,sera realidade como o caso Bairrao que o prof. marcelo tanto falou ??? a politica mais uma vez passa a perna ao mercado ? quem esta curto tera de fechar posiçoes duradouras ,estas e outras questoes serao revistas e lidas e esperançadas por todos os que tem acçoes do bcp durante as proximas semanas.

Opa ou Desopa?

É tudo uma questão de perspectiva...

Mais bull que isto não há.

A boa base formada até ao fim de Abril permitiu o brutal breakout e arranque com um animador aumento de volume.

Agora é só ir protegendo os ganhos e subir stops.

Se não é desta que Desopa não sei quando será...

fantastico arranque :D:D:D

por Las_Vegas » 8/8/2011 22:35

caracinha Escreveu:a Opa esperada como D.sebastiao na nossa bolsa sobre o Bcp ,sera realidade como o caso Bairrao que o prof. marcelo tanto falou ??? a politica mais uma vez passa a perna ao mercado ? quem esta curto tera de fechar posiçoes duradouras ,estas e outras questoes serao revistas e lidas e esperançadas por todos os que tem acçoes do bcp durante as proximas semanas.

Opa ou Desopa?

É tudo uma questão de perspectiva...

Mais bull que isto não há.

A boa base formada até ao fim de Abril permitiu o brutal breakout e arranque com um animador aumento de volume.

Agora é só ir protegendo os ganhos e subir stops.

Se não é desta que Desopa não sei quando será...
Anexos
desopa_bcp_mp.PNG
desopa_bcp_mp.PNG (29.92 KiB) Visualizado 3660 vezes

por caracinha » 8/8/2011 21:44

a Opa esperada como D.sebastiao na nossa bolsa sobre o Bcp ,sera realidade como o caso Bairrao que o prof. marcelo tanto falou ??? a politica mais uma vez passa a perna ao mercado ? quem esta curto tera de fechar posiçoes duradouras ,estas e outras questoes serao revistas e lidas e esperançadas por todos os que tem acçoes do bcp durante as proximas semanas.

Registado: 23/6/2009 21:43

por JCS » 8/8/2011 18:05

artista Escreveu:Acho que esse tipo de raciocínio é uma perda de energia para qualquer um de nós, há tanta coisa sobre as empresas que nos escapa, há tanta informação que não sabemos, dados que não dominamos que, na minha opinião, nem vale a pena pensar nisso... e é por isso que eu prefiro de longe a AT, acredito que nos gráficos está tudo, o presente, o passado e o futuro, as vendas e as compras, os medos e as euforias!

Não podia concordar mais. O preço diz TUDO.
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).

Registado: 15/7/2003 14:59

por aguiarc » 8/8/2011 17:17

há mais notícias sobre o assunto na polónia que em Portugal....

http://www.forbes.pl/investor/gpw/artyk ... um,18100,1

Registado: 20/2/2007 9:33

por Supermann » 8/8/2011 15:49

E o BCP praticamente a fazer minimos atrás de minimos...

Enfim... faz-me uma confusão tremenda a euforia das pessoas ao minimo de noticia, so por causa de uma OPA ou o que seja...

Vi durante o fim semana alguns posts a falarem em 45 centimos para o BCP ou subidas de 5% no minimo.

As pessoas teem noção que isso representa uma subida de 70% ?

Registado: 18/12/2009 18:54

por jcms » 8/8/2011 15:45

A preparar para um novo minimo
Anexos
sc.png
sc.png (20.2 KiB) Visualizado 4925 vezes

Registado: 29/11/2007 4:08

por artista_ » 8/8/2011 13:27

Acho que esse tipo de raciocínio é uma perda de energia para qualquer um de nós, há tanta coisa sobre as empresas que nos escapa, há tanta informação que não sabemos, dados que não dominamos que, na minha opinião, nem vale a pena pensar nisso... e é por isso que eu prefiro de longe a AT, acredito que nos gráficos está tudo, o presente, o passado e o futuro, as vendas e as compras, os medos e as euforias!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por Marco Martins » 8/8/2011 13:05

artista Escreveu:
canguru Escreveu:
ribasss Escreveu:mas a tendencia ta mais calma

quase num mes têm descido pouco

anda sempre perto dos 30 centimos

:shock:

tendência calma?
descido pouco?

num mês foi dos 0.35 aos 0.28.
é uma queda de ~20% num só mês!

Pois, esquecem-se que 1 cêntimo num título que cota à volta dos 0,30 não é a mesma coisa que num que cota a 2 ou 3 euros...

Marco Martins, se repares eu não escrevi nada sobre possíveis OPA's, nem de vantagens ou desvantagens das mesmas... quem anda nos foruns de bolsa há alguns anos sabe que estes rumores de OPA sobre o BCP andam a uma velocidade de cruzeiro que ronda os 2/3 por trimeste... contas feitas de cabeça agora mesmo! :)

Na volta um dia ela aparecerá, nunca se sabe, até agora estes "infinitos" rumores têm servido apenas para muitos justificarem (para si mesmos) a manutenção/abertura de posições no BCP...

Um dia ainda haverá OPA... do estado sobre o BCP, ao preço de 0,0001 por acção! :|

Sim, concordo.

Neste momento até me parece que uma OPA ao BCP ou mesmo uma fusão, seria o ideal para a bolsa portuguesa transmitir confiança ao mundo e ao mesmo tempo criar bancos mais fortes para conseguir resistir à crise....

O problema aqui será saber se algum dos outros bancos nacionais (BPI ou BES) estará disposto a assumir as perdas da Grécia...

Uma hipótese seria vender a participação na Grécia ao desbarato e depois fazer a fusão...

Registado: 7/4/2007 17:13

por JCS » 8/8/2011 13:02

Depois há outro facto. Mesmo com rumor de OPA do BNP, o BCP cai e o BES sobe 3%. Se isto não indicar que algo de muito grave se passa no BCP então não sei que mais vos dizer para defender a minha "tese"...

I rest my case

JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
"Every trade is a test"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).

por JCS » 8/8/2011 12:59

Primeiro o estado. Depois de todos enterrarmos lá o futuro dos nossos filhos e o banco ficar finalmente equilibrado, então sim, haverá uma OPV para um banco qualquer estrangeiro a €100 ou €200 milhões. Mas primeiro o estado a despejar lá capital a rodos(torna tudo muito mais apetecivel para os bancos estrangeiros depois).

Cumprimentos

JCS
"Every trade is a test"

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Andre_MF, Bing [Bot], Google [Bot], iniciado1, Shimazaki_2 e 136 visitantes