Comprar Ouro

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Supermann » 10/8/2011 15:05

Elias Escreveu:
Supermann Escreveu:Um activo de investimento dá-te rendimento.

Acções, negócios, imobiliário, etc são bens de investimento.

Consegues deles extrair dividendos, rendas, lucros, etc

Em teoria até pode ser sim.

Na prática dá é despesa, nomeadamente:
- condomínio
- impostos (IMI)
- taxas de saneamento
- obras

Além disso, e ao contrário do que durante muitos anos se andou a apregoar, as casas desvalorizam e não é pouco.

Por isso, em termos de investimento, pode ser uma dor de cabeça - e para muito gente foi isso que acabou por acontecer.

Não é em teoria. É na prática.

Se tu decides viver no apartamento ou não, isso é la contigo.

Na prática dá-te rendimento. Podes po-lo a render, ou se viveres nele deixas de pagar uma renda. Simple as that.

O ouro e os demais matérias primas não teem qualquer capacidade de gerar rendimento.

Ninguém falou em preços... estamos a falar em rendimentos.

Acções também podem desvalorizar, matérias primas também.

No entanto sim a casa pode desvalorizar mas tens um rendimento assegurado (através das rendas).

Os activos que não são considerados ADI's (como o LTCM gosta de chamar Activos de Investimento) estão unica e exclusivamente dependentes das oscilações do preço.

Registado: 18/12/2009 18:54

por Elias » 10/8/2011 11:35

Supermann Escreveu:Um activo de investimento dá-te rendimento.

Consegues deles extrair dividendos, rendas, lucros, etc

Em teoria até pode ser sim.

Na prática dá é despesa, nomeadamente:
- condomínio
- impostos (IMI)
- taxas de saneamento
- obras

Além disso, e ao contrário do que durante muitos anos se andou a apregoar, as casas desvalorizam e não é pouco.

Por isso, em termos de investimento, pode ser uma dor de cabeça - e para muito gente foi isso que acabou por acontecer.

Registado: 5/11/2002 12:21

por Supermann » 10/8/2011 11:30

Um activo de investimento dá-te rendimento.

Consegues deles extrair dividendos, rendas, lucros, etc.

Matérias primas dos quais o ouro faz parte não são bens de investimento.

Nenhuma tem a possibilidade de te dar um rendimento. O teu ganho pura e exclusivamente advém de conseguires vender mais alto do que quando o compraste.

por Elias » 10/8/2011 11:25

Supermann Escreveu:Um apartamento é um bem de investimento.

Supermann, exactamente em que é que um apartamento constitui um "bem de investimento"?

por Supermann » 10/8/2011 11:17

fcaseiro Escreveu:São opiniões, mas o preço de um bem escasso, o ouro,de dificil extraccao, triplica em 20 ou 30 anos, e' normal, com a inflaccao, monetarizazacao e procura. Se fizermos as contas, ate esta barato face a outros bens não escassos. Quanto custava uma T4 nas Amoreiras e quanto custa agora, bem mais do triplo, oito vezes mais e nao temos a bollha.....Os 1740 são um número,como podiam sou oito vezes, o que seria mais lógico.

Um apartamento é um bem de investimento. O ouro não o é. É apenas especulação.

Ouro não te dá dividendos, nao te dá rendas, nem lucros.

É especulação pura porque o objectivo é vende-lo a outro algúem mais por um preço mais elevado do que o adquiriste.

por fcaseiro » 10/8/2011 6:58

São opiniões, mas o preço de um bem escasso, o ouro, de dificil extraccao, triplica em 20 ou 30 anos, e' normal, com a inflaccao, monetarizacao e procura. Se fizermos as contas, ate esta barato face a outros bens não escassos. Quanto custava um T4 nas Amoreiras e quanto custa agora, bem mais do triplo, oito vezes mais e nao temos a bolha.....Os 1740 são um número,como podiam sou oito vezes mais, o que seria mais lógico.
Editado pela última vez por fcaseiro em 10/8/2011 16:38, num total de 1 vez.

Registado: 19/7/2011 19:36

por JCS » 9/8/2011 23:38

Entrevista sobre o ouro, US, etc. São opiniões, valem o que valem...

<iframe width="640" height="390" src="http://www.youtube.com/embed/IF24atvNkSo" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).

Registado: 15/7/2003 14:59

por fcaseiro » 9/8/2011 19:58

Ouro com forca para chegar aos 1840, novo target 1837;

por fcaseiro » 9/8/2011 10:01

Entrada 1740 ; stop loss 1717; target 1800.

por carf2007 » 9/8/2011 9:52

ruben camacho Escreveu:
carf2007 Escreveu:
ruben camacho Escreveu:Bom dia eu sou novo nestas coisas alguem me pode informar como posso
Investir em ouro e se e possivel comprar atravez do banco bcp ou teem que ser
em algum site ,se possivel envie me sites para ver a cotacao do ouro e prata

No BCP podes comprar warrants do commerzbank.

Vê em Cotações - Warrants Tradicionais - Metais Preciosos - Ouro - Lisbon

http://www9.warrants.commerzbank.com/News/News.aspx

obrigado mas a aqui um assunto que eu nao compriendo estao la varias cotaçoes de ouro,e porque aqui no forum falam e valores altos e la no site do bcp fala e valores baixo esperos que me possa ajundar a compriender porque gostava de investir no ouro porque açoes da banca nao vale apena

Ruben, não compras ouro propriamente, compras produtos financeiros cotados em bolsa indexados ao activo (neste caso ouro), tais como warrants (que foi o que te apresenteis), CFD´s, etc...

Agora, se não sabes o que são warrants ou CFD´s tem cuidado, primeiro precisas estudar esse tipo de produtos.

http://www.millenniumbcp.pt/site/conteu ... ndex.jhtml
"Sofremos muito com o pouco que nos falta e gozamos pouco o muito que temos." Shakespeare

Registado: 9/3/2007 23:32

por fcaseiro » 9/8/2011 7:16

dizem eles: ''... thing that matters is psychology. In the case of gold, 'it’s buy now, ask questions later,'" Zukowski said. Nonetheless, he warned "when psychology turns gold is going to be down $150 or $100 in two seconds. It is just the environment we are in."

por fcaseiro » 9/8/2011 7:06

Elias Escreveu:O ouro continua a sua escalada e já fez novos máximos absolutos nos 1717.

Novos máximos 1773,40 , os Indianos compraram e compraram, isto de despachar as filhas esta cada vez mais difícil .
Editado pela última vez por fcaseiro em 9/8/2011 9:53, num total de 1 vez.

Re: Será....

por Elias » 8/8/2011 23:49

Pickbull Escreveu:Dólares??? Não compliques mais. Tal como dizes já basta a confusão do euro para alguns!
Basta o preço em euros. Quando vais a uma ourivesaria, ou pôr gasolina, também não te dão o preço em dólares pois não? :wink:

Oh pá todos os dias vês na TV e até aqui no Caldeirão uns inteligentes a querer correlacionar o preço da gasolina na bomba (em euros) com o preço do crude (em dólares). Sem terem em conta que o que interessa é o brent e não o crude, que é em dólares e não em euros e que pelo caminho há outros custos. Ou seja, mesmo quando a informação está toda disponível e explicada as pessoas continuam a não entender.

Pickbull Escreveu:O que defendo é que não se deviam aproveitar das pessoas menos informadas. E infelizmente, apesar das novas oportunidades, ainda temos muitas pessoas assim. :(

Não vejo o que é que as novas oportunidades têm a ver com isso.

De qualquer forma o problema começa quando as pessoas resolvem ir à loja para vender o seu ouro... Vão lá porque querem e provavelmente porque estão desesperadas, e quando alguém está desesperado por dinheiro aceita vender um bem a um preço inferior. São as leis do mercado e como é evidente quem está menos bem informado faz pior negócio...

por Pickbull » 8/8/2011 23:37

Pickbull Escreveu:É que o grande problema está que algumas pessoas pensam que lá lhe avaliam o ouro quando na verdade não é isso que acontece.

Claro que avaliam. Avaliam ao preço deles.

Elias Escreveu:Eles não estão a comprar ouro puro em barra.Estão a comprar peças que muitas vezes têm outras pedras, misturas, etc. e que nem sempre pode ser todo aproveitado. E depois há as peças que têm valor de mercado e as que não têm. Parece-me que estás a querer comparar coisas que não são directamente comparáveis...

Toda e qualquer peça de ouro (com pedras ou sem pedras, trabalhado ou não) tem valor no mercado. E por isso referi num post anterior ouro puro. (No exemplo que dei das moedas é a mesma coisa uma vez que as moedas não eram 100% prata mas as contas foram feitas apenas à prata pura de cada moeda).

Elias Escreveu:De qualquer forma, o que farias para mudar a situação? Legislar de forma a obrigar os compradores de ouro a informar os clientes sobre o preço spot naquele dia? Em dólares? E como explicas aos velhotes o que são dólares, quando eles muitas vezes nem o com o euro se entendem e pensam é em contos de réis? 8-)

Claro que sim. O tempo das letras miúdas já devia ter acabado.

Dólares??? Não compliques mais. Tal como dizes já basta a confusão do euro para alguns!
Basta o preço em euros. Quando vais a uma ourivesaria, ou pôr gasolina, também não te dão o preço em dólares pois não? :wink:

O que defendo é que não se deviam aproveitar das pessoas menos informadas. E infelizmente, apesar das novas oportunidades, ainda temos muitas pessoas assim. :(
Mais vale perder um lucro do que ganhar um prejuízo.

É melhor um burro vivo do que um cavalo morto.

Mais vale uma alegria na vida do que um tostão no bolso.

Registado: 23/1/2008 19:18

por Elias » 8/8/2011 23:34

Já agora uma nota adicional: a maioria das jóias é feita de ouro de 18 quilates, ou seja, apenas 75% é ouro e os restantes 25% são compostos por outros metais (tipicamente prata, paládio ou cobre).

Assim, é normal que o preço pago por estas peças numa loja seja substancialmente inferior ao preço do SPOT, uma vez que um quarto do material é formado por metais mais baratos.

por Elias » 8/8/2011 23:22

Pickbull Escreveu:É que o grande problema está que algumas pessoas pensam que lá lhe avaliam o ouro quando na verdade não é isso que acontece.

Claro que avaliam. Avaliam ao preço deles.

Eles não estão a comprar ouro puro em barra. Estão a comprar peças que muitas vezes têm outras pedras, misturas, etc. e que nem sempre pode ser todo aproveitado. E depois há as peças que têm valor de mercado e as que não têm. Parece-me que estás a querer comparar coisas que não são directamente comparáveis...

De qualquer forma, o que farias para mudar a situação? Legislar de forma a obrigar os compradores de ouro a informar os clientes sobre o preço spot naquele dia? Em dólares? E como explicas aos velhotes o que são dólares, quando eles muitas vezes nem o com o euro se entendem e pensam é em contos de réis? 8-)

por Supermann » 8/8/2011 23:16

Vender metade?

Lol ... quando a prata estava a 49 USD fui-me informar a quanto me compravam eles uma carrada de moedas de prata Mint que tinha... queriam-me pagar no máximo 2-3 USD por cada moeda, quando valiam 50 USD !!

Quando lhes questionei se faziam ideia de quanto estava a prata, não me souberam responder...

Até lhes sugeri "Se voce realmente consegue comprar prata a estes preços que diz... olhe, derreta faça barras e venda-as às dealers por 15x's mais..."

As pessoas nao pareceram saber do que eu estava a falar...

por Pickbull » 8/8/2011 23:02

Elias Escreveu:
Pickbull Escreveu:O natural é dizer ao cliente que o ouro vale, p.e., 40€ o grama mas que o pagam só a 15€ o grama.

Então e se dissessem isso o que é que tu achas que acontecia?

Achas que as pessoas iam deixar de vender?

Não sei nem me interessa pois aí já seria uma decisão de cada uma dessas pessoas mas na posse de toda a informação.
É que o grande problema está que algumas pessoas pensam que lá lhe avaliam o ouro quando na verdade não é isso que acontece.

Uma coisa é vender mal sabendo o que se está a fazer e outra é vender mal pensando que vendeu bem porque alguém se aproveitou da sua desinformação.

por Elias » 8/8/2011 22:46

Pickbull Escreveu:O natural é dizer ao cliente que o ouro vale, p.e., 40€ o grama mas que o pagam só a 15€ o grama.

Então e se dissessem isso o que é que tu achas que acontecia?

Achas que as pessoas iam deixar de vender?

por A330-300 » 8/8/2011 22:37

ETFs

GLD - NYSE

VZLD - Frankfurt

A330

Registado: 30/1/2005 12:51

por Pickbull » 8/8/2011 22:35

Elias Escreveu:
Pickbull Escreveu:Trata-se de uma exploração porque não informam devidamente as pessoas. Ou dito de outra forma enganam as pessoas menos informadas.

Dizes isso porque já foste lá tentar vender algo ou é uma suposição?

Digo isso porque como curioso que sou já fui a uma dessas lojas só para saber o preço deles. E nem era loja, era daquelas ilhas num centro comercial.

Elias Escreveu:
Pickbull Escreveu:É verdade que só vai quem quer. Mas por outro lado só vai quem precisa de dinheiro. E como sabes poucos são os que sabem quanto vale o que tem na mão. Fiam-se nessas lojas e depois vendem a jóia a menos de metade do preço!

Evidentemente. Mas em qualquer mercado seja do que for, o aumento do interesse vendedor faz baixar o preço-.

É verdade mas tem havido muito mais interesse comprador. Basta ver a evolução do ouro e a proliferação dessas lojas.

Elias Escreveu:
Pickbull Escreveu:Honestidade seria dizer isto vale x mas nós pagamos y.

E nessa tua equação x é o quê? O valor do ouro spot?

O natural é dizer ao cliente que o ouro vale, p.e., 40€ o grama mas que o pagam só a 15€ o grama.

Quando a prata atingiu o seu pico de 50$/onça vendi (mas não nessas lojas) umas moedas de prata que não tinham qualquer valor numismático e foi nessa base que se fez o negócio. Disseram-me logo quanto é que podiam pagar em relação ao preço spot e eu aceitei. Por outro lado sei de pessoas que a venderam a preços ridículos precisamente por não saberem o valor que tinham nas mãos e pensando que essas casas faziam avaliações decentes.

por Elias » 8/8/2011 22:09

Pickbull Escreveu:Trata-se de uma exploração porque não informam devidamente as pessoas. Ou dito de outra forma enganam as pessoas menos informadas.

Dizes isso porque já foste lá tentar vender algo ou é uma suposição?

Pickbull Escreveu:É verdade que só vai quem quer. Mas por outro lado só vai quem precisa de dinheiro. E como sabes poucos são os que sabem quanto vale o que tem na mão. Fiam-se nessas lojas e depois vendem a jóia a menos de metade do preço!

Evidentemente. Mas em qualquer mercado seja do que for, o aumento do interesse vendedor faz baixar o preço-.

Pickbull Escreveu:Já viste alguma loja dessas com a cotação real do ouro afixada? Nem que seja a do dia anterior?

Não, mas como disse atrás, nunca entrei numa loja dessas.

Pickbull Escreveu:Honestidade seria dizer isto vale x mas nós pagamos y.

E nessa tua equação x é o quê? O valor do ouro spot?

por Pickbull » 8/8/2011 22:02

Elias Escreveu:
Pickbull Escreveu:Sim, mas essas são exploradoras da desgraça alheia.

Se te informares dos preços que pagam cada grama de ouro/prata até te assustas.

Não vejo que se trate de uma exploração.

Em primeiro lugar porque ninguém é obrigado a ir lá. Só lá vai quem quer.

Em segundo lugar porque ninguém é obrigado a vender se achar o preço muito baixo. Nunca lá entrei mas suponho que o negócio só se realiza se o vendedor aceitar o preço proposto.

Trata-se de uma exploração porque não informam devidamente as pessoas. Ou dito de outra forma enganam as pessoas menos informadas.

É verdade que só vai quem quer. Mas por outro lado só vai quem precisa de dinheiro. E como sabes poucos são os que sabem quanto vale o que tem na mão. Fiam-se nessas lojas e depois vendem a jóia a menos de metade do preço!

Já viste alguma loja dessas com a cotação real do ouro afixada? Nem que seja a do dia anterior?

Honestidade seria dizer isto vale x mas nós pagamos y.

Isto é só a minha opinião pois reflecte apenas e só a defesa dos meus valores morais.

Eu pelo menos não trato assim os meus clientes. Deve ser por isso que não enriqueço mas pelo menos durmo bem. :mrgreen:

por Elias » 8/8/2011 21:22

Pickbull Escreveu:Sim, mas essas são exploradoras da desgraça alheia.

Não vejo que se trate de uma exploração.

Em primeiro lugar porque ninguém é obrigado a ir lá. Só lá vai quem quer.

Em segundo lugar porque ninguém é obrigado a vender se achar o preço muito baixo. Nunca lá entrei mas suponho que o negócio só se realiza se o vendedor aceitar o preço proposto.

por Pickbull » 8/8/2011 21:18

Elias Escreveu:
rasteiro Escreveu:Até porque mais tarde se quisermos vender, é mais fácil.

Nos últimos tempos as lojas que compram ouro apareceram como cogumelos. Até aqui no bairro apareceu uma.

Os jornais estão cheios de anúncios a dizer "compro ouro, pago na hora".

Sim, mas essas são exploradoras da desgraça alheia.

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AAA_, Akinfiev, Esquinas3, Google [Bot], Goya777, HFCA, jls1, malakas, Manchini888, maturidade, Mr.Warrior, MR32, OCTAMA, Olhar Leonino, Phil2014, PMP69, Shimazaki_2, silva_39, yggy e 141 visitantes