EUR/USD - até nos vemos Gregos - novo tópico
Bem...isto mais parece um H&S a escorregar por uma rampa abaixo! LOL
Não sei se no léxico dos Padrões existe alguma coisa destas.
Não sei se no léxico dos Padrões existe alguma coisa destas.
- Anexos
-
- eurusd 2-08-2011.png (118.06 KiB) Visualizado 3044 vezes
“Successful trading is really very simple. Buy a stock at the right time and sell it at
the right time.”«Mel Raiman»
ferreira10 Escreveu:
A questão é mesmo essa; funcionarem 24 horas..
Boas,
É uma opinião que respeito. Faz-me lembrar o pensamento da Kathy Lien do DailyFX. Acho que escreveu há uns tempos um livro sobre o forex em que expressava um pouco daquilo que descreveste.
Cumprimentos,
Pedro
Pedro
- Registado: 1/12/2010 14:13
pecarpin Escreveu:
(...) Como está aberto 24 horas existem mais padrões em análise técnica para explorar. O facto de estes funcionarem melhor neste tipo de mercado é que acho discutível porque não identifico características na sua própria natureza que o comprovem (não pela razão de alguém saber explorar melhor estes padrões).
A questão é mesmo essa; funcionarem 24 horas.Durante o fecho do mercado, no que a outros activos diz respeito, muita coisa pode acontecer.Essa sensibilidade não transvasa para o gráfico.Ou melhor, passa para o gráfico em forma de "gaps".Não tens controlo sobre isso.É confortável ter a sensação de que podes fechar uma posição em qualquer altura das 24 horas do dia.Sentes que estás em cima do acontecimento.Que tens controlo sobre a situação.
Durante o fim de semana o meu broker não me fornece as cotações; isso leva a um desajustamento dos indicadores que me poderiam induzir em erro caso negocia-se nas imediações do fim de semana.Tenho outras maneiras de ultrapassar essa limitação.
Agora imagina aquilo que se passa com activos que fecham a porta todos os dias?Ficas com frames de um filme.Não ficas com o filme completo.
pecarpin Escreveu:Quanto a ser melhor para principiantes... Apenas é fácil o acesso. O negócio está montado de maneira a ser mais fácil abrir uma conta e começar desde logo a negociar do que levantar uma carta nos correios. Mas a facilidade em negociar com um clique, disponibilidade de alta alavancagem, a aparente facilidade de ganhar dinheiro, torna tudo muito mais perigoso ao principiante.
O problema dos principiantes é que se aproximam do forex de forma deslumbrada!Pensa numa exposição de 10k e não numa de 50 k ou 100 k.O que são 1% em 10 k?No dia em que o forex se move 1% é motivo de noticia nos jornais da especialidade e não só.
Para fazer daytrade não são recomendáveis os 10k.Mas porque os principiantes não pensam em short-trade?(manter a posição por vários dias)
Abraço!
“Successful trading is really very simple. Buy a stock at the right time and sell it at
ferreira10 Escreveu:Viva migluso:
![]()
![]()
Foi uma maneira de falar.Estava a colocar-me dessa forma, do lado dos conspiradores!Ou seja, também eu fui no sentido da derrocada, mas não tive o privilégio de receber essa informação privilegiada.Que chatice! LOL
viva ferreira,
bom trade...
eu estou de fora. fiz um trade de manhã.
mas desconfio que alguém soube antecipadamente...
há quem não tenhas dúvidas que assim foi...

http://www.forexlive.com/blog/2011/08/01/ism-50-9/
cumps
"In a losing game such as trading, we shall start against the majority and assume we are wrong until proven correct!" - Phantom of the Pits
migluso Escreveu:ferreira10 Escreveu:A minha entrada curta contribuiu também para essa queda.
![]()
![]()
![]()
ferreira10,
Isto é verdade? Tens mãos assim tão pesadas?
Viva migluso:

bmiguelmf Escreveu:grande sentido ferreira10 não tive uma mão tão forte no entanto...
e agora? 4260 aguenta?
Além de algum suporte de curto prazo temos também a lta a ganhar consistencia. Será?
sinceramente já ando um pouco cansado deste range trading com falsos breakout's constantes.
Abraços
Viva bmiguelmf:
Deixei lá em cima em post anterior, um padrão.Se o figurino se cumprir é suposto o activo viajar de encontro à fronteira inferior do dito padrão.
Pelo menos é aquilo que a empresa day-by-day sugere.Têm como preço alvo os 1,402x.
Se pretendes entrar longo é melhor aguardares por essa fronteira.É menos arriscado!
Eu gosto dos padrões.Mas uso sempre técnicas de breakout para os validar.
Pelos vistos, os 1,426 também vão ceder....estava a dar como concluído o meu trabalho por hoje...mas deixem lá ver....o «vão»(degrau) entre os 1,426x e os 1,402 é maior.É uma soma apetecível.
ferreira10 Escreveu:pecarpin Escreveu:Esta quebra foi, vamos lá dizer, muito manhosaO par cai uns 100 pips em meia hora, saindo depois os dados oficiais do ISM, que foram abaixo do esperado. É que nem disfarçaram!
Viva pecarpin:
Engraçado que desta vez estou do lado da barricada daqueles que não defendem essa correlação que sugeres.De qualquer forma tenho que dizer que muitas vezes tive a mesma percepção que tu deixas-te aqui escrita!
A minha entrada curta contribuiu também para essa queda.Mas acredita que nem sabia que iriam sair esses dados.Desde o toque ocorrido lá em cima, na ltd, o eurusd tinha desenhado velas vermelhas no frame horário.A cotação estava poisada em cima da mm200 do frame horário.Quando se aproxima a hora de deitar cá para fora essas noticias, regista-se quase sempre uma pequena depressão/euforia neste e em outro qualquer activo.Basta que essa depressão seja suficiente para quebrar ainda que ligeiramente a mm200, para que os sistemas computacionais e ou os traders, desatem a vender.Ou seja, segui apenas a análise tecnica; já que estava «isolado» dessa noticias.
Boas,
Compreendo que estes movimentos possam ser exacerbados com os stop losses e com reversed trades. Mas naquela zona, e com aquela velocidade de caída, não consigo deixar de pensar que houve um dedinho maroto

Cumprimentos,
Pedro
Pedro
ferreira10 Escreveu:O bom do forex é a rapidez com que se pode abrir e fechar uma posição.
No day trading não são permitidos erros.Ou então, a percentagem de erros tem que ser muito baixa.De qualquer forma, tenho o entendimento de que é o activo mais «seguro».A analise tecnica ajusta-se de forma vertiginosa a este tipo de activos!
Caso se negoceie com pequenas exposições, o forex,é manifestamente, o melhor activo para principiantes.Estranho? Mas é esse o meu entendimento!
Hm, eu percebo mas não partilho toda linha de pensamento.
O cambial tem oferecido uma volatilidade mais que suficiente para quem quer viver do day trading. Como está aberto 24 horas existem mais padrões em análise técnica para explorar. O facto de estes funcionarem melhor neste tipo de mercado é que acho discutível porque não identifico características na sua própria natureza que o comprovem (não pela razão de alguém saber explorar melhor estes padrões).
Quanto a ser melhor para principiantes... Apenas é fácil o acesso. O negócio está montado de maneira a ser mais fácil abrir uma conta e começar desde logo a negociar do que levantar uma carta nos correios. Mas a facilidade em negociar com um clique, disponibilidade de alta alavancagem, a aparente facilidade de ganhar dinheiro, torna tudo muito mais perigoso ao principiante.
Cumprimentos,
Pedro
Pedro
pecarpin Escreveu:Esta quebra foi, vamos lá dizer, muito manhosaO par cai uns 100 pips em meia hora, saindo depois os dados oficiais do ISM, que foram abaixo do esperado. É que nem disfarçaram!
Viva pecarpin:
Engraçado que desta vez estou do lado da barricada daqueles que não defendem essa correlação que sugeres.De qualquer forma tenho que dizer que muitas vezes tive a mesma percepção que tu deixas-te aqui escrita!
A minha entrada curta contribuiu também para essa queda.Mas acredita que nem sabia que iriam sair esses dados.Desde o toque ocorrido lá em cima, na ltd, o eurusd tinha desenhado velas vermelhas no frame horário.A cotação estava poisada em cima da mm200 do frame horário.Quando se aproxima a hora de deitar cá para fora essas noticias, regista-se quase sempre uma pequena depressão/euforia neste e em outro qualquer activo.Basta que essa depressão seja suficiente para quebrar ainda que ligeiramente a mm200, para que os sistemas computacionais e ou os traders, desatem a vender.Ou seja, segui apenas a análise tecnica; já que estava «isolado» dessa noticias.
grande sentido ferreira10 não tive uma mão tão forte no entanto...
e agora? 4260 aguenta?
Além de algum suporte de curto prazo temos também a lta a ganhar consistencia. Será?
sinceramente já ando um pouco cansado deste range trading com falsos breakout's constantes.
Abraços

e agora? 4260 aguenta?
Abraços
- Registado: 16/11/2004 22:07
O bom do forex é a rapidez com que se pode abrir e fechar uma posição.
No day trading não são permitidos erros.Ou então, a percentagem de erros tem que ser muito baixa.De qualquer forma, tenho o entendimento de que é o activo mais «seguro».A analise tecnica ajusta-se de forma vertiginosa a este tipo de activos!
Caso se negoceie com pequenas exposições, o forex,é manifestamente, o melhor activo para principiantes.Estranho? Mas é esse o meu entendimento!
- Anexos
-
- eurusd2 1-08-2011.png (126.67 KiB) Visualizado 2690 vezes
Acabei por entrar curto na quebra da mm200 do frame horário.
Mas ali no frame diário está ainda a fazer suporte com a mm100.
Caso fure esta média móvel vai aos 1.426.
Já furou! Depois de terminado o post verifiquei que já está quase em cima dos 1,426.
Mas ali no frame diário está ainda a fazer suporte com a mm100.
Caso fure esta média móvel vai aos 1.426.
Já furou! Depois de terminado o post verifiquei que já está quase em cima dos 1,426.
- Anexos
-
- eurusd 1-08-2011.png (107.93 KiB) Visualizado 2728 vezes
-
- eurusd1 1-08-2011.png (77.4 KiB) Visualizado 2725 vezes
A empresa day-by-day está a ver a "coisa" desta forma!
Consideram os 1,437 como nível de inversão.
O gráfico está saturado de resistências/suportes usados por mim em outros frames.Embora não relevantes para aquilo que quero mostrar, resolvi manter os ditos suportes/ resistências.
"Eles" passaram a negativos.Mas pessoalmente, estou neutro.Aliás estes dois dias vão ser curiosos para ver como o eurusd vai reagir.Se pesa mais a decisão dos states ou se os problemas da divida europeia que continuam em cima da mesa.
Venha dai essa volatilidade; se for esse o caso.Espero que os indicadores me sirvam de orientação em mares revoltosos.LOL
Consideram os 1,437 como nível de inversão.
O gráfico está saturado de resistências/suportes usados por mim em outros frames.Embora não relevantes para aquilo que quero mostrar, resolvi manter os ditos suportes/ resistências.
"Eles" passaram a negativos.Mas pessoalmente, estou neutro.Aliás estes dois dias vão ser curiosos para ver como o eurusd vai reagir.Se pesa mais a decisão dos states ou se os problemas da divida europeia que continuam em cima da mesa.
Venha dai essa volatilidade; se for esse o caso.Espero que os indicadores me sirvam de orientação em mares revoltosos.LOL
- Anexos
-
- eurusd 31-08-2011.png (131.3 KiB) Visualizado 2860 vezes
Re: CFTC Commitments of Traders
The EUR net long position retraced recent losses as investors pared back their gross short positions with gross longs adding to theirs. The EU Summit clearly improved sentiment, driving the net long position up $1.5Bn to $3.1Bn. Conversely, CHF saw a reduction in its net long position as gross shorts added exposure.
http://www.scotiafx.com/Chart_Feed/IMM.pdf
http://www.cftc.gov/dea/futures/deacmesf.htm
O meu bias é neutro.
O sentimento de mercado parece estar mais positivo para o euro.
Por outro lado, as yields no mercado de dívida soberana dos países da zona euro sinalizam que os receios dos investidores, em especial em relação à Itália e Espanha, continuam bem presentes e que, muito provavelmente, novas medidas serão necessárias para evitar o contágio.
Os EUA também não estão melhores a nível fundamental. Apesar de não se assistir a um "ataque" à sua dívida (por causa de uma diferença fundamental ao nível das políticas monetárias dos dois blocos), os americanos sofrerão pela via da desvalorização cambial, em vez de medidas de austeridade, correndo por isso riscos bem mais graves ao enveredar por essa via.
O spread entre os schatz e os treasuries a 2 anos está nos 80 pontos base.
Custa-me a acreditar que o euro tenha força para chegar muito mais longe sem um aumento daquele diferencial.
Tecnicamente, uma quebra em alta de 1,4450 anula o que parece a formação de um H&S (com um pescoço demasiado inclinado para meu gosto). Acima de 4450, os níveis a ter em conta são 45 e 4550. Acima deste, 1,49-1,50 deverá ser o nível de resistência mais significativo.
Se a linha de LTA funcionar como resistência neste pullback (até 1,4450) e o H&S se formar, uma quebra de 1,4230 pode levar o par até 1,40-1,3850 (suporte psicológico e LTA de longo prazo, respectivamente).
Cumps e bons negócios
- Anexos
-
- eurusd 29-07-2011 1h.gif (18.09 KiB) Visualizado 2896 vezes
"In a losing game such as trading, we shall start against the majority and assume we are wrong until proven correct!" - Phantom of the Pits
Obama: Vai continuar as negociações no fim-de-semana
Ainda não há fumo branco das negociações entre o governo, os republicanos e os democratas. Vão continuar as negociações durante o fim-de-semana. Pela comunicação do Obama, parece haver um aliviar de tensão entre as partes. O usdjpy alivia dos mínimos e segue a cotar nos 77.14
J Alves Escreveu:Permite-me discordar. O padrão H&S ficou activo com o corte da linha de pescoço, situação que aconteceu nos 1.433xx.
Podes explicar porque é que o padrão só fica activo nos 1.4186
Falo de um possível cancelamento/anulação do padrão do H e S, que está activo, claro. Não acredito muito que esse cancelamento aconteça se atingido esse nível, mas rompendo esse nível vamos lá para baixo, para os 1.41 e o "head and shoulders" concretiza-se - vamos ao target.
Boas,
Há uma forte zona de suporte nos 1.4186. Se quebrada...esse padrão do Head and Shoulders concretiza-se, mas espero que haja uma força bullish nesse nível.
Prever é complicado devido aquilo que venha a ser decidido nos states e a forma como o mercado vai encarar isso. Hoje creio que também há dados a saírem
Convido-vos (sem querer fazer publicidade, mas porque nao conheço outro sitio) a participarem nesta página de Facebook sobre forex e mercados bolsistas para partilharmos as ideias de cada um mais sob a forma de chat
http://www.facebook.com/ptforex
Há uma forte zona de suporte nos 1.4186. Se quebrada...esse padrão do Head and Shoulders concretiza-se, mas espero que haja uma força bullish nesse nível.
Prever é complicado devido aquilo que venha a ser decidido nos states e a forma como o mercado vai encarar isso. Hoje creio que também há dados a saírem

Convido-vos (sem querer fazer publicidade, mas porque nao conheço outro sitio) a participarem nesta página de Facebook sobre forex e mercados bolsistas para partilharmos as ideias de cada um mais sob a forma de chat

http://www.facebook.com/ptforex
Default americano à deriva
O adiamento da votação da proposta apresentada pelos republicanos das medidas para contenção orçamental, diminuiu a probabilidade de acordo com os democratas para aumento do limite de endividamento, cujo prazo limite está fixado para 2 de Agosto. Não ficou definido se a nova votação ainda ocorrerá hoje.
Forte subida das vendas a retalho alemãs de 6.3%, face ao esperado 1.6% e ao mês anterior de -2.8%, foi o máximo crescimento registado desde a divulgação deste indicador (1994). Contudo o surpreendente valor, segundo alguns analistas foi influenciado por alterações na metodologia de cálculo. A possível reação foi colmatada pelo anúncio da Moody´s de colocar o rating da Espanha em revisão para possível downgrade, com base nas dificuldades acrescidas que o país terá em recorrer aos mercados para se financiar. O euro reagiu em forte queda, estando atualmente a cotar nos 1.4280 face ao máximo da sessão asiática de 1.4362
Às 9:30 sai as hipotecas aprovadas e os empréstimos individuais no UK. Pelas 10h, a inflação da zona euro. O mercado espera a manutenção dos preços nos 2.7%
Os mercados vão continuar focados no desenrolar das negociações americanas. E na duvida a aversão ao risco empurra os investidores para os principais ativos refúgio, como as obrigações, o ouro, franco suíço e yen.
Forte subida das vendas a retalho alemãs de 6.3%, face ao esperado 1.6% e ao mês anterior de -2.8%, foi o máximo crescimento registado desde a divulgação deste indicador (1994). Contudo o surpreendente valor, segundo alguns analistas foi influenciado por alterações na metodologia de cálculo. A possível reação foi colmatada pelo anúncio da Moody´s de colocar o rating da Espanha em revisão para possível downgrade, com base nas dificuldades acrescidas que o país terá em recorrer aos mercados para se financiar. O euro reagiu em forte queda, estando atualmente a cotar nos 1.4280 face ao máximo da sessão asiática de 1.4362
Às 9:30 sai as hipotecas aprovadas e os empréstimos individuais no UK. Pelas 10h, a inflação da zona euro. O mercado espera a manutenção dos preços nos 2.7%
Os mercados vão continuar focados no desenrolar das negociações americanas. E na duvida a aversão ao risco empurra os investidores para os principais ativos refúgio, como as obrigações, o ouro, franco suíço e yen.
bmiguelmf Escreveu:ferreira10 neste momento estou com pouca disponibilidade para te responder como deve ser, mas deixa-me dizer-te obrigado pela tua sinceridade!
Olha eu não estou a tentar advinha fundos estou a comprar na lta (a posição era super pequena e ja deu frutos)
Tens razão quando disses que sou maçarico... esta é a minha 3ª tentativa de me dar bem neste mercado e finalmente estou a canseguir.
50 pips de stop é mesmo para precaver os stop hunters e tudo mais...
Agora não tenho muito tempo mas eu não gosto de indicadores dão muitas informações contraditorias, ao invés disso guio-me essencialmente pelo grafico de 1h e de 4h vejo a tendencia inversões suportes resistencias linhas de tendencia padrões(estas são para mim as tecnicas mais validas e simples)
Mais uma vez obrigado pelo teu comentário.
Abraços
Viva bmiguelmf:
Andamos aqui para aprender uns com os outros.A intenção é mesmo essa.Para além do espírito de inter-ajuda.
Abraço!
ferreira10 neste momento estou com pouca disponibilidade para te responder como deve ser, mas deixa-me dizer-te obrigado pela tua sinceridade!
Olha eu não estou a tentar advinha fundos estou a comprar na lta (a posição era super pequena e ja deu frutos
)
Tens razão quando disses que sou maçarico... esta é a minha 3ª tentativa de me dar bem neste mercado e finalmente estou a canseguir.
Agora não tenho muito tempo mas eu não gosto de indicadores dão muitas informações contraditorias, ao invés disso guio-me essencialmente pelo grafico de 1h e de 4h vejo a tendencia inversões suportes resistencias linhas de tendencia padrões(estas são para mim as tecnicas mais validas e simples)
Abraços
Olha eu não estou a tentar advinha fundos estou a comprar na lta (a posição era super pequena e ja deu frutos

Abraços
- Registado: 16/11/2004 22:07
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: fosgass2020, KAWA, Masterchief, OCTAMA, PXYC, rg7803, Shimazaki_2, trilhos2006 e 156 visitantes