BCP - Tópico Geral
aaugustobb Escreveu:Vamos esquecer a opa...porque a banca não vai necessitar desse combustivel para continuar a subir nos proximos tempos...mas mesmo assim nunca nos podemos esquecer dessa enorme possibilidade seja do NEI ou doutro qualquer!!!...
O BPI a 7 euros não tentou fazer uma OPA ao BCP a 3euros!?
Estava barato nessa altura???
Hum...ok, agora estão ambos caros!

só falta aqui o manguito para a Moody`s
- Registado: 21/7/2011 23:36
Vamos esquecer a opa...porque a banca não vai necessitar desse combustivel para continuar a subir nos proximos tempos...mas mesmo assim nunca nos podemos esquecer dessa enorme possibilidade seja do NEI ou doutro qualquer!!!... 

- Registado: 29/11/2007 1:39
camaleo Escreveu:Pata-Hari Escreveu:o 69 é um dos neiiiiii, está visto. "Não Existem nem Inventados".
Cuidado!!!!!
Vêm aí os Neinnnns...... e vão comprar tudo......
BPN, BCP,BPI BANIF.... etc....![]()
pena eu não ter um banco para vender![]()
![]()
![]()
Nem o banco da cozinha?

- Registado: 5/11/2002 12:21
PMACS Escreveu:Novo tarifário EMEL: 15 minutos no centro de Lisboa vale mais que 1 acção do BCP
Com o novo tarifário da EMEL, estacionar no centro da cidade durante quinze minutos custa mais 5 cêntimos que os títulos do BCP. Feitas as contas, se deixar o carro em casa e investir no banco, pode chegar ao fim do mês como accionista maioritário.
Em todo o caso, a maioria dos analistas defendem que continua a ser preferível investir-se na EMEL, que está muito menos exposta à Grécia que o BCP.
http://imprensafalsa.com/256857.html![]()
também podia ser :
Estacione 15 minutos e receba uma acção do BCP !
- Registado: 19/4/2005 11:11
Novo tarifário EMEL: 15 minutos no centro de Lisboa vale mais que 1 acção do BCP
Com o novo tarifário da EMEL, estacionar no centro da cidade durante quinze minutos custa mais 5 cêntimos que os títulos do BCP. Feitas as contas, se deixar o carro em casa e investir no banco, pode chegar ao fim do mês como accionista maioritário.
Em todo o caso, a maioria dos analistas defendem que continua a ser preferível investir-se na EMEL, que está muito menos exposta à Grécia que o BCP.
http://imprensafalsa.com/256857.html

“When it is obvious that the goals cannot be reached, don't adjust the goals, adjust the action steps.”
― Confucius
― Confucius
bar38 Escreveu:eu tambem acho que nao se deve complicarJCS Escreveu:Olho para o preço (como referi no post que não deves ter lido). Se tem caído a tendência é de queda, se tem subido a tendência é de alta. Tão simples quanto isso. Preço. Não ligo porque sobe ou desce. Não considero que seja minimamente importante.
JCS
muito com garficos com tendencias para todos os gostos e feitios,mas tambem me parece demsiado simplista mas se te da resultado
O problema é que quando se complica há a tendência para olhar sobretudo para o que favorece a nossa posição ou o nosso "feeling", deixando de lado o essencial!
Como diz o JCS, a tendência é de baixa e este facto é muito mais importante que tudo o resto para quem especula no curto/médio prazo...
Na minha forma de ver, o que é mais preocupante nesta troca de argumentos é que a maioria dos que estão bull acreditam que o BCP já atingiu o seu fundo. Isto é que me parece perigoso, porque até ao momento não há nada que nos dê a mínima segurança de que isso aconteceu. Daqui a algum tempo poderemos até vir a verificar que realmente estamos no fundo do BCP, mas quem acertar agora estará a dar um tiro de sorte e não a fazer uma análise correcta, é bom que todos tenham consciência disto, ninguém neste momento poderá com certeza dizer que o BCP está no fundo...
Aqueles que estão longos para aproveitar o ressalto estão, na minha opinião, a correr o risto de negociar contra a tendência dominante. Ainda assim têm a grande vantagem de ter consciência disso e colocam stops que preservam o seu capital, ou seja, não é a posição que considero mais correcta mas é perfeitamente aceitável em termos de posicionamento no mercado... entrar longo porque se acredita que o BCP bateu no fundo, sem stops, é para mim uma estratégia muito arriscada, tanto que com estratégias dessas há muitos entalados com títulos do BCP a 3, 2, 1, 0.80 ou 0.50 euros!!

Editado pela última vez por artista_ em 23/7/2011 12:29, num total de 1 vez.
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
inversao de tendencia
Eu acredito na inversao de tendencia. Nao tenho duvidas que perante o novo cenario de apoio o investimento na grecia vai ser progressivamente recuperado. Eu acho que todos os três paises problematicos vao deixar de ser o centro das atencoes. Penso que 2011 e 2012 sera de austeridade para portugal mas que em 2012 comecaremos a pagar o que devemos.
Agora tudo isto pode mudar se os Americanos chararem a si o centro das atencoes, ou entao a espanha e a italia. Mas penso que durante agosto teremos uma recuperacao clara do bcp, pelo que entrei para as ferias (e já estou a ganhar).
Nao aposto nos 0.65 até ao final do ano, mas antes numa aproximacao muito clara aos 0.5 (já nao será nada mau!).
wuzzu
Agora tudo isto pode mudar se os Americanos chararem a si o centro das atencoes, ou entao a espanha e a italia. Mas penso que durante agosto teremos uma recuperacao clara do bcp, pelo que entrei para as ferias (e já estou a ganhar).
Nao aposto nos 0.65 até ao final do ano, mas antes numa aproximacao muito clara aos 0.5 (já nao será nada mau!).
wuzzu
- Registado: 31/8/2005 10:51
É verdade que ontem não foi muito bonito para os touros, mas para os ursos também não foi nada que dê para abrir a garrafa.
Os touros podem argumentar que até fechou o gap deixado na abertura e que mesmo depois de 3 dias de subidas fortes e com muitas tomadas de mais valias, a uma 6ª feira... até se aguentou bem. Há quem diga que foi uma oportunidade para reforçar.
Os ursos, têm a vantagem (enorme) da tendência que lhes continua favorável, o fraquejar dos touros ontem e uma shooting star que parece sinalizar o fim destas subidas. Há quem diga que foi uma oportunidade para reforçar.
E agora?!?!
Os touros podem argumentar que até fechou o gap deixado na abertura e que mesmo depois de 3 dias de subidas fortes e com muitas tomadas de mais valias, a uma 6ª feira... até se aguentou bem. Há quem diga que foi uma oportunidade para reforçar.
Os ursos, têm a vantagem (enorme) da tendência que lhes continua favorável, o fraquejar dos touros ontem e uma shooting star que parece sinalizar o fim destas subidas. Há quem diga que foi uma oportunidade para reforçar.
E agora?!?!
Abraço,
Carrancho
Carrancho
É verdade que sou um novato no mercado... (embora os acompanhe há mais de 1 ano)
mas vejo sempre a especulação do costume... e muitas vezes tenho posteado sobre isso...
apesar da tendencia principal ser clara em alguns titulos, como é o caso do bcp, bes, bpi... onde é possivel traçar inequivocas linhas de tendencia descendente, qualquer alivio neste caso de pesadíssimas perdas, serve para anunciar o fim do bear market...
Uma leitura paciente deste tópico nas páginas anteriores seve para constatar isso mesmo... ou são OPAS, ou o preço muito barato (da cotação), ou os activos noutros países, etc...
Se calhar oxalá para muitos que o bcp subisse em flecha, mas mais uma vez com a vela de ontem não será na minha opinião nos tempos mais próximos...
Não existe neste momento qualquer argumento favorável à inversão de tendencia....
os curtos continuam a ganhar dinheiro e a rirem-se dos crentes na prometida recuperação...
Trade the trend !
mas vejo sempre a especulação do costume... e muitas vezes tenho posteado sobre isso...
apesar da tendencia principal ser clara em alguns titulos, como é o caso do bcp, bes, bpi... onde é possivel traçar inequivocas linhas de tendencia descendente, qualquer alivio neste caso de pesadíssimas perdas, serve para anunciar o fim do bear market...
Uma leitura paciente deste tópico nas páginas anteriores seve para constatar isso mesmo... ou são OPAS, ou o preço muito barato (da cotação), ou os activos noutros países, etc...
Se calhar oxalá para muitos que o bcp subisse em flecha, mas mais uma vez com a vela de ontem não será na minha opinião nos tempos mais próximos...
Não existe neste momento qualquer argumento favorável à inversão de tendencia....
os curtos continuam a ganhar dinheiro e a rirem-se dos crentes na prometida recuperação...
Trade the trend !

eu tambem acho que nao se deve complicarJCS Escreveu:Olho para o preço (como referi no post que não deves ter lido). Se tem caído a tendência é de queda, se tem subido a tendência é de alta. Tão simples quanto isso. Preço. Não ligo porque sobe ou desce. Não considero que seja minimamente importante.
JCS
muito com garficos com tendencias para todos os gostos e feitios,mas tambem me parece demsiado simplista mas se te da resultado
- Registado: 20/6/2011 21:37
Figueiraa1 Escreveu:JCS
Bom dia,
Acompanho atentamente os seus post, e tento aprender com a sua forma de negociar.
Já explicou o seu sistema várias vezes detalhadamente (especialmente no tópico da EDP), e refere que esse sistema lhe tem gerado lucros, que é o único objectivo para quem negoceia na bolsa.
Sou novato e ainda não tenho nenhum sistema definido, ando aqui a aprender até conseguir construir um sistema que permita saber onde entrar e sair, sabendo de antemão que alguns trades serão ganhadores e outros perdedores mas o importante é no final o saldo ser positivo.
Cumprimentos
Figueira
Boas figueira. Exacto. Na verdade a maioria dos trades são perdedores mesmo, o que interessa é que haja um processo que os obrigue a serem pequenos e que os pouco trades ganhadores sejam brutais.
Os meus post vão apenas na tentativa de alertar que a maioria das pessoas concentra-se brutalmente no que não interessa (lêem todas as notícias, estudam todos os indicadores) quando só vão ganhar dinheiro se a variação do preço for a favor delas. É um gasto de energia constante que as pessoas fazem que não serve mesmo para nada. Tento que vejam o filme de outra maneira, apesar da maioria pelo que me tem parecido levar a mal. Mas fica a tentativa. Cada um colocará as suas ordens no mercado...
JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
"Every trade is a test"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
Vou tentando negociar sempre a favor da tendência principal, tendo a consciência de que não sei para onde vão os preços e que posso estar a entrar numa inversão. É nestes casos que o money management mantém as perdas pequeninas. Quando tenho razão deixo-me ir até onde a tendência me levar... Traduzi isto em regras e obti um sistema de Trading onde sistematizo as operações com base no preço. Erro mais vezes do que acerto (por isso é que digo que não perçebo nada disto eheh), mas quando acerto compensa-me em muito as perdas pequenas que fui tendo nas tentativas que faço e muito mais. Sigo as regras e não complico. Tornei-me consistente. Não creio que haja sucesso no Trading sem consistência porque se acerta uma vez ou duas brilhantemente para depois entregar tudo nos próximos 2 ou 3 trades.
JCS
JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
"Every trade is a test"
"Every trade is a test"
JCS
Bom dia,
Acompanho atentamente os seus post, e tento aprender com a sua forma de negociar.
Já explicou o seu sistema várias vezes detalhadamente (especialmente no tópico da EDP), e refere que esse sistema lhe tem gerado lucros, que é o único objectivo para quem negoceia na bolsa.
Sou novato e ainda não tenho nenhum sistema definido, ando aqui a aprender até conseguir construir um sistema que permita saber onde entrar e sair, sabendo de antemão que alguns trades serão ganhadores e outros perdedores mas o importante é no final o saldo ser positivo.
Cumprimentos
Figueira
Bom dia,
Cumprimentos
Figueira
Olho para o preço (como referi no post que não deves ter lido). Se tem caído a tendência é de queda, se tem subido a tendência é de alta. Tão simples quanto isso. Preço. Não ligo porque sobe ou desce. Não considero que seja minimamente importante.
JCS
JCS
"Every trade is a test"
"Every trade is a test"
desculpa entao quando entras num accao olhas aonde para as estrelas.eu referi o volume porque me parece repito parece que houve tomada de posicoes no bcpJCS Escreveu:De acordo. Apenas referi que considero inúteis essas teorias de volumes, indicadores xpto etc porque o preço é a unicacoisa que é universal a todos os traders e que os faz ganhar ou perder dinheiro. No caso referido falou-se do volume como se podia ter falado de um qualquer oscilador que "adivinha tudo", mas na verdade só se ganhou dinheiro pela variação do preço. Nada mais. E isto acontece com todos (tanto os que acreditam nessas teorias como com os que, como eu, acham que isso não serve para nada). Só há uma maneira de fazer dinheiro que é com a variação de preços.
O volume é irrelevante para posições normais que cabem em qualquer mercado. Se tenho 300.000 acções por exemplo e preciso de as vender, é-me indiferente se o título tem negociado 50 milhoes ou 100 milhoes desde que a variação de preço se traduza num lucro porque de qualquer modo facilmente vendo a posição. Foi na base de verificar que se perde muito esforço com o irrelevante que fiz o comentário. o mesmo se passa com os fundamentais. De que me interessa serem muito bons se os títulos afundam dia após dia ( ou se são péssimos mas o título não para de subir)?... Como disse servem apenas para sentirmos que percebemos porque acontecem as coisas, algo que pode ser bom para o ego mas mau para a carteira. Na bolsa só me interessa a carteira. Não preciso mesmo de saber porque razão algo sobe ou desce, apenas preciso de saber que subiu ou que desceu. Tudo o resto é abstrair-me do que realmente interessa. Preço.
Isto na minha óptica...
Cumprimentos
JCS
De acordo. Apenas referi que considero inúteis essas teorias de volumes, indicadores xpto etc porque o preço é a unicacoisa que é universal a todos os traders e que os faz ganhar ou perder dinheiro. No caso referido falou-se do volume como se podia ter falado de um qualquer oscilador que "adivinha tudo", mas na verdade só se ganhou dinheiro pela variação do preço. Nada mais. E isto acontece com todos (tanto os que acreditam nessas teorias como com os que, como eu, acham que isso não serve para nada). Só há uma maneira de fazer dinheiro que é com a variação de preços.
O volume é irrelevante para posições normais que cabem em qualquer mercado. Se tenho 300.000 acções por exemplo e preciso de as vender, é-me indiferente se o título tem negociado 50 milhoes ou 100 milhoes desde que a variação de preço se traduza num lucro porque de qualquer modo facilmente vendo a posição. Foi na base de verificar que se perde muito esforço com o irrelevante que fiz o comentário. o mesmo se passa com os fundamentais. De que me interessa serem muito bons se os títulos afundam dia após dia ( ou se são péssimos mas o título não para de subir)?... Como disse servem apenas para sentirmos que percebemos porque acontecem as coisas, algo que pode ser bom para o ego mas mau para a carteira. Na bolsa só me interessa a carteira. Não preciso mesmo de saber porque razão algo sobe ou desce, apenas preciso de saber que subiu ou que desceu. Tudo o resto é abstrair-me do que realmente interessa. Preço.
Isto na minha óptica...
Cumprimentos
JCS
Isto na minha óptica...
Cumprimentos
JCS
"Every trade is a test"
"Every trade is a test"
o que escrvi faz parte da minha analise vale o que vala,cada um fara a suaJCS Escreveu:Na minha óptica, que não percebo nada disto, não me interessa patavina se o volume é maior ou menor. Interessa-me se os preços desçem ou sobem. É a variação de preços que fazem ganhar dinheiro e não a variação de volume. Mas essas teorias são boas para sentir-mos que temos razão e ter-mos a ilusão que dominamos o mercado.
Uma acção que cada vez que desce faz 100 milhões e cada vez que sobe faz 30milhoes é má apesar de ter consistentemente subido?
Preço é o que me interessa e é o que traduz ganhos ou perdas. Tudo o resto é apenas para realização pessoal...
JCS
Na minha óptica, que não percebo nada disto, não me interessa patavina se o volume é maior ou menor. Interessa-me se os preços desçem ou sobem. É a variação de preços que fazem ganhar dinheiro e não a variação de volume. Mas essas teorias são boas para sentir-mos que temos razão e ter-mos a ilusão que dominamos o mercado.
Uma acção que cada vez que desce faz 100 milhões e cada vez que sobe faz 30milhoes é má apesar de ter consistentemente subido?
Preço é o que me interessa e é o que traduz ganhos ou perdas. Tudo o resto é apenas para realização pessoal...
JCS
JCS
"Every trade is a test"
"Every trade is a test"
è logico que para haver um comprador tem que haver sempre um vendedor,mas fala se em volume comprador maior que vendedor fazendo a comparação dos varios fechos supondo há um fecho em alta com volume de 90milhões de açcões seguido de fecho em baixa com volume de 50milhões ora ovolume comprador é superior ao comprador, certo.marcoj Escreveu:bar38 Escreveu:quando os fechos em alta o volume è superior aos fechos em baixa è porque o volume comprador è superior ao vendedoryabadoo Escreveu:bar38 Escreveu:atencão o volume nestas ultimas 3 a 4 semanas aumentou brutalmente passou de volume medio de 20 milhoes diarios para mais 50 milhoes diarios sendo que houve dias a passar 100 milhoes,volume comprador sempre superior ao vendedor,muitos blocos de 1 e 2milhoes de acções a passar diariamente tudo isto parece sinalizar tomadas de posição posso estar enganado mas segunda vamos assistir uma grande saida dos curtos,mas não hà nada como preguntar aos que estão curtos neste forum como por exemplo o supermann.além disso a cotação não reflecte nem de perto nem de longe o valor do banco.carrancho Escreveu:Mas alguém vai acreditar numa OPA pré-anunciada pelo interessado!?!
Esse conceito de volume comprador sempre superior ao vendedor na últimas 3 semanas faz-me confusão. Eu vejo é que nessas 3 semanas o preço tem caído a pique (tirando os recentes 2 dias). Podes detalhar a tua ideia ? E como é que distingues a parte compradora da vendedora no volume ?
O volume comprador é sempre igual ao vendedor;Penso ser indiferente destinguir; o que acontece é que quando existe mais interesse em comprar do que em vender sobe (lei da oferta-procura) e vice-versa, mas no fim comprou-se e vendeu-se o mesmo número de ações.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Conservador, darkreflection, Ferreiratrade, Garfield, Google Adsense [Bot], Goya777, m-m, macau5m, malakas, Manchini888, MR32, nunorpsilva, OCTAMA, Opcard, silva_39, Tiago2006 e 243 visitantes