Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por marcoj » 23/7/2011 2:50

bar38 Escreveu:
yabadoo Escreveu:
bar38 Escreveu:
carrancho Escreveu:Mas alguém vai acreditar numa OPA pré-anunciada pelo interessado!?! :roll:
atencão o volume nestas ultimas 3 a 4 semanas aumentou brutalmente passou de volume medio de 20 milhoes diarios para mais 50 milhoes diarios sendo que houve dias a passar 100 milhoes,volume comprador sempre superior ao vendedor,muitos blocos de 1 e 2milhoes de acções a passar diariamente tudo isto parece sinalizar tomadas de posição posso estar enganado mas segunda vamos assistir uma grande saida dos curtos,mas não hà nada como preguntar aos que estão curtos neste forum como por exemplo o supermann.além disso a cotação não reflecte nem de perto nem de longe o valor do banco.

Esse conceito de volume comprador sempre superior ao vendedor na últimas 3 semanas faz-me confusão. Eu vejo é que nessas 3 semanas o preço tem caído a pique (tirando os recentes 2 dias). Podes detalhar a tua ideia ? E como é que distingues a parte compradora da vendedora no volume ?
quando os fechos em alta o volume è superior aos fechos em baixa è porque o volume comprador è superior ao vendedor

O volume comprador é sempre igual ao vendedor;Penso ser indiferente destinguir; o que acontece é que quando existe mais interesse em comprar do que em vender sobe (lei da oferta-procura) e vice-versa, mas no fim comprou-se e vendeu-se o mesmo número de ações.

Registado: 28/7/2006 15:24

por Bar38 » 23/7/2011 0:53

yabadoo Escreveu:
bar38 Escreveu:
carrancho Escreveu:Mas alguém vai acreditar numa OPA pré-anunciada pelo interessado!?! :roll:
atencão o volume nestas ultimas 3 a 4 semanas aumentou brutalmente passou de volume medio de 20 milhoes diarios para mais 50 milhoes diarios sendo que houve dias a passar 100 milhoes,volume comprador sempre superior ao vendedor,muitos blocos de 1 e 2milhoes de acções a passar diariamente tudo isto parece sinalizar tomadas de posição posso estar enganado mas segunda vamos assistir uma grande saida dos curtos,mas não hà nada como preguntar aos que estão curtos neste forum como por exemplo o supermann.além disso a cotação não reflecte nem de perto nem de longe o valor do banco.

Esse conceito de volume comprador sempre superior ao vendedor na últimas 3 semanas faz-me confusão. Eu vejo é que nessas 3 semanas o preço tem caído a pique (tirando os recentes 2 dias). Podes detalhar a tua ideia ? E como é que distingues a parte compradora da vendedora no volume ?
quando os fechos em alta o volume è superior aos fechos em baixa è porque o volume comprador è superior ao vendedor

Registado: 20/6/2011 21:37

por yabadoo » 23/7/2011 0:46

bar38 Escreveu:

"Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo..." (Fernando Pessoa)

Registado: 5/3/2010 17:06

por yabadoo » 23/7/2011 0:44

apagado
Editado pela última vez por yabadoo em 23/7/2011 0:47, num total de 1 vez.
"Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo..." (Fernando Pessoa)

por caracinha » 22/7/2011 23:58

pssst bar38 era segredo :mrgreen:

Registado: 23/6/2009 21:43

por Bar38 » 22/7/2011 23:49

Registado: 20/6/2011 21:37

por carrancho » 22/7/2011 23:03

Mas alguém vai acreditar numa OPA pré-anunciada pelo interessado!?! :roll:
Abraço,
Carrancho

Registado: 10/8/2006 19:44

por caracinha » 22/7/2011 22:45

esta vela e so tomada de mais valias espero pelos 0,65 no final do ano

Registado: 23/6/2009 21:43

Apita o comboio... lá vai ele a tomar lanço....

por Príncipe migalhas » 22/7/2011 22:22

Viva! Isto está a correr, tal como esperado e mencionado com antecedência aqui no forum, muito bem.
A descida de hoje serve para dar aquela esperança enganadora aos curtos de que vai voltar a descer! Puro engano amigos! O comboio já partiu e para o parar vai ser dificil. A descida de hoje acaba por desenhar uma HS invertida ( forte sinal bull).
Para melhorar ainda mais e, esta confesso que não contava, surge o tal grupo nei a dizer que vai lançar OPA sobre banco! ( a cereja no bolo ) Com esta notícia começam todos a especular e o BCP penso que será o favorito pois tem a maior dimensão!
Quem quiser venha no comboio! Isto está para durar e a europa vai ajudar!

Bons trades a todos!

Registado: 1/5/2010 12:43

por 69daBOLSA » 22/7/2011 16:05

patacas Escreveu:Regressado de férias deparo com uma variação intraday de 10% (até agora). Autêntica roleta.Passo.

É 10% para cima e para baixo! Quem não as apanhou, apanhasse... :idea:

Registado: 21/7/2011 23:36

por patacas » 22/7/2011 15:58

Regressado de férias deparo com uma variação intraday de 10% (até agora). Autêntica roleta.Passo.

Registado: 3/4/2008 11:50

por rsacramento » 22/7/2011 15:26

yabadoo Escreveu:Rsacramento, reparo que estás com um novo visual. Férias ? 8-)

é o azul da linha 8-)

Registado: 29/11/2007 12:50

por Seaman » 22/7/2011 15:21

Viva!

Não estou a gostar da eventual formação de uma shooting star.

Subi stop loss para 0,33 reduzindo a margem de segurança do stop loss para uns 3%.

Deixo o eventual fecho do meu trade "longo" no BCP ao critério do mercado. Protegi o capital. 8-)

Agora vou de fim de semana descansado. Até para semana :lol:

.

Registado: 4/4/2009 0:57

por yabadoo » 22/7/2011 15:00

Rsacramento, reparo que estás com um novo visual. Férias ? 8-)

por Supermann » 22/7/2011 14:41

Seaman Escreveu:Ora viva a todos,

mais um belo dia para os touros :lol:

Para os que estão dentro e "longos" continuo a dizer que devem manter a estratégia que tenho falado:

"subir Stop Loss diáriamente e deixar correr os lucros"

Não ceder à tentação de vender já (como alguns já fizeram precipitadamente ontem).

Houve muitos a entrar quando o BCP estava na zona dos 0,30€ (neste momento já estão com +16%).

Para mim o melhor a fazer hoje é subir agora o Stop Loss para a zona dos 0,31 a 0,315 (lucro garantido 5% e margem de segurança de 10%, valores arredondados).

Seguindo esta estratégia já não perdem dinheiro, protegem o capital investido que é o principal. Depois a partir daí é deixar os lucros subir.

Óbviamente que haverá, nos próximos dias 1 dia ou outro em que o BCP irá descer, mas se houvesse muitos a seguir esta estratégia (Stop losses a uma distância razoável) o BCP teria todas as condições para inverter a tendência (que continua descendente em todos os prazos) de uma forma sustentada :wink:

.

P.S.: mais uns "ferrito" para os colegas Ursos "curtos" do Caldeirão:
Já estão a ficar "com a pulga atrás da orelha"?

.

Nem por isso pulga porque?

Entrei curto durante o dia de hoje aliás como ja tinha dito ontem...

Não me picas, porque eu não sou "casado" com a minha opinião... a partir do momento que isto me der sinal de compra, serei o primeiro a vir aqui dizer que saio de curtos e entro longo.

Registado: 18/12/2009 18:54

por Seaman » 22/7/2011 14:37

Viva!

Penso que usamos alguns jargões, expressões correntes que alguns participantes poderão não estar familiarizados com o significado e suas implicações. É o exemplo das expressões de "curtos", "longos", "Touros" e "Ursos".

Vou dar o meu modesto contribuir para esclarecer.

Quando se escreve que um investidor tem uma posição "curta" ou "longa" não tem nada a ver com o tempo, isto é, pode-se estar muito tempo numa posição "curta" e pode-se estar apenas minutos numa posição "longa". Não tem nada a ver com o tempo que se está na posição.

Quando escrevemos que um investidor está "longo" ou que é um Touro isso significa que é um investidor que abriu uma posição num dado valor na expectativa que a acção vá subir. O objectivo desse Investidor "longo" ou "Touro" é ganhar dinheiro vendendo a acção se esta acção subir no futuro (minutos, horas, dias, meses, anos, etc) . Por exemplo comprou BCP a 0,30€. Este investidor ganha dinheiro se o BCP subir acima de 0,30€ que é o valor de entrada. Por exemplo agora o BCP está a 0,34 então esse investidor "longo" está a ganhar 13%. Este investidor coloca Stop Loss abaixo do valor a que o BCP está a cotar no momento em que dá a ordem Stop Loss. Quando consegue colocar a ordem de Stop Loss no valor de entrada (significa que a acção já está a cotar acima desse valor de entrada, preferêncialmente já a uma distância confortável) então está de parabéns porque conseguiu a melhor posição possível: já tem o capital protegido e a partir daí é uma questão de paciência e de esperar que o título continue a subir. Se não subir paciência, outras oportunidades haverá mas protegeu o mais importante: os seu capital para poder continuar a investir.

Quando escrevemos que um investidor está "curto" ou que é um Urso isso significa que é um investidor que abriu uma posição num dado valor na expectativa que a acção vá descer. O objectivo desse Investidor "curto" ou "Urso" é ganhar dinheiro fechando a posição no futuro (minutos, horas, dias, meses, anos, etc) se a acção descer. Por exemplo comprou BCP a 0,30€. Este investidor ganha dinheiro se o BCP descer abaixo de 0,30€ que é o valor de entrada. Por exemplo agora o BCP está a 0,34 então esse investidor "curto" está a perder dinheiro -13%. Este investidor coloca Stop Loss acima do valor a que o BCP está a cotar no momento em que dá a ordem Stop Loss.

Espero ter ajudado a esclarecer porque chamo "Ursos" a alguns colegas do Fórum :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

.

por yabadoo » 22/7/2011 14:23

rasteiro Escreveu:Ok.
Não sei onde é que estava com a cabeça, para ter o raciocinio que tive.
Desde já as minhas desculpas.

Um abraço

Não há nada para desculpar :wink:
A falar é que a gente se entende !

por rasteiro » 22/7/2011 14:15

Ok.
Não sei onde é que estava com a cabeça, para ter o raciocinio que tive.
Desde já as minhas desculpas.

Um abraço

Seaman Escreveu:
rasteiro Escreveu:Vamos lá ver se eu compreendi mal.....
Se entraste curto 0.347, colocas-te o stop de venda a 0.368?
Então não devia ser abaixo do valor que entras-te?
Se estou engando, SORRY.

Abraços

Olá "rasteiro", não sou o yabadoo mas posso esclarecer-te. Está correcta a posição do Stop Loss.

Trata-se de uma posição curta (short selling). Ganha dinheiro se o BCP baixar do ponto de entrada 0.347 e perde dinheiro se o BCP subir acima dos 0.347.

Então no caso das posições curtas o Stop Loss é acima do ponto de entrada logo os 0.368 estão correctos.

Não sei se fui suficientemente claro.

Registado: 29/11/2007 12:24

por Seaman » 22/7/2011 14:07

Se estou engando, SORRY.

Abraços

Olá "rasteiro", não sou o yabadoo mas posso esclarecer-te. Está correcta a posição do Stop Loss.

Trata-se de uma posição curta (short selling). Ganha dinheiro se o BCP baixar do ponto de entrada 0.347 e perde dinheiro se o BCP subir acima dos 0.347.

Então no caso das posições curtas o Stop Loss é acima do ponto de entrada logo os 0.368 estão correctos.

Não sei se fui suficientemente claro.

por yabadoo » 22/7/2011 14:07

Se estou engando, SORRY.

Abraços

yabadoo Escreveu:
rasteiro Escreveu:Caro, yabadoo.
Á qualquer coisa que está mal nesse stop, não?

Abraços

yabadoo Escreveu:Para mim o Bcp está hoje a fazer uma vela feia.
Entrei curto a .347 com stop a .368.

Olá rasteiro

Porquê ?

Não, estás enganado. Eu entrei curto. Logo quero sair quando o mercado for CONTRA a minha posição, neste caso que suba. Logo o stop de saida para proteger as minhas perdas (que implica comprar acções) tem de ser colocado ACIMA da minha entrada.

por yabadoo » 22/7/2011 14:03

Quico Escreveu:Só se pode falar da vela de hoje no final do dia. Já vi lindas velas brancas a meio do dia a se transformarem em shooting stars... e vice versa.

É verdade. Mas se olhares para o intraday, o panorama parece indicar que o rally está a enfraquecer. De qualquer modo, a minha ideia é que embora por um lado gostasse de ver a vela completar, por outro consigo sair a perder relativamente pouco se fechar acima do maximo de hoje.

por rsacramento » 22/7/2011 14:03

Se estou engando, SORRY.

Abraços

yabadoo Escreveu:

Abraços

Olá rasteiro

Porquê ?

sabes o que é entrar curto?

e a ordem dele é de compra :wink:

Registado: 29/11/2007 12:50

por rasteiro » 22/7/2011 14:00

Vamos lá ver se eu compreendi mal.....
Se estou engando, SORRY.

Abraços

yabadoo Escreveu:

Abraços

Olá rasteiro

Porquê ?

Registado: 29/11/2007 12:24

por Quico » 22/7/2011 13:52

Só se pode falar da vela de hoje no final do dia. Já vi lindas velas brancas a meio do dia a se transformarem em shooting stars... e vice versa.
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men

Registado: 12/5/2004 19:52

por yabadoo » 22/7/2011 13:44

Abraços

Olá rasteiro

Porquê ?

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, cftomas, cmsbarros, darkreflection, Garfield, m-m, malakas, Manchini888, OCTAMA, Shimazaki_2, trilhos2006 e 224 visitantes