DAX - Volkswagen
Carros da VW vão directos de Setúbal para a China
29.10.11 - 07:59 Por Paulo Vilarinho
publico.pt
A primeira carga directa de veículos fabricados na Autoeuropa para a China foi efectuada dia 18 de Outubro pelo terminal ‘roll-on/roll-off’ do porto de Setúbal. As viaturas foram embarcadas no navio “NOCC Atlantic”, do armador norueguês Norvegian Car Carriers, agenciado pela Barwil Knudsen - Agentes de Navegação, Lda e operado pela Setefrete – Sociedade de Tráfego e Cargas, SA. . O transporte de 538 viaturas Volkswagen (VW) Scirocco e Eos fabricadas na Autoeuropa e parqueadas no terrapleno do Terminal Autoeuropa, foi o primeiro de vários embarques directos previstos, até ao final do próximo ano de 2012, de viaturas destinadas ao mercado chinês.
Com esta operação, o porto de Setúbal passa a constar como um porto de primeira linha da rede logística da VW, com ligações directas para outros continentes sem passar pelo porto de Emden, porto principal do Grupo VW, como sucedia até agora.
http://static.publico.pt/carga_transpor ... ia/1518811
29.10.11 - 07:59 Por Paulo Vilarinho
publico.pt
A primeira carga directa de veículos fabricados na Autoeuropa para a China foi efectuada dia 18 de Outubro pelo terminal ‘roll-on/roll-off’ do porto de Setúbal. As viaturas foram embarcadas no navio “NOCC Atlantic”, do armador norueguês Norvegian Car Carriers, agenciado pela Barwil Knudsen - Agentes de Navegação, Lda e operado pela Setefrete – Sociedade de Tráfego e Cargas, SA. . O transporte de 538 viaturas Volkswagen (VW) Scirocco e Eos fabricadas na Autoeuropa e parqueadas no terrapleno do Terminal Autoeuropa, foi o primeiro de vários embarques directos previstos, até ao final do próximo ano de 2012, de viaturas destinadas ao mercado chinês.
Com esta operação, o porto de Setúbal passa a constar como um porto de primeira linha da rede logística da VW, com ligações directas para outros continentes sem passar pelo porto de Emden, porto principal do Grupo VW, como sucedia até agora.
http://static.publico.pt/carga_transpor ... ia/1518811
- Mensagens: 35428
- Registado: 5/11/2002 12:21
- Localização: Barlavento
Pois isto vai de vento em popa. VW e Porshe.
Por isso é que vou entrar na Continental. A seguir aos carros, vêm os pneus. E como se andam a vender carros à bruta nos últimos 2/3 anos....está na horinha dos asiáticos trocarem de pneus massivamente.
Por isso é que vou entrar na Continental. A seguir aos carros, vêm os pneus. E como se andam a vender carros à bruta nos últimos 2/3 anos....está na horinha dos asiáticos trocarem de pneus massivamente.
- Mensagens: 1273
- Registado: 3/2/2009 12:21
- Localização: 16
Volkswagen dá mais um passo rumo à liderança mundial e triplica lucros
27 Outubro 2011 | 17:46
Francisco Cardoso Pinto
A fabricante automóvel alemã apresentou resultados numa semana em que foram divulgadas previsões de que será a maior fabricante automóvel mundial em 2011. Os resultados parecem suportar a previsão.
A Volkswagen (VW) divulgou hoje os resultados da empresa relativos ao terceiro trimestre. Os números hoje divulgados parecem sustentar as previsões do início da semana de que a Volkswagen destronará a Toyota e a General Motors no topo do "ranking" mundial de construtores mundiais.
De acordo com os resultados hoje divulgados, a VW mais do que triplicou os seus lucros, passando de 2,2 mil milhões de euros para 7,1 mil milhões de euros entre Julho e Setembro deste ano. As vendas do grupo aumentaram 25%.
Um dia depois de a sua maior rival europeia – a PSA Peugeot Citroën - ter anunciado um plano de corte de custos na ordem dos 800 milhões de euros, e que implicará o despedimento de seis mil quadros, a VW contornou a crise que atravessa o continente europeu com uma subida significativa de vendas na China e nos mercados emergentes.
Nos primeiros nove meses do ano a VW vendeu cerca de 6 milhões de veículos. A previsão dos analistas apontava para 8 milhões de veículos vendidos no final do ano, o que fará com que a Volkswagen lidere o "ranking" mundial no final do ano, ultrapassando a General Motors e a Toyota (líder em 2010).
Os resultados positivos da marca estão, de resto, a criar alguns constrangimentos nas fábricas da marca (entre elas, a Autoeuropa), uma vez que os fornecedores estão a viver algumas dificuldades para acompanhar o ritmo de produção da fabricante. Na Autoeuropa, ainda assim, mantém-se a previsão de António de Melo Pires, de chegar ao final do ano com uma subida de produção na casa dos 30%.
27 Outubro 2011 | 17:46
Francisco Cardoso Pinto
A fabricante automóvel alemã apresentou resultados numa semana em que foram divulgadas previsões de que será a maior fabricante automóvel mundial em 2011. Os resultados parecem suportar a previsão.
A Volkswagen (VW) divulgou hoje os resultados da empresa relativos ao terceiro trimestre. Os números hoje divulgados parecem sustentar as previsões do início da semana de que a Volkswagen destronará a Toyota e a General Motors no topo do "ranking" mundial de construtores mundiais.
De acordo com os resultados hoje divulgados, a VW mais do que triplicou os seus lucros, passando de 2,2 mil milhões de euros para 7,1 mil milhões de euros entre Julho e Setembro deste ano. As vendas do grupo aumentaram 25%.
Um dia depois de a sua maior rival europeia – a PSA Peugeot Citroën - ter anunciado um plano de corte de custos na ordem dos 800 milhões de euros, e que implicará o despedimento de seis mil quadros, a VW contornou a crise que atravessa o continente europeu com uma subida significativa de vendas na China e nos mercados emergentes.
Nos primeiros nove meses do ano a VW vendeu cerca de 6 milhões de veículos. A previsão dos analistas apontava para 8 milhões de veículos vendidos no final do ano, o que fará com que a Volkswagen lidere o "ranking" mundial no final do ano, ultrapassando a General Motors e a Toyota (líder em 2010).
Os resultados positivos da marca estão, de resto, a criar alguns constrangimentos nas fábricas da marca (entre elas, a Autoeuropa), uma vez que os fornecedores estão a viver algumas dificuldades para acompanhar o ritmo de produção da fabricante. Na Autoeuropa, ainda assim, mantém-se a previsão de António de Melo Pires, de chegar ao final do ano com uma subida de produção na casa dos 30%.
- Mensagens: 35428
- Registado: 5/11/2002 12:21
- Localização: Barlavento
Volkswagen anuncia carro eléctrico de um só lugar
Cátia Simões
22/08/11 00:05
economico
Construtora quer oferecer um pacote de serviços específicos para carros eléctricos.
A Volkswagen (VW) vai apresentar dentro de semanas um carro eléctrico não poluente, de um só lugar. A empresa planeia ainda oferecer um pacote completo de serviços para os clientes dos seus carros eléctricos, com a venda de energia a partir de fontes renováveis.
O conceito de carro de um lugar - que será revelado ao público no Salão Automóvel de Franfurt - é um sinal da ambição do fabricante alemão em construir carros que não produzam dióxido de carbono. "É um novo tipo de mobilidade, um novo conceito de veículo", disse Jürgen Leohold, responsável pela investigação ao "Financial Times". "Além disso, é física: se se limitar o carro a uma só pessoa este vai ser mais pequeno e leve e vai precisar de menos energia, o que melhora as emissões de CO2 e reduz os gastos de combustível", adianta.
O novo carro foi criado com objectivos específicos, nomeadamente para deslocações curtas. O responsável, contudo, não quis avançar qual a cilindrada ou velocidade máxima, escusando-se a adiantar qualquer outro detalhe sobre o veículo.
Cátia Simões
22/08/11 00:05
economico
Construtora quer oferecer um pacote de serviços específicos para carros eléctricos.
A Volkswagen (VW) vai apresentar dentro de semanas um carro eléctrico não poluente, de um só lugar. A empresa planeia ainda oferecer um pacote completo de serviços para os clientes dos seus carros eléctricos, com a venda de energia a partir de fontes renováveis.
O conceito de carro de um lugar - que será revelado ao público no Salão Automóvel de Franfurt - é um sinal da ambição do fabricante alemão em construir carros que não produzam dióxido de carbono. "É um novo tipo de mobilidade, um novo conceito de veículo", disse Jürgen Leohold, responsável pela investigação ao "Financial Times". "Além disso, é física: se se limitar o carro a uma só pessoa este vai ser mais pequeno e leve e vai precisar de menos energia, o que melhora as emissões de CO2 e reduz os gastos de combustível", adianta.
O novo carro foi criado com objectivos específicos, nomeadamente para deslocações curtas. O responsável, contudo, não quis avançar qual a cilindrada ou velocidade máxima, escusando-se a adiantar qualquer outro detalhe sobre o veículo.
- Mensagens: 35428
- Registado: 5/11/2002 12:21
- Localização: Barlavento
Volkswagen vende quatro milhões de veículos em seis meses
15 Julho 2011 | 13:00
Andreia Major - amajor@negocios.pt
A marca de automóveis alemã vendeu nos últimos seis meses um recorde de quatro milhões de automóveis.
A Volkswagen vendeu mais de quatro milhões de automóveis na primeira metade do ano, um número recorde para a maior fabricante de carros da Europa.
As entregas cresceram 14% face ao mesmo período do ano anterior, lideradas pelo forte crescimento nos mercados asiáticos.
A empresa com sede na Alemanha, aglomera as marcas Skoda, Seat, e Audi, bem como a Volkswagen. As suas acções subiram 1,3% esta manhã na bolsa de Frankfurt, de acordo com o "BBC News".
As vendas na Ásia cresceram 19% para 1,26 milhões, principalmente na China, o maior mercado da região.
Já as vendas europeias cresceram 9,3%, graças ao elevado crescimento contínuo na Europa Central e Oriental. Na América do Norte as vendas subiram 21% para 319 mil veículos, e na América do Sul avançaram 11% para 455 mil automóveis.
O CEO da Volkswagen, Christian Klinger, prevê que a empresa vai continuar a vender mais que as outras fabricantes de automóveis, mas avisa: "O sucesso na segunda metade do ano não será automático. Temos muito trabalho duro pela frente para manter o nível de entregas no segundo semestre do ano a um nível alto."
15 Julho 2011 | 13:00
Andreia Major - amajor@negocios.pt
A marca de automóveis alemã vendeu nos últimos seis meses um recorde de quatro milhões de automóveis.
A Volkswagen vendeu mais de quatro milhões de automóveis na primeira metade do ano, um número recorde para a maior fabricante de carros da Europa.
As entregas cresceram 14% face ao mesmo período do ano anterior, lideradas pelo forte crescimento nos mercados asiáticos.
A empresa com sede na Alemanha, aglomera as marcas Skoda, Seat, e Audi, bem como a Volkswagen. As suas acções subiram 1,3% esta manhã na bolsa de Frankfurt, de acordo com o "BBC News".
As vendas na Ásia cresceram 19% para 1,26 milhões, principalmente na China, o maior mercado da região.
Já as vendas europeias cresceram 9,3%, graças ao elevado crescimento contínuo na Europa Central e Oriental. Na América do Norte as vendas subiram 21% para 319 mil veículos, e na América do Sul avançaram 11% para 455 mil automóveis.
O CEO da Volkswagen, Christian Klinger, prevê que a empresa vai continuar a vender mais que as outras fabricantes de automóveis, mas avisa: "O sucesso na segunda metade do ano não será automático. Temos muito trabalho duro pela frente para manter o nível de entregas no segundo semestre do ano a um nível alto."
- Mensagens: 35428
- Registado: 5/11/2002 12:21
- Localização: Barlavento
Audi says China, Hong Kong H1 sales up 28 pct yr-on-yr
BEIJING, July 6 | Wed Jul 6, 2011 4:45am EDT
(Reuters) - Volkswagen AG unit Audi AG said on Wednesday that it sold 140,699 cars in mainland China and Hong Kong in the first half, up 28 percent from a year earlier.
Sales totalled 27,658 units in June, an all-time monthly record, Audi said in a statement.
Its A4L, A6L and Q5 models are made by Volkswagen's joint venture with FAW Group in the northeastern Chinese city of Changchun.
BEIJING, July 6 | Wed Jul 6, 2011 4:45am EDT
(Reuters) - Volkswagen AG unit Audi AG said on Wednesday that it sold 140,699 cars in mainland China and Hong Kong in the first half, up 28 percent from a year earlier.
Sales totalled 27,658 units in June, an all-time monthly record, Audi said in a statement.
Its A4L, A6L and Q5 models are made by Volkswagen's joint venture with FAW Group in the northeastern Chinese city of Changchun.
- Mensagens: 35428
- Registado: 5/11/2002 12:21
- Localização: Barlavento
Desculpa Tridion, mas não vi o teu post. As minhas desculpas
Sim, mas isso interessa-me mais quando a tendência geral do mercado é de baixa (o que não é o caso neste momento).

Tridion Escreveu:Elias costumas negociar posições curtas? E se não o fazes porquê?
Sim, mas isso interessa-me mais quando a tendência geral do mercado é de baixa (o que não é o caso neste momento).
- Mensagens: 35428
- Registado: 5/11/2002 12:21
- Localização: Barlavento
Elias Escreveu:kuby,
Nota por favor que há mais de um tipo de acção.
As acções que estão representadas no meu gráfico são as "preferenciais" (conforme referi no post de 23 de Junho).
As que foram aos 1000 euros foram as outras (ordinárias? não sei o nome exacto...).
Actualmente as preferenciais cotam bastante acima das outras.
Dá uma vista de olhos nestes links:
http://finance.yahoo.com/q?s=VOW.DE&ql=0
http://finance.yahoo.com/q?s=VOW3.DE&ql=0 (preferenciais)
Peço desculpa não reparei. Como tinha na cabeça os 1000 saiu.
Cumps
Kuby
- Mensagens: 367
- Registado: 29/11/2007 9:35
- Localização: 16
kuby,
Nota por favor que há mais de um tipo de acção.
As acções que estão representadas no meu gráfico são as "preferenciais" (conforme referi no post de 23 de Junho).
As que foram aos 1000 euros foram as outras (ordinárias? não sei o nome exacto...).
Actualmente as preferenciais cotam bastante acima das outras.
Dá uma vista de olhos nestes links:
http://finance.yahoo.com/q?s=VOW.DE&ql=0
http://finance.yahoo.com/q?s=VOW3.DE&ql=0 (preferenciais)
Nota por favor que há mais de um tipo de acção.
As acções que estão representadas no meu gráfico são as "preferenciais" (conforme referi no post de 23 de Junho).
As que foram aos 1000 euros foram as outras (ordinárias? não sei o nome exacto...).
Actualmente as preferenciais cotam bastante acima das outras.
Dá uma vista de olhos nestes links:
http://finance.yahoo.com/q?s=VOW.DE&ql=0
http://finance.yahoo.com/q?s=VOW3.DE&ql=0 (preferenciais)
- Mensagens: 35428
- Registado: 5/11/2002 12:21
- Localização: Barlavento
VW secures majority stake in MAN
FRANKFURT | Fri Jul 1, 2011 11:42am EDT
(Reuters) - Volkswagen (VOWG_p.DE) clinched a majority stake in Munich-based truckmaker MAN SE (MANG.DE), two sources said, clearing the way for the carmaker to start building its European truck empire.
VW launched a low-ball bid valuing MAN at about 13.8 billion euros ($19.5 billion) last month, aiming to raise its stake in the truckmaker to 35-40 percent for now.
A majority stake could pave the way for closer co-operation between MAN and VW's Swedish brand Scania (SCVb.ST) without the need to buy the whole company.
Volkswagen and MAN declined to comment.
VW's influential Chairman Ferdinand Piech has been itching to create Europe's biggest truckmaker to compete with rivals such as Volvo (VOLVb.ST) and Daimler (DAIGn.DE) and expand the reach of Volkswagen's sphere.
VW, which aims to overtake Japan's Toyota Motor (7203.T) as the world's biggest automaker by 2018, spans low-end mass-market brands such as Skoda to luxury marques Bentley and Audi to Scania trucks.
This week, the European Union dealt a blow to VW after the regulator warned it had to wait for regulatory approval before taking the driver's seat.
VW said it expected to submit a formal application for merger approval to the European Commission in coming weeks. It could take months until the Commission completes its review.
Eventually, VW, which is being advised by Credit Suisse on the deal, envisages saving about 400 million euros of costs in procurement, development and production by setting up a combined trucks group, but it has not yet provided details.
The move on MAN comes as the global truck market, hammered during the global economic crisis, rebounds sharply and truckmakers such as Scania and Volvo motor on with forecast-beating profitability.
FRANKFURT | Fri Jul 1, 2011 11:42am EDT
(Reuters) - Volkswagen (VOWG_p.DE) clinched a majority stake in Munich-based truckmaker MAN SE (MANG.DE), two sources said, clearing the way for the carmaker to start building its European truck empire.
VW launched a low-ball bid valuing MAN at about 13.8 billion euros ($19.5 billion) last month, aiming to raise its stake in the truckmaker to 35-40 percent for now.
A majority stake could pave the way for closer co-operation between MAN and VW's Swedish brand Scania (SCVb.ST) without the need to buy the whole company.
Volkswagen and MAN declined to comment.
VW's influential Chairman Ferdinand Piech has been itching to create Europe's biggest truckmaker to compete with rivals such as Volvo (VOLVb.ST) and Daimler (DAIGn.DE) and expand the reach of Volkswagen's sphere.
VW, which aims to overtake Japan's Toyota Motor (7203.T) as the world's biggest automaker by 2018, spans low-end mass-market brands such as Skoda to luxury marques Bentley and Audi to Scania trucks.
This week, the European Union dealt a blow to VW after the regulator warned it had to wait for regulatory approval before taking the driver's seat.
VW said it expected to submit a formal application for merger approval to the European Commission in coming weeks. It could take months until the Commission completes its review.
Eventually, VW, which is being advised by Credit Suisse on the deal, envisages saving about 400 million euros of costs in procurement, development and production by setting up a combined trucks group, but it has not yet provided details.
The move on MAN comes as the global truck market, hammered during the global economic crisis, rebounds sharply and truckmakers such as Scania and Volvo motor on with forecast-beating profitability.
- Mensagens: 35428
- Registado: 5/11/2002 12:21
- Localização: Barlavento
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: CORTIÇA, Google [Bot], PAULOJOAO, Phil2014, Shimazaki_2 e 115 visitantes