Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

adeus a metade do Subsidio de Natal !

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: pocoyo e Companhia

por Conquistador » 1/7/2011 16:42

[quote="diabo1982"][quote="Elias"]

É paga, sim senhor..mas não pagas o preço real...A saúde e educação têm uma enorme comparticipação do Estado...Cada aluno custa ao Estado 5000 €uros..Certamente na escola publica ninguem paga esses valores para ter os filhos a estudar..
quote]

Boas;

Cinco mil euros?Presumo que te refiras a valores anuais...
Onde te baseias para avançar essa quantia?
Olha, o filho de um amigo meu estuda num colegio privado, paga 370 euros mês, 11 meses por ano, ou seja, 4070 euros ano.
Está então aí parte da solução da crise, o Estado despachar os putos todos para o privado assumindo as propinas, ainda sobram €930 euros por ano por cada aluno. :lol:

Cumprimentos,

Registado: 3/7/2008 11:58

por diabo1982 » 1/7/2011 16:40

Elias Escreveu:
diabo1982 Escreveu:
Elias Escreveu:
diabo1982 Escreveu:lhos a estudar..

Quanto às auto-estradas, mau era se não fossem pagas...

o mesmo raciocínio não se aplica às estradas em geral?

Desculpa..não percebi...As estradas também serem pagas?

Vamos por partes: porque é que achas que era mau as auto-estradas não serem pagas?

Porque alguém tem que pagar aos consórcios que participaram na sua construção e a sua manutenção...Quem usa paga...quem não usa também paga (indirectamente)....

Registado: 29/11/2007 2:53

por Elias » 1/7/2011 16:31

diabo1982 Escreveu:
Elias Escreveu:

Vamos por partes: porque é que achas que era mau as auto-estradas não serem pagas?

Registado: 5/11/2002 12:21

por diabo1982 » 1/7/2011 16:30

Elias Escreveu:

por Elias » 1/7/2011 16:24

por Elias » 1/7/2011 16:23

alexandre7ias Escreveu:
Imposto sobre subsídio de Natal pode ser inconstitucional
15h27m
"Infelizmente, nos últimos anos não temos tido um Tribunal Constitucional, temos um tribunal político que admite tudo e até a violação de princípios mais graves do que este, sem a justificação que este terá", salientou Tiago Caiado Guerreiro, declarando que se trata de uma "medida extraordinária, que é quase de salvação nacional".

O fiscalista Medina Carreira corroborou: "perante os números que o primeiro-ministro apresentou alguma coisa tinha de ser feita".

Por isso mesmo, a eventual inconstitucionalidade da medida "não tem importância porque o dinheiro é preciso e terá de ser exigido seja de que forma for".

O constitucionalista Paulo Otero explicou que a lei pode violar princípios constitucionais, dependendo da sua base de incidência: "se o rendimento for dividido por 14 meses haverá tributação retroactiva, porque o imposto é anunciado em Julho, e não poderia tomar em consideração rendimentos de 2011 anteriores à data da criação do imposto".

Ou seja, de acordo com a Constituição, que proíbe a retroactividade, o imposto só poderia ser aplicado aos rendimentos do segundo semestre.

No caso de leis que envolvem retroactividade, o Presidente da República pode pedir a sua fiscalização preventiva ao Tribunal Constitucional (TC), antes da promulgação.

"Mas não tem sido assim", destacou Paulo Otero.

"O Presidente da República, em vez de pedir a fiscalização preventiva, pede o que se designa como fiscalização sucessiva: nesse caso, o diploma já está promulgado e a produzir efeitos e quando o Tribunal se pronunciar poderemos já estar em 2011".

Se assim for, mesmo que a norma seja considerada inconstitucional, o TC pode invocar razões de segurança, de equidade ou de excepcional interesse público para que os seus efeitos não sejam destruídos, "ou seja, quem pagou, pagou".

Se fosse pedida a fiscalização preventiva, o TC teria de se pronunciar sobre lei e caso fosse declarada inconstitucional teria de ser vetada.

O constitucionalista adiantou, por outro lado, que falta conhecer detalhes desta medida, como, por exemplo, a base de incidência que será aplicada a situações que não sejam de trabalho dependente, como os recibos verdes.

A medida, segundo o Governo, será detalhada nas próximas duas semanas e permitirá ao Estado arrecadar uma receita adicional de 800 milhões de euros.

Traduzindo: a constituição é para cumprir quando dá jeito. Quando não dá jeito, não se cumpre.

Já aconteceu o mesmo com as mais-valias de 2010 que foram taxadas retroactivamente.

por diabo1982 » 1/7/2011 16:20

Elias Escreveu:beneficiamos, é como quem diz... beneficiam alguns...
a saúde é paga, a educação é paga e as auto-estradas são pagas...

É paga, sim senhor..mas não pagas o preço real...A saúde e educação têm uma enorme comparticipação do Estado...Cada aluno custa ao Estado 5000 €uros..Certamente na escola publica ninguem paga esses valores para ter os filhos a estudar..

por diabo1982 » 1/7/2011 16:18

Conquistador Escreveu:
diabo1982 Escreveu:
Conquistador Escreveu:
O "nós" é um conceito relativo.
Eu não devo nem nunca devi nada a ninguém.
Tenho um carro com 11 anos!!!
Não cometo locuras nem nunca as cometi,não me endivido por carros ou por viagens, só o faria numa situação de delicadeza extrema.
Achas que a divida privada existente(excluindo empresas) é para fazer face a emergências ou para luxos?

Cumprimentos

Não deves nada a ninguém? Olha..eu também não...

De qualquer forma, dizeres que não deves nada a ninguém é mentira..e explico-te porquê...

Bom, estás-te a contradizer...
Primeiro dizes que também não deves nada tal como eu, ok , de acordo.
Depois dizes que eu afirmar que nada devo a ninguém é mentira!!!!Significa que também é mentira dizeres que nada deves a ninguém?
Bom, no meio disto tudo sou eu que devo e tu não?

Cumprimentos,
Cumprimentos

Na teoria não devo nada a ninguém...na prática, por usar saude, educação, estradas, transportes publicos.. acabo por dever..e por isso pago impostos...só que o que pago de impostos não chega para usufruir disso tudo...isto porque nós, enquanto país, não geramos riqueza suficiente para beneficiar de tudo isto ao preço que pagamos em propinas, taxas moderadoras, passes sociais..Em consequência disso o Estado tem que se endividar...

Como exemplo: há uns tempos atrás veio referido na imprensa que uma viagem no metro do Porto tem um custo real de 3 €uros...Sabem quanto se paga por uma viagem de metro? 0.95 centimos...Quem põe o resto?

Pois é..É muito facil dizer que a saúde é paga, que a educação é paga, que os transportes publicos são pagos...Só que não pagamos o preço real...

por alexandre7ias » 1/7/2011 16:17

Imposto sobre subsídio de Natal pode ser inconstitucional
15h27m
"Infelizmente, nos últimos anos não temos tido um Tribunal Constitucional, temos um tribunal político que admite tudo e até a violação de princípios mais graves do que este, sem a justificação que este terá", salientou Tiago Caiado Guerreiro, declarando que se trata de uma "medida extraordinária, que é quase de salvação nacional".

O fiscalista Medina Carreira corroborou: "perante os números que o primeiro-ministro apresentou alguma coisa tinha de ser feita".

Por isso mesmo, a eventual inconstitucionalidade da medida "não tem importância porque o dinheiro é preciso e terá de ser exigido seja de que forma for".

O constitucionalista Paulo Otero explicou que a lei pode violar princípios constitucionais, dependendo da sua base de incidência: "se o rendimento for dividido por 14 meses haverá tributação retroactiva, porque o imposto é anunciado em Julho, e não poderia tomar em consideração rendimentos de 2011 anteriores à data da criação do imposto".

Ou seja, de acordo com a Constituição, que proíbe a retroactividade, o imposto só poderia ser aplicado aos rendimentos do segundo semestre.

No caso de leis que envolvem retroactividade, o Presidente da República pode pedir a sua fiscalização preventiva ao Tribunal Constitucional (TC), antes da promulgação.

"Mas não tem sido assim", destacou Paulo Otero.

"O Presidente da República, em vez de pedir a fiscalização preventiva, pede o que se designa como fiscalização sucessiva: nesse caso, o diploma já está promulgado e a produzir efeitos e quando o Tribunal se pronunciar poderemos já estar em 2011".

Se assim for, mesmo que a norma seja considerada inconstitucional, o TC pode invocar razões de segurança, de equidade ou de excepcional interesse público para que os seus efeitos não sejam destruídos, "ou seja, quem pagou, pagou".

Se fosse pedida a fiscalização preventiva, o TC teria de se pronunciar sobre lei e caso fosse declarada inconstitucional teria de ser vetada.

O constitucionalista adiantou, por outro lado, que falta conhecer detalhes desta medida, como, por exemplo, a base de incidência que será aplicada a situações que não sejam de trabalho dependente, como os recibos verdes.

A medida, segundo o Governo, será detalhada nas próximas duas semanas e permitirá ao Estado arrecadar uma receita adicional de 800 milhões de euros.
O Sol brilha todos os dias, os humanos é que não!
Android Mobile
Imagem

Registado: 24/2/2005 19:41

por Conquistador » 1/7/2011 16:07

dfviegas Escreveu:
diabo1982 Escreveu:
Conquistador Escreveu:temos que enfrentar isto solidariamente...unidos..como um verdadeiro país...e remar todos para o mesmo lado! Caso contrário..se for cada um por si...vamos ao fundo!

É por estas e por outras que o fisco nos considera de sujeitos PASSIVOS

não fui eu quem escreveu isto....

por Elias » 1/7/2011 16:06

Conquistador Escreveu:Bom, estás-te a contradizer...
Depois dizes que eu afirmar que nada devo a ninguém é mentira!!!!Significa que também é mentira dizeres que nada deves a ninguém?

:lol:

por dfviegas » 1/7/2011 16:04

diabo1982 Escreveu:temos que enfrentar isto solidariamente...unidos..como um verdadeiro país...e remar todos para o mesmo lado! Caso contrário..se for cada um por si...vamos ao fundo!

É por estas e por outras que o fisco nos considera de sujeitos PASSIVOS
Editado pela última vez por dfviegas em 1/7/2011 16:58, num total de 1 vez.

por Conquistador » 1/7/2011 15:51

diabo1982 Escreveu:
Conquistador Escreveu:
Não cometo locuras nem nunca as cometi,não me endivido por carros ou por viagens, só o faria numa situação de delicadeza extrema.
Achas que a divida privada existente(excluindo empresas) é para fazer face a emergências ou para luxos?

Cumprimentos

De qualquer forma, dizeres que não deves nada a ninguém é mentira..e explico-te porquê...

Bom, estás-te a contradizer...

Cumprimentos,
Cumprimentos

por diabo1982 » 1/7/2011 15:40

Conquistador Escreveu:

Cumprimentos

E se não entras em loucuras consumistas, então só tenho que te dizer que se todos fossem como tu, tenho a certeza que a situação das famílias portuguesas não seria tão má como está neste momento..

Certamente já usaste o sistema nacional se saúde (hospitais, centros de saude)..já usaste o sistema de educação (básico, preparatório, secundário, universidade)..se tiveres filhos ainda mais uso deste a esses Serviços...já recorreste a algum polícia na rua por algum motivo...se tiveres carro, já usaste alguma estrada nacional...se usas transportes públicos, pagas um valor por viagem que, como deves saber, não é o real...também ele é subsidiado pelo Estado...etc,etc,etc...
Portanto, se podes dizer que não deves nada a ninguém , em parte agradece ao Estado oferecer-te serviços, que apesar de parte deles serem pagos com os impostos que todos nós pagamos...o resto é pago através de empréstimos ao exterior...empréstimos esses que acabaram por nos levar ao estado em que nos encontramos...

Mas..mais grave que esta tua afirmação..parece-me ser o egoismo cada vez mais latente do povo português...Apesar de existirem muitas famílias com muita pouca cabecinha e que estão encurraladas neste momento...temos que enfrentar isto solidariamente...unidos..como um verdadeiro país...e remar todos para o mesmo lado! Caso contrário..se for cada um por si...vamos ao fundo!

por rmachado » 1/7/2011 15:39

Conquistador Escreveu:Nada disso, tenho 50 anos e ainda vivo com os meus pais :mrgreen:
Agora a sério, tenho casa própria.
Cumprimentos,

hihihi

Note-se que só me estava a "meter" contigo...

Eu infelizmente só tenho parte de casa propria... lol

Registado: 24/8/2004 10:42

por Tridion » 1/7/2011 15:36

Por acaso gostaria de saber para onde foi o dinheiro desta dívida gigante.

Será que a dívida foi toda para manter o estado social? Onde anda o MarcoAntonio para aprofundar o tema, para ver se o aumento da despesa com o estado social corresponde ao aumento da nossa dívida...

Registado: 13/5/2010 17:53

por tava3 » 1/7/2011 15:34

urukai Escreveu:
tavaverquenao2 Escreveu:Acho mesmo que se as eleições fossem hoje, já as perdiam e ainda agora começaram a apertar o torniquete.

Hoje não sei, mas se fosse anteontem a derrota do ps era ainda mais expressiva!

http://sicnoticias.sapo.pt/especiais/portugal2011/2011/07/01/psd-e-cds-pp-sobem-nas-intencoes-de-voto

Ontem não, antes de ontem, porque se tivessem sido ontem à tardinha, não sei não.

:)
Plan the trade and trade the plan

Registado: 3/11/2004 15:53

por tava3 » 1/7/2011 15:33

Elias Escreveu:.
tavaverquenao2 Escreveu:Claro que não, o facto de terem ganho não vale tudo.

Mas se é para resolver as coisas à porrada não vale a pena fazer eleições, não é? Nem vale a pena haver democracia...

Se vai ser à porrada ou não, o governo é que decide. Que não será a todo o custo, isso penso que não será.
Plan the trade and trade the plan

Registado: 3/11/2004 15:53

por Conquistador » 1/7/2011 15:30

rmachado Escreveu:
Conquistador Escreveu:
diabo1982 Escreveu:
oscar.coelho Escreveu:Não me peçam é que fique contente por ser obrigado a ser solidário com a má gestão de Estado.
O Estado que a pague e que repercuta esses efeitos sobre a sua máquina, não sobre a esfera privada.
Como já disse anteriormente isto é não é o fisco, é um verdadeiro confisco.

Cumprimentos,

A má gestão do Estado não é a única culpada do estado a que chegou este País.
O Estado é o culpado da dívida pública, que por sinal nem é a maior fatia da nossa dívida externa...

A dívida privada é uma fatia ainda maior, e essa foi feita por nós (famílias) e empresas...

Não se ponha a culpa apenas no Estado...Isso é uma falácia completa...

Não nos queiramos demitir da nossa quota parte...

Cumprimentos

Tens casa alugada deduzo ou conseguiste comprar a mesma em bom tempo?

Nada disso, tenho 50 anos e ainda vivo com os meus pais :mrgreen:
Agora a sério, tenho casa própria.
Cumprimentos,

por Elias » 1/7/2011 15:29

diabo1982 Escreveu:
Os privados são chamados a pagar a dívida do Estado, salvo seja...

Sim, somos, na medida em que é necessário arranjar guito para pagar a dívida.

diabo1982 Escreveu:Apesar de irmos pagar muito desperdício feito pelo Estado, também estamos a pagar o chamado Estado-Providência de que beneficiamos anos a fio à custa de dinheiro que o Estado pediu emprestado (saúde, escolas, estradas, apoio social...) ..

beneficiamos, é como quem diz... beneficiam alguns...
a saúde é paga, a educação é paga e as auto-estradas são pagas...

por Tridion » 1/7/2011 15:28

Elias Escreveu:- os privados são chamados a pagar a dívida do Estado

MAS

- o Estado não assume a dívida dos privados.

Qual é mesmo o nome daqule banco que ninguém quer nem dado e que tem que ser despachado até Junho? Ou então aquele que mudou os estatutos recentemente para que o Estado possa entrar como accionista?

E aquela empresa muito boa do norte, que era a maior exportadora de Portugal, que fazia chips...

E por aí a fora...os exemplos são muitos!

Registado: 13/5/2010 17:53

por diabo1982 » 1/7/2011 15:26

Elias Escreveu:
diabo1982 Escreveu:
A dívida privada é uma fatia ainda maior, e essa foi feita por nós (famílias) e empresas...

Correcto, mas não podes esquecer o seguinte:

- os privados são chamados a pagar a dívida do Estado

MAS

- o Estado não assume a dívida dos privados.

Os privados são chamados a pagar a dívida do Estado, salvo seja...

Apesar de irmos pagar muito desperdício feito pelo Estado, também estamos a pagar o chamado Estado-Providência de que beneficiamos anos a fio à custa de dinheiro que o Estado pediu emprestado (saúde, escolas, estradas, apoio social...) ..

por rmachado » 1/7/2011 15:24

Conquistador Escreveu:
diabo1982 Escreveu:
oscar.coelho Escreveu:Não me peçam é que fique contente por ser obrigado a ser solidário com a má gestão de Estado.
O Estado que a pague e que repercuta esses efeitos sobre a sua máquina, não sobre a esfera privada.
Como já disse anteriormente isto é não é o fisco, é um verdadeiro confisco.

Cumprimentos,

A má gestão do Estado não é a única culpada do estado a que chegou este País.
O Estado é o culpado da dívida pública, que por sinal nem é a maior fatia da nossa dívida externa...

Não se ponha a culpa apenas no Estado...Isso é uma falácia completa...

Não nos queiramos demitir da nossa quota parte...

Cumprimentos

Tens casa alugada deduzo ou conseguiste comprar a mesma em bom tempo?

por rmachado » 1/7/2011 15:23

Conquistador Escreveu:
rmachado Escreveu:
Conquistador Escreveu:Se eu trabalhar numa empresa e esta tiver prejuízos quem arcará com as consequências, os donos da mesma e respectivos trabalhadores ou o universo dos portugueses?

Depende do que são os prejuizos...

Olha aqui um belo exemplo de como tornar lucro em prejuizo...

http://deadspin.com/5816870/exclusive-h ... llion-loss

(bem sei que é nos USA... mas aqui, e na Europa, devemos ter tanta coisa parecida..

Boas;

Parece-me que o exemplo não será o melhor.
Se os prejuízos forem ficticios ou derivarem de meras manobras contabilisticas, não me parece que a empresa vá repercurtir efeitos nefastos sobre a sua máquina.
Achas que os prejuízos do estado são ficticios?Pior ainda...

Cumprimentos,

Não, não acho.. só estou a referir que muitas das empresas que dão prejuizo... talvez não seja bem assim... é só.

por urukai » 1/7/2011 15:20

Conquistador Escreveu:Se os prejuízos forem ficticios ou derivarem de meras manobras contabilisticas, não me parece que a empresa vá repercurtir efeitos nefastos sobre a sua máquina.

Pois não, repercute efeitos nefastos sobre o Estado pois está a escapar aos impostos. E diminuindo ilegalmente a receita está a aumentar a dívida! :evil:

Registado: 11/5/2007 14:09

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot] e 121 visitantes