adeus a metade do Subsidio de Natal !
Então mentiroso por mentiroso tinha ficado o outro e tínhamos poupado uns milhões de euros e três meses a encher chouriço.
Claro que sim...compreendo mas nao partilho do teu saudosismo /angustia
Editado pela última vez por lagosta em 1/7/2011 14:25, num total de 1 vez.
- Registado: 23/8/2004 12:32
pocoyo e Companhia
Acho piada aos "argumentos pocoyo" que são aqueles do tipo da pessa que "está sempre de fora". Nunca deu despesa ao estado e nunca usou um serviço do estado. Portanto, o problema é com os Funcionários Públicos e os Reformados.
Ele nunca foi à rua, nunca poisou o pé numa estrada alcatroada ou num passeio empredrado com dinheiros públicos, nunca usou uma receita da caixa para comprar um medicamento, nunca deu um toque com o carro e chamou a polícia, nunca andou numa escola nem entrou num hospital público. ELE VIVE NUM MUNDO PRIVADO. Os outos que paguem a crise.
Tem razão numa coisa: O PPC mentiu.
Ninguém, a não ser para ganhar votos poderia ter dito em campanha que não aumentava impostos. Agora nem pode usar o argumento de que não sabia o estado das contas pois o todos sabiam que o Sócrates era mentiroso e que portanto tudo podia acontecer.
PPC mentiu, tal como mentiu Sócrates, tal como mentiu Barroso.
oscar
Ele nunca foi à rua, nunca poisou o pé numa estrada alcatroada ou num passeio empredrado com dinheiros públicos, nunca usou uma receita da caixa para comprar um medicamento, nunca deu um toque com o carro e chamou a polícia, nunca andou numa escola nem entrou num hospital público. ELE VIVE NUM MUNDO PRIVADO. Os outos que paguem a crise.
Tem razão numa coisa: O PPC mentiu.
Ninguém, a não ser para ganhar votos poderia ter dito em campanha que não aumentava impostos. Agora nem pode usar o argumento de que não sabia o estado das contas pois o todos sabiam que o Sócrates era mentiroso e que portanto tudo podia acontecer.
PPC mentiu, tal como mentiu Sócrates, tal como mentiu Barroso.
oscar
- Registado: 12/6/2011 19:11
pocoyo Escreveu:Elias Escreveu:pocoyo Escreveu:Agora a sério, sou a favor dos impostos, mas tenho que perceber para que são.
E qual é a parte que não percebes para que são?
Agora lixaste-me.![]()
O que eu acho é que todo imposto que sirva para financiar despesa injusta ou inútil eu sou contra.
Neste momento é a percepção que tenho.
Acho que tem que haver prioridades.
Por momentos parecia um post ultra liberal, mas reparei que era teu e devo ter percebido mal...

- Registado: 17/3/2009 14:43
é obvio que vai aumentar e vai continuar.
Um exemplo muito prático a uma escala muito pequena.
no orçamento familiar, se o agregado, tem n dividas, superiores ao income, mensal / anual, e continuar a endividar-se, é facil perceber qual o caminho que vai levar.
Se por outro lado, começar a cortar com gastos superfulos, arranjar outras formas de rendimento / income, possivelmente estará em melhor situação dentro de 1 ano ou 2, agora não vai melhorar por um toque de magia passado 1 mês.
Não se exija numa semana, o que nao foi feito em 6 (mais, muitos mais) anos...
Um exemplo muito prático a uma escala muito pequena.
no orçamento familiar, se o agregado, tem n dividas, superiores ao income, mensal / anual, e continuar a endividar-se, é facil perceber qual o caminho que vai levar.
Se por outro lado, começar a cortar com gastos superfulos, arranjar outras formas de rendimento / income, possivelmente estará em melhor situação dentro de 1 ano ou 2, agora não vai melhorar por um toque de magia passado 1 mês.
Não se exija numa semana, o que nao foi feito em 6 (mais, muitos mais) anos...
- Registado: 23/8/2004 12:32
Isso é tudo muito bonito mas em recessão, para o ano vai ser subsidio de férias e subsidio de natal, porque entretanto já foram os "anéis", não se iludam. Ainda ontem, Nogueira Leite, o tal que não é ministro e que foi à reunião do clube Bilderberg disse que este ano e o que vem, vai aumentar a divida.
Plan the trade and trade the plan
- Registado: 3/11/2004 15:53
Trabalhar para aquecer
Pedro Santos Guerreiro
Há uma fina ironia no nome que o Fisco dá aos contribuintes: "sujeitos passivos".
É o que somos. Sujeitos a cada vez mais impostos. Passivos a aceitá-los. Tem que ser. Tem mesmo que ser. Passos Coelho fez bem. Mas terá de fazer agora melhor. Porque se este novo imposto é da responsabilidade de Sócrates, o próximo já será da responsabilidade de Passos Coelho.
O discurso inaugural do novo primeiro-ministro foi igual ao discurso inaugural dos anteriores primeiros-ministros: a situação é pior do que supunham; o anterior Governo mentiu; é preciso mais impostos. O que, como das outras vezes, é verdade. Acontece que desta vez Portugal está ligado ao ventilador. Respira oxigénio numa atmos-fera artificial: o empréstimo externo.
Já perdemos as contas do rosário de impostos que passámos a pagar nos últimos anos. Mas apesar de todos eles, e apesar dos cortes na Função Pública, o Orçamento continua a derrapar. Sócrates foi Sócrates até ao fim: nas eleições falava em excedente orçamental. Mas era défice de 7,7%. Há um buraco de mais dois mil milhões. É uma vergonha. É uma vergonha...
Pedro Passos Coelho fez o que tinha de fazer. As metas de défice orçamental foram traços contínuos atravessando selvaticamente. Mas agora não há estrada do outro lado do traço. Há um precipício.
Este anúncio de impostos tirou Portugal da diversão criada pelas eleições. Voltámos ao mundo real, às contas, às dívidas, às dúvidas. E o mundo real é este: a Grécia à beira da loucura, Portugal a fugir do efeito de sucção.
A situação é de uma delicadeza extrema. Sem o empréstimo externo, Portugal estaria a ficar sem dinheiro para pagar salários e pensões, para importar comida e combustíveis. O resto é conversa. Mas o empréstimo externo é uma botija de oxigénio contado: cada milhão emprestado corresponde a segundos desse oxigénio. Ou voltamos à superfície entretanto, ou precisaremos de mais oxigénio. De mais dinheiro. De mais austeridade. Foi nessa espiral que a Grécia entrou. É dela que temos que fugir. Passos Coelho tem de garantir uma execução impecável do plano da troika. Dependemos de nós e de outros para sair desta desgraça. Mesmo que os outros falhem, temos de cumprir nós. Repito: é isto ou o caos.
O imposto extraordinário é mais justo do que um corte de salários da Função Pública, porque abrange todos. É mais justo que um aumento de IVA, porque é progressivo. Mas se falhar, não evitou a subida do IVA, apenas a precedeu. O imposto extraordinário é, todavia, injusto porque premeia - e estimula - a evasão. Paga o reformado, o assalariado, o recibo verde, o senhorio, o funcionário público. Não paga o empresário malandro que declara o salário mínimo. Fugir compensa. Agora compensa mais.
O direito ao trabalho transformou-se na obrigação de pagar impostos. Os contribuintes vão continuar a trabalhar para aquecer se o Governo trabalhar para esquecer. Sim, os primeiros-ministros começam sempre da mesma maneira, mas não têm de acabar todos da mesma maneira. Passos tem de acabar bem. Ou acaba connosco.
A tolerância social está a alargar como um elástico. Mesmo que não haja mais austeridade (e haverá), teremos aumentos de transportes, do IVA da electricidade, das taxas moderadoras, de serviços, de prestações de crédito. Feliz Natal, Estado, a nossa metade está feita, agora façam a vossa. E dessa não bastam 50%.
psg@negocios.pt
Contribuição especial «não afectará» 80% dos pensionistas
O ministro da Solidariedade e Segurança Social, Pedro Mota Soares, afirmou hoje que cerca de 80 por cento dos pensionistas não serão afetados pela contribuição especial anunciada quinta-feira pelo primeiro-ministro, porque recebem abaixo do salário mínimo.
«Os pensionistas mais pobres não terão de fazer esse sacrifício, pela simples razão que não é possível sacrificar quem só tem 246 euros, 227 euros ou 189 euros para viver por mês. Isto significa que cerca de 1,4 milhões de pensionistas, 80 por cento do seu total, cujo rendimento é inferior a 485 euros, são poupados a este esforço», afirmou Pedro Mota Soares no Parlamento.
O governante, ex-líder da bancada parlamentar do CDS-PP, justificou a necessidade da criação da contribuição com a «derrapagem orçamental» verificada e com a «absoluta necessidade de Portugal cumprir o memorando de ajuda externa» assinado com o Fundo Monetário Internacional e a União Europeia.
Diário Digital / Lusa
http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?section_id=12&id_news=519143
Então mas isto quer dizer que as pensões mais altas estão em 20% dos pensionistas. Até aqui se aplica a regra de 80% da riqueza estar em 20% da população.
Alguém já contabilizou quais os ganhos para o estado em se limitar as reformas destes 20% a um tecto máximo? (por exemplo 2000€?)[/quote]
migluso Escreveu:Esses gajos são do pior quando se trata de não cumprir as regras que eles próprios criam.
Pior: são criadas leis que prevêem excepções para os políticos, como aquele célebre artigo do código da estrada que prevê que a possibilidade de as regras não serem cumpridas por quem vá em missão urgente de serviço público.
- Registado: 5/11/2002 12:21
Antes do medo e da morte, há que exigir que o Estado, os políticos, os juízes, no fundo quem exerce o poder, dê o exemplo.
Esses gajos são do pior quando se trata de não cumprir as regras que eles próprios criam.
Enquanto a sociedade não sentir mudança de mentalidade nas nossas elites do Estado, compreendo que haja muitos portugueses que fujam ao fisco sobretudo por se sentirem indignados com a palhaçada que é a nossa vida democrática.
Espero que este governo mude essa mentalidade.
Não considero que tenha começado bem, mas a avaliação final é o cumprimento do acordo com a troika.
Esses gajos são do pior quando se trata de não cumprir as regras que eles próprios criam.
Enquanto a sociedade não sentir mudança de mentalidade nas nossas elites do Estado, compreendo que haja muitos portugueses que fujam ao fisco sobretudo por se sentirem indignados com a palhaçada que é a nossa vida democrática.
Espero que este governo mude essa mentalidade.
Não considero que tenha começado bem, mas a avaliação final é o cumprimento do acordo com a troika.
"In a losing game such as trading, we shall start against the majority and assume we are wrong until proven correct!" - Phantom of the Pits
Já te disse Mech, vamos formar o PUL - Partido Ultra Liberal 

http://marketapprentice.wordpress.com
Para muito errar e muito mais aprender!
"who loses best will win in the end!" - Phantom of the Pits
Nota: As análises apresentadas constituem artigos de opinião do autor, não devendo ser entendidos como recomendações de compra e venda ou aconselhamento financeiro.
Nota: As análises apresentadas constituem artigos de opinião do autor, não devendo ser entendidos como recomendações de compra e venda ou aconselhamento financeiro.
Elias, tu parece que nunca passaste da idade dos porquês!
Continuo a dizer que uma das medidas mais importantes a implementar é criar tanto medo do Fisco como da Morte.
Penas de prisão efectiva, indeminizações de 100x, ...

Continuo a dizer que uma das medidas mais importantes a implementar é criar tanto medo do Fisco como da Morte.
Penas de prisão efectiva, indeminizações de 100x, ...
http://marketapprentice.wordpress.com
mas quando é que vão buscar o dinheiro?
O problema dos recibos verdes é se forem buscar o dinheiro de uma só vez ao suposto subsidio de natal.
imaginem um gajo a RV que ganha 1500 x 11 isto é equivalente a 1178€ a contrato: 1500 x 11 / 14 salários
Sobre os 1500 tira-se 21,5% irs mais 1500 * 0,70 * 0,295 de segurança social dá 867,5 de salário.
Como se isto não chegasse nesse mês ainda iam tirar
(1178 - 480)(salario minimo + ou -) / 2 = 346
Ou seja no final um gajo recebe 521€ ai vou para a rua fazer pior que os gregos vou ai vou vou.
imaginem um gajo a RV que ganha 1500 x 11 isto é equivalente a 1178€ a contrato: 1500 x 11 / 14 salários
Sobre os 1500 tira-se 21,5% irs mais 1500 * 0,70 * 0,295 de segurança social dá 867,5 de salário.
Como se isto não chegasse nesse mês ainda iam tirar
(1178 - 480)(salario minimo + ou -) / 2 = 346
Ou seja no final um gajo recebe 521€ ai vou para a rua fazer pior que os gregos vou ai vou vou.
- Registado: 29/11/2007 2:53
pocoyo Escreveu:Agora lixaste-me.![]()
O que eu acho é que todo imposto que sirva para financiar despesa injusta ou inútil eu sou contra.
Mas ainda há dois minutos eras contra os impostos quando não percebias para que serviam. Agora já és contra os impostos que percebes mas consideras inúteis.
Em que ficamos?
E já agora quais são as despesas inúteis ou injustas?
pocoyo Escreveu:Acho que tem que haver prioridades.
Podes elaborar?
Elias Escreveu:pocoyo Escreveu:Agora a sério, sou a favor dos impostos, mas tenho que perceber para que são.
E qual é a parte que não percebes para que são?
Agora lixaste-me.

Neste momento é a percepção que tenho.
Acho que tem que haver prioridades.
pocoyo Escreveu:Sou o ex-ministro das finanças.![]()
Ahahaha...tens quase tanta graça como os desenhos animados que te dão o nick. Mas algum ex-ministro tem problemas com as medidas de austeridade!?
É vê-los a desfilar na TV, a dizer que ainda se devia ir mais longe, que não chega, que os portuguese abusaram do crédito, que a saída do euro pode ser uma coisa boa...falam de barriga cheia, porque têm pensões ou empregos altamente remunerados, contas bancárias foras do país e muito património...e muito dele sabe-se lá como foi conseguido!
Se fosses ex-ministro estavas a dizer que ainda era preciso mais e não à procura de esquemas manhosos para recuperares mais um desvantegem que te vão impor!

Elias Escreveu:pocoyo Escreveu:kpt Escreveu:pocoyo Escreveu:Aqui mete-se 2000€ de despesas de saude falsas e mais nada.
Que espetaculo.
A chique espertice tuga no seu máximo mas os outros é que são chico espertos e a culpa é sempre dos outros.
Olha, só espero muito sinceramente que o fisco, leia estes comentários, ou que por acaso te faça uma inspecçãovais ver como dói
Que medo...
pocoyo só uma pergunta: és a favor dos impostos ou és contra? e em que circunstâncias?
Sou a favor dos impostos (mas só para os outros)
Agora a sério, sou a favor dos impostos, mas tenho que perceber para que são.
Acho que deixei claro o que penso.
aaugustobb Escreveu:O Portuga faz isto porque aqui temos uma justiça de ***** , por isso é que o paìs está assim...se tivesses o risco de apanhar 10 anos de prisão efectiva por causa dessa falcatrua, corrias esse risco???
Bingo Auusto. Esse é um problema do pais: a falta de respeito pelo cumprimento das leis e a percepção de que o risco é mínimo para o infrator.
Este comentário não é sobre o Pocoyo, por quem tenho muita estima e com quem me rio bastante, mas em geral sobre a percepção que se tem sobre os organismos públicos.
O medo é e sempre foi um catalisador do cumprimento em matéria fiscal (e não só). Se não houve medo, pouco se consegue fazer. Isto não vai com campanhas de sensibilização...
Pocoyo, olha que os gajos têm rácios despesas/receitas. Se deres a martelada não podes ser muito ganancioso.
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde
pocoyo Escreveu:kpt Escreveu:pocoyo Escreveu:Aqui mete-se 2000€ de despesas de saude falsas e mais nada.
Que espetaculo.
A chique espertice tuga no seu máximo mas os outros é que são chico espertos e a culpa é sempre dos outros.
Olha, só espero muito sinceramente que o fisco, leia estes comentários, ou que por acaso te faça uma inspecçãovais ver como dói
Que medo...
pocoyo só uma pergunta: és a favor dos impostos ou és contra? e em que circunstâncias?
kpt Escreveu:pocoyo Escreveu:Aqui mete-se 2000€ de despesas de saude falsas e mais nada.
Que espetaculo.
Que medo...
xau, para mim acabou este assunto.
Editado pela última vez por pocoyo em 1/7/2011 11:36, num total de 1 vez.
kpt Escreveu:pocoyo Escreveu:Aqui mete-se 2000€ de despesas de saude falsas e mais nada.
Que espetaculo.
Mas eu tenho a certeza que alguem do fisco lê isto...

- Registado: 29/11/2007 1:39
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot] e 125 visitantes