Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

adeus a metade do Subsidio de Natal !

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por aaugustobb_69 » 1/7/2011 10:28

pocoyo Escreveu:
urukai Escreveu:
pocoyo Escreveu:857€

24000/14/2=857

Não será antes:

((24000/14)-485)/2

Não.
((24000-(485*14))/14/2= 614,64

PS. O meu calculo anterior tambem não estava certo.

Então se for assim é melhor do que eu estava a pensar...eu estava a ficar com receio de ser assim:

10000+1000-485/2= 5257.5€ :shock: :shock: mas sendo assim não está muito mau...embora eu este ano não vou realizar mais vendas...as que tiver com lucro vou correr o risco de o perder, mas vou guarda-las para 2012... :wink:

Registado: 29/11/2007 1:39

por psobreira » 1/7/2011 10:27

Este imposto não é para aplicar em sede de IRS?

Então como é que vão conseguir fazer um cálculo para chegar a 50% de um subs natal?

Não será que vão chegar ao rendimento tributável onde se inclui os vencimentos, horas extras e afins e dividir por 14 para depois aplicar a taxa? O que vai fazer ultrapassar os 50% do subs... acho que ainda há mais alguma coisa escondida no aplicar deste corte...

Registado: 11/5/2011 12:15

por kpt » 1/7/2011 10:22

pocoyo Escreveu:
kpt Escreveu:
pocoyo Escreveu:
Elias Escreveu:O que eu ainda não percebi é se este "Plano B" estava no programa eleitoral que foi apresentado ao eleitorado. Eu procurei e não encontrei... :roll:

São coisas que não se dizem nem escrevem antes de eleições.

Acho que vou ter que meter mais 2000€ em despesas de saude mesmo sem as ter. Se for chamado para explicar a situação digo que os 600 (não previstos do corte do subsidio de natal)fazem-me falta. Na próxima que avise com antecedendia para que eu possa contar com esses valores no meu orcamento.

Ladrão que rouba a ladrão tem 100 anos de perdão.

Ainda bem que os sacrificos, na tua opinião, são só para os outros.

Ainda bem que, quando te toca a ti, já não aches justo mas se tocar aos outros já o aches.

Ainda bem que há quem pense assim, porque como diz o urukai, no final todos acabamos por nos tramar e tu também não escapas à facada final.

Os sacrificios são para quem recebeu os beneficios.
Editei o meu post acima.

Boa resposta, mas isso é a resposta que todos damos.

Nenhum de nós recebeu, foi sempre o vizinho.

Eu também não recebi benefício nenhum. Nunca recebi subsídios de qualquer natureza nem nunca fui funcionário público.

O problema não está só nos "benefícios" desmedidos que se deu, que foram subsídios e RSI para tudo e mais alguma coisa, aumentos de funcionários públicos a um ritmo superior ao necessário etc etc, está também nas obras e gastos correntes do Estado, que se revelaram em muitos casos em inutilidades.

Todos vamos pagar por isso, e se algo poderiamos fazer era responsabilizar quem nos colocou nessa situação, ou seja, quem contraiu, por nossa conta (os governantes), uma dívida que não nos serviu para nada mas que vamos ter que paga-la.

Sendo Portugal um dos países Europeus com a maior carga fiscal em relação ao rendimento disponível, e continuando nós a ter défice atrás de défice, vamos ter que cortar bastante nos disparates que se fizeram antes, como por exemplo, despedir ou reduzir o salário dos funcionários públicos e reduzir as pensões de forma mais justa possível.

Ainda ontem dizia o Medina Carreira, como é possível que num país com 10 milhões, 5 milhões vivam total ou parcialmente à custa do Estado??? Como? Não é possível nem sustentável e isso tem que ser alterado!

Mas para se chegar lá não esperemos que seja de um dia para o outro e que, entretanto, não tenha que pagar o justo pelo pecador.

Registado: 11/5/2007 23:19

por pocoyo » 1/7/2011 10:18

urukai Escreveu:

24000/14/2=857

Não será antes:

((24000/14)-485)/2

Não.
((24000-(485*14))/14/2= 614,64

PS. O meu calculo anterior tambem não estava certo.

Registado: 15/1/2010 15:30

por mfsr1980 » 1/7/2011 10:18

Claro que eu também não gosto de ter de entregar parte dos meus rendimentos ao Estado!!!
No entanto, vejo este governo empenhado em resolver o nosso problema e o debate até me pareceu bastante elevado para quem sabe que foi o PS nos pôs de cócoras.

Registado: 3/5/2007 13:55

por urukai » 1/7/2011 10:15

24000/14/2=857

Não será antes:

((24000/14)-485)/2

Registado: 11/5/2007 14:09

por altrio » 1/7/2011 10:15

Não tem a ver com o subsídio de Natal...

Pelo que anunciaram, são cerca de 3,5% do rendimento anual que ultrapassar 6800 euros.
It’s a recession when your neighbor loses his job; it’s a depression when you lose your own. — Harry S. Truman

If you're going through hell, keep going. - Winston Churchill

Registado: 11/12/2010 20:34

por pocoyo » 1/7/2011 10:12

aaugustobb Escreveu:Bem, se alguem me puder explicar eu agradecia, porque ainda não percebi muito bem estas contas... :oops: por exemplo:

-Subsidio de natal= 1000€

-Mais valias bolsisticas= 10000€

Mediante estes dados, quanto é que vou pagar de imposto?? :?

857€

24000/14/2=857

por aaugustobb_69 » 1/7/2011 10:09

Bem, se alguem me puder explicar eu agradecia, porque ainda não percebi muito bem estas contas... :oops: por exemplo:

-Subsidio de natal= 1000€

-Mais valias bolsisticas= 10000€

Mediante estes dados, quanto é que vou pagar de imposto?? :?

Registado: 29/11/2007 1:39

por pocoyo » 1/7/2011 9:52

kpt Escreveu:
pocoyo Escreveu:
Elias Escreveu:O que eu ainda não percebi é se este "Plano B" estava no programa eleitoral que foi apresentado ao eleitorado. Eu procurei e não encontrei... :roll:

Acho que vou ter que meter mais 2000€ em despesas de saude mesmo sem as ter. Se for chamado para explicar a situação digo que os 600 (não previstos do corte do subsidio de natal)fazem-me falta. Na próxima que avise com antecedendia para que eu possa contar com esses valores no meu orcamento.

Ainda bem que, quando te toca a ti, já não aches justo mas se tocar aos outros já o aches.

Ainda bem que há quem pense assim, porque como diz o urukai, no final todos acabamos por nos tramar e tu também não escapas à facada final.

Os sacrificios são para quem recebeu os beneficios.
Editei o meu post acima.

por kpt » 1/7/2011 9:48

pocoyo Escreveu:

por pocoyo » 1/7/2011 9:39

urukai Escreveu:
pocoyo Escreveu:Acho que vou ter que meter mais 2000€ em despesas de saude mesmo sem as ter. Se for chamado para explicar a situação digo que os 600 (não previstos do corte do subsidio de natal)fazem-me falta. Na próxima que avise com antecedendia para que eu possa contar com esses valores no meu orcamento.

Isto é um exemplo excelente do dilema do prisioneiro.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Dilema_do_prisioneiro
Todos se querem safar e acabamos por nos tramar todos.

É a história do nosso povo e depois admiramo-nos da situação em que estamos.

ps- Pocoyo lamento ter pegado no teu exemplo mas revolta-me que numa altura destas não rememos todos para o mesmo lado.

Eu não digo a ninguem. Só preciso de "sorte"!!!

Eu não quero saber dos outros, preocupo-me comigo e com aquilo que acho justo.

Sempre trabalhei;
Nunca recebi subsidios;
Nunca recebi uma baixa;
Sempre que comprei uma coisa, foi porque tinha dinheiro.
etc...
Editado pela última vez por pocoyo em 1/7/2011 9:49, num total de 1 vez.

por urukai » 1/7/2011 9:30

pocoyo Escreveu:Acho que vou ter que meter mais 2000€ em despesas de saude mesmo sem as ter. Se for chamado para explicar a situação digo que os 600 (não previstos do corte do subsidio de natal)fazem-me falta. Na próxima que avise com antecedendia para que eu possa contar com esses valores no meu orcamento.

Isto é um exemplo excelente do dilema do prisioneiro.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Dilema_do_prisioneiro
Todos se querem safar e acabamos por nos tramar todos.

É a história do nosso povo e depois admiramo-nos da situação em que estamos.

ps- Pocoyo lamento ter pegado no teu exemplo mas revolta-me que numa altura destas não rememos todos para o mesmo lado.

Registado: 11/5/2007 14:09

por pocoyo » 1/7/2011 9:23

por varus » 1/7/2011 9:18

Estes políticos continuam a não dizer a verdade , este esforço para chegar 5.9 ...

Com a subida dos juros , o numero de reformados sempre a subir ,e ainda não vi qualquer plano sério para redução da F.P e da despesa .

Viver em Portugal vai ser um inferno.

Isto é somatório do desgoverno desde 25A.

Houve tempos em que o país foi gerido por gente com juizo e capaz. Salazar sempre.

Registado: 21/3/2009 15:45

por Elias » 1/7/2011 9:18

O que eu ainda não percebi é se este "Plano B" estava no programa eleitoral que foi apresentado ao eleitorado. Eu procurei e não encontrei... :roll:

Registado: 5/11/2002 12:21

por tava3 » 1/7/2011 9:14

Chama-lhe o que quiseres mas para mim já estava prometido e fintaram os eleitores. Duvido que a troika não soubesse porque afinal, eram 78 mil milhões de euros do dinheiro deles que estava em questão. Mas se o pessoal quiser continuar a acreditar...
Plan the trade and trade the plan

Registado: 3/11/2004 15:53

por kpt » 1/7/2011 9:09

tavaverquenao2 Escreveu:
kpt Escreveu:Não sei se a notícia já foi colocada noutro tópico ou não, mas aqui fica:

PSD e CDS-PP sobem nas intenções de voto

http://sicnoticias.sapo.pt/especiais/po ... es-de-voto

Foi do estado de graça que acabou ontem, agora é sempre a descer. :)

Deixem lá o socras e concentrem-se nestes agora.

"Passos e Catroga já tinham previsto corte no subsídio de Natal"

http://sol.sapo.pt/inicio/Politica/Inte ... t_id=23073

Ainda bem que o Passos e o Catroga já tinham previsto esta medida simplesmente porque, como diz a notícia, "PASSOS Coelho viu-se obrigado a pôr em marcha o ‘Plano B’. O anúncio das «medidas de antecipação e de prevenção» para inverter a derrapagem orçamental".

Haja quem pense em planos B e não pense que tudo é rosas.

por tava3 » 1/7/2011 9:06

kpt Escreveu:Não sei se a notícia já foi colocada noutro tópico ou não, mas aqui fica:

Foi do estado de graça que acabou ontem, agora é sempre a descer. :)

Deixem lá o socras e concentrem-se nestes agora.

"Passos e Catroga já tinham previsto corte no subsídio de Natal"

http://sol.sapo.pt/inicio/Politica/Inte ... t_id=23073
Plan the trade and trade the plan

Registado: 3/11/2004 15:53

Re: RV tambem sem subsidio de natal

por kpt » 1/7/2011 9:04

dfviegas Escreveu:Querem ir aos subsidios de natal dos recibos verdes mas estão todos malucos mas que subsidio pá.

Trabalho há 11 anos na mesma empresa a recibos verdes, NUNCA faltei um unico dia, NUNCA tive direito a subsidio de férias e NUNCA tive direito a subsidio de Natal e NUNCA tive direito a fundo de desemprego (tambem não precisei) agora que a partir de Outubro já me vão ROUBAR 29,5% em segurança social sobre 70% do rendimento ainda querem ROUBAR 50% sobre um rendimento que eu nunca tive direito????

dfviegas, esta m**** de media não sabem informar. Sabem manipular e distorcer o que as pessoas dizem.

Este imposto extraordinário não terá que incidir sobre o subsídio de férias.

Este imposto irá incidir sobre todos ou quase todos os rendimentos sujeitos a IRS e o seu resultado em termos de receitas para o Estado será o equivalente a metade do subsídio de natal médio português mas não incide sobre o subsídio. O PPC utilizou o subsídio de natal só para haver uma referência e as pessoas terem a ideia do impacto da medida.

Mas realmente deveria ter sido bem melhor ter dito que haveria um aumento de IRS equivalente a X% do rendimento anual médio.

Ninguém falou que havia corte no subsídio ou que o imposto era sobre o subsídio mas media (ingenuamente) dizem precisamente o contrário.

Este é um aumento purou e duro das taxas de IRS mas um aumento temporário e não pretende taxar subsídios de natal, nem de férias, nem de coisa alguma. É sobre todo o rendimento, ponto final.

Não penses que és mais prejudicado que os outros. Vais pagar na medida das tuas possibilidades/rendimentos, tal como todos os outros.

Não tens direito a subsídio de desemprego etc. Certo, mas tal como já disse anteriormente essa é uma velha questão que nada tem que ser confundida com a actual questão.
Editado pela última vez por kpt em 1/7/2011 9:07, num total de 1 vez.

por kpt » 1/7/2011 9:00

Vanek Escreveu:Está a dar-me uma gana de meter baixa... por 1 semana para pagar este roubo. Há 10 anos que não tenho baixas... Ninguem falou num "programa" para reestruturar e reduzir as despesas do Estado urgentemente tb. Falta no tacho do rancho do estado... saca-se no pão do contribuinte, nunca se corta da dose do prato dos alimentados pela coisa publica.

Vamos lá ver as coisas como deve ser.

O anterior Governo ainda muito pouco tempo antes de sair andou a informar/gabar-se de que o défice tinha descido fortemente no primeiro trimestre.

Ora, o actual Governo já desconfianva que tal era mentira (mais uma das espertices e mentiras do Sócrates) o que veio a confirmar-se anteontem pelo INE.

O défice do primeiro trimestre é afinal muito superior do que fazia crer o anterior Governo.

Posto isto, sabendo-se que Portugal não pode falhar as metas, que não pode esperar pelos problemas para atenuar, tem que os prevenir, que não pode ficar colado à Grécia, algo tinha que ser feito.

A ser feito algo, a tempo de ter efeito no défice de 2011, passa forçosamente em grande parte pela subida de receitas, na medida em que a subida de receita reflecte-se muito mais rapidamente que o corte da despesa.

O corte da despesa tem que ser feito e acredito que vá ser feito. A questão é que qualquer tentativa de corte sério na despesa neste momento já não teria grande impacto em 2011, o que levaria Portugal a falhar as metas acordadas!

Portanto, espera-se que para o ano os cortes sérios na despesa já tenham tempo de ser implementados e tempo de dar frutos!

Mas neste ano não havia muitas alternativas de fugir a esta medida!

Esta é mais uma medida culpa do Sócrates e Companha Lda

RV tambem sem subsidio de natal

por dfviegas » 1/7/2011 8:54

Querem ir aos subsidios de natal dos recibos verdes mas estão todos malucos mas que subsidio pá.

Trabalho há 11 anos na mesma empresa a recibos verdes, NUNCA faltei um unico dia, NUNCA tive direito a subsidio de férias e NUNCA tive direito a subsidio de Natal e NUNCA tive direito a fundo de desemprego (tambem não precisei) agora que a partir de Outubro já me vão ROUBAR 29,5% em segurança social sobre 70% do rendimento ainda querem ROUBAR 50% sobre um rendimento que eu nunca tive direito????

Registado: 29/11/2007 2:53

por altrio » 1/7/2011 8:22

Elias Escreveu:Apenas escrevi - e mantenho - que na campanha o PPC prometeu o contrário.

Sim, é verdade, mas foi no dia 1 de Abril - o dia da Mentiras! :wink:

http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=493711
It’s a recession when your neighbor loses his job; it’s a depression when you lose your own. — Harry S. Truman

If you're going through hell, keep going. - Winston Churchill

Registado: 11/12/2010 20:34

por Vanek » 1/7/2011 4:25

Está a dar-me uma gana de meter baixa... por 1 semana para pagar este roubo. Há 10 anos que não tenho baixas... Ninguem falou num "programa" para reestruturar e reduzir as despesas do Estado urgentemente tb. Falta no tacho do rancho do estado... saca-se no pão do contribuinte, nunca se corta da dose do prato dos alimentados pela coisa publica.

Registado: 28/4/2010 9:02

por Pickbull » 1/7/2011 1:46

Era interessante fazerem agora (depois de conhecidas estas primeiras medidas de austeridade) uma nova sondagem para ver a diferença.
Mais vale perder um lucro do que ganhar um prejuízo.

É melhor um burro vivo do que um cavalo morto.

Mais vale uma alegria na vida do que um tostão no bolso.

Registado: 23/1/2008 19:18

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 337 visitantes