Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

adeus a metade do Subsidio de Natal !

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Ah pois ee !

por bboniek33 » 30/6/2011 21:39

Las_Vegas Escreveu:
bboniek00 Escreveu:
Las_Vegas Escreveu:Aos indignados da terrinha apelo à calma.

Pois claro que toda a gente pode criticar... mas com juizinho...

Não sei se já perceberam que se está a jogar a última cartada, ou é agora ou acabou-se.

Vamos lá trabalhar em equipa. Esquecer as injustiças passadas e dar o litro.

Cada um de nós, apesar da pancada dos impostos e eventual má gestão, vai mesmo ter de se mexer, usar mais os miolos !

Lets do it !

Se tiver aii um litro a mais... ponha por mim que eu depois dou-lhe um garrafao.

Por acaso até tenho. Está combinado.

Até os comemos carago...

Taa feito... se estes manfios nao escaqueirarem os palhinhas todos...
:lol:
Imagem

Registado: 22/4/2003 23:12

Re: Ah pois ee !

por Las_Vegas » 30/6/2011 21:38

bboniek00 Escreveu:

Não sei se já perceberam que se está a jogar a última cartada, ou é agora ou acabou-se.

Cada um de nós, apesar da pancada dos impostos e eventual má gestão, vai mesmo ter de se mexer, usar mais os miolos !

Lets do it !

Se tiver aii um litro a mais... ponha por mim que eu depois dou-lhe um garrafao.

Por acaso até tenho. Está combinado.

Até os comemos carago...

Registado: 4/11/2002 23:12

por Elias » 30/6/2011 21:37

Quico Escreveu:Eu não sou omnisciente por isso não posso ser cabal no que vou dizer, mas sempre ouvi o PPC a dizer que se aproximavam tempos muito difíceis. Inclusive, ouvi-o a dizer, a um popular que o abordou durante a campanha acerca do assunto "impostos", que dada a dificuldade da situação do país, não podia nunca garantir que não haveria aumentos.

Andas distraído. O PPC afirmou e está transcrito em várias notícias que dava a garantia de que a haver aumento de impostos seriam sobre o consumo e não sobre o rendimento.

Quico Escreveu:(Já agora: que postura mais confortável a tua! Lembra-me para nas próximas eleições anunciar o mesmo, para poder vir para aqui "pavonear" a minha superioridade moral.)

Caro Quico,

Estranho as tuas palavras.

Efectivamente abstive-me. Dou a cara por isso (coisa que, diga-se, muito poucos fazem entre os cerca de 4 milhões de abstencionistas deste país). E se para a semana houvesse eleições com novos protagonistas abster-me-ia outra vez. Já fui muito criticado neste forum (e fora dele) devido ao facto de me assumir como abstencionista, por uma data de gente que considera que eu faço mal, etc.. Abstenho-me e assumo porque é que o faço. Recordo-te que escrevi neste forum, muito antes das eleições, que não iria votar, e expus as minhas razões, que nada têm a ver com discordar do partido A, B ou C. Têm a ver com o facto de não me rever neste sistema político (se tiveres muita, mas mesmo muita curiosidade, posso ir recuperar o post para o poderes ler).

Não pretendo ter qualquer superioridade moral relativamente a este assunto. Mas nota que não me revejo nas palavras do Cavaco Silva, que disse recentemente que quem não vota depois não tem autoridade moral para criticar. Discordo. Tenho direito à minha opinião e esse direito não me pode ser negado ou retirado por ninguém.

Relativamente ao caso em apreço: temos um primeiro-ministro recém-eleito que quebrou hoje uma promessa, de forma que até considero descarada, à boa maneira do Sócrates - mas a memória dos portugueses é curta, tão curta que já nem tu, aparentemente, te lembravas do que o homem tinha prometido em matéria de impostos.

Diz-me honestamente, Quico: achas que eu não posso comentar, ou sequer alertar, para o facto de ele estar a quebrar uma promessa? Tenho de ficar calado só porque me abstive? Porventura quem se absteve é cidadão de segunda e tem menos direitos? Achas que devemos amordaçar todos os abstencionistas até às próximas eleições, proibindo-os de emitir qualquer opinião sobre o governo do país, até às próximas eleições?

E já agora: porque será que deixamos de ouvir falar da abstenção decorridos dois dias sobre as eleições e só se volta a ouvir falar dele quando se aproximam as eleições seguintes?

1 abraço

Registado: 5/11/2002 12:21

Ah pois ee !

por bboniek33 » 30/6/2011 21:28

Lets do it !

Imagem

por Las_Vegas » 30/6/2011 21:27

Aos indignados da terrinha apelo à calma.

Lets do it !

Registado: 4/11/2002 23:12

por MERCW125 » 30/6/2011 21:25

Quico Escreveu:Eu assisto ao debate na assembleia e a certas intervenções aqui, e pasmo!...

Mas estavam à espera de quê?!!!
Rebuçadinhos pr'á tosse para curar um cancro?! :evil:

E como eu ainda cho que isto não chega, aliás creio que se deveria d eir mais longe e deixar de coisas, afinal que diferença faz entre a economia retrarir 2% em vez de 3%, retirava-se metade do subsidio de natal, e não apenas sobre a diferença?

Registado: 14/3/2009 21:36

O Quee ???

por bboniek33 » 30/6/2011 21:24

balta Escreveu:Estou boquiaberto, então é este o programa do governo, taxar rendimentos, muito bem, para contradizer o que prometeu na campanha não podia ter começado melhor, e quem torto nasce tarde ou nunca se endireita, porque de resto também só pareceu o primeiro dia de aulas num colégio de meninos crescidos. Vai la vai, comam filhozes.

"nasce torto" ??? :shock:

Mas quem ee que nasceu torto ? Um homem de Massamaa tao penteadinho, poupa anos-70, fatinho pronto-a-vestir (nao ee como o outro que ia laa ao Armando comprar fatiotas de 5K vatios !). Torto ?

Xissa que vocezes veem coisas onde elas nao existem.
Gente perigosa, acredita em bruxas e coiso. Atee dao enguic,o. :x
Imagem

por Pickbull » 30/6/2011 21:24

carrancho Escreveu:Qual 50% do subs de natal acima de smn qual quê... há muito boa gente que vai pagar bem mais do que recebe de sbs de natal!!! Dass!!!

Então e como fica no caso dos emp em nome individual com contabilidade simplificada?!?! Vão pagar sobre o bruto/facturado?!?! Será que vão ter de contribuir com uma % do valor que não ganham pois têm despesas com a actividade?!?!

Ai, ai, ai... então isto supostamente éra para se reflectir nas contas deste ano mas assim só vai para o próximo.

Em que fica o "não mexo nos rendimentos, mas no consumo"?

Começas bem, começas... a seguira trilha do antecessor!!! :oh:

Na contabilidade simplificada x% da facturação (dependendo da área) são considerados despesa.
Mais vale perder um lucro do que ganhar um prejuízo.

É melhor um burro vivo do que um cavalo morto.

Mais vale uma alegria na vida do que um tostão no bolso.

Registado: 23/1/2008 19:18

por Pantone » 30/6/2011 21:22

O coitadinho do tuga só sabe queixar-se enquanto mama do Estado. Portugal no seu melhor.

Esperemos que tenha que ficar por aqui (a choradeira já esqueceu o PEC IV, e o V que se avizinhava).

O Estado tem que emagrecer. Esse é o desafio deste governo, com a inevitável luta contra os interesses instalados (tenho dúvidas que o consiga, mas veremos).

Prefiro esta medida ao aumento do IVA (e esse aina estará para vir?!).

E fica a faltar ainda o estabelecimento da pensão máxima, e a desarticulação do despesismo nas empresas ditas de interesse público.

Registado: 4/1/2004 22:32

por Automech » 30/6/2011 21:22

Eu acredito que a medida seja necessária, mas o PPC mostra muita ingenuidade política. Sai-se com uma coisa destas sem ter um contrabalanço na manga ? Algo emblemático tipo anunciar o plafonamento das reformas ou outra coisa qualquer, que dê uma ideia de justiça geral ? Hoje perdeu, sem sombra de dúvidas, a margem de erro que tinha, independentemente da necessidade da medida.

E para os que neste tópico têm falado do IVA, não pensem que isto substitui a restruturação do IVA. Isso vem a seguir.

P.S. Ouvi agora nas notícias uma parte do discurso do ministro das finanças. Porr** é bom que o homem seja mesmo um génio com números, porque para discursos é uma verdadeira desgraça. Não motiva ninguém.
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde

Registado: 4/6/2010 12:12

por Pata-Hari » 30/6/2011 21:21

Quico, escreve isso no post das obrigações, sim?
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por balta » 30/6/2011 21:20

Estou boquiaberto, então é este o programa do governo, taxar rendimentos, muito bem, para contradizer o que prometeu na campanha não podia ter começado melhor, e quem torto nasce tarde ou nunca se endireita, porque de resto também só pareceu o primeiro dia de aulas num colégio de meninos crescidos. Vai la vai, comam filhozes.

Registado: 6/4/2005 10:39

por Quico » 30/6/2011 21:16

Ora bem! Lá terá que ser... :roll:

ACOOOOORDEM! O ESTADO PORTUGUÊS ESTÁ FALIDO!

Read my leaps: FA - LI - DO !

Perceberam agora?!

Elias Escreveu:
carrancho Escreveu:É tudo igual, uma cambada de mentirosos compulsivos. :evil:

Pois, eu abstive-me nestas eleições, mas entendo que aqueles que votaram PSD tenham razões para se sentirem enganados.

Caro Elias: sente-se enganado só quem for burro ou distraído!

Eu não sou omnisciente por isso não posso ser cabal no que vou dizer, mas sempre ouvi o PPC a dizer que se aproximavam tempos muito difíceis. Inclusive, ouvi-o a dizer, a um popular que o abordou durante a campanha acerca do assunto "impostos", que dada a dificuldade da situação do país, não podia nunca garantir que não haveria aumentos.

Para além do mais, alguém no seu perfeito juízo esperava que algum governo não tivesse que arranjar receitas extra, por mais perfeito que fosse, dada a situação de falência que se atingiu? (Lembro que o que fez o Sócrates cair foi a falta de dinheiro para o Estado cumprir os seus compromissos a partir do mês de Junho (!!!); tudo o resto foi mera cortina de fumo.)

Por isso, acho um tanto ou quanto patética, a postura de "virgens ofendidas" que vejo por aí... Repito: estavam à espera de quê? E, sinceramente e infelizmente, duvido que coisa possa ficar por aqui... :cry:

(Já agora: que postura mais confortável a tua! Lembra-me para nas próximas eleições anunciar o mesmo, para poder vir para aqui "pavonear" a minha superioridade moral.)

Abraço
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men

Registado: 12/5/2004 19:52

por jeso » 30/6/2011 21:16

Há um óbvio exagero nas vossas leituras. O Primeiro Ministro não quer acabar com os subsídios, apenas utilizar esse valor para da resposta às necessidades de tesouraria neste momento. Depois, passados 4 anos, vem o PS, e a festa continua.
Corações ao alto o PPC há-de morrer um dia. \:D/

Registado: 24/6/2006 12:52

Uma conclusao (intermeedia !)

por bboniek33 » 30/6/2011 21:14

Isto ainda estaa bom para quem tem a barriga cheia (nao engloba gravidez...).

:twisted:
Imagem

por btmoreira » 30/6/2011 21:05

Ti Salvador Mano Escreveu:O presidente do PSD, Pedro Passos Coelho, afirmou, sexta-feira, em resposta a duas estudantes, que a ideia de o seu partido vai acabar com o subsídio de férias "é um disparate".

foto GONCALO VILLAVERDE/Global Imagens
"É um disparate" dizer que o PSD vai acabar com o subsídio de férias
Pedro Passos Coelho

Durante uma visita à Escola Secundária de Forte da Casa, no concelho de Vila Franca de Xira, o presidente do PSD foi abordado por duas estudantes que lhe perguntaram: "Vai tirar os subsídios de férias aos nossos pais?".

"Eu nunca ouvi falar disso no PSD. Eu já ouvi o primeiro-ministro dizer, infelizmente, que o PSD quer acabar com muitas coisas e também com o 13.º mês, mas nós nunca falámos disso e isso é um disparate", respondeu Pedro Passos Coelho.

As duas jovens concordaram: "Pois, também nós achamos".

"Isso é um disparate", reforçou Passos Coelho.

À chegada a esta escola, onde esteve cerca de duas horas e meia, o presidente do PSD defendeu a importância de haver "disciplina e exigência, criatividade e estudo" e, em conversa com um grupo de estudantes, disse-lhes que o país precisa deles.

Isso foi no dia 1 de Abril. E, como todos sabem dia 1 de Abril é o dia das mentiras! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Registado: 11/10/2006 22:14

branco

por nunomig » 30/6/2011 21:03

Por essas e por outras é que não me arrependo nada do meu voto em branco... Dá-lhe ideias dá-lhe pataca :mrgreen:

Registado: 21/2/2011 21:08

por TRSM86 » 30/6/2011 21:00

O presidente do PSD, Pedro Passos Coelho, afirmou, sexta-feira, em resposta a duas estudantes, que a ideia de o seu partido vai acabar com o subsídio de férias "é um disparate".

foto GONCALO VILLAVERDE/Global Imagens
"É um disparate" dizer que o PSD vai acabar com o subsídio de férias
Pedro Passos Coelho

Durante uma visita à Escola Secundária de Forte da Casa, no concelho de Vila Franca de Xira, o presidente do PSD foi abordado por duas estudantes que lhe perguntaram: "Vai tirar os subsídios de férias aos nossos pais?".

"Eu nunca ouvi falar disso no PSD. Eu já ouvi o primeiro-ministro dizer, infelizmente, que o PSD quer acabar com muitas coisas e também com o 13.º mês, mas nós nunca falámos disso e isso é um disparate", respondeu Pedro Passos Coelho.

As duas jovens concordaram: "Pois, também nós achamos".

"Isso é um disparate", reforçou Passos Coelho.

À chegada a esta escola, onde esteve cerca de duas horas e meia, o presidente do PSD defendeu a importância de haver "disciplina e exigência, criatividade e estudo" e, em conversa com um grupo de estudantes, disse-lhes que o país precisa deles.
uma passagem para a outra margem

http://trsm87.blogspot.pt/

Registado: 29/11/2007 2:05

Pois ee !

por bboniek33 » 30/6/2011 20:54

tavaverquenao2 Escreveu:Então não queriam levar com o pau não era? Isto era clarinho como a água, e ainda agora começamos, amanhã há mais. :roll:

Amanha o Gaspar vai puxar outra vez da cartilha e noos... PIMBA ! (na paa) :twisted:
Imagem

Re: Pois ee !

por bboniek33 » 30/6/2011 20:52

pepi Escreveu:
bboniek00 Escreveu:Soo um doido varrido pode acreditar nestes marmanjos.

Soo sai ee lixo.

Volta Pinto, estaas perdoado. 8-)

Também acho pah, volta José Pinto de Sousa... PARA TE PASSAR COM O CARRO POR CIMA!!! :evil: :evil: :evil:

Por cima deste ee mehor preparar um M60...

Com lagartas !
Imagem

Re: Pois ee !

por pepi » 30/6/2011 20:49

bboniek00 Escreveu:Soo um doido varrido pode acreditar nestes marmanjos.

Soo sai ee lixo.

Volta Pinto, estaas perdoado. 8-)

Também acho pah, volta José Pinto de Sousa... PARA TE PASSAR COM O CARRO POR CIMA!!! :evil: :evil: :evil:

Registado: 17/3/2009 14:43

por tava3 » 30/6/2011 20:48

Então não queriam levar com o pau não era? Isto era clarinho como a água, e ainda agora começamos, amanhã há mais. :roll:
Plan the trade and trade the plan

Registado: 3/11/2004 15:53

por patacas » 30/6/2011 20:46

Assim também eu...
Aliás que tal cobrar 1% sobre todo e qualquer tipo de movimentação de dinheiro ? Investe x na bolsa o Estado fica logo com 1%.Vendes mais 1%.Vais ao multibanco, 1% e por aí fora...se não chegar passa-se para 2% e por aí fora...http://www.youtube.com/watch?v=DmNKm9oU-Kk

Registado: 3/4/2008 11:50

por tonirai » 30/6/2011 20:46

PT_Trader Escreveu:Exacto AdamHedge. Foram essas as contas que eu tinha feito. Embora as contas nunca sejam assim tão simples, porque é preciso considerar também o valor de IRS do salário normal, o que pode baralhar um bocado as contas, até porque quando recebemos subsídios de férias e natal, a taxa de IRS é sempre superior. Se o cálculo for esse, as taxas reais até poderão ser inferiores...

Olha que não...
Quando recebemos subsídios de férias e natal, as taxas são as mesmas - o salário e o subsídio são taxados de forma independente um do outro, logo caindo no mesmo escalão de taxa (isto é, mantendo-a).

Registado: 19/4/2007 18:26

Pois ee !

por bboniek33 » 30/6/2011 20:42

Estao a passar as aldrabices do PPC na SIC Notiicias !!!

Mas que despudor... :wink:
Imagem

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Ferreiratrade, Google [Bot], Google Adsense [Bot] e 153 visitantes