Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

adeus a metade do Subsidio de Natal !

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por ferradura » 30/6/2011 18:51

Afecta-me, felizmente, pois significa que tenho emprego.
Mas penso que é uma medida justa.
Quem está desempregado não sofre (não há aumento de IVA).

Só acho que deveriamos olhar para nós mesmos e também aceitarmos que como povo, quisemos viver à grande.

Se queremos pedir responsabilidades falem com Socrates.

Registado: 5/4/2010 21:14

por oMeDo » 30/6/2011 18:36

migluso Escreveu:
oMeDo Escreveu:Aqueles trabalhadores por conta propria e demais não são afectados.

Provavelmente não, pois a maior parte desses já trabalham mais de 8 horas por dia.

Eu não estou a dizer que não. Só estou a dizer que a medida que propoes não teria assim tanto impacto porque seria só aplicavel à classe mais baixa.

E eu acho que teriamos de pagar todos a fatura. Enquanto se reduzires o ordenado em 10% a todos faz com que tenha mais tempo livre, possa arranjar um part-time e ai sim produzir mais. Aqueles que já trabalham muitas horas e recebem de acordo com isso, veriam o seu ordenado reduzido mas conseguiriam continuar a viver assim.

Registado: 5/8/2008 15:42

por Elias » 30/6/2011 18:36

Sinner Escreveu:
Elias Escreveu:
Sinner Escreveu:----Tens andado aqui a defender a credibilidade dele e agora uma facada destas. :oops:

lol, Sinner, deves estar a fazer confusão com outro participante.

-----Pensei que como defensor da seriedade intocável, o mesmo se aplicaria à credibilidade.
-----Para mim estes dois atributos estão intrinsecamente ligados.

FORUM PPC
Sinner Escreveu:
Elias Escreveu:
Sinner Escreveu:Tens dúvidas que se gasta ou gastou dinheiros públicos em situações destas?

Sim, tenho dúvidas (relativamente ao Passos Coelho, não relativamente a outros quaisquer).
Se tens elementos concretos para apresentar sobre este assunto, fazes favor.

Passos Coelho têm dois dias, vamos ver.....

Xiii, Sinner, que grande trapalhada que estás aqui a fazer.

Eu não escrevi uma palavra a defender a seriedade ou a credibilidade do PPC.

O que fiz foi questionar-te sobre a legitimidade da acusação que estavas a fazer. Fizeste uma generalização na qual englobaste o PPC. O que eu escrevi foi que sobre o PPC não me parecia legítimo englobá-lo nessa generalização na medida em que ele acabou de entrar e não existe qualquer base para afirmar que gasta dinheiros públicos.

Não estou a defender a seriedade ou credibilidade do homem, mas sim a defender a presução de inocência a que ele tem direito numa situação destas.

Fui claro, agora? :wink:

Registado: 5/11/2002 12:21

por carrancho » 30/6/2011 18:34

Isto ainda vai dar muito que falar e não vai ter qualquer influência no défice de 2011, apenas em 2012.

Na cat B vai ser onde haverá mais confusão.

Mas há muito a esclarecer, por exemplo, prémios contam para descontos de IRS mas não contam para efeitos de subs. 13 ou 14º mês. Se calhar há muita gente que vai pagar bem mais que o valor que recebe de sub. natal?!?! :shock:

Quem foge, lá continua a ser beneficiado.

Eu levo de todos os lados... não tenho direitos, mas tenho obrigações mais pesadas que os outros porque sou recibos verdes e há muitos RV a fugirem e até falsos. Ao penalisarem os recibos verdes por esses, na verdade estão a penalisar os que já pagavam tudinho, como eu, que inclusivamente tenho retenção na fonte.

Espero serenamente por esclarecimentos, mas que isto já cheira muito mal cheira!
Abraço,
Carrancho

Registado: 10/8/2006 19:44

por Sinner » 30/6/2011 18:33

Elias Escreveu:
Sinner Escreveu:----Tens andado aqui a defender a credibilidade dele e agora uma facada destas. :oops:

-----Pensei que como defensor da seriedade intocável, o mesmo se aplicaria à credibilidade.
-----Para mim estes dois atributos estão intrinsecamente ligados.

FORUM PPC
Sinner Escreveu:
Elias Escreveu:
Sinner Escreveu:Tens dúvidas que se gasta ou gastou dinheiros públicos em situações destas?

Sim, tenho dúvidas (relativamente ao Passos Coelho, não relativamente a outros quaisquer).
Se tens elementos concretos para apresentar sobre este assunto, fazes favor.

Passos Coelho têm dois dias, vamos ver.....
A volatilidade dos mercados é a maior aliada do “verdadeiro investidor”.
Warren Buffett

Registado: 18/8/2009 22:17

por migluso » 30/6/2011 18:28

oMeDo Escreveu:Aqueles trabalhadores por conta propria e demais não são afectados.

Provavelmente não, pois a maior parte desses já trabalham mais de 8 horas por dia.
"In a losing game such as trading, we shall start against the majority and assume we are wrong until proven correct!" - Phantom of the Pits

Registado: 16/11/2009 18:45

por Elias » 30/6/2011 18:23

por Pimenta79 » 30/6/2011 18:22

Sinner Escreveu:
Elias Escreveu:Ora vamos lá deitar mais umas achas para esta fogueira:

O possível aumento de impostos foi reconhecido pelo líder do partido no início da semana. Pedro Passos Coelho admitiu aos jornalistas que, não conhecendo a verdadeira situação das contas do país, não poderia afastar a subida de impostos. Mas explicou que, a aumentar, seriam os impostos sobre o consumo e não sobre o rendimento.

24 de Março

«Até haver um conhecimento completo da situação financeira portuguesa, não é possível a nenhum responsável dizer que não será necessário mexer nos impostos. Mas se ainda vier a ser necessário algum ajustamento, a minha garantia é de que seria canalizado para os impostos sobre o consumo, e não para impostos sobre o rendimento das pessoas», disse.

25 de Março

Fontes: http://www.agenciafinanceira.iol.pt/eco ... -1730.html
http://www.agenciafinanceira.iol.pt/eco ... -1730.html

-----Logo tu Elias, :?

-----O PPC não esperava isso de ti…. :mrgreen:

-----Tens andado aqui a defender a credibilidade dele e agora uma facada destas. :oops:

:lol:

Registado: 20/7/2010 9:46

por Sinner » 30/6/2011 18:20

Elias Escreveu:Ora vamos lá deitar mais umas achas para esta fogueira:

O possível aumento de impostos foi reconhecido pelo líder do partido no início da semana. Pedro Passos Coelho admitiu aos jornalistas que, não conhecendo a verdadeira situação das contas do país, não poderia afastar a subida de impostos. Mas explicou que, a aumentar, seriam os impostos sobre o consumo e não sobre o rendimento.

24 de Março

«Até haver um conhecimento completo da situação financeira portuguesa, não é possível a nenhum responsável dizer que não será necessário mexer nos impostos. Mas se ainda vier a ser necessário algum ajustamento, a minha garantia é de que seria canalizado para os impostos sobre o consumo, e não para impostos sobre o rendimento das pessoas», disse.

25 de Março

-----Logo tu Elias, :?

-----O PPC não esperava isso de ti…. :mrgreen:

-----Tens andado aqui a defender a credibilidade dele e agora uma facada destas. :oops:
Warren Buffett

por oMeDo » 30/6/2011 18:19

@ migluso

A tua ideia não parece má ao inicio. Mas penso que tenha muitas falhas.

Afecta essencialmente quem tem os ordenados mais baixos. Nem todos os trabalhos darão para a medida ter os resultados pretendidos (afectando ainda mais a classe mais baixa). Aqueles trabalhadores por conta propria e demais não são afectados.

Registado: 5/8/2008 15:42

por Elias » 30/6/2011 18:16

Ora vamos lá deitar mais umas achas para esta fogueira:

24 de Março

25 de Março

por PT_Trader » 30/6/2011 18:11

Exacto AdamHedge. Foram essas as contas que eu tinha feito. Embora as contas nunca sejam assim tão simples, porque é preciso considerar também o valor de IRS do salário normal, o que pode baralhar um bocado as contas, até porque quando recebemos subsídios de férias e natal, a taxa de IRS é sempre superior. Se o cálculo for esse, as taxas reais até poderão ser inferiores...

Registado: 20/6/2011 21:48

por Pimenta79 » 30/6/2011 18:10

Se em vez de ser das 8 às 5 passar a ser até às 5.30 ou 6? ............ É escravidão....[/quote]

Não digo que seja escravidão, tem que haver sensibilidade por parte dos patrões e dos funcionários, mas se os funcionários trabalham mais horas pelo mesmo dinheiro, para que a empresa tenha melhores resultados e mantenham o posto de trabalho, mas os empresários têm que permitir uma certa folga para que se o funcionário precisar de uma manha nao lhe desconte no salário. Repare que se fizer uma hora a mais por dia quando for de férias esta hora a mais equivale ao tempo de ferias anual e ainda ficam as empresas com horas em "carteira" e depois os patrões nao se sacrificam pois compram grandes carros, casas feitas pela empresa e afins e depois isto está mau tens que fazer mais uma hora é aqui que me revolto pois a falta de formaçao dos empresarios portugueses é muita e olham para a conta da empresa como se fosse a conta pessoal, deviam tirar o seu salario e se houver lucros no fim do ano que seja distribuido pelos accionistas o problema é que quando se chega ao fm do ano o que deveria haver de lucros já há prejuizos pois gastou-se mais do que se devia em favor de quem?? do patrao.

por Adam hedge » 30/6/2011 18:05

:roll:
Anexos
jm.PNG
jm.PNG (69.93 KiB) Visualizado 2956 vezes
Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.

Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...

Registado: 21/2/2007 18:24

Re: Hummmmmmmm............................

por LTCM » 30/6/2011 18:04

Sinner Escreveu:PPC "Apenas estarão dispensados deste contributo os Portugueses que receberem o ordenado mínimo"

-----Enigmático, continuo a achar que a medida poderá ser também para outros rendimentos além da categoria "A"

«O Governo está a preparar a adopção, com carácter extraordinário, de uma Contribuição Especial para o Ajustamento Orçamental que incidirá sobre todos os rendimentos que estão sujeitos a englobamento no IRS, respeitando o princípio da universalidade, isto é, abrangendo todos os tipos de rendimento. Esta medida cujo detalhe técnico está ainda a ser ultimado será apresentada nas próximas duas semanas. Mas posso adiantar que a intenção é que o peso desta medida fiscal temporária seja equivalente a 50% do subsídio de Natal acima do salário mínimo nacional"» anunciou Passos Coelho.
Remember the Golden Rule: Those who have the gold make the rules.
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."

Registado: 28/2/2007 14:18

por migluso » 30/6/2011 17:59

http://economicofinanceiro.blogspot.com ... -para.html

http://aeiou.expresso.pt/daniel-bessa=s23516

Eu sempre ouvi dizer que dantes é que os pais tinham tempo para os filhos.... hoje não há tempo para nada...

suponho que há 15 anos o horário de trabalho fosse praí 6 horas por dia...

Aquele argumento é de quem quer resolver um problema grave sem qualquer esforço, sem perceber que serão os filhos e os netos a pagar os excessos...

Se em vez de ser das 8 às 5 passar a ser até às 5.30 ou 6? ............ É escravidão....
"In a losing game such as trading, we shall start against the majority and assume we are wrong until proven correct!" - Phantom of the Pits

Registado: 16/11/2009 18:45

Hummmmmmmm............................

por Sinner » 30/6/2011 17:58

PPC "Apenas estarão dispensados deste contributo os Portugueses que receberem o ordenado mínimo"

-----Enigmático, continuo a achar que a medida poderá ser também para outros rendimentos além da categoria "A"
Warren Buffett

por Lion_Heart » 30/6/2011 17:57

Quanto a questão subsidio de férias vs subsidio de natal.

Eu acho que tem toda a logica cortar no subs. de natal.

Primeiro pq o turismo é uma das nossas maiores industrias, segundo pq a maioria dos bens e serviços que se consomem e utilizam nesta epoca são Nacionais.
O turismo é e sera uma das poucas formas de diminuir o defice.

O Natal é o oposto disto tudo. Consumo de bens importados, irracional na sua maioria dos casos.
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

Registado: 6/11/2002 22:32

por Lion_Heart » 30/6/2011 17:53

Olha um idiota do PS a dizer asneira atras de asneira (live nas tv's).
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

Registado: 6/11/2002 22:32

por Pimenta79 » 30/6/2011 17:52

Seaman Escreveu:
Pimenta79 Escreveu:Estou a seguir o que vem sendo dito, mas queria dizer uma coisa em relaçao ao aumento do trabalho para 9 horas, na zona onde moro a maior parte das empresas já diz "se queres trabalhar como isto está mau tens que fazer mais uma hora" e como há 100 cães a um osso as pessoas aceitam e quem ganha com isto?
No meu caso a contratação colectiva de trabalho diz que devo fazer 35 horas semanais e faço 45 por imposição do patrão, pois se não as quiser fazer a porta da rua é a serventia da casa e pior que isso à hora certa vou picar e depois volto a sentar-me no posto de trabalho, no dia seguinte se tiver que faltar uma hora é-me descontada. Com este tipo de moralização a produção é a mesma que se trabalhasse as 7.5 horas por dia.

Obrigado por partilhares. É a realidade em que vivemos. Resulta de muitos anos de erros.

Recebes o mesmo trabalhando as 10h? Essa hora a mais não é paga? Se não é paga é uma ilegalidade e deve ser denunciada ás autoridades.

Essas empresas estão a explorar a actual situação do mercado laboral: muita oferta e pouca procura. É lamentável, condenável, mas é uma consequência da situação díficil porque essas empresas também devem estar a passar.

Sim ganho o mesmo, mas não falo só de mim os meus colegas da actual e outras empresas acontece o mesmo. Posso falar de uma multinacional que as pessoas têm hora de entrada e nao têm hora de saída e nao são pagas horas extra. Isto acontece em Bragança mas noutras zonas do país acontece o mesmo, penso eu.
Além de estar a ser o funcionário roubado o estado também o é, pois nao recebe TSU nem IRS.
Não adianta fazer participaçao Às autoridades, como são meios pequenos está tudo controlado por parte de quem tem mais meios, ou melhor mais €.
É o país que temos
Editado pela última vez por Pimenta79 em 30/6/2011 18:19, num total de 1 vez.

por frodovic » 30/6/2011 17:50

Zezezinho Escreveu:E "o equivalente financeiro a 50% do subsidio de Natal" não será o mesmo que dizer "o equivalente financeiro a 50% do subsidio de férias" ?

Ambos os subsidios têm exactamente o mesmo valor, não ?

E se ele está a falar concretamente em subsídios, claro está que só devia estar a contar com que recebe subsidio de Natal.

Ok. Ainda n tinha lido o resto do post. De todas as formas é um erro anunciá-lo como corte no subsídio de Natal. Cortar em subsídio de férias tinha o mesmo impacto na carteira e passava a mensagem de forma mais correcta ...

Registado: 12/2/2009 4:46

Re: Subs férias

por Elias » 30/6/2011 17:49

frodovic Escreveu:Tinha muito mais lógica cortar no subsídio de férias por forma a obrigar os portugueses a fazer férias por cá.

Isso é um falso problema porque a maioria dos portugueses nem férias faz e dos que fazem só uma pequena parte vai para o estrangeiro.

por Seaman » 30/6/2011 17:43

Pimenta79 Escreveu:Estou a seguir o que vem sendo dito, mas queria dizer uma coisa em relaçao ao aumento do trabalho para 9 horas, na zona onde moro a maior parte das empresas já diz "se queres trabalhar como isto está mau tens que fazer mais uma hora" e como há 100 cães a um osso as pessoas aceitam e quem ganha com isto?
No meu caso a contratação colectiva de trabalho diz que devo fazer 35 horas semanais e faço 45 por imposição do patrão, pois se não as quiser fazer a porta da rua é a serventia da casa e pior que isso à hora certa vou picar e depois volto a sentar-me no posto de trabalho, no dia seguinte se tiver que faltar uma hora é-me descontada. Com este tipo de moralização a produção é a mesma que se trabalhasse as 7.5 horas por dia.

Obrigado por partilhares. É a realidade em que vivemos. Resulta de muitos anos de erros.

Recebes o mesmo trabalhando as 10h? Essa hora a mais não é paga? Se não é paga é uma ilegalidade e deve ser denunciada ás autoridades.

Essas empresas estão a explorar a actual situação do mercado laboral: muita oferta e pouca procura. É lamentável, condenável, mas é uma consequência da situação díficil porque essas empresas também devem estar a passar.

Registado: 4/4/2009 0:57

por PT_Trader » 30/6/2011 17:41

Olha olha, o Bernardino Soares já está a pedir uma taxa maior para as mais-valias...

Registado: 20/6/2011 21:48

por pacsan » 30/6/2011 17:40

Isto é que é cortar na despesa?
Todas as medidas que têm sido anunciadas vão no sentido do corte do poder de compra em beneficio do tecido empresarial. Veja-se o caso da redução da TSU que vai beneficiar quem? E vai ser compensada com a subida do IVA suportada por todos nós.
Quem beneficiou com o endividamento do Estado ao longo dos anos? A cabeça está grande parte dos nossos pseudo empresários, que só sabem viver á sombra do Estado.
Mas deixem chegar a alteração a lei laboral, então sim, vai ser fartar vilanagem.
Estamos mais uma vez a ir pelo caminho mais fácil.
Perguntem a uma pessoa que ganha o ordenado minimo, como gere o dinheiro e quando as despesas sobram ele também vai a meio do mês, ao patrão pedir mais 50% de ordenado?
Temos de resolver o problema do País, mas também temos de responsabilizar com todas as consequências, aqueles que nos colocaram nesta situação, tanto os que roubaram, como os que facilitaram o roubo.

Registado: 3/9/2009 18:43

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google Adsense [Bot], Jonas74, OCTAMA, PMP69, rg7803 e 174 visitantes