Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

DAX - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

DAX

por Clinico » 29/6/2011 20:22

Estive agora a ver ue os TW call ,neste caso o y769z que tenho usado, fechou no after hours mais baixo do que no encerramento da Euronext.
Não costuma ser grande sinal de pujança, antes pelo contrário, pelo continuo sem ter uma visão para amanha.
Depois, o SPX está em cima de reistencia e não sei como vai acabr.

Em suma, estoy perdido... :roll:

Vamos ver o caminho que o DAX leva amanha MAS tem que se deixar correr um pouco a manha até perceber. É que muitas vezes fica a rondar a linha de água (+0,04 - -0,04) e ficamos nisto que tempos...

Abraços
Clinico
 
Mensagens: 6662
Registado: 1/6/2003 0:13

DXA

por Clinico » 29/6/2011 17:11

:lol: :lol: :lol: Vou dizer isso á minha mulher Navete... E agora tenho um dilema: é que não corrigiu o que devia e está cheio de força. Fiquei sem nenhuma posição aberta mas o optimismo que reina pela votação na Grecia, pode fazer com que o Dxa continue a subir. Amanha logo se vê e logo ainda vou ver o que os TW call estão a fazer no after hours. Abrç Clinico
 
Mensagens: 6662
Registado: 1/6/2003 0:13

Re: DXA

por Navete » 29/6/2011 12:06

Clinico Escreveu:And out a 7315. A votação na grécia deve ser pelos agoras e vamos ver o que sucede. Não entrei curto (não tive coragem...) Abrçs Clinico


Andas-te a portar bem... :mrgreen:

Já sai tambem... Agora vou ficar a ver a afundar ou continuar para as nuvens!
Como diz o cego, a ver vamos...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1801
Registado: 29/10/2007 16:09
Localização: Póvoa de Stº Adrião

DXA

por Clinico » 29/6/2011 11:59

And out a 7315. A votação na grécia deve ser pelos agoras e vamos ver o que sucede. Não entrei curto (não tive coragem...) Abrçs Clinico
 
Mensagens: 6662
Registado: 1/6/2003 0:13

por Navete » 29/6/2011 10:11

Bons dias.

Stop activado!

Longo nos 7260 pts target 7310 pts!!!
Como diz o cego, a ver vamos...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1801
Registado: 29/10/2007 16:09
Localização: Póvoa de Stº Adrião

DAX

por Clinico » 29/6/2011 9:15

Depois de algumas cabeçadas, lá ultrapassou a MM50 nos 7250s. Vamos ver se consegue manter-se lá e depois ir á resistencia dos 7315.
Se chegar lá , viro curto.

Abraços
Clinico
 
Mensagens: 6662
Registado: 1/6/2003 0:13

DAX

por Clinico » 29/6/2011 8:43

Afinal começou bem, os futuros no SPX estão ligeiramente positivos e ainda se vão contagiar mais pela Europa positiva.

Curiosamente, 100% dos que usam o Forexpro estão bear, coisa que já não via há uns bons tempos...

http://www.forexpros.com/indices/germany-30-futures

Quanto ás recomendações, pivot points etc, está tudo em strong buy :lol:

http://www.forexpros.com/indices/german ... riod=86400

Abraços
Clinico
 
Mensagens: 6662
Registado: 1/6/2003 0:13

DAX

por Clinico » 28/6/2011 23:36

:lol: :lol: :lol:
 
Mensagens: 6662
Registado: 1/6/2003 0:13

por Navete » 28/6/2011 23:20

Certo amigo Clinico.

De salientar que a aprovação da cena da Grecia já está na cotação!!

Quem não tem nervos de aço é melhor não entrar agora, pois isto está sem rumo definido.

Roleta Russa, just for small pros.
Como diz o cego, a ver vamos...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1801
Registado: 29/10/2007 16:09
Localização: Póvoa de Stº Adrião

DAX

por Clinico » 28/6/2011 23:17

Por mim, estamos no mais do mesmo. Continua a lateralizar e nada mais.

A vela de hoje, apesar de martelo bullish, precisa de ter confirmação.

Os receios sobre a Grécia podem ou não ter fundamento. O partido do Papandreou é maioritário no parlamento e bastam os votos de todos os deputados do partido para as novas medidas de austeridade serem aprovadas.

Mantive uma pequena posição longa para amanha, pois é isso que me dizem as velas :lol: (ou as conchas, ou as folhas de chá no fundo da chávena :lol: )
Tanto pode haver descarga de manha como o seguir da subida pois a resitencia ainda está á volta dos 7300.

Uma vez que andamos sem tendencia definida, isto não passa duma bonita roleta :roll:

Abraços
Clinico
 
Mensagens: 6662
Registado: 1/6/2003 0:13

por Valete » 28/6/2011 22:38

Camarada Carcanhol, Março de 2000 iniciou uma sequência de 4 velas mensais vermelhas. A questão está em saber se na altura ainda estariamos em Bull Market. Com os métodos que uso actualmente, na altura diria sim. De qualquer forma foi a única sequencia superior a 2 velas desde então, pelo que foi bem caçado esse comportamento.

No entanto o mês, ainda não terminou e, não estamos tão longe quanto isso de termos um mês de Junho verde.

O que deve ser salientado, é o facto de quer nos gráficos semanais quer mensais, estarmos longe de entrar num cenário de Bear Market. O que não significa que tal como em Março de 2000, não podermos estar a iniciar um. Quem negoceia em prazos mais alargados, tem de estar preparado, para entrar quando o comboio está cheio e saír na última estação, quando está vazio.

Por fim, e para não ser repetitivo, acredito que esta viagem mais lenta até aos 8000, nos fará, ao contrário das duas eufóricas tentativas anteriores, ultrapassar de vez essa mitica barreira.

Assim seja. :pray:
In God we trust, all others bring data.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1452
Registado: 2/10/2006 17:40
Localização: Viseu

por Navete » 28/6/2011 22:30

Boas noites pessoal.

Pouco mais há a acrescentar ao amigo Bull.

Como diz o meu amigo Carcanhol, estas velas por vezes sem seguimento, não significam força para o DAX. A reparar que estamos muitas vezes a testar zonas de suporte 7100 pts 7075 pts o que vai tornando esta zona premeavel para dias de tempestade.

Nos futuros, fechamos pelos 7210 pts, nada de relavante, pois sem o indice acompanhar em horário normal, não confirma nada.

Visivel no grafico anual estamos dentro de uma cunha descendente, em que os máximos vão sendo menores, até o seu "fundo" suporte, ser quebrado.

Gráfico DM está com pouca vontade de assumir o "Bull Mode"

Entrei nos futuros pelos 7206 pts, curto.
Stop nos 7260 pts

Acho que amanhã teremos descarga pela manhã, pelos receios do cenário da Grecia e aproximação do S&P da zona de forte resistência 1300 pts.

Se o indice revelar boa vontade, facilmente "se montará" pelos 7220 pts, a espreitar a resistência nos 7250 pts.

Comments please...
Anexos
DAX PERFORMANCE-INDEX.png
DAX PERFORMANCE-INDEX.png (19.54 KiB) Visualizado 2238 vezes
DAX PERFORMANCE-Dm.png
DAX PERFORMANCE-Dm.png (17.26 KiB) Visualizado 2227 vezes
Como diz o cego, a ver vamos...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1801
Registado: 29/10/2007 16:09
Localização: Póvoa de Stº Adrião

por Bull Bull » 28/6/2011 13:37

O Dax continua ainda dentro dentro do canal limitado pela zona suporte e resistência . No gráfico diário tracei as linhas que tem vindo a formar os últimos máximos e mínimos e ambos estão a crescer o que indica que no curtíssimo prazo o índice tem tido uma força mais positiva do que negativa.

Há dois indicadores que estão quase no leu limite de zona, o primeiro é as duas médias que estão prestes a cruzar (5 e 10) e outro que tem servido “de suporte” é o Psar que como podemos ver ainda continua positivo. Esses dois indicadores ao mesmo tempo poderão ser quebrados e entrar numa leitura negativa se o Dax tiver mais uma sessão negativa juntamente com o seu fecho.
Anexos
sp500.png
sp500.png (230.3 KiB) Visualizado 2391 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2543
Registado: 21/12/2009 18:46
Localização: Faro

DAX

por Clinico » 28/6/2011 11:58

Não quero ser desmancha prazeres, mas o DAX tambem não fazia mais do que 3 velas vermelhas semanais seguidas e olha lá a quantas vamos...

SE a Gre´cia não entrar em default (se não fôr agora é mais tarde)isto ainda se aguenta mais um bocado. Caso contrário, com sorte, paramos nos 6300, limite do bull/bear market para o DAX.

Hoje já aproveitei a subida matinal e a queda (a primeira). Agora vai ser mais difícil e vou ver o que os States fazem e o receio dos investidores em relação á Grécia na votação de amanha.

Abraços
Clinico
 
Mensagens: 6662
Registado: 1/6/2003 0:13

por carcanhol_II » 28/6/2011 10:44

Depois de 200 descargas ao suporte vai mais uma 201.
Resta saber quantas descargas mai vai fazer ao suporte sem o furar.

Possivei boas noticias :oops: :mrgreen:

Como diria o nosso amigo "valete" estive a ver o gráfico mensal e reparei que em periodos de subida, se quiserem no "bull" o indice não faz mais do que duas velas vermelhas consecutivas. Ora este Junho é a segunda, sendo assim em teoria o mês de Julho deverá ser verde podendo ficar abaixo de máximos mas verde.

Isto é a teoria vamos ver o que ocorre na prática. :?: :?: :?: :?:
 
Mensagens: 375
Registado: 19/5/2010 11:51
Localização: 16

por Navete » 28/6/2011 7:42

carcanhol_II Escreveu:Viva!

É pá eu ontem pelas 21:30 estava a olhar para o preço dos futuros, e disse logo, ao preço a que isto está agora, e ao preço a que fechou o indice, e a manter-se esta excitação madrugada fora, das duas uma ou abrimos em GAP UP e depois vem o "sell off" ou então hora e meia antes da abertura os futuros desarmam esta palhaçada.

Pois é os futuros desarmam esta palhaçada, isto para quem tem plataformas de negociação 24 horas é um fartote, uma mina.


:mrgreen: Já viste o fartote das plataformas 24h...

Pode-se sempre utilizar esses swings nocturnos! Pois os futuros são muitas vezes manipulados.
Como diz o cego, a ver vamos...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1801
Registado: 29/10/2007 16:09
Localização: Póvoa de Stº Adrião

por carcanhol_II » 28/6/2011 7:16

Viva!

É pá eu ontem pelas 21:30 estava a olhar para o preço dos futuros, e disse logo, ao preço a que isto está agora, e ao preço a que fechou o indice, e a manter-se esta excitação madrugada fora, das duas uma ou abrimos em GAP UP e depois vem o "sell off" ou então hora e meia antes da abertura os futuros desarmam esta palhaçada.

Pois é os futuros desarmam esta palhaçada, isto para quem tem plataformas de negociação 24 horas é um fartote, uma mina.
 
Mensagens: 375
Registado: 19/5/2010 11:51
Localização: 16

Re: DAX

por Bull Bull » 24/6/2011 17:52

Clinico Escreveu::lol: :lol:
BB, essas perguntas tambem as faço todos os dias, a diferença é que eu não vejo a floresta de tão perto, isto é, não vejo tanta vela horária ou a 10 minutos, vejo mais as diárias pois a maioria das vezes não consigo estar ao computador o tempo inteiro (nem posso)...hoje fiz gazeta, leia-se ponte :mrgreen:

Realmente o Dax continua a lateralizar e sobe desce etc mas tem respeitado as imagens dadas pelas velas.

Vamos lá a ver se posto gráfico com a marreta invertida e uma enorme "manga"

(não consegui) - vou tentar de novo


Olá clinico, faz bem gozar o dia. Eu tambem dou mais importancia ao gráfico diário, e esse que me regule para ver os indicadores. Os gráficos do tipo 2h é mais para ver algumas linhas e toques, nada mais que isso. Aconselho sempre a leitura dos indicadores no gráfico diário

abraço bull
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2543
Registado: 21/12/2009 18:46
Localização: Faro

DAX

por Clinico » 24/6/2011 17:47

:lol: :lol:
BB, essas perguntas tambem as faço todos os dias, a diferença é que eu não vejo a floresta de tão perto, isto é, não vejo tanta vela horária ou a 10 minutos, vejo mais as diárias pois a maioria das vezes não consigo estar ao computador o tempo inteiro (nem posso)...hoje fiz gazeta, leia-se ponte :mrgreen:

Realmente o Dax continua a lateralizar e sobe desce etc mas tem respeitado as imagens dadas pelas velas.

Vamos lá a ver se posto gráfico com a marreta invertida e uma enorme "manga"

(não consegui) - vou tentar de novo
 
Mensagens: 6662
Registado: 1/6/2003 0:13

por Bull Bull » 24/6/2011 17:34

Os mercados não estão nada famosos, mal chegamos à primeira resistência os ursos começam a controlar os mercados e quando aproximamos do suporte acontece o inverso, estando o range entre os 7000 e 7300.

Então o que fazer nestas condições é que parece que não temos nenhum rumo ?

Comprar na zona de suporte tem sido uma boa estratégia
Vender junto à resistência

Diálogo:

Então e quando é que o swing vira ? Isso também eu gostava saber mas se for ver à lupa o swing ainda não virou nem tecnicamente dado pelos indicadores nem pela quebra da resistência, sendo assim continuamos ainda num swing bear.

Então isto sobe ou não sobe? Claro que vai subir, falta saber é quando, ora se estamos num swing de queda o próximo só pode ser de subida.

Então, desde da zona de suporte até aos 6300 não podemos dizer que ele inverteu com a ultima subida ? A pergunta é difícil mas deve ser analisada em conjunto com outro índice, e neste caso diria que não pois o que temos é um mini swing dentro do swing maior e isso acontece muitas vezes

Então, não percebo nada disto, ora quando parece que vai subir faz o inverso.....explica-me lá isto? São explicações difíceis de dar que até ao mais entendido faz confusão, para já um investidor de longo prazo não vê nada de mal do que se está a passar mas se for um investidor de curto prazo então já muda de figura

Então, devo comprar ou vender neste momento? Ora cá está uma pergunta que vale milhões, temos leituras para todo o gosto se não fosse assim não havia ursos nem touros, então cá vai a minha. No curto prazo embora estejamos negativos a minha leitura é que um investidor paciente deverá ter lucro mas terá que ter paciência pois caso contrário perde nestas condições. Repara que os melhores negócios faz-se quando o mercado anda em mínimos de swing, mas atenção e isto é muito importante só se tivermos em bull market. Neste caso faz sentido comprar nestes valores e esperar que mais tarde suba.

Então, é isso, e como é que tu sabes que estamos em bull market ? Ora, se olharmos para o gráfico não vejo outra maneira que não seja essa, o mercado tem as subidas e as descidas e temos que estar preparado para ambas

E quando é tu dizes que um dia que estamos em bear market ? Epá, estás chato, o mercado não vira de mês para mês, esse ciclos são bastante duradouros, não podemos dizer que este mês estamos em bull market e para outro em bear market e depois em agosto já estamos de novo em bull market.

Então o melhor é ficar quietinho com as minhas posições que comprei ontem, não achas ? sabes, que o mal do investidor é andar à procura do melhor preço e as vezes isso só faz é ter perdas, se estiveres confortável com esse dinheiro investido então diria que sim, o mal é de alavancagem que muitas vezes transforma a carteira em elevadas perdas.

Sabes que mais, vou é comprar mais Dax com essa conversa toda, achas bem ? Se estás comprado e o trade não está a correr bem porquê que ainda vais comprar mais, espera por melhores sinais de entrada, mais vale estar parado do que querer sempre comprar. Esquece de adivinhar o mínimo.

Ultima pergunta, onde coloque o meu stop? Porra, é aqui que tenho grande dificuldade, faz assim, coloca ali um pouco abaixo do fecho do gap.
Anexos
sp500.png
sp500.png (141.45 KiB) Visualizado 3025 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2543
Registado: 21/12/2009 18:46
Localização: Faro

por Clinico » 24/6/2011 17:23

:oops: :oops: :oops:
vôo tentar...
Abraço
Clinico
 
Mensagens: 6662
Registado: 1/6/2003 0:13

por charles » 24/6/2011 17:11

Boas, o Clinico com análises não clinicas mas técnicas tão bem apuradas tem que começar a postar um boneco que é para os Daxianos verem onde estão os martelos com mangas e sem mangas :mrgreen: , vejo no Clinico um canal ascendente de muitos conhecimentos de AT :mrgreen: .

Quanto ao DAX de resto temos mais do mesmo anda novamente entre os 7100 e os 7200, com tendência novamente a querer encostar ou quem sabe passar abaixo dos 7100.

Us meos comprimentus
Cumpt

só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5004
Registado: 9/6/2005 12:24
Localização: queluz

DAX

por Clinico » 24/6/2011 16:50

Bom, isto hoje chama-se sair o tiro pela colatra.

Tudo para correr bem e forma hoje um fabuloso martelo invertido cuja manga cobre e envolve toda a vela de ontem! Mais bear que isto? não sei.
Na realidade se a figura anterior era uma evening star, chego á conclusão que aconteça o que acontecer, o resultado vai estar sempre á vista: se é para descer, desce!

Se o Elias passar por aqui, gostava de saber se esta manga do martelo de hoje envolvendo toda a vela de ontem se pode chamar engulfing. Se fôr, então a coisa é mesmo para baixo.

Pior ainda, o semanal tambem dá marreta invertida!

Enfim, alguem que páce por aqui que comente, ou só comentão se eu fizer um erro de hortografia???

Abrazos
Clinico

(boy it's lonely down here...this silence kills me...)
 
Mensagens: 6662
Registado: 1/6/2003 0:13

por Clinico » 24/6/2011 9:37

Já está acima do 7248 que é a MM50. Não está mau!
O encerramento em beleza seria se fechasse acima dos 7300, mas isso já é pedir muito.

A ajuda à Grécia veio acalmar os mercados e os receios do Sr. Trichet e o resultado está á vista.

Papandreou agora já acha que o Parlamento grego vai aprovar mais medidas de austeridade, ao contrário do que afirmou há 2 dias.

Enfim, vamos seguindo

Abraços
Clinico

(Christ...it is lonely down here... :roll: )
 
Mensagens: 6662
Registado: 1/6/2003 0:13

DAX

por Clinico » 23/6/2011 16:02

Se isto acabar assim, o DAX faz uma evening star quase perfeita.(quase porque falta um gap up entre a primeira vela verde e o doji de ontem)
Mudança de rumo...a direcção é para baixo

Abraços
Clinico
 
Mensagens: 6662
Registado: 1/6/2003 0:13

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 336 visitantes