Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Off-topic: Questões informáticas são aqui!

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por MarcoAntonio » 12/7/2011 23:28

AutoMech Escreveu:
Penso que a única hipótese era se houvesse um adaptador VGA para scart, não ?

Sim, aparentemente é isso.

AutoMech Escreveu:
A questão é que para estar a comprar material (adaptador ou cabos) preferia comprar mesmo um DVD se arranjasse uma coisa à volta de 30 euros (ainda que a questão que referiste de ter sempre os codecs todos, se for através do portátil, seja bastante aliciante).

Claro!

O leitor daqui a uns tempos é um trangolho que não lê um formato qualquer que tu queres utilizar por uma razão qualquer...

Compras outro trangolho de 30 euros depois?

Mas ainda há mais vantagens: eu aqui em casa até utilizo o portátil para ver coisas que não estão no portátil mas noutro computador, por exemplo. O portátil está ligado em rede (wireless) a outros PCs e eu posso ver qualquer coisa de qualquer computador na TV. E podes usar ainda o portátil para outras coisas (sei lá, um jogo em família) que o trangolho nunca te permitiria... a menos que desistas do trangolho de 30 euros e vás para uma playstation!

Como vês é um mundo de vantagens à distância de um cabo...

:wink:

Os formatos mudam muito depressa actualmente e depois um leitor - especialmente um barato - é uma peça limitada que serve para outra coisa que actualmente já pode ser feita por outras peças (computadores, consolas, etc já tomam um lugar de um vulgar leitor e muitas vezes essas outras peças já vão existir de qualquer modo).
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por Automech » 12/7/2011 23:00

Epá, eu sou daqueles burros que só substituem as coisas quando elas avariam. Conclusão: a minha televisão da sala ainda é daqueles 'machibombos' grandes que deve pesar uns 50 quilos e que já tem uns 6 ou 7 anos (e nunca mais se estraga, c'um raio !).

Estive a ver e só tem mesmo a entrada normal de antena, as entradas Scart e uma Svideo (além daqueles audio para as aparelhagens).

Os laptops, por seu lado são os Latitude D620 e D630. Do 630 podes ver aqui as portas -> http://www.notebookreview.com/default.a ... itude+D630.

Penso que a única hipótese era se houvesse um adaptador VGA para scart, não ?

A questão é que para estar a comprar material (adaptador ou cabos) preferia comprar mesmo um DVD se arranjasse uma coisa à volta de 30 euros (ainda que a questão que referiste de ter sempre os codecs todos, se for através do portátil, seja bastante aliciante).
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde

Registado: 4/6/2010 12:12

por MarcoAntonio » 12/7/2011 22:34

Porque não usas o próprio portátil ligado à TV?

Falta de ligações na TV?

Precisamente por causa dos formatos (e não só) é cada vez mais interessante utilizar um portátil como "dvd". Se o par PC/TV for suficientemente recente HDMI é a melhor solução mas há outras possibilidades como SCART, DVI ou mesmo VGA (existem adaptadores para algumas das possibilidades mesmo que os dois não coincidam).

Se a tua solução passar por aí, quanto ao leitor (aplicações para PC), existem alguns bons por aí que basta instalares que lês (praticamente) tudo, pois eles já trazem um pacote de codecs muito completo. E sempre passível de ser actualizado!

A minha preferência vai para o KMPlayer...

(atenção que há dois players com um nome parecido)
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por Automech » 12/7/2011 22:24

Tenho aqui videos em não-sei-quantos formatos e por vezes dava jeito passar na televisão, sobretudo quando há várias pessoas, em vez de andarmos a ver no écran do portátil.

Os vídeos foram feitos em variadíssimas câmaras, desde sony, ipod, iphone, máquina fotográfica e outros já são conversões das antigas cassettes das Camcorders que me mandaram e que estão em AVI, MPEG e Divx (acho que é isto).

Há algum DVD, de preferencia baratinho, que se possa comprar para ter na sala e que leia esta tralha toda ?

Idealmente até preferia algo em que desse para meter uma pen em vez de ter de gravar um DVD ou CD no PC para depois ver. Desculpem lá esta dúvida mas percebo muito pouco de vídeo.

por Bull Bull » 8/7/2011 21:15

o meu hotmail não dá para enviar email.
Aparece este erro:

O Windows Live Hotmail n%c3%a3o conseguiu concluir este pedido. A Microsoft poder%c3%a1 contact%c3%a1-lo no %c3%a2mbito de qualquer problema reportado.

O que faço agora? :oops: :oops: :oops: :oops:

Registado: 21/12/2009 18:46

por Pata-Hari » 6/7/2011 7:49

vencer, eu , que sou uma ave informática, nessas coisas corro o cccleaner (download gratis), quer na limpeza quer na registry (é assim que se chama?), limpo os erros desse modo. Isso pode resolver. E normalmente avanço logo para um restauro do sistema para uma data onde não tinha o problema. Depois corro outra vez o cccleaner.

(toda esta sapiência graças ao arnie :) )
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por Vencer na Bolsa » 5/7/2011 22:06

Cada vez que ligo o PC aparece uma mensagem ERRO.
A mensg diz que me falta o OLEACC.dll e por isso o programa não pode iniciar/abrir.

Depois aparece que devo instalar/baixar o adobe air.

Depois de analisar bem o programa que não abre parece ser só o messenger.

Tentei reinstalar o windows live messenger e não deixa pois diz que falta o OLEACC.dll

Como faço para resolver o problema? Obrigado.

Obs: Eu não desinstalei nada, minha filha disse que tb não. Esse problema apareceu de um dia para o outro.
Vencer na bolsa (Livro online): http://vencernabolsa.blogspot.com/
A busca da liberdade financeira: http://vencernabolsa.blogspot.com/2008/10/procura-da-liberdade-financeira.html
Em carteira: SEM ACTIVOS.

Registado: 2/12/2007 20:01

por Automech » 4/7/2011 2:09

Pata-Hari Escreveu:No passado já perdi vários discos rígidos, inclusivamente uma vez perdi todas as fotografias dos meus putos de pequenitos (valor infinito e incalculável para mim :((((. E sim, até para Inglaterra foi para tentarem recuperar, fiz TUDO). De qualquer modo, para evitar isto, tenho dois discos rígidos externos, sendo um o que está sempre ligado à máquina. Existe algum modo/programa de um fazer o backup para outro, de modo semi-automático, algo que compare o conteúdo e que garanta que está lá tudo?

Em tempos tivemos um tópico isolado sobre isso. Experimenta ver aqui as opiniões:
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... &js_link=1

Eu sou um bocado paranoico com os backups. Tenho backups diários, semanais e mensais, dependendo dos conteúdos mais ou menos importantes (e também 2 discos, além daquele em que trabalho). O GFI nunca me deixou ficar mal, mas no tópico há outra opções de software.

por Pata-Hari » 3/7/2011 9:42

No passado já perdi vários discos rígidos, inclusivamente uma vez perdi todas as fotografias dos meus putos de pequenitos (valor infinito e incalculável para mim :((((. E sim, até para Inglaterra foi para tentarem recuperar, fiz TUDO). De qualquer modo, para evitar isto, tenho dois discos rígidos externos, sendo um o que está sempre ligado à máquina. Existe algum modo/programa de um fazer o backup para outro, de modo semi-automático, algo que compare o conteúdo e que garanta que está lá tudo?
Administrador Fórum

por Bull Bull » 1/7/2011 22:43

AutoMech Escreveu:Até descobrires a solução podes usar o lado direito do rato e no fim da caixa está a opção Translate.

AutoMech, aparece sim mas não como estava. É que essas opções vai-me abrir outra janela e antes bastaria clicar num ícone aqui em cima e a pagina traduzia automaticamente.

por Automech » 1/7/2011 18:53

Até descobrires a solução podes usar o lado direito do rato e no fim da caixa está a opção Translate.

por Bull Bull » 1/7/2011 18:48

Preciso de ajuda. Eu tinha no firefox o tradutor, quando estava a ver uma pagina em ingles bastaria clicar num icone e traduzia para português e agora de repente desapareceu. Devia ter clicado em algo e não estou a conseguir por novamente esse icone.
alguém me pode ajudar

por Elias » 29/6/2011 20:32

Elias Escreveu:
Elias Escreveu:
AutoMech Escreveu:Elias, há um programa grátis chamado Process Explorer que tem bastante mais informações do o task manager ( http://technet.microsoft.com/en-us/sysi ... s/bb896653 )
Talvez se o correres consigas ver que raio de aplicação é que poderá andar a ocupar a CPU.
Por acaso foi depois de instalares o firefox 4 ? É que eu comecei a sentir alguns lags desde que o instalei no meu desktop, apesar do meu PC não tem problema algum de RAM (são 8Gb).

Já percebi que o que está a gastar mais recursos é uma cena associada ao Firefox chamada "Plugin container".

Isto está relacionado com os Plugins? Ou por outra, o facto de eu adicionar plugins penaliza muito a performance?

Bom, entretanto descobri que a máquina aquecia muito e quando estava muito quente passava-se. Passei a usar sempre uma base com ventoinha de arrefecimento e os problemas desapareceram.

As máquinas, tal como as pessoas, também sofrem com o calor :)

passaram 3 dias desde que escrevi este post e o portátil não voltou a dar problemas.

Parece que era mesmo um problema de arrefecimento.

Registado: 5/11/2002 12:21

por Elias » 27/6/2011 11:34

AutoMech Escreveu:Dá a sensação que a base fica com uma ligeira inclinação. Não te causa desconforto nos pulsos ?

Não, porque uso um teclado externo.

por Automech » 27/6/2011 11:08

Obrigado Elias. É um bom preço quando o risco é deitar o portátil fora (felizmente o meu ainda estava na garantia).
Dá a sensação que a base fica com uma ligeira inclinação. Não te causa desconforto nos pulsos ?

por Elias » 27/6/2011 9:43

AutoMech Escreveu:Eu já tive um Latitude com esse problema e o técnico disse-me que os 620 e 630 sairam com esse brinde. Há imensos problemas relacionados com isso.

Este é um 6400 mas se calhar sofre do mesmo problema.

AutoMech Escreveu:Já agora, custo é que custou essa base Elias ?

Epá não te sei responder porque não a comprei agora. Foi comprada há uns 3 ou 4 anos para um Toshiba antigo que enfermava do mesmo mal e resolvi recuperá-la para este portátil. Creio que o modelo que tenho já não existe à venda. De qualquer forma, por 20 e poucos euros arranja-se algo equivalente.

Aqui ficam algumas do mesmo estilo: http://www.worten.pt/ProductList.aspx?s ... %A7%C3%A3o

por Automech » 27/6/2011 1:44

Elias Escreveu:Bom, entretanto descobri que a máquina aquecia muito e quando estava muito quente passava-se. Passei a usar sempre uma base com ventoinha de arrefecimento e os problemas desapareceram.

Ah, mas então esse bloquear pode ser do sobreaquecimento da motherboard. Eu já tive um Latitude com esse problema e o técnico disse-me que os 620 e 630 sairam com esse brinde. Há imensos problemas relacionados com isso.

Já agora, custo é que custou essa base Elias ?

por Elias » 26/6/2011 23:14

Elias Escreveu:
AutoMech Escreveu:Elias, há um programa grátis chamado Process Explorer que tem bastante mais informações do o task manager ( http://technet.microsoft.com/en-us/sysi ... s/bb896653 )
Talvez se o correres consigas ver que raio de aplicação é que poderá andar a ocupar a CPU.
Por acaso foi depois de instalares o firefox 4 ? É que eu comecei a sentir alguns lags desde que o instalei no meu desktop, apesar do meu PC não tem problema algum de RAM (são 8Gb).

Já percebi que o que está a gastar mais recursos é uma cena associada ao Firefox chamada "Plugin container".

Isto está relacionado com os Plugins? Ou por outra, o facto de eu adicionar plugins penaliza muito a performance?

Bom, entretanto descobri que a máquina aquecia muito e quando estava muito quente passava-se. Passei a usar sempre uma base com ventoinha de arrefecimento e os problemas desapareceram.

por jcms » 26/6/2011 23:06

Pata-Hari Escreveu:andei para aqui a mexericar neste computador, muito velho, e "desliguei" varios programas do startup (apaguei outros). Antes tinha um spell check aqui no explorer que agora me desapareceu. Alguém quer dar uma dica acerca de que programinha simples posso colocar para o fazer automaticamente, por favor?

Restauro do sistema, pode ser que ajude a recuperar alguma coisa, tentar não custa.

Registado: 29/11/2007 4:08

por Pata-Hari » 24/6/2011 7:36

andei para aqui a mexericar neste computador, muito velho, e "desliguei" varios programas do startup (apaguei outros). Antes tinha um spell check aqui no explorer que agora me desapareceu. Alguém quer dar uma dica acerca de que programinha simples posso colocar para o fazer automaticamente, por favor?
Administrador Fórum

por urukai » 22/6/2011 16:57

Elias Escreveu:Isto está relacionado com os Plugins? Ou por outra, o facto de eu adicionar plugins penaliza muito a performance?

http://www.tecmundo.com.br/4736-o-que-e ... irefox.htm

Registado: 11/5/2007 14:09

por Elias » 22/6/2011 16:12

por Automech » 22/6/2011 14:23

Nunca usei. Mas já li algures que o mais rápido é o Gooogle Chrome. Também nunca experimentei.

por Elias » 22/6/2011 13:31

Já agora, alguém aqui utiliza o browser Opera? Só utilizei duas ou três vezes e parece-me mais rápido, mas não conheço muito bem o funcionamento.

Opiniões?

por Elias » 22/6/2011 13:03

Obrigado. Vou experimentar.

AutoMech Escreveu:Por acaso foi depois de instalares o firefox 4 ? É que eu comecei a sentir alguns lags desde que o instalei no meu desktop, apesar do meu PC não tem problema algum de RAM (são 8Gb).

Acho que já acontecia antes, mas agora parece estar pior.

Se calhar vou voltar ao velho IE...

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: bigest, Bing [Bot], niceboy, PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 100 visitantes