Pedro Passos Coelho
Elias Escreveu:Sinner Escreveu:-----Pode poupar por exemplo quando estiver ao serviço do partido, ou em viagens particulares ou não oficiais.
Tás a reinar, não? Que dinheiro é que ele está a poupar ao Estado em viagens particulares?
Tens dúvidas que se gasta ou gastou dinheiros públicos em situações destas?
Elias Escreveu:Sinner Escreveu:-----Achas que neste País ele vai resolver, por exemplo estes problemas que indiquei, dando o exemplo? Eles ouvem-no e dizem-lhe que sim que tem muita razão e continuam a fazer o mesmo.
Fala por ti. Eu sempre defendi que o exemplo deve vir de cima e por isso aplaudo quem sabe liderar pelo exemplo.
Nota-se que não conheces o Sistema.
A volatilidade dos mercados é a maior aliada do “verdadeiro investidor”.
Warren Buffett
Warren Buffett
Sinner Escreveu:-----Depende onde ele poupe, sinceramente acho mal que poupe na representação e imagem do Cargo e do Pais.
A imagem é que é importante, é essa a cultura instalada: ficar bem na fotografia

Sinner Escreveu:-----Pode poupar por exemplo quando estiver ao serviço do partido, ou em viagens particulares ou não oficiais.
Tás a reinar, não? Que dinheiro é que ele está a poupar ao Estado em viagens particulares?
Sinner Escreveu:-----Achas que neste País ele vai resolver, por exemplo estes problemas que indiquei, dando o exemplo? Eles ouvem-no e dizem-lhe que sim que tem muita razão e continuam a fazer o mesmo.
Fala por ti. Eu sempre defendi que o exemplo deve vir de cima e por isso aplaudo quem sabe liderar pelo exemplo.
- Registado: 5/11/2002 12:21
Elias Escreveu:Sinner Escreveu:Exactamente.![]()
Pergunta: tu achas bem ou mal que essa obrigação exista?
-----Bom acho mal isto e tudo o resto que escrevi e muito mais que infelizmente acontece.
Elias Escreveu:Sinner Escreveu:O Sr. 1º Ministro, quando viajar de Pendular de Lisboa até ao Porto vêm em 2ª Classe, para poupar.
Pergunta: tu achas mal que o 1º Ministro poupe?
-----Depende onde ele poupe, sinceramente acho mal que poupe na representação e imagem do Cargo e do Pais.
-----Acho que apenas o fez por inexperiência e terá que voltar atrás mais tarde ou mais cedo.
-----Pode poupar por exemplo quando estiver ao serviço do partido, ou em viagens particulares ou não oficiais.
-----Achas que neste País ele vai resolver, por exemplo estes problemas que indiquei, dando o exemplo? Eles ouvem-no e dizem-lhe que sim que tem muita razão e continuam a fazer o mesmo.
Warren Buffett
Warren Buffett
Sinner Escreveu:Exactamente.![]()
Pergunta: tu achas bem ou mal que essa obrigação exista?
Sinner Escreveu:O Sr. 1º Ministro, quando viajar de Pendular de Lisboa até ao Porto vêm em 2ª Classe, para poupar.
Pergunta: tu achas mal que o 1º Ministro poupe?
Elias Escreveu:Sinner Escreveu:-----Já agora sabes que qualquer Sargento/Chefe de Policia, ou qualquer oficial de Qualquer ramo das forças armadas, GNR ou Policia, viaja sempre em 1ªClasse nos Comboios.![]()
Tanto quanto sei, não é uma opção mas sim uma obrigação.
Exactamente.

O Sr. 1º Ministro, quando viajar de Pendular de Lisboa até ao Porto vêm em 2ª Classe, para poupar.

Warren Buffett
Warren Buffett
Sinner Escreveu:-----Já agora sabes que qualquer Sargento/Chefe de Policia, ou qualquer oficial de Qualquer ramo das forças armadas, GNR ou Policia, viaja sempre em 1ªClasse nos Comboios.![]()
Tanto quanto sei, não é uma opção mas sim uma obrigação.
charles Escreveu:vou-te dar um exemplo, só quem esteve algum tempo na vida militar como foi o meu caso, e posso dizer-te que estive ao mais alto "nível", sabe por exemplo que de capitão para cima no meu tempo pelo menos, já andavam de pópo e da patente de coronel para cima tinham motorista particular, os outros militares ou civis das bases militares, andavam de transporte privado da tropa TP 54, TP23 etc, umas conduzidas por civis outras por militares, eu pergunto porque motivo existem este tipo de benesses neste estado dentro do estado....achas que estas classes não ganham o suficiente para irem para o "trabalho" com a sua viatura particular ou de transportes, então andamos todos a pagar isto durante anos a fio dos nossos impostos, já viste o parque automovel de milhares de viaturas que é necessário para esta gente toda por esse País a fora nos vários ramos militares, enquanto isso temos a nossa policia sem dinheiro para reparar viaturas e andam a perseguir os criminosos em viaturas privadas, haja decência que isto assim não é uma democracia, é uma merdocracia
-----Bom, quanto aos militares isto continua a acontecer igual ou pior.
Relativamente às polícias sem dinheiro:
-----Sabes que comandantes de Esquadra (Subcomissários ou Chefes de Policia) são transportados de casa para o trabalho e vice-versa pelos carros patrulham?
-----Sabes que comandantes de Divisão (Subintendentes), têm carro descaracterizado (que deveriam estar ao serviço das brigadas à civil) e motorista durante o horário de expediente e no final do dia levam os carros para casa. Além disso ainda recebem como Intendentes (mas não são os únicos).

-----Já agora sabes que qualquer Sargento/Chefe de Policia, ou qualquer oficial de Qualquer ramo das forças armadas, GNR ou Policia, viaja sempre em 1ªClasse nos Comboios.

-----Sabes que muitos Sargentos/Chefes e Oficiais dos ramos atrás citados têm casa do Estado gratuita ou por um valor simbólico.

-----Queres que te diga as mordomias dos oficiais superiores? São mais que as dos membros do Governo, muitas mais.

-----O 1º Ministro só aparece mais na Comunicação Social, que intoxica o povo com o que lhes dá jeito.

Warren Buffett
Warren Buffett
Sinner Escreveu:charles Escreveu:A segunda parte da questão é, os gestores e os diretores da própria TAP como trabalham numa empresa do estado e como o estado não tem dinheiro dos nossos impostos para viagens em classe executiva passam a fazer como o nosso 1º Min e viajam na económica, mas isto pode escandalizar alguém....não entendo![]()
![]()
O teu pressuposto é que está errado, os gestores públicos e dirigentes deputados etc... pressupoem-se que sigam o exemplo do 1º Min, eu pessoalmente só abro exceção para o PR já que este tem avião privado, mas mesmo este tem de obrigatoriamente fazer contenção de despesas.
-----Se fosse possível cumprir estes pressupostos estaria de acordo contigo.
-----Só que a excepção do PR deveria ser alargada ao 1º Ministro.
O 1º Min é uma peça do xadrez politico mais móvel, eu estou farto de ver entrevistas a politicos nórdicos e estes andam de metro, é uma questão de mentalidade nada mais, o 1º min vai de avião à mesma, vai sentado à mesma, é uma simples viagem de 1 ou 2 horas, qual é o problema se ele decidiu prescindir de algo diferente a que tinha direito, é um excelente exemplo para o País real, não percebo o choque ...
no caso do PR a situação muda um pouco, pois as viagens são a representar o País e um PR em termos de segurança penso que funciona de outra forma
também não percebo porque os pressupostos não podem ser cumpridos...e a serem cumpridos acho que estamos perante algo inédito na nossa democracia, e penso que estas poupanças se se multiplicarem estamos perante poupanças na ordem dos milhões
vou-te dar um exemplo, só quem esteve algum tempo na vida militar como foi o meu caso, e posso dizer-te que estive ao mais alto "nível", sabe por exemplo que de capitão para cima no meu tempo pelo menos, já andavam de pópo e da patente de coronel para cima tinham motorista particular, os outros militares ou civis das bases militares, andavam de transporte privado da tropa TP 54, TP23 etc, umas conduzidas por civis outras por militares, eu pergunto porque motivo existem este tipo de benesses neste estado dentro do estado....achas que estas classes não ganham o suficiente para irem para o "trabalho" com a sua viatura particular ou de transportes, então andamos todos a pagar isto durante anos a fio dos nossos impostos, já viste o parque automovel de milhares de viaturas que é necessário para esta gente toda por esse País a fora nos vários ramos militares, enquanto isso temos a nossa policia sem dinheiro para reparar viaturas e andam a perseguir os criminosos em viaturas privadas, haja decência que isto assim não é uma democracia, é uma merdocracia

acho mesmo que esta é a unica oportunidade que o País tem para mudar de rumo com este governo e eu estou esperançado que isso aconteça, se isto acontecer os governos seguintes têm que lhe seguir o exemplo, se não mudarmos de rumo estamos lixados....
Cumpt
só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo
só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo
Elias Escreveu:Sinner Escreveu:-----Só que a excepção do PR deveria ser alargada ao 1º Ministro.
E os outros ministros? Empandeiravas todos para económica mesmo quando fossem com o PM?
-----Dependeria se estavam em comitiva com o 1º Ministro ou não.
-----O mesmo se deveria aplicar aos chefes das casas do PR.
Warren Buffett
Warren Buffett
charles Escreveu:A segunda parte da questão é, os gestores e os diretores da própria TAP como trabalham numa empresa do estado e como o estado não tem dinheiro dos nossos impostos para viagens em classe executiva passam a fazer como o nosso 1º Min e viajam na económica, mas isto pode escandalizar alguém....não entendo![]()
![]()
O teu pressuposto é que está errado, os gestores públicos e dirigentes deputados etc... pressupoem-se que sigam o exemplo do 1º Min, eu pessoalmente só abro exceção para o PR já que este tem avião privado, mas mesmo este tem de obrigatoriamente fazer contenção de despesas.
-----Se fosse possível cumprir estes pressupostos estaria de acordo contigo.
-----Só que a excepção do PR deveria ser alargada ao 1º Ministro.
Warren Buffett
Warren Buffett
AutoMech Escreveu:Sinner Escreveu:- Desprestigio do pais e do cargo que exerce, quando no mesmo voo poderá ir por exemplo um dos gestores ou directores da própria TAP, e acham que vai viajar em económica? Nem pensem nisso!!!
Sinner, com um argumento destes deixas-me mesmo sem palavras.
Vamos fazer assim, a classe executiva é para quem pode pagar, com o estado não tem dinheiro dos nossos impostos para esses luxos faz como Passos fez e vai em economica.
A segunda parte da questão é, os gestores e os diretores da própria TAP como trabalham numa empresa do estado e como o estado não tem dinheiro dos nossos impostos para viagens em classe executiva passam a fazer como o nosso 1º Min e viajam na económica, mas isto pode escandalizar alguém....não entendo

Cumpt
Sinner Escreveu:- Desprestigio do pais e do cargo que exerce, quando no mesmo voo poderá ir por exemplo um dos gestores ou directores da própria TAP, e acham que vai viajar em económica? Nem pensem nisso!!!
Sinner, com um argumento destes deixas-me mesmo sem palavras.

No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde
-----Lamento informar mas isto não é um País nórdico e antes de nos compararmos com eles temos que ir subindo no mapa aos poucos.
Infelizmente não é, mas até nem era preciso sermos totalmente, era só preciso termos um pouco da mentalidade Nórdica para haver humildade suficiente para não estarmos na situação que estamos, eles não se pavoneiam em carros de luxo como se pavoneiam muitos, não falo só da classe dirigente, nem só da classe politica, sejam governantes ou não
se calhar muitos para terem carros de luxo ou bens pessoais, não pagam a empregados e fornecedores, pessoalmente sei de muitos casos desses ao longo da minha vida, penso que ainda existem grandes empresários neste País que pensam em reenvestir o que ganham nas suas empresas de forma a criar mais valor acrescentado e pensam em todos os seus funcionários e familias
outros dão o passo maior que a perna e só pensam neles quando existe uma janela de lucro no seu negocio e desatam a comprar bens pessoais com a perspetiva de lucros que hão-de vir, e muitas destas empresas inevitavelmente vão à falência e despejam pessoas no desemprego, mas esta nossa ( de alguns) mentalidade é que é boa, não é a nórdica.
-----Continuo a dizer que é um erro, que advém da falta de experiência, erro idêntico ao da escolha do Presidente do Parlamento
Pura coerência ter mantido a candidatura de Nobre, se ela retirasse a candidatura o que diriam

Editado pela última vez por charles em 23/6/2011 23:42, num total de 1 vez.
Cumpt
Sinner Escreveu:-----Actualmente em Portugal temos muito a “mania de nos compararmos com os nórdicos.
-----Ando a ouvir isto desde 2005 e imaginem quem começou com isto “José Sócrates”, provavelmente o homem mais criticado neste fórum, incluindo eu que já estava farto das histórias dele.
-----Lamento informar mas isto não é um País nórdico e antes de nos compararmos com eles temos que ir subindo no mapa aos poucos.
-----Continuo a dizer que é um erro, que advém da falta de experiência, erro idêntico ao da escolha do Presidente do Parlamento.
Eu tenho andado a seguir alguns tópicos com algum interesse, mas agora senti que devia dizer uma ou duas coisinhas:
A primeira é que viver de dinheiro emprestado e andar de Bentley enquanto quem nos empresta dinheiro anda de VW, não dá prestígio. Lamento mas não dá.
O que dá prestígio é viver de acordo com a riqueza produzida e pagar as contas a tempo e horas. Isso é que dá prestígio.
E a segunda, para responder à tua preocupação com a segurança do primeiro ministro ao viajar em classe económica, é que ( e sem querer ferir a susceptibilidade do A 330), um avião é um cilindro de lata com asas.
Dentro desse cilindro de lata com asas o que divide a classe executiva da classe económica, é um trapo de pano vulgarmente designado como cortina.
Se alguém quiser partir a boca ao primeiro ministro português, tudo o que tem a fazer é procurá-lo dentro do cilindro de lata e se tiver de ir da classe económica para a executiva só precisa de desviar o trapo que separa as duas.
Acresce ainda que o primeiro ministro viajou com 2 seguranças segundo vi noticiado, pelo que a tua preocupação com a sua segurança dentro do cilindro de lata com asas não faz qualquer sentido.
...
-----Actualmente em Portugal temos muito a “mania de nos compararmos com os nórdicos.
-----Ando a ouvir isto desde 2005 e imaginem quem começou com isto “José Sócrates”, provavelmente o homem mais criticado neste fórum, incluindo eu que já estava farto das histórias dele.
-----Continuo a dizer que é um erro, que advém da falta de experiência, erro idêntico ao da escolha do Presidente do Parlamento.
Warren Buffett
Warren Buffett
Elias Escreveu:Sinner Escreveu:- Desprestigio do pais e do cargo que exerce, quando no mesmo voo poderá ir por exemplo um dos gestores ou directores da própria TAP, e acham que vai viajar em económica? Nem pensem nisso!!!
Esta é exactamente a parte com que não concordo. Não vejo que seja desprestigiante um primeiro-ministro viajar em económica (tal como não vejo que seja desprestigiante se uma deslocação oficial for feita num smart eléctrico).
Infelizmente a cultura vigente (nomeadamente em Portugal) atribui um peso muito grande às aparências e só desta forma se pode entender a associação que é sugerida entre prestígio e serviços de classe superior.
Pela minha parte digo já que não me revejo nesta forma de pensar.
O mais notavel é que assisto hoje a um discurso do antigamente do dar o presunto e o garrafão de azeite prestando a vénia ao Sr. Dr. da aldeia, este discurso era protagonizado pelas pessoas com pouca cultura e informação, que sentiam o dever de prestar vassalagem a quem tinha um pouco de poder nos meios rurais e urbanos também.
O mais notavel é que esse discurso se mantém e vejo por vezes à minha volta pessoas novas, jovens, com este mesmo discurso, são os NOVOS VELHOS DO RESTELO.
Cumpt
Lion_Heart Escreveu:E tudo muito relativo.
Eu nao punha nenhum admnistrador ou gestor publico com carro 24/h dia e muito menos com motorista.
E para membros Estado igual.
Carro só para deslocações oficiais.
Querem mais? andem em carro própio.
Concordo totalmente.
Aliás acho que os carros não deviam estar afectos às pessoas mas sim aos departamentos / direcções / ministérios e poderiam ser usados por quem deles necessitasse.
Lion_Heart Escreveu:Outro caso interessante são os dr. e eng. . So mesmo por ca é que se da importancia a isso.
Exacto, até na tomada de posse foram todos chamados com o respectívo título académico "doutor passos coelho", "doutor paulo portas" etc.
Mais engraçado ainda é ver os nossos políticos referirem-se aos seus homólogos estrangeiros como "a senhor merkel" ou "o senhor sarkozy". Ninguém diz "a doutora merkel" nem "o doutor sarkozy".
Ou seja: somos os maiores

(ler máiores com A aberto à moda do Porto, carago)
Elias Escreveu:Sinner Escreveu:- Desprestigio do pais e do cargo que exerce, quando no mesmo voo poderá ir por exemplo um dos gestores ou directores da própria TAP, e acham que vai viajar em económica? Nem pensem nisso!!!
Esta é exactamente a parte com que não concordo. Não vejo que seja desprestigiante um primeiro-ministro viajar em económica (tal como não vejo que seja desprestigiante se uma deslocação oficial for feita num smart eléctrico).
Infelizmente a cultura vigente (nomeadamente em Portugal) atribui um peso muito grande às aparências e só desta forma se pode entender a associação que é sugerida entre prestígio e serviços de classe superior.
E tudo muito relativo.
Eu nao punha nenhum admnistrador ou gestor publico com carro 24/h dia e muito menos com motorista.
E para membros Estado igual.
Carro só para deslocações oficiais.
Querem mais? andem em carro própio.
Engraçado é o uso de fato. Sempre tive a ideia que quem usava fato eram pessoas importantes com responsabilidade. Hoje em dia acho que a maioria das pessoas que usam fato em Portugal são meros vendedores (sem ofensa).
Outro caso interessante são os dr. e eng. . So mesmo por ca é que se da importancia a isso.
Também deve ser por isto que somos os piores da Europa.
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"
Lion_Heart
Lion_Heart
Sinner Escreveu:- Desprestigio do pais e do cargo que exerce, quando no mesmo voo poderá ir por exemplo um dos gestores ou directores da própria TAP, e acham que vai viajar em económica? Nem pensem nisso!!!
Sinner Escreveu:AutoMech Escreveu:migluso Escreveu:Parece-me que estão a fazer uma tempestade num copo de água.
Que a oposição critica sempre tudo (seja o partido que for) já é normal, mas convenhamos que é preciso argumentos muito rebuscados para conseguir criticar o facto do homem ir de económica. Se isto é criticável, imagina o resto
-----Não é criticável por muitos motivos já aqui apresentados.
-----Posso é discordar, e fundamento com:
- Segurança Pessoal (só quem não sabe o que é isto é que me pode vir falar em acidentes de avião).
- Desprestigio do pais e do cargo que exerce, quando no mesmo voo poderá ir por exemplo um dos gestores ou directores da própria TAP, e acham que vai viajar em económica? Nem pensem nisso!!!
Nos paises nordicos até de metro andam

Cumpt
Lisboa vai estudar com Bruxelas possibilidade de adiantamentos de fundos
(23-06-2011 19:35:00)
“No âmbito dessa reprogramação iremos estudar com a Comissão [Europeia] algumas possibilidades de fazer uma espécie de ‘front loading’ de alguns dos recursos que estão disponíveis para a execução do programa”, disse Passos Coelho à entrada de uma reunião de líderes europeus onde participa pela primeira vez.
O presidente da Comissão Europeia, Durão Barroso, já tinha, ao fim da manhã de hoje, mostrado abertura com a possibilidade de Portugal “avançar” a execução de “alguns programas que possam ter alguns resultados mais imediatos”.
Passos Coelho voltou a reafirmar que Lisboa quer “reprogramar” os fundos do quadro de referência estratégico nacional (QREN), mas advertiu que é ainda "prematuro" estar a falar naquela possibilidade em concreto.
“Nós iremos concerteza apresentar um pedido de reestruturação de tudo o que está previsto para a execução dos fundos”, disse o chefe do Governo.
A possibilidade de reprogramação, através do avanço de fundos de alguns programas operacionais co-financiados com dinheiros europeus, é uma proposta que Bruxelas também fez à Grécia a braços com uma crise ainda maior do que a portuguesa.
O envelope financeiro de fundos estruturais que Portugal já recebeu ou vai receber de 2007 até 2013 é de mais de 21 mil milhões de euros.
Cumpt
AutoMech Escreveu:migluso Escreveu:Parece-me que estão a fazer uma tempestade num copo de água.
Que a oposição critica sempre tudo (seja o partido que for) já é normal, mas convenhamos que é preciso argumentos muito rebuscados para conseguir criticar o facto do homem ir de económica. Se isto é criticável, imagina o resto
-----Não é criticável por muitos motivos já aqui apresentados.
-----Posso é discordar, e fundamento com:
- Segurança Pessoal (só quem não sabe o que é isto é que me pode vir falar em acidentes de avião).
- Desprestigio do pais e do cargo que exerce, quando no mesmo voo poderá ir por exemplo um dos gestores ou directores da própria TAP, e acham que vai viajar em económica? Nem pensem nisso!!!
Warren Buffett
Warren Buffett
Qualquer que seja a opção tomada, haverá sempre quem critique.
Faz lembrar esta história, antiga mas sempre actual.
Faz lembrar esta história, antiga mas sempre actual.
O VELHO, O RAPAZ E O BURRO
Vivia no monte um homem muito velho que tinha na sua companhia um neto. Certo dia o velho resolveu descer ao povoado com o seu burro fazendo-se acompanhar do neto. Seguiam a pé, o velho à frente seguido do burro e atrás o neto. Ao passarem por uma povoação logo foram criticados pelos que observavam a sua passagem: - Olhem aqueles patetas, ali com um burro e vão a pé.
O velho disse ao neto que se montasse no burro e este assim fez. Um pouco mais adiante passaram junto de outras pessoas que logo opinaram:
- O garoto que é forte montado no burro e o velho, coitado, é que vai a pé.
Então o velho mandou apear o neto e montou ele no burro. Andaram um pouco mais
até que encontraram novo grupo de pessoas e mais uma vez foram censurados:
- Olhem para isto. A pobre criança a pé e ele repimpado no burro.
Ordenou então o velho ao neto:
- Sobe rapaz, seguimos os dois montados no burro.
O rapaz obedeceu de imediato e continuaram a viagem mas um pouco mais adiante um grupo de pessoas enfrentou-os com indignação:
- Apeiem-se homens cruéis, querem matar o burrinho?!
Descendo do burro, disse o velho ao rapaz:
- Desce. Continuamos a viagem como começamos. Está visto que não podemos calar a boca ao mundo.
Quem está ligado: