Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por JCS » 24/6/2011 10:32

Wallstreetrader Escreveu:Como referi em cima os shorts dominam mas até quando ?

Ninguém faz a mínima ideia. Nem quem está short nem quem não está. É ir seguindo a "tape" :)

Cumprimentos

JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).

Registado: 15/7/2003 14:59

por Wallstreetrader » 24/6/2011 9:49

Como referi em cima os shorts dominam mas até quando ?
Anexos
2011-06-24_1607.png
2011-06-24_1607.png (103.37 KiB) Visualizado 2354 vezes
Editado pela última vez por Wallstreetrader em 24/6/2011 16:08, num total de 1 vez.

Registado: 17/5/2011 18:41

A banca...

por rasteiro » 24/6/2011 9:14

era para estar a bombar, devido ás quedas dos ultimos dias.
Nem com esta noticia da U.E., elas querem animar.
Mas também vos digo, se terça feira os Gregos não aprovarem o novo plano de austeridade no parlamento, então temos Bomba nas bolsa mundias.
Eu estou fora na banca.
Se as coisas derem para o bem ainda irei muito a tempo de apanhar o comboio.

Abraços

Registado: 29/11/2007 12:24

por Wallstreetrader » 24/6/2011 8:16

Volto a reabrir um trade no BCP com vista no novo acordo da Grécia que vai beneficiar a Banca de um modo geral, sendo aqueles países afectados mais, trade duração de curto prazo a correr bem passa para médio, bons negocios.

De salientar mais uma vez que o short interest no BCP é muito elevado o que por um lado pode ser bom.

NOTA: TRADE DE ALTO RISCO !!!

Registado: 17/5/2011 18:41

por Elias » 24/6/2011 8:04

rujolba1 Escreveu:
Elias Escreveu:
rujolba1 Escreveu:Simp+lemente quem não "sabe" sair na altura certa tem que aguentar se quiser e puder.

rujolba, quem não sabe sair na altura certa pode sempre optar por sair na altura menos certa para salvar alguma coisa.

Quando dizes salvar alguma coisa, isso quer dizer o quê que posso perder tudo? Então é porque o banco vai à falência e aí mesmo quem não tá na bolsa tem que fugir!!!

rujolba imagina que vês a tua casa a arder. Uma parte já ardeu e não consegues salvar mas ainda tens hipótese de salvar o resto. Tentas salvar o que ainda não ardeu ou será que pensas "que se dane, agora o melhor é deixar arder até ao fim"?

Registado: 5/11/2002 12:21

por JCS » 24/6/2011 7:31

rujolba1 Escreveu:Quando dizes salvar alguma coisa, isso quer dizer o quê que posso perder tudo? Então é porque o banco vai à falência e aí mesmo quem não tá na bolsa tem que fugir!!!

Quer dizer que se todos tiverem de fugir então a nível psicológico é melhor por não sermos os únicos a perder... Perderias na mesma. O que é que isso melhorava a tua situação? É o típico comportamento "rebanho"... Não estarmos sozinhos é mais fácil de suportar apesar do desfecho, a acontecer, ser igualmente catastrófico a nível pessoal.

JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).

Registado: 15/7/2003 14:59

por Pata-Hari » 24/6/2011 7:26

Rujo , nada de panico. Queres explicar o que tens lá depositado (além das acções do próprio BCP que deduzi que tens)? o que podes perder será o que for risco BCP e mesmo isso, pode ser perda parcial.

Em caso de falência, à partida estás muito mais seguro tendo activos (Acções) de tudo o que não for BCP do que tendo produtos BCP. Já agora, se isso sucedesse, convinha não teres acções de nenhum banco português porque pelo menos essas cairiam bastante em valor.
Editado pela última vez por Pata-Hari em 24/6/2011 7:39, num total de 1 vez.
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por rujolba1 » 24/6/2011 4:19

Elias Escreveu:
rujolba1 Escreveu:Simp+lemente quem não "sabe" sair na altura certa tem que aguentar se quiser e puder.

rujolba, quem não sabe sair na altura certa pode sempre optar por sair na altura menos certa para salvar alguma coisa.

Quando dizes salvar alguma coisa, isso quer dizer o quê que posso perder tudo? Então é porque o banco vai à falência e aí mesmo quem não tá na bolsa tem que fugir!!!

Registado: 1/12/2010 18:52

por patacas » 23/6/2011 22:17

p3droPT Escreveu:Falta agora os deputados da oposição Grega aceitarem este pacote de austeridade. Se for rejeitado, por exemplo como foi o PEC IV cá, nem quero pensar :oops:

É que tinha lido algures que a oposição queria chumbar as novas medidas por entender que não trariam benefícios. Agora não me parece que tenham grande alternativa. A não ser que planeiem forçar uma saída do Euro e da UE

A Oposição frefa por si não consegue chumbar nada. Era preciso haver uma cisão no PASOK o que tornaria a situação "armagedeónica".
Aliás, na Grécia, mesmo nas sondagens a vantagem da Oposição é mínima...a lembrar qualquer coisa,não?

Registado: 3/4/2008 11:50

por MVP » 23/6/2011 21:59

rsacramento Escreveu:
p3droPT Escreveu:Falta agora os deputados da oposição Grega aceitarem este pacote de austeridade. Se for rejeitado, por exemplo como foi o PEC IV cá, nem quero pensar :oops:

É que tinha lido algures que a oposição queria chumbar as novas medidas por entender que não trariam benefícios.

o que é que isto tem a ver com o bcp? :roll:

Eu diria que talvez 700 Milhões em divida Grega, coisa pouca.

Registado: 27/6/2010 23:26

por jromeira » 23/6/2011 21:57

jromeira Escreveu:Tá quase bom para comprar. Ordem de compra a 0,31 - fundo previsto a 0,30 em Setembro/Outubro.

Já temos o dígito 3 na casa das décimas de Euro. É só aguardar que o dígito das centésimas retroceda até ao 0 e o das milésimas até ao 5, ou seja 0,305.

BN

P.S. O porquê é um misto de fundamentais, dívidas, conjectura da banca e porque não dizê-lo um pouco de feeling. A ver vamos, como diz o cego.
"Para venceres nos mercados, como na vida, terás de vencer primeiro a tua angústia."

Registado: 29/11/2007 9:27

por rsacramento » 23/6/2011 21:57

É que tinha lido algures que a oposição queria chumbar as novas medidas por entender que não trariam benefícios.

o que é que isto tem a ver com o bcp? :roll:

Registado: 29/11/2007 12:50

por MVP » 23/6/2011 21:54

Falta agora os deputados da oposição Grega aceitarem este pacote de austeridade. Se for rejeitado, por exemplo como foi o PEC IV cá, nem quero pensar :oops:

É que tinha lido algures que a oposição queria chumbar as novas medidas por entender que não trariam benefícios. Agora não me parece que tenham grande alternativa. A não ser que planeiem forçar uma saída do Euro e da UE
Editado pela última vez por MVP em 23/6/2011 21:58, num total de 1 vez.

Registado: 27/6/2010 23:26

por patacas » 23/6/2011 21:47

caracinha Escreveu:traduz por miudos ,pois nao se sabe a reacçao do mercado

Acho que reacção do Dow e do euro foi muito elucidativa.
Ou seja, se amanhã o BCP não ressaltar, então é mesmo para sair.

por caracinha » 23/6/2011 21:26

traduz por miudos ,pois nao se sabe a reacçao do mercado

Registado: 23/6/2009 21:43

por patacas » 23/6/2011 21:22

Se os ministros europeus anunciarem hoje algo bombástico, como por exemplo, apoio financeiro incondicional à Grécia.Quem dormiu com BCP teria tido uma sorte do caraças.

Ora cá está:

Wall Street Down but Off Lows on Greek Deal- Reuters

Stocks pared losses on Thursday, with the Nasdaq turning positive, after sources said Greece had won the consent of inspectors from the European Union and International Monetary Fund for a new five-year austerity plan.

por patacas » 23/6/2011 20:03

Ulisses Pereira Escreveu:Patacas, daí a dizer que é a principal variável, vai uma distância muito, muito grande.

Ok discordamos. Se não fosse a principal variável não se chamava investimento de risco.Para mim estudos,análises e estratégias nada mais são do que instrumentos para criar mais probabilidades de ganho.Provavelmente os nossos conceitos de sorte é que são diferentes. :lol:

por Ulisses Pereira » 23/6/2011 19:51

Patacas, daí a dizer que é a principal variável, vai uma distância muito, muito grande.
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por patacas » 23/6/2011 19:45

Ulisses Pereira Escreveu:patacas, se isto é uma questão de sorte não é preferível jogar na roleta ou no euromilhões? :roll:

A sorte tem o seu peso, como em tudo na vida. Mas quando fazes centenas de trades, o factor sorte/azar, anula-se.

Um abraço,
Ulisses

Não Ulisses. Porque na roleta e no euromilhões não há ferramentas (como as tuas análises,p.ex :lol: ) para diminuir essa variável. Há muitos anos foste tu que me ensinaste o que era um stop-loss.
E mais uma vez insisto, cada caso é um caso e tudo é relativo na bolsa ou na roleta: se o Ronaldo apostar 1000 euros no vermelho está a divertir-se , se fôr eu a fazê-lo estou a põr em risco as minhas férias.
Por isso antes de cada trade e depois de ler e estudar muito pergunto: quanto estou disposto a perder? Não vá a sorte pregar uma partida :mrgreen:

por Ulisses Pereira » 23/6/2011 19:33

patacas, se isto é uma questão de sorte não é preferível jogar na roleta ou no euromilhões? :roll:

A sorte tem o seu peso, como em tudo na vida. Mas quando fazes centenas de trades, o factor sorte/azar, anula-se.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por patacas » 23/6/2011 19:28

LTCM Escreveu:
patacas Escreveu:... o que é preciso é estar atento a todos os sinais para diminuir ao máximo a variável principal de tudo isto: sorte .

Sorte?

Sorte,sim ...ou azar.
Mas alguém tem dúvidas que é a principal variável? Tudo o resto, leitura de mercados, gráficos, psicologia de massas, fundamentais, etc, nada mais são do que tentativas de minimizar essa variável.

Por exemplo quem tinha uma posição em petróleo esta manhã e vendeu; para mim teve sorte porque ninguém imaginaria que hoje o Obama liberasse as reservas estratégicas.
Se os ministros europeus anunciarem hoje algo bombástico, como por exemplo, apoio financeiro incondicional à Grécia.Quem dormiu com BCP teria tido uma sorte do caraças.

Quem pensar que a sorte não é o factor principal, vai perder dinheiro mais tarde ou mais cedo, porque não vai socorrer-se de ferramentas que o protejam de um eventual azar. Por isso antes de cada trade pergunto-me: quanto estou disposto a perder? E é aí que ponho um stop-loss. Depois, quanto pretendo ganhar? E é aí que saio.
Os stop-loss têm-me safo de grandes perdas (quem adivinharia o terramoto do Japão ou o 11/9) e as saídas a determinados preços, ao principio, grandes angustias ( se olhasse para os ultimos preços a que vendi Galp ou JM batia com a cabeça na parede - por isso não olho.)
Não estou a dizer que a minha estratégia é que é a boa. O que quero mesmo dizer é que cada caso é um caso.

por LTCM » 23/6/2011 18:54

patacas Escreveu:... o que é preciso é estar atento a todos os sinais para diminuir ao máximo a variável principal de tudo isto: sorte .

Sorte?
Remember the Golden Rule: Those who have the gold make the rules.
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."

Registado: 28/2/2007 14:18

por patacas » 23/6/2011 18:24

asrael Escreveu:
patacas Escreveu:
artista Escreveu:
Elias Escreveu:

Exacto, quem não soube sair da Zon a 100 euros fez um excelente negócio se saiu a 80... quem não soube da PAD a 5 euros fez muito bem em sair a 3 (ou até a 1)... e por ai fora, só na nossa bolsa há muitos mais exemplos!

Eu não estou a dizer que acho que devem vender as posições que têm no BCP ou noutro título qualquer, apenas que não os devem nunca manter apenas porque estão a perder, apenas porque, como muitos dizem, "a paciência é uma virtude nos mercados", quase sempre é uma grande asneira isso sim!!

Cada caso é um caso; já deixei de ganhar muito dinheiro por não aguentar a pressão de estar a perder 5% na Galp, como já ganhei por entrar no BCP quando toda a gente diz que é para vender (ainda hoje entrei em força nos 0,388 e larguei nos 0,394).

Patacas,tens razão quando dizes que cada caso é um caso. E se estás numa de day trade, tens tempo para acompanhar o mercado, e.t.c, ou mesmo que não tivesses estes presupostos tens o direito de fazeres o que quiseres.
Mas achas que para ganhares 0,06€ vale a pena o risco.
Tudo bem podes dizer: "entrei em força". Claro, para ganhares alguma coisa com um diferencial de 0,06€, tens de entrar em força. Mas se em vez de subir descer? Quantos trades consegues ter um retorno satisfatório?
Penso que estas atitudes no mercado só levam a um grande desgaste psicológico que levam a errar mais e mais ...e por vezes são sintomas de um certo desespero do investidor/especulador.
Para mim não compensa, mas cada um é que sabe de si.

0,006 é 1,5%.
Entrar em força depende da perspectiva também.No caso do BCP como a liquidez é tão grande acho que não compensa fazer trades com menos de 100 mil acções.
Eu fiz esse trade especificamente para intraday com o objectivo de baixar o preço da posição longa; foi conseguido (ficou em 0,404)conseguindo assim que toda a posição fosse constituida com resultado de mais-valias.
Quero eu com isto dizer o quê? Que de facto cada caso é um caso e o aspecto psicológico é um factor importantissimo. Arrisquei? Claro que sim, o risco está subjacente a todas as decisões que tomamos aqui. Agora se for arriscar com o dinheiro ganho em mais-valias a pressão é muito menor.
Psicologicamente a coisa pode funcionar assim: tenho o mesmo número da acções do BCP que tinha há um ano. Só que há um ano fazia trades na casa dos 80 centimos e agora faço-os na casa dos 40: ou seja, no caso do BCP o ganho efectivo é de 50%. Esta estratégia tem funcionado para o BCP. Na Galp sigo outra e na PT outra ainda (só me meto em títulos muito líquidos).Cada título é como se tivesse uma personalidade própria e quando sinto que posso tratá-lo por tu entro; p. ex. estou a tentar reatar relações com EDP que começa a parecer-me muito interessante.
Tudo isto para concluir uma só coisa, não há regras universais para ganhar em bolsa a não ser esta: vender mais caro do que se comprou; e isso tanto se consegue com uma acção que valha 30 cêntimmos como com uma que valha 14 euros ...o que é preciso é estar atento a todos os sinais para diminuir ao máximo a variável principal de tudo isto: sorte.

por asrael » 23/6/2011 16:57

patacas Escreveu:
artista Escreveu:
Elias Escreveu:

Exacto, quem não soube sair da Zon a 100 euros fez um excelente negócio se saiu a 80... quem não soube da PAD a 5 euros fez muito bem em sair a 3 (ou até a 1)... e por ai fora, só na nossa bolsa há muitos mais exemplos!

Eu não estou a dizer que acho que devem vender as posições que têm no BCP ou noutro título qualquer, apenas que não os devem nunca manter apenas porque estão a perder, apenas porque, como muitos dizem, "a paciência é uma virtude nos mercados", quase sempre é uma grande asneira isso sim!!

Cada caso é um caso; já deixei de ganhar muito dinheiro por não aguentar a pressão de estar a perder 5% na Galp, como já ganhei por entrar no BCP quando toda a gente diz que é para vender (ainda hoje entrei em força nos 0,388 e larguei nos 0,394).

Patacas,tens razão quando dizes que cada caso é um caso. E se estás numa de day trade, tens tempo para acompanhar o mercado, e.t.c, ou mesmo que não tivesses estes presupostos tens o direito de fazeres o que quiseres.
Mas achas que para ganhares 0,06€ vale a pena o risco.
Tudo bem podes dizer: "entrei em força". Claro, para ganhares alguma coisa com um diferencial de 0,06€, tens de entrar em força. Mas se em vez de subir descer? Quantos trades consegues ter um retorno satisfatório?
Penso que estas atitudes no mercado só levam a um grande desgaste psicológico que levam a errar mais e mais ...e por vezes são sintomas de um certo desespero do investidor/especulador.
Para mim não compensa, mas cada um é que sabe de si.
Nunca digas nunca.

Abraço

Registado: 2/2/2010 1:35

por Bar38 » 23/6/2011 16:44

lafs00 Escreveu:
pvg80713 Escreveu:
lafs00 Escreveu:
pvg80713 Escreveu:jcs e outros,

o BCP parece claramente que vai continuar a cair... todos os bancos estão a cair...

2020 ? penso que até 2012 tudo vai ter que ficar mais claro. A Grécia vai sair do Euro ? Vai entrar em Default ?
Se sim..... o BCP e os outros vão sofrer muito !
Se não.... Portugal vai cumprir as medidas da Troika e aos poucos a confiança melhora.
A Bolsa melhora, a banca melhora e

o BCP subirá !

Bcp

mais um para o portfolio da caixa.
E para depois vender ao desbarato
Previsão- final de 2011--

Cps

com este governo isso já não vai acontecer ! ! !

O BPN também não era um banco " PSD" e com um governo do "PS" foi nacionalizado.

Deixa a Grécia entrar em default e veres o BCP a ter de fazer outro aumento de capital para atingir o os 9% e a não ter o Berardos.... a suportar.

quem vai meter lá dinheiro - Todos nós mas com contrapartidas...

Se queres que te diga para o BCP até era um bom negócio....
eu acho e que o problema do bcp e da banca portuguesa nao e o renegociar da divida grega ou ate mesmo o default porque ao que parece q a maturidade de divida grega e bem diluida no tempo,o mesmo ja nao acontece com divida portuguesa e essa sim essa como todos sabemos tera sido adquirida num curto espaco e com maturidades muito proximas ai sim nao so saia do bcp como do psi ou ate do pais.e queira deus que o bcp nunca tenha que ser nacionalizado porque quem acha que isso seja possivel e porque nao conhece a dimencao do banco e alem disso nos nao temos o crescimento de uma irlanda.

Registado: 20/6/2011 21:37

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: fmsanjau, Google Feedfetcher e 154 visitantes