Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

S&P500 (tópico anterior)

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: spx

por Zecatreca_1001 » 16/6/2011 19:48

cjmbarbosa Escreveu:
zecatreca Escreveu:Get ready for longs!! 8-)

Mas com stops apertados!!! :wink:

BUJARDA!

1º Longo a 1260
Stop 1230
Target 1400
.

A segunda entrada será a 1251 e a terceira a 1241.

Cumprimentos, BN e Boa sorte

Registado: 29/11/2007 10:54

por cjmbarbosa » 16/6/2011 19:30

zecatreca Escreveu:Get ready for longs!! 8-)

Mas com stops apertados!!! :wink:

Registado: 29/11/2007 2:39

por Zecatreca_1001 » 16/6/2011 19:28

Get ready for longs!! 8-)
Anexos
spx 16-6-2011.png
spx 16-6-2011.png (34.3 KiB) Visualizado 1912 vezes
vix 16-6-2011.png
vix 16-6-2011.png (41.5 KiB) Visualizado 1901 vezes

spx

por rilha » 16/6/2011 17:58

boa tarde a todos.

apenas para reflectir.

abaixo deixo um daily chart do 500 index com possíveis padrões que poderá estar a desenvolver, a médio e longo prazo, bem como os seus targets.

rilha.
Anexos
spx 15-6-11.jpg
spx 15-6-11.jpg (122.7 KiB) Visualizado 1998 vezes

Registado: 15/3/2009 0:09

por Bull Bull » 16/6/2011 15:45

SpecialX Escreveu:
Bull Bull Escreveu:Os mercados estão atravessar um período negativo e confesso que são muitos que já perguntam se afinal o bull market acabou ou não.

Eu continuo a dizer que não e porquê?

Não foi quebrado nenhum suporte importante
A desvalorização atual ainda está dentro de outras desvalorizações acontecidas em bull market, aliás 15% das correções foram acima dos 8,50%

Tecnicamente o swing está negativo, tivemos algumas tentativas de um arranque mas sem sucesso. A primeira foi quando o SP foi aos 1344 e a ultima foi nos 1295, aí houve 4 tentativas num curto espaço onde os máximos foram diminuindo.

E agora o que fazer? Continuo longo com uma grande redução das posições, tenho só uma de presença, quando houver sinais mais conclusivos logo irei de novo apostar. Os investidores deverão ter cautela para os mais alavancados, no entanto para aqueles que estão tranquilos não vejo nenhuma razão para entrar em pânico, até digo são nestas alturas que se fazem-se os melhores negócios. O mal é querermos acertar no minimo, esqueçam de acertar nesse valor, o ideal é entrar na altura certa, mas olhando para o gráfico diria para aqueles mais cautelosos que ainda não é altura certa mas para aqueles que queiram arriscar mais um pouco eu diria que sim.

Temos um suporte nos 1248, esse é um mínimo de um swing e como tal é importante e agora que já estamos próximos acredito que a correção vai ser mais difícil para os ursos.

Bull a altura certa ninguem sabe :-)

abraço

Boas, sim tens razão é um facto.
Acontece que existe momentos com maior probabilidade ou não.
Por exemplo quando são gerados sinais de subida dados por diversos indicadores e quebra de uma resistência a probabilidade de subir é maior de quando acontece o inverso. Agora 100% de certeza não há, mesmo eu mencionei isso ontem em um dos meus post

abraço, bull

Registado: 21/12/2009 18:46

por Specialx » 16/6/2011 15:23

Bull Bull Escreveu:Os mercados estão atravessar um período negativo e confesso que são muitos que já perguntam se afinal o bull market acabou ou não.

A desvalorização atual ainda está dentro de outras desvalorizações acontecidas em bull market, aliás 15% das correções foram acima dos 8,50%

Tecnicamente o swing está negativo, tivemos algumas tentativas de um arranque mas sem sucesso. A primeira foi quando o SP foi aos 1344 e a ultima foi nos 1295, aí houve 4 tentativas num curto espaço onde os máximos foram diminuindo.

E agora o que fazer? Continuo longo com uma grande redução das posições, tenho só uma de presença, quando houver sinais mais conclusivos logo irei de novo apostar. Os investidores deverão ter cautela para os mais alavancados, no entanto para aqueles que estão tranquilos não vejo nenhuma razão para entrar em pânico, até digo são nestas alturas que se fazem-se os melhores negócios. O mal é querermos acertar no minimo, esqueçam de acertar nesse valor, o ideal é entrar na altura certa, mas olhando para o gráfico diria para aqueles mais cautelosos que ainda não é altura certa mas para aqueles que queiram arriscar mais um pouco eu diria que sim.

Temos um suporte nos 1248, esse é um mínimo de um swing e como tal é importante e agora que já estamos próximos acredito que a correção vai ser mais difícil para os ursos.

Bull a altura certa ninguem sabe :-)

abraço

Registado: 11/5/2007 22:56

por Bull Bull » 16/6/2011 15:16

Os mercados estão atravessar um período negativo e confesso que são muitos que já perguntam se afinal o bull market acabou ou não.

Anexos
sp500.png
sp500.png (225.1 KiB) Visualizado 2245 vezes

por nautilus » 16/6/2011 2:03

zecatreca Escreveu:vix
Quando o vix fecha entre 1-3dias fora das BB é sinal de compra no spx.
Portanto, o 1º ja ca canta. Se passa do 3ºdia é que a coisa se complica e lá se vai a teoria/padrão.

Cumprimentos, Bn e Boa sorte

Boa noite,

Com boa vontade até podia ser uma cunha, no entanto pode tambem ser um canal, e aí?
Os super futuros expiram esta sexta, será que vão dar espectáculo? 2 dias...

Boa noite e bom jogo.

Registado: 21/2/2008 23:37

por Zecatreca_1001 » 15/6/2011 23:01

vix
Quando o vix fecha entre 1-3dias fora das BB é sinal de compra no spx.
Portanto, o 1º ja ca canta. Se passa do 3ºdia é que a coisa se complica e lá se vai a teoria/padrão.

Cumprimentos, Bn e Boa sorte
Anexos
vix 15-6-2011.png
vix 15-6-2011.png (35.33 KiB) Visualizado 2616 vezes

por Zecatreca_1001 » 15/6/2011 21:54

zecatreca Escreveu:Para mim vai sair um BUjardão deste no grafico. :mrgreen:
Mas claro, também falho como as notas de 500euros no meu bolso. Portanto, é apenas um feeling.

Não foi um BUjardão...foi um BUjardozito. :mrgreen:

Não chegou ao intervalo superior.
Mas já anda a passear no intervalo inferior. 8-)

Os padrões nem sempre resultam assim como as divergencias. Porém, continuo mais confiante nas ultimas que referi.

Como disse, uma quebra/"falso break" dos 1249 nos futuros para enganar touros e ursos é que era lindo. Depois um disparo para cima... por outro lado, como me parece tão obvio, duvido se realmente lá chega. :?

No longo prazo, acredito nos 1400´s até ao final do ano e, por isso, irei entrar longo algures nesta zona.

Cumprimentos BN e Boa sorte

EDIT: Keijas.
Os teus graficos são sempre muito dificeis de visualizar. Desconcentram-me. Ainda me lembro daquela chavena...partida! :P
Abraço
Anexos
sp15-06-2011 2450  (1) 4h  cfd´s.jpg
sp15-06-2011 2450 (1) 4h cfd´s.jpg (53.02 KiB) Visualizado 2747 vezes
sp15-06-2011 2450  (2) 4h  cfd´s.jpg
sp15-06-2011 2450 (2) 4h cfd´s.jpg (40.41 KiB) Visualizado 2749 vezes

por 0investidor » 15/6/2011 19:30

otangas Escreveu: ... Não tenho o hábito de partilhar gráficos, apenas de olhar para eles.

nem eu partilhava! :mrgreen:

otangas Escreveu: ... chego aqui e vejo as previsões para o PSI20 do euroverde e este gráfico do SP500, e fiquei na dúvida sobre se estaria realmente acordado ou se ainda estava a dormir.

fiquei com a mesma sensação... :mrgreen:

---

(que dia! nem quero pensar em amanha)
Não sei assinar! :D

Registado: 10/2/2011 19:42

por otangas » 15/6/2011 15:48

Ulisses Pereira Escreveu:otangas, peço-te que no futuro não incluas aquela imagem no gráfico. Não é que eu ache uma má imagem 8-) mas claramente é desadequada para o fórum.

UM abraço,
Ulisses

Tem toda a razão, mas o gráfico não era meu, era do "keijas". Não tenho o hábito de partilhar gráficos, apenas de olhar para eles.

A questão é que, depois de uma noite muito mal dormida (obrigado filhota), chego aqui e vejo as previsões para o PSI20 do euroverde e este gráfico do SP500, e fiquei na dúvida sobre se estaria realmente acordado ou se ainda estava a dormir. O comentário que escrevi saiu em modo "zombie", e de fato (ou será mesmo de facto?) não foi muito feliz...

Registado: 25/3/2009 22:02

por Bull Bull » 15/6/2011 13:34

Será que mais uma vez o ataque à resistência vai sair falhada ? Os mercados abriram de madrugada em baixa e mais uma vez está tendo um comportamento feio o que me faz ficar muito cauteloso. Para já desta maneira não irei acumular posições e tenho colocado um stop numa delas. Se olharmos para o gráfico diário vemos que os últimos máximos tem sido cada vez menores. Neste momento estamos no 4 ataque à resistência. Outra maneira de ler o mercado é de o mesmo tentar passar cá para fora que a resistência não irá ser quebrada dando origem a uma armadilha para os ursos e para os touros muitos fecham as suas posições. É um palpite do que poderá ser mas caso abrir e começar a cair com força e se fizer novo mínimo em relação ao dia de ontem então temos um cenário negro, bem, temos não, continuamos a ter pois tudo fica igual.

É certo que deve haver muita gente com esperança que isto esteja prestes a inverter até eu estou mas no médio prazo continuo bull.

Com os dados que acabaram de sair e pela reação do mercado acho que os touros não vão conseguir mais uma vez quebrar e controlar o swing
Anexos
sp500.png
sp500.png (241.2 KiB) Visualizado 3354 vezes

por Ulisses Pereira » 15/6/2011 11:23

otangas, peço-te que no futuro não incluas aquela imagem no gráfico. Não é que eu ache uma má imagem 8-) mas claramente é desadequada para o fórum.

UM abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por keijas » 15/6/2011 11:03

otangas Escreveu:
keijas Escreveu:Zeca ao precisou de chegar à tua zona de inversão

nem com a tal morning starlá quer ir

também fui dos que caíu na armadilha dos ursos

Estou pior do que pensava. Agora até vejo "gaijas" nos gráficos do SP500...

Mas devo confessar que o gráfico até ficou com um aspeto bem bull!

Meu caro "otangas"

O grafico não pode ser alterado,é a imagem da realidade, os rabiscos que se desenham é que podem induzir a intrepretações diferentes.

Enquanto a LTA não fôr violada em baixa estamos BULL.

Verifica-se que a inversão em anteriores aproximações nunca se deu á 1ª aproximação ou 1º toque à referida LTA ,por isso não será de descurar uma visita aos 1250, aqui em sintonia com o Zeca.

(O verde do adorno é o sinal de esperança que o BULL continue.)
malukices nos mercados ........ aqui »»»
http://www.malukosnabolsa.blogspot.com.

Registado: 17/5/2008 19:41

por otangas » 15/6/2011 10:01

keijas Escreveu:Zeca ao precisou de chegar à tua zona de inversão

Estou pior do que pensava. Agora até vejo "gaijas" nos gráficos do SP500...

Mas devo confessar que o gráfico até ficou com um aspeto bem bull!
Anexos
SP_CASH__14-6-11.JPG
Estou mesmo mal!!!
SP_CASH__14-6-11.JPG (119.17 KiB) Visualizado 3568 vezes

Registado: 25/3/2009 22:02

por keijas » 15/6/2011 7:54

Zeca ao precisou de chegar à tua zona de inversão

Anexos
SP CASH  14-6-11.JPG
SP CASH 14-6-11.JPG (119.17 KiB) Visualizado 3657 vezes
malukices nos mercados ........ aqui »»»
http://www.malukosnabolsa.blogspot.com.

Registado: 17/5/2008 19:41

por Pata-Hari » 15/6/2011 7:21

Os mercados todos a cair... para onde está a ir o cash...?
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por Bull Bull » 15/6/2011 2:10

Finalmente tivemos uma vela com um fecho perto do máximo. Neste caso vamos ver se não é uma partida falsa tal como aconteceu na sexta feira passada. Mas existe diferenças entre ambas, para já tivemos um volume mais forte embora nada de anormal.

Outro aspeto importante será amanha fazer um máximo maior que o de hoje e quebrar de uma vez por todas a resistência 1294. Caso quebrar em confirmação ai sim será dado um grande sinal de confirmação.

Em termos de indicadores o swing está ainda com uma força -10 mas o outro está quase a quebrar o zero, só o dia de hoje subiu bastante. Esse indicador tem muitos estudos e é bom que diga que é recente na minha analise.

Quanto à minha aposta não poderia ser outra que não fosse o lado longo, amanha caso quebra a resistencia irei reforçar para acumular posições para o possível novo swing.

Se não quebrar é preciso ter cautela pelo menos para quem está muito alavancado caso contrário não vejo problemas de maior.

O Dax, bull dos bull, esse quebrou a resistência mas convêm relembrar que falta o comandante que o SP500, pois se esse não quebrar certamente que o Dax irá fazer o oposto que tem feito nesses últimos 2 dias.

Continuo bull e no curto prazo o meu sentimento bull ronda os 90%, não digo 100% pois na realidade nunca estou 100% convicto em nada do que se passa neste mundo da bolsa.

Quanto à minha carteira, como é óbvio apanhei uma pazada o que é normal mas perde-se numas para ganhar noutras e se as perdas já estão todas feitas então já estou descansado e se subir o dinheiro perdido logo deixará de estar perdido, caso este swing se confirma. É certo que aposte sempre mais no lado longo o que é normal quando o SP500 já desceu uns 8% desde do máximo que tenha perdas mas na bolsa há que ter paciência e aprendi que o que hoje está perdedor um dia estará ganhador num cenário de bull market ou mesmo até num cenário de bear market desde que não apanhe um swing forte na queda, aí sim, as coisas ficam mais feias mas mesmo assim há que saber dar a volta.

O que amanha vai fazer ? Como o tão conhecido Ulisses disse, ninguém sabe mas no meio ver há uma forte probabilidade de subirmos mas tal como disse forte mas certeza certeza não há e nunca irá haver.

Bons negócios e aproveitam este possível novo swing mas não se esqueçam que para um seguro será melhor um máximo maior que o de hoje e quebrar os 1294 e o fecho........as vezes temos um dia tão bonito e na ultima meia hora perde-se tudo o que se construi.
www.sp500forex.com
Anexos
sp500.png
sp500.png (188.11 KiB) Visualizado 3751 vezes

Re: SPX

por Mikito » 14/6/2011 22:08

Boa noite!

Aproveito para deixar a minha análise,

Imagem

BN

Registado: 6/5/2011 17:13

SPX

por Clinico » 14/6/2011 17:28

Sem dúvida Zeca. Mesmo que não feche em máximos, só com muito azar é que não desenha a morning star.

Eu acredito bastante nestas formações de velas, sobretudo se activadas no dia seguinte.

A diferença que tem havido entre o DAX e o SPX é que o SPX esteve claramente em tendencia descendente e o RSI foi ao tapete em oversold.
O DAX andou a dizer que "sim, mas tambem", lateralizou e o RSI tinha espaço para cair mais.

Eu continuo a acreditar muito no RSI e nas divergencias bull ou bearish, no caminho futuro do gráfico.

Abraços e vamos lá a ver se isto segue para a frente... :wink:

Abraço
Clinico

Registado: 1/6/2003 0:13

por Zecatreca_1001 » 14/6/2011 17:16

canteiro Escreveu:
Mas claro, também falho como as notas de 500euros no meu bolso. Portanto, é apenas um feeling.

o que significa o rectângulo inferior? target em short?

sim. Intervalo.

por canteiro » 14/6/2011 17:08

o que significa o rectângulo inferior? target em short?
"Na mesma lagoa em que um cavalo mata a sede o outro morre afogado."

Ditado campestre

Imagem

Registado: 22/1/2011 17:59

por Zecatreca_1001 » 14/6/2011 16:58

Para mim vai sair um BUjardão deste no grafico. :mrgreen:
Anexos
sp14-06-2011 2449  (1) 1h  cfd´s.jpg
sp14-06-2011 2449 (1) 1h cfd´s.jpg (37.6 KiB) Visualizado 4285 vezes

Re: DAX

por Zecatreca_1001 » 14/6/2011 16:47

canteiro Escreveu:Não precisa fechar nos máximos. Para ser uma morning star basta que encerre acima da 1ª metade da 1ª vela

Sim. Tens razão.
EDIT: Contudo, a fechar a meio da 1ª vela ou um pouco abaixo, seria um martelo invertido... :mrgreen: :oops: :?

Cumprimentos

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Mar58, Xãd e 90 visitantes