BCP - Tópico Geral
Bancos espanhóis proibidos de oferecer juros acima de 3,2%
Filipe Alves
27/05/11 09:35
Com a nova legislação, os bancos espanhóis que oferecem juros elevados serão penalizados
Governo de Madrid deverá aprovar a 10 de Junho a lei destinada a pôr termo à guerra dos depósitos.
O governo de Madrid vai intervir na guerra de depósitos que se vive no mercado bancário espanhol. As autoridades pretendem obrigar os bancos que ofereçam juros superiores a 3,2%, nas aplicações a prazo, a fazerem contribuições mais elevadas para o fundo de garantia de depósitos.
Segundo o "Expansión", a lei será aprovada no conselho de ministros do executivo liderado por José Rodriguez Zapatero, de 10 de Junho, entrando em vigor com efeitos imediatos. Os depósitos que superem a taxa Euribor a 12 meses acrescida de um diferencial de 100 pontos base (ou seja, 3,2% à cotação actual) serão penalizados, adianta o jornal espanhol.
O certo é que desde Março de 2010 que os bancos do país vizinho se digladiam numa luta sem quartel pela captação das poupanças dos espanhóis. Esta disputa fragilizou ainda mais a posição de muitas caixas de aforro - controladas pelas juntas autonómicas e outras entidades regionais - que se encontram descapitalizadas e com dificuldades no acesso aos mercados financeiros.
Quando as familias e empresas lidam com um sobreendividamento brutal não seria de esperar um incentivo à poupança oferecendo os bancos juros aliciantes? Estranho que o estejam a tentar desincentivar...

JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
ok já percebi,
8,9 x preço direito + 0,36 igual valor a que fica a acção 0,507.
Ou seja neste momento caso fosse ao aumento de capital, e o período terminasse agora, cada acção ficaria a
8,9x0,015 igual a 0,147+ 0,36 igual a 0,494.
Ora como está a cotar a 0,503 ...
8,9 x preço direito + 0,36 igual valor a que fica a acção 0,507.
Ou seja neste momento caso fosse ao aumento de capital, e o período terminasse agora, cada acção ficaria a
8,9x0,015 igual a 0,147+ 0,36 igual a 0,494.
Ora como está a cotar a 0,503 ...
Editado pela última vez por patacas em 27/5/2011 12:16, num total de 1 vez.
- Registado: 3/4/2008 11:50
EuroVerde Escreveu:Por acaso alguém sabe como está a situação do Joe Berardo? Apresentou garantias, ainda mantém a participação, vendeu com perda, está em vias de sair, ou reforçar?
Agradeço, sem o dinheiro dos contribuintes.
Foi destaque na comunicação social a 24 de Maio:
http://www.sabado.pt/Not%C3%ADcias/Dinh ... o-BCP.aspx
Vender não vai vender e entalado está, mas mesmo muito ( pior ainda está a caixa... )
Cumprimentos,
- Registado: 23/8/2006 18:53
artista Escreveu:Elias Escreveu:0,497 para ser exacto.
Já não dá para a bica...
Qual é o próximo objectivo? a pastilha elástica? Mas isso ainda se vende à unidade?!![]()
Acho que alguém devia criar uma petição para obrigar o BCP a fazer um reverse split, talvez de 100 para 1, assim cada acção passaria a valer 50 euros!!!! Devia dar para mais alguns anos até voltar à bica!
eu penso que não há nenhum próximo objectivo.
o BCP entrou em terreno virgem... não há suportes... não há nada.
esta descida de hoje tem que ver com a arbitragem entre direitos e acções. Os direitos estavam a cair 6%, é natural que as acções tenham uma quebra de 3%...
agora eu acho que os direitos ainda vão continuar a cair, por isso a acção também não tem boas perspectivas...
só relembro que o BCP ainda tem mais 1000 milhões em dívida perpétua... e por isso esta história ainda se deve repetir outra vez.....
- Registado: 19/4/2005 11:11
EuroVerde Escreveu:Por acaso alguém sabe como está a situação do Joe Berardo? Apresentou garantias, ainda mantém a participação, vendeu com perda, está em vias de sair, ou reforçar?
Agradeço, sem o dinheiro dos contribuintes.
Boa questão!
Ele tinha participação qualificada, portanto deve estar na "CVM", certo?
Re: duvida -transancionar direitos cgd
jassc Escreveu:RcrdPrnt Escreveu:jassc Escreveu:Pimenta79 Escreveu:rasteiro Escreveu:Eu negoceio no bpi, e não me apareçem os direitos na negoçiação.
Será só para quem tinha acções antes do bcp, ou é para o publico em geral.
O JE cá não consegue ver os direitos a transaccionar.
Abraços
Bom dia,
Eu negoceio na cgd e os direitos aparecem mas nao os consigo vender, alguem que utilize a cgd sabe como fazer? Têm uma cotaçao de 0,10€ neste momento e prefiro vende-los a participar no aumento de capital.
Onde posso ver as evolução da cotação dos direitos?
Obrigado
Bom dia!
Também tenho CGD e o que vês não são os direitos, mas sim as acções que vamos receber em vez dos dividendos...
Isto é, também não tenho acesso aos meus direitos...
CGD on fire!
Lá teremos que ir para a fila, atrás dos velhinhos...
Eu utilizo a CGD e ja tenho os direitos desde ontem e já dei ordem de compra/venda e é aceite!!
E onde é que dás essa ordem?
Quando selecciono "todos" a opção de compra ou venda desaparece...
Se for a negociar só tenho "acções"...
Como faço para as acções, é igual!! vou á carteira e depois carrego no "N" que esta na linha da acção/direito que quero negociar, ATENçÂO eu negocio com a Caixa direct invest!
- Registado: 28/9/2009 17:01
Elias Escreveu:0,497 para ser exacto.
Já não dá para a bica...
Qual é o próximo objectivo? a pastilha elástica? Mas isso ainda se vende à unidade?!

Acho que alguém devia criar uma petição para obrigar o BCP a fazer um reverse split, talvez de 100 para 1, assim cada acção passaria a valer 50 euros!!!! Devia dar para mais alguns anos até voltar à bica!

Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
.
Pessoalmente, acho que o afundanço contínuo do BCP têm tudo a ver com a Grécia.
O que se está a passar hoje têm, na minha opinião, origem nesta notícia: http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=487099
O risco da Grécia entrar em default é muito grande e a acontecer pode ser já daqui a semanas. O BCP está altissimamente exposto e, se isso acontecer, no dia em que acontecer não há almofada que valha ao BCP e a muitos bancos por essa europa fora.
Cumprimentos,
Pessoalmente, acho que o afundanço contínuo do BCP têm tudo a ver com a Grécia.
O que se está a passar hoje têm, na minha opinião, origem nesta notícia: http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=487099
O risco da Grécia entrar em default é muito grande e a acontecer pode ser já daqui a semanas. O BCP está altissimamente exposto e, se isso acontecer, no dia em que acontecer não há almofada que valha ao BCP e a muitos bancos por essa europa fora.
Cumprimentos,
- Registado: 23/8/2006 18:53
RcrdPrnt Escreveu:jassc Escreveu:Pimenta79 Escreveu:rasteiro Escreveu:Eu negoceio no bpi, e não me apareçem os direitos na negoçiação.
Abraços
Bom dia,
Eu negoceio na cgd e os direitos aparecem mas nao os consigo vender, alguem que utilize a cgd sabe como fazer? Têm uma cotaçao de 0,10€ neste momento e prefiro vende-los a participar no aumento de capital.
Obrigado
Bom dia!
Também tenho CGD e o que vês não são os direitos, mas sim as acções que vamos receber em vez dos dividendos...
CGD on fire!
Eu utilizo a CGD e ja tenho os direitos desde ontem e já dei ordem de compra/venda e é aceite!!
E onde é que dás essa ordem?
Quando selecciono "todos" a opção de compra ou venda desaparece...
Se for a negociar só tenho "acções"...
- Registado: 16/6/2008 12:18
Bom dia,
tenho 22500 accoes logo direito a 22500 direitos.
Aparecem-me 23049 direitos com um valor de 0.10!!
sobre o aumento de capital aprecem-me 549 accoes (pk so tinha 12500 accoes na altura) a 0.01€ !!
Já não estou a entender nada.
1) Quando é que as minhas 549 accoes ficam alocadas direitamente as 22500 accoes que tenho e negoceiam ao mm preco?
2) Não estou a conseguir negociar os direitos (CGD)
Alguns têm os mm problemas? Alguem me conseguem ajudar?
Obrigado
tenho 22500 accoes logo direito a 22500 direitos.
Aparecem-me 23049 direitos com um valor de 0.10!!
sobre o aumento de capital aprecem-me 549 accoes (pk so tinha 12500 accoes na altura) a 0.01€ !!
Já não estou a entender nada.
1) Quando é que as minhas 549 accoes ficam alocadas direitamente as 22500 accoes que tenho e negoceiam ao mm preco?
2) Não estou a conseguir negociar os direitos (CGD)
Alguns têm os mm problemas? Alguem me conseguem ajudar?
Obrigado
- Registado: 31/12/2007 13:34
jassc Escreveu:RcrdPrnt Escreveu:jassc Escreveu:Pimenta79 Escreveu:rasteiro Escreveu:Eu negoceio no bpi, e não me apareçem os direitos na negoçiação.
Abraços
Bom dia,
Obrigado
Bom dia!
CGD on fire!
Corrijo!
Tens toda a razão, estava a abrir em "carteira-acções" e tenho que escolher "todos"...
Já me safaste da fila...
:-))
Uma coisa utilizas a caixa direct invest né?? é na caixa direct normal??
Abraços
Bom dia,
Obrigado
Bom dia!
CGD on fire!
Corrijo!
Tens toda a razão, estava a abrir em "carteira-acções" e tenho que escolher "todos"...
Já me safaste da fila...
Eu visualizo os direitos se seleccionar em todos, mas não os consigo negociar.
Utilizo o caixa directa se me puderem ajudar agradecia. è que com a cotaçao que têm, pelo menos no site da CGD prefiro vende-los.
- Registado: 20/7/2010 9:46
RcrdPrnt Escreveu:jassc Escreveu:Pimenta79 Escreveu:rasteiro Escreveu:Eu negoceio no bpi, e não me apareçem os direitos na negoçiação.
Abraços
Bom dia,
Obrigado
Bom dia!
CGD on fire!
Corrijo!
Já me safaste da fila...
jassc Escreveu:Pimenta79 Escreveu:rasteiro Escreveu:Eu negoceio no bpi, e não me apareçem os direitos na negoçiação.
Abraços
Bom dia,
Obrigado
Bom dia!
CGD on fire!
jassc Escreveu:Lá teremos que ir para a fila, atrás dos velhinhos...

Pimenta79 Escreveu:rasteiro Escreveu:Eu negoceio no bpi, e não me apareçem os direitos na negoçiação.
Abraços
Bom dia,
Obrigado
Bom dia!
CGD on fire!
psobreira Escreveu:Sou cliente BCP e os direitos já me aparecem (BANCO COMERC PORTUG DIREITOS RES PREF 11).
Estou interessado em converter os direitos em acções mas apenas consigo dar ordem de compra ou vender de direitos. Para exercer os direitos e converte-los em acções é preciso dar alguma ordem ou apenas deter os direitos e depois eles convertem-se em acções no fim do prazo de negociação?
Se alguem poder ajudar...
Os Direitos servem para comprares as acções no AC com o desconto uma vez que és accionista e tens direitos.
Cruzeta:
Preço: 0.36€
Factor de conversão: 0.113585667
8.98 direitos - 1 acção
Todas as acções (incluindo as da 1ª fase AC) - são consideradas para efeito de atribuição de direitos
Período de subscrição:
Negociação de direitos - 27-05-2011 a 03-06-2011
Período da oferta - 27-05-2011 a 09-06-2011
Acções negociadas até dia 23-05-2011 conferem direitos
- Registado: 17/5/2011 18:41
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: cali010201, Carrancho_, darkreflection, Garfield, Google [Bot], Google Adsense [Bot], hugob0ss, lito, m-m, macau5m, malakas, Manchini888, MR32, nunorpsilva, OCTAMA, silva_39, Tiago2006, VALHALLA e 252 visitantes