Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Martifer - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por TIO PATINHAS » 30/5/2011 19:40

Tradução de Polaco para Português

2011/05/27 09:18:51, atualizado em: 2011/05/27 10:47:04

Martifer Poland Sp. z oo, Gliwice, entrou com uma ação na recuperação de dinheiro para o contrato para construir um estádio, PGE Arena, em Gdansk. Pedidos zł 90 milhões, incluindo um pênalti para a retirada.

Martifer na Polónia sp z o. o. Gliwice processou um total de 5 empresas. Estas incluem: Hydrobudowa Polónia SA, Hydrobudowa 9 e Alpine Construção Polónia.

Registado: 29/11/2007 13:53

alguem sabe ler "polquês"? acho que ganhou uma obr

por flic-flac » 30/5/2011 19:35

Registado: 29/11/2007 3:24

por helderjsm » 27/5/2011 15:54

Elias Escreveu:Enercon "devolve" espião à Martifer e diz-se vítima de espionagem
27 Maio 2011 | 13:14
Rui Neves - ruineves@negocios.pt
João Carlos Malta - joaomalta@negocios.pt

A Enercon classifica de "ridículas" as acusações de que terá contratado um engenheiro de topo da Martifer após este ter-lhe passado informações confidenciais sobre a sua concorrente.

http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=487231

Quem falará a verdade? Por acaso são raros os casos de espionagem industrial em Portugal.

Isto se fosse nos states o Engenheiro já estava a ser executado "só por pensar em espionagem". :D
Melhores cumprimentos,
Helder Magalhães

Registado: 23/10/2009 8:52

por Elias » 27/5/2011 14:27

Enercon "devolve" espião à Martifer e diz-se vítima de espionagem
27 Maio 2011 | 13:14
Rui Neves - ruineves@negocios.pt
João Carlos Malta - joaomalta@negocios.pt

A Enercon classifica de "ridículas" as acusações de que terá contratado um engenheiro de topo da Martifer após este ter-lhe passado informações confidenciais sobre a sua concorrente.

http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=487231

Registado: 5/11/2002 12:21

por xtech » 19/5/2011 22:43

Martifer lucrou 400 mil euros nos primeiros três meses do ano, uma queda de 85% face ao mesmo período do ano passado.

O resultado líquido do primeiro trimestre do ano de 400 mil euros compara com os 2,5 milhões de euros conseguidos em igual período de 2010, revela a empresa em comunicado emitido para a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

A empresa, liderada por Jorge Martins (na foto), explica que “em termos gerais, este desempenho operacional fraco é explicado pelas margens mais baixas nos projectos de construção metálicas e solar e também pelos esforços de internacionalização e os custos associados”.

As receitas da empresas aumentaram 13,1% para 115,9 milhões de euros, enquanto o EBITDA caiu 50,2% para 6 milhões.

Fonte: http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=485691
"Deus quer, o homem sonha, a obra nasce" (F.P.)

Registado: 29/11/2007 14:30

por xtech » 19/5/2011 0:40

Saiem hoje os resultados do 1º trimestre... vamos ver se não há novidades. Até agora a gestão da Martifer não me convence.. disseram que iam dar dividendos a partir de 2010, mas pelos vistos este ano "a torneira está seca"... eles têm andado muito caladinhos, cheira-me a esturro...
"Deus quer, o homem sonha, a obra nasce" (F.P.)

Registado: 29/11/2007 14:30

por Ulisses Pereira » 17/5/2011 16:21

Tio, no fundo é o retomar da sua tendência dos últimos anos. E o que costuma acontecer é que, para que a tendência continue, não é preciso haver notícias que o justifique.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por TIO PATINHAS » 17/5/2011 16:09

Alguém pode explicar-me o porquê desta queda a seguir ao marasmo dos últimos dias.
Há alguma notícia que justifique a continuação da queda deste título?

por Celsius-reloaded » 11/5/2011 11:33

Que marasmo impressionante...

Até às 11h00 da manhã, apenas 2 negócios...
The market gives; The market takes.

Registado: 29/11/2007 2:35

[b]Empresa da Martifer inaugura fábrica de extracção de óleo

por dr_sedento » 4/5/2011 19:44

Empresa da Martifer inaugura fábrica de extracção de óleos e farelos na Roménia

O investimento nesta unidade fabril ascendeu a 93 milhões de euros. A extracção de óleos e farelos, a partir de sementes oleaginosas, destina-se à produção de biocombustíveis, óleos alimentares e rações.
A Prio Foods, participada em 49% pela Martifer, inaugura amanhã uma unidade fabril de extracção de óleos e farelos para fins industriais e alimentares em Lehliu-Gara, nas proximidades da capital romena, Bucareste.

Esta unidade fabril, a maior do género na Europa, que implicou um investimento de 93 milhões de euros, “vai tornar a Prio num player integrado europeu de referência no sector, uma vez que está já na área da produção, através da exploração agrícola de oleaginosas, também na extracção de óleos e farelos e na produção de biocombustíveis, óleos alimentares e rações”, refere a empresa em comunicado.

A extracção de óleos e farelos é feita a partir de sementes oleaginosas (colza, girassol e soja) e a unidade fabril pode processar 2.600 toneladas de oleaginosas numa base diária: 1.800 toneladas de colza ou girassol e 800 toneladas de grãos de soja ou colza, com uma laboração anual de oito mil horas.

O complexo industrial incorpora ainda 15 silos verticais de 10.000 metros cúbicos cada, e armazéns de farelo para 32.000 toneladas, podendo produzir 316.000 toneladas de óleo e 340.000 toneladas de farelo, processando 750.000 toneladas por ano de sementes de oleaginosas.

“A sua localização privilegiada, próxima do porto de Constança, torna-a estratégica para a cobertura do mercado doméstico romeno, de todo o corredor do Danúbio e também para o mediterrânico europeu através do Mar Negro”, sublinha a empresa.

“A Prio, actuando de forma integrada e global no negócio agro-alimentar, apostou numa unidade de extracção de óleos e farelos em Lehiu para fins industriais e alimentares, a partir de sementes oleaginosas, que é estratégica para a Roménia mas que aproveita também a sua localização privilegiada no corredor logístico europeu”, disse Carlos Martins, CEO da Prio Foods.

O farelo processado por esta fábrica é usado em rações animais, enquanto o óleo é destinado à alimentação humana e também à produção de biodiesel, numa outra unidade fabril da Prio junto à que vai ser agora inaugurada.

Através da Prio Agricultura, a Prio Foods tem em operação mais de 17 mil hectares na Roménia, há já 5 anos, onde se produzem cereais e oleaginosas, designadamente milho, cevada, trigo, girassol e colza, contando com 121 colaboradores.

http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=482601

Registado: 3/6/2009 10:59

por JCS » 28/4/2011 17:18

fnabais.ferro Escreveu:Hoje a partir das 14:30 alguém se lembrou de gastar uns milhares em Martifer ... Quanto ao Big Picture ... acho que continua na mesma.

Abraço,

Sim, a meu ver ainda tem de arranjar força para quebrar pelo menos a MA40. Só depois começará a ficar interessante (a meu ver...).

Cumprimentos

JCS
Anexos
Martifer_28Abril2011.jpg
Martifer_28Abril2011.jpg (40.15 KiB) Visualizado 8417 vezes
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).

Registado: 15/7/2003 14:59

por fnabais.ferro » 28/4/2011 16:52

Hoje a partir das 14:30 alguém se lembrou de gastar uns milhares em Martifer ... Quanto ao Big Picture ... acho que continua na mesma.

Abraço,
Anexos
Capture.JPG
Capture.JPG (73.42 KiB) Visualizado 8466 vezes
Life is short, ride hard!!!

Registado: 31/1/2008 11:08

por TIO PATINHAS » 21/4/2011 18:14

EuroVerde Escreveu:LOLOLO
área de suporte nos 1,2eur?????
mas o titulo nunca cotou os 1,2eur como vês aí um suporte???? :twisted:

....e, a partir daqui, será que irá "desaparecer" ?
Já decidi - Perdido por 100 perdido por MIL.
Pode ser que ainda venha a servir para os meus netos ?!

por JCS » 20/4/2011 19:15

Tridion Escreveu:JCS na AT se utilizarmos as velas semanais podemos fazer um análise a meio da semana? Faz algum sentido? No prorealtime a vela semanal é dada pela abertura à segunda e pelo fecho à sexta, sendo que se análise for feita antes do fim da semana é o fecho do dia em questão que conta.

Obrigado.

A Martifer está consideravelmente longe do ponto que em principio significaria uma inversão de tendência (a meu ver) e como tal só se amanha subisse cerca de 20% é que a coisa se tornaria interessante. Como tal (e uma vez que apenas falta uma sessão para fechar a semana) acho simples concluir que a tendência de queda continua uma vez que se encontra a fazer minimos em vez de máximos. Situação ainda sem fim à vista.

No entanto quando é para actuar espero sempre pelo fecho da semana para que a vela semanal fique claramente formada (mas isto sou eu que defini o meu método assim... cada um terá o seu).

Cumprimentos

JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
"Every trade is a test"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).

por Tridion » 20/4/2011 16:12

JCS na AT se utilizarmos as velas semanais podemos fazer um análise a meio da semana? Faz algum sentido? No prorealtime a vela semanal é dada pela abertura à segunda e pelo fecho à sexta, sendo que se análise for feita antes do fim da semana é o fecho do dia em questão que conta.

Obrigado.

Registado: 13/5/2010 17:53

por JCS » 20/4/2011 16:03

JCS Escreveu:Está a testar o minimo nos €1,32. A tendência de queda mantém-se e tão cedo não parece inverter.

PS: Não tenho Martifer

Cumprimentos

JCS

Os minimos continuam. A tendência de queda mantém-se intacta.

Cumprimentos

JCS
"Every trade is a test"

???

por Oli Mac » 18/4/2011 13:58

Celsius Escreveu:A Martifer será a próxima Glintt ou a EDPR??

Cheira-me a esturro esta descida tão pronunciada...

Nota: Não tenho nem nunca tive destas acções.

@Celsius,

Em que baseias o teu olfato?

Registado: 29/11/2007 2:45

por Celsius-reloaded » 11/4/2011 10:55

A Martifer será a próxima Glintt ou a EDPR??

Cheira-me a esturro esta descida tão pronunciada...

Nota: Não tenho nem nunca tive destas acções.
The market gives; The market takes.

Registado: 29/11/2007 2:35

por AC Investor Blog » 10/4/2011 19:16

Continua sem qualquer sinal de inversão de tendência do ponto de vista da AT. Na minha opinião, e com base na leitura dos indicadores, embora o volume no titulo seja ridiculo, estamos diante de um perfil técnico pouco promissor e que parece apontar para a continuação de quedas caso os minimos vejam a ser novamente renovados. A Martifer é um caso de estudo.... nem com a continua compra por parte da administração de titulos, apetência dos investidores melhora.
Anexos
MARTIFER.png
MARTIFER.png (15.08 KiB) Visualizado 9561 vezes
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.

Registado: 8/12/2007 23:01

por JCS » 6/4/2011 11:37

p3droPT Escreveu:Uma opinião pessoal, nesta já há algum tempo que só perde quem quer. Esta não engana tanto em Analise Fundamental, como em Analise Técnica, penso eu de que.

Abraço,
Pedro

Concordo.
"Every trade is a test"

por MVP » 6/4/2011 10:23

Uma opinião pessoal, nesta já há algum tempo que só perde quem quer. Esta não engana tanto em Analise Fundamental, como em Analise Técnica, penso eu de que.

Abraço,
Pedro

Registado: 27/6/2010 23:26

por JCS » 6/4/2011 9:22

Está a testar o minimo nos €1,32. A tendência de queda mantém-se e tão cedo não parece inverter.

PS: Não tenho Martifer

Cumprimentos

JCS
"Every trade is a test"

por asrael » 6/4/2011 0:11

Pelo que sei para os lados de Oliveira de Frades os ventos não são favoráveis, conversas quepodem não passar de rumores.
Fica a mensagem para que se protejam e que tenham cautela.

Boa sorte para quem está dentro.
Nunca digas nunca.

Abraço

Registado: 2/2/2010 1:35

por MC1974 » 5/4/2011 17:27

Mais (ou menos!) 5%.
Continua a derrocada.
Parece continuar bear!

Registado: 12/2/2008 16:27

Martifer vai construir central eléctrica solar na Califórnia

por Manuel Maria do Bocage » 30/3/2011 16:00

(quarta-feira, 30 de março de 2011)

Martifer vai construir central eléctrica solar na Califórnia

"A Martifer revelou hoje que vai construir e operar, através da sua divisão de geração eléctrica Martifer Renewables, uma central eléctrica termo solar híbrida no estado norte-americano da Califórnia, com uma capacidade de 106,8 MegaWatts (MW) e representando um investimento de 450 milhões de dólares (292 milhões de euros).
Segundo um comunicado hoje emitido pela Martifer, a nova central será composta por dois grupos iguais de 53,4 MW cada no condado californiano de San Joaquin. O documento precisa que os grupos chamam-se 'San Joaquin Solar 1' e 'San Joaquin Solar 2' e serão detidos a 80% pelo Grupo Martifer e a20% pelo parceiro local 'Clean Energy Ventures'. "Os grupos fornecerão a energia à Pacific Gas and Electricity (PG&E) no âmbito de um acordo de aquisição de energia (PPA, power purchase agreement) para cada um dos grupos por um prazo de 20 anos. A produção anual total esperada é de cerca de 750 GWh", nota a Martifer. A empresa precisa que, no âmbito dos PPA, a PG&E tem o compromisso firme "de adquirir toda produção esperada produzida pelos dois grupos, num esquema de preços de energia baseado na sazonalidade, quer das estações do ano, quer dos períodos de cheio, meio cheio e vazio do dia". É calculado que esta centra inicie a sua actividade comercial em 2011, estando o investimento total previsto nos 450 milhões de dólares norte-americanos (292,1 milhões de euros), sendo que a Martifer pretende financiar o projecto com uma combinação de capitais próprios, dívida e com recurso a 'tax equity' e beneficiar do crédito fiscal para investimentos em activos energéticos solares de 30%. O documento adianta que a gestão do projecto vai estar a cargo da Spinnaker Energ Inc. e da Bethel Solar Partners. "Os grupos produzirão energia para cerca de 120 000 residências e reduzirão a emissão de gases de efeito de estufa em cerca de 400 000 toneladas por ano", diz a Martifer. O Grupo Martifer detém actualmente 53 MegaWatts em produção e tem mais de 2,7 GigaWatts em construção ou em diferentes estágios de desenvolvimento.

FONTE:
http://www.tormo.pt/noticias/5412/Tormo ... 20Portugal

Registado: 29/11/2007 1:49

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: bigest, Bing [Bot], niceboy, PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 119 visitantes